Um Ano Inesquecível

Resenhas - Um Ano Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ká Guimaraes 22/10/2012

Lindo demais, surpreendente!!!
Novamente me surpreendi com um livro da Editora Novo Conceito, confesso que quando esse livro chegou aqui em casa ele não despertou nenhuma curiosidade, mas assim que comecei a leitura minha opinião mudou completamente.

Aqui conhecemos Mickey Sienna que perdeu a mulher e esta morando sozinho na casa gigante que era habitada por todos os filhos e esposa antigamente. Mickey é um senhor fofo, por quem me apaixonei, no inicio até imaginei que seria difícil gostar dele, mas o livro se desenvolveu de uma maneira incrível, que quando vi estava apaixonada por esse senhor.

Depois que Mickey bota fogo na cozinha de sua casa, seus filhos decidem que o melhor é internar ele em um lar para idoso, mas Jesse, seu filho mais novo o leva para sua casa, um desafio, já que o pai sempre esteve distante dele. Mickey é um amor em minha opinião, ele só tem um problema à idade, são 83 anos pessoal, isso faz com que ele esqueça uma panela no fogão, se levantar de noite e falar sozinho e assim vai. Ele até pode ser chato, mais ele acredita no amor.

Acho que todos sabem que amo um bom romance, aqui temos um romance sim, entre Jesse e Marina, uma bela moça que Mickey adorou. É ele sabe quando o amor bate na porta não devemos deixar ele ir, mais Jesse não vê dessa maneira, ele acha que Marina é somente mais uma que um dia o fará sofrer, pois seu passado amoroso não foi muito legal. O melhor dizendo o passado dos dois, de Marina e de Jesse não foi muito bom.

Vendo que o filho não está agindo de modo correto com Marina, Mickey decide contar sua historia de amor, mais o que mais surpreende ai, é que história de amor de Mickey, não é com a mãe de Jesse e sim com uma mulher chamada Gina. Mickey suspira ainda por essa mulher, ele pega a foto dela sempre e fica olhando, como se a cada dia se apaixonasse mais.

Um historia envolvente, um final não muito agradável, certo eu queria mais, sempre quero não é? O segredo de Mickey não é contato todo de uma vez, ele é intercalado, um capítulo sim e outro não, e você se vê preso, pois quer saber a onde aquilo vai chegar.

Ronald Anthony, o autor me surpreendeu, a forma que ele escreve é encantadora, me lembrou bastante dos livros de Nicholas Sparks, mais com o toque dele. O modo como ele mostra a aproximação de pai e filho é demais, isso me emocionou, foi esplêndido. O final como eu disse logo a cima, não é agradável, mais é emocionante, terminei esse livro com lagrimas nos olhos e aquele nó em minha garganta. Parando aqui para não chorar.

Agradeço imensamente a Novo Conceito por me enviar livros que ensinam, livros que mostram o amor, e dou meus parabéns a toda equipe, por um trabalho lindo na capa, e no miolo do livro.

Elaise G. Lima 26/10/2012

Um Ano Inesquecível
Estou sem palavras para descrever o tanto que gostei desse livro. Uma história belíssima onde não somente o amor, mas as relações familiares são tratadas de um modo meticuloso deixando claro muitos fatos que ocorrem no decorrer da vida.

Jesse Sienna é um escritor freelancer, o filho mais novo de Mickey Sienna, um senhor de 83 anos. Jesse sempre se sentiu meio deslocado na família, devido a diferença de idade entre ele e os irmãos mais velhos. Jesse nasceu quando Dorothy, sua mãe, acreditava não poder ter mais filhos, por conta de sua idade avançada. Então ele sempre teve a sensação que veio tarde demais para uma família que já estava formada. Mickey não foi o tipo de pai que costumava brincar com Jesse e levá-lo aos passeios, pois já havia feito bastante isso com os três filhos mais velhos e com Jesse ele já se considerava um pai “cansado”. Os irmãos adolescentes já seguiam suas próprias vidas. Apenas o relacionamento com sua mãe é que foi considerado mais “normal”. Só que Dorothy havia morrido. E todos os outros moravam em suas próprias casas ocupados demais com seus afazeres.

Mickey também morava sozinho, na casa onde antes morava com toda a sua família. Embora todos considerassem inadequado um senhor de 83 anos morar sozinho numa cada grande demais para ele, Mickey ainda relutava em sair de lá. As coisas tiveram que mudar quando Mickey iniciou um pequeno incêndio na cozinha ao tentar fritar ovos. Então os filhos (com exceção de Jesse, que nunca tinha suas ideias levadas em consideração pelos irmãos) decidiram colocar Mickey numa casa de idosos.

Contrariando seus irmãos, Jesse decidiu levar o pai para morar com ele. Pois Jesse sempre sentiu inveja dos irmãos por terem muitas experiências para compartilhar sobre o pai, enquanto ele considerava o pai um “estranho”, pois nunca tivera muita coisa em comum com ele.

Levar o pai para morar em sua casa não foi tão fácil como Jesse pensava. Houve conflitos de todo tipo, a aproximação afetiva não veio de imediato. Quem colaborou mais para essa aproximação foi Marina, namorada de Jesse. Mickey não se conformava que a relação entre o casal fosse tão descompromissada. Pois devido às decepções amorosas do passado, Jesse não acreditava mais no amor como algo duradouro e feliz, ele acreditava que o amor sempre acabava e geralmente de forma desastrosa. A missão de Mickey foi mudar a concepção do filho, então Mickey passou a relatar ao filho uma história que ele jamais havia compartilhado com sua família. Jesse não só se aproximou mais do pai, como aprendeu a lição mais importante de sua vida.

Fiquei encantada com cada página do livro. Tive momentos de indignação com os irmãos de Jesse. Tanto pelo fato de se sentirem superiores a ele, como pelo fato de “desprezarem” o pai em sua velhice, pois sempre estavam muito ocupados para se preocuparem com os problemas do pai. Mas o relacionamento que foi se formando entre Jesse e Mickey superou toda a rejeição dos irmãos e o desfecho da história foi brilhante. O escritor Ronald Anthony soube descrever cada detalhe de forma a nos proporcionar momentos de reflexão sobre como devemos encarar a vida.

Lelê 09/11/2012

Resenha: Um Ano Inesquecível
Quando esse livro chegou eu já imaginava que fosse gostar. Principalmente por causa da capa. Só o fato de ter um homem mais velho e a frase "Um grande amor nem o tempo pode apagar". Passei o livro na frente, pois sabia que viria uma boa história de amor.

A história é narrada em primeira pessoa, por Jesse, o filho caçula de Michey, mas a diferença de idade de pai e filho é de cinquenta anos. Ou seja, eles nunca tiveram um relacionamento muito próximo, já que quando Jesse tinha dez anos, seu pai tinha sessenta, e isso fez com que não criassem intimidade nenhuma. Já com os outros filhos Mickey tinha um ótimo relacionamento.

"Não é que eu nunca o tivesse ouvido dar
preferência ao amor sobre todas as
coisas; eu não o ouvira colocá-lo nem
em uma lista das dez mais."
Pag. 118

A vida amorosa de Jesse também foi bem complicada, cheia de decepções. Mas ele seguiu em frente com seus estudos e tem um trabalho estável, e acha que isso é suficiente; que não precisa de "amor" pra ser feliz.

"Uma das ideias principais de minha teoria
sobre relacionamentos era que não apenas
o amor morre, mas que nunca envelhece
de modo são."
Pag. 268

Mas Jesse tem no seu caminho uma professora de ensino fundamental chamada Marina. Ele não percebe o quanto Marina é especial, mas Mickey sim.
E foi assim que Mickey decide contar ao filho sua grande história de amor com Gina. Mickey usa sua história para servir de lição ao filho.

"Em minha cabeça, entre as poucas Verdades
Absolutas que definem a humanidade, havia
uma que se relacionava a romance:
o amor sempre acaba."
Pag. 25

A narrativa muda para terceira pessoa quando Mickey volta no tempo, todas as suas lembranças são vivenciadas novamente, fazendo com que o leitor acompanhe então as duas histórias.

Gostei bastante da maneira delicada com que o autor trata o amor e seus sofrimentos. Muito envolvente.

A diagramação está muito bonita, e a capa, como já disse, me ganhou, achei muito bonita!
O final realmente me emocionou!!

Eu recomendo a leitura!!

Wanessa.denadai 01/11/2023

" Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final. " ??

"Reserve um lugar na mesa para mim" ??

"Mas o que mais o impressionou era a ambição de Gina. Ela não frequentava a faculdade para aumentar as chances de arranjar um marido, como tantas mulheres faziam. Ela fora à faculdade porque esse era um degrau a subir em busca de suas aspirações. " ???????

"Acabamos de alcançar a eternidade. " ?

"Não dava para ouvir o que dizia, mas eu podia ter uma ideia " ???

"sabia que tudo que queria dizer a ela quase certamente sairia do jeito errado. Queria dizer que o tempo que passávamos juntos, qualquer que fosse, era muito precioso para mim. E também que, enquanto ambos éramos inteligentes demais para sermos pelos nas implicações daquilo, o que tínhamos era muito bom para a alma. " ???????

Nii. 09/10/2012

Mickey Sienna tem 83 anos e depois da morte da esposa permaneceu morando na casa que eles dividiram por toda a vida de casado. Mas depois de um incidente os filhos decidem que é melhor para o pai que ele não viva sozinho.

Jesse, o caçula da família, sugere que o pai vá morar com ele. O pai acaba concordando e se muda para a casa do filho e os outros filhos mesmo relutantes aceitam. Jesse quer fazer dessa mudança uma oportunidade para conhecer mais o pai – algo que nunca foi completo, principalmente por Jesse ter sido o filho tardio, com grande diferença de idade para os outros irmãos.

Mas as coisas não caminham como Jesse deseja e a convivência com o pai pode não ser das mais fáceis. Adicionado a isso tem Marina, a atual namorada de Jesse. Depois de conhecê-la o pai de Jesse tem certeza de que ela não é qualquer mulher e tentará mostrar ao filho isso.

Jesse, entretanto, viveu vários relacionamentos que acabaram fazendo com que ele não acreditasse em nada duradouro, a máxima dele com relação à Marina é viver cada dia de uma vez. Nada de planos para o futuro. E para os dois isso tem funcionado. Marina também veio de um relacionamento eufórico que não funcionou.

Mickey não se dar por satisfeito e vai, através da sua história, passar para o filho a importância de viver um grande amor e de confiar em que- se for verdadeiro- ele vai durar para sempre.
Esse livro traz uma história que é natural como respirar e fascina principalmente por essa simplicidade. Eu me encantei de uma forma tão grande com a história que me joguei na leitura completamente. Nem o final me forçou a sair do mundo dos Siennas.

Falei em outro post sobre a sensação ‘Nicholas Sparks’ que o livro tem, mas rapidamente o autor foi apresentando o seu jeito de escreve e acabei nem mais pensando nisso com o desenvolvimento do livro. Esse é o primeiro livro do autor e ele já começou muito bem. Com certeza vai valer a pena esperar pelos próximos trabalhos.

Não posso deixar de falar que fiquei surpresa. Não imaginei que o livro fosse mexer comigo e adorei a surpresa. Dei boas risadas no relacionamento de Mickey e Jesse, de como eles enganavam um ao outro - ou pelo menos pensavam que enganavam – com relação ao que eles estavam sentindo. Suspirei e quis dar uns tapas (para ver se eles acordavam) nos momentos Jesse/Marina e me emocionei muito com o amor narrado pelo Mickey e nos lanços que foram surgindo entre o pai e o filho.

AHHHHHHHHHHHHH, o livro é muito bom gente! Para quem gosta de um bom romance é uma ótima leitura.

TeLa 29/11/2012

Resenha do Blog Penseira Literária - http://penseiraliteraria.blogspot.com.br
Mais um livro da Novo Conceito que me chamou atenção logo de cara. Eu geralmente suspeito que "velhos ranzinzas" sempre têm belas histórias para contar. Com Mike Sienna não foi diferente, logo de cara ele se mostra um exímio idosos teimoso que faz a gente rir.

A estória proposta por Ronald Anthony é bem interessante. Mike Sienna tem uma família grande, mas após a morte de sua esposa, ele já não tem condições de viver sozinho em uma grande casa. Os filhos se dividem em suas opiniões. E entre contratar uma enfermeira e mandá-lo para uma casa de repouso, Jesse, seu filho mais novo resolve que o melhor a fazer é levar o pai para sua casa. Jesse sempre se sentiu meio deslocado em sua família, quando nasceu, seus irmãos mais velhos já eram bem crescidos, e por causa disso, os irmãos não lhe davam atenção, assim como o pai, que já se sentia velho demais para ser pai.Porém, Jesse vê nesta oportunidade, um meio de talvez recuperar os anos perdidos e ter uma relação verdadeira com o pai.

Jesse é o tipo de cara que não acredita que um amor possa ser eterno, para ele, paixões vem e vão, e fazer promessas ou se iludir com uma velhice juntos é bobagem, sendo assim, após inúmero relacionamentos que não deram certo, ele está somente à procura de alguém com quem possar passar o tempo, que no momento é a jovem Marina. e é entre promessas de "não se apaixonar" e "curtir o momento" que Jesse está próximo de cometer a maior burrada de sua vida, o que Mike está disposto a não deixar acontecer, nem que para isso, ele tenha que revelar segredos que ele jurou levar para o túmulo.

O livro é cheio de romance, e nos suga para dentro de suas páginas, porém não para o tempo presente da história e sim para a época em que Mike era jovem e apaixonado, e invariavelmente você se sente um voyeur observando o amor de Mike e Gina pelas ruas antigas de Manhattan. Porém ao passo que a história contada por Mike é bem detalhada, o relacionamento, a trama de Jesse com Marina ou até mesmo com o pai ficou muito superficial, e neste ponto acho que o autor poderia ter criado mais, ter ido mais fundo. Mas é só este ponto que destaco como falho.

A estória é linda e termina com uma bela mensagem e um pontinho de tristeza, mas exatamente como teria de ser. Sem dúvida vale a pena ler, eu RECOMENDO sim, pois até quem não gosta de histórias triste vai se apaixonar por esta.

Barbara Sant 26/11/2012

Resenha # 355 – Ronald Anthony – Um Ano Inesquecível
Oie Gente!
Vocês sabem que eu sou uma manteiga-literária derretida, certo?
Por conta disso, alguns dos livros que eu ganho vão ficando empilhados, já que eu tenho absoluto pavor de personagens sofrendo…
Mas deixar este livro na pilha foi um terrível engano.
Jesse Sienna não acredita em ‘felizes para sempre’. Para ele o amor é algo que vem e passa e promessas são coisas que devem ser evitadas.
Mickey Sienna pensa exatamente o contrário. Viveu um ‘felizes para sempre’ com a mãe de Jesse, acredita no amor eterno e sabe, sem sombra de dúvidas, que o cinismo do filho vai fazê-lo perder uma mulher maravilhosa.
Quando Mickey vai morar com Jesse, depois da morte da esposa e de alguns pequenos acidentes, percebe que só contando ao filho uma história de amor é que vai impedi-lo de fazer uma enorme burrada.
Ain, genteeemmm! O livro é lindo!!! É um daqueles romances que te carregam para dentro dele e te fazem acreditar que tudo aquilo está acontecendo com aquela família é de verdade. Eu conseguia quase ver o que o autor descrevia e, em alguns momentos, via minha família naquelas páginas.
Mesmo aquele que não gosta de “livros tristes” acaba gostando desse, já que tem tantas histórias de amor que torna impossível dizer que ele é um drama.
É um livro doce, romântico e emocionante, com um final agridoce, temperado com uma pitadinha de tristeza.
Absolutamente RECOMENDO que você leia-o!

Juliana Vicente 23/11/2012

Um ano Inesquecível conta as histórias de Mickey e Jesse que são Pai e Filho. O livro é dividido entre o passado de Mickey e o presente de Jesse, Mickey vai morar com seu filho, pois já não o julgam capaz de viver sozinho e Jesse acredita que essa é sua chance de realmente conhecer seu pai, afinal eles nunca foram próximos.

Jesse Sienna é um personagem confuso sentimentalmente, já foi muito magoado e decidiu que relacionamentos a longo prazo são utópicos. Seu relacionamento com Marina é muito bom, mas ele está sempre esperando pelo momento em que as coisas irão mudar, cabe a seu pai lhe mostrar que as vezes o amor não acaba nunca.

Eu achei que o livro tinha todos os elementos para ser maravilhoso, mas acho que o autor se perdeu e acabou sendo apenas bom. É o tipo de livro que prende a atenção do leitor, eu pessoalmente fiquei muito curiosa para saber como essa história terminaria, mas fiquei um tanto quanto frustrada com o final do livro.

Alguns coisas ficam sem explicação, meio como se o autor tivesse esquecido de amarrar todos os pontos da história, mas ainda assim valeu pela linda história de amor que Mickey conta para seu filho Jesse.

Este é o tipo de livro que é agradável ao leitor, mas que não marca de verdade, sendo facilmente esquecido.

Kelly 02/11/2012

simplesmente lindo o final... o livro em si da meio que uma agonia porque você fica louco para saber oque aconteceu com o romance de Michey e só descobre nas ultimas páginas mais normal de romance... As pausas sobre a história te prende de uma maneira louca...

Poly 23/10/2012

Assim que li a sinopse desse livro sabia que ele seria um desses livros fofos e gostosos de se ler.
A história começa contando todas as dificuldades que Mickey Sienna enfrenta após ficar viúvo e morando sozinho em New Jersey. Após um pequeno incidente que quase acabou com a destruição da casa em que morava e da própria vida os filhos de Mickey decidem que ele não pode mais morar sozinho e querem colocá-lo em um asilo.
O irmão mais novo, Jesse, é o único contra tal decisão e, por fim, acaba convencendo a todos de que o melhor a ser feito é que o pai vá morar com ele.
Quando Jesse nasceu o pai já tinha 50 anos e por causa da diferença de idade, nunca teve um relacionamento muito próximo com o pai e, por isso, acreditava que fazendo o pai morar com ele essa história poderia ser revertida.
O início do relacionamento dos dois é bem complicado, o pai idoso, cheio de manias e totalmente relutante em experimentar coisas novas e o filho jovem (32 anos) que adora comidas diferentes.
O que muda o relacionamento dos dois é a presença de Marina, namorada de Jesse. Jesse e Marina já sofreram por amor e quando se conheceram decidiram dar um passo de cada vez no relacionamento, sem planejar ou pensar muito no futuro. Esse relacionamento “moderno” não era o que Mickey queria para o casal, então começou a contar a Jesse a história de seu primeiro amor: Gina.
O livro é narrado em primeira e terceira pessoa, mas não é nem um pouco confuso. Mesmo quando a história é alternada entre presente e passado, a transição de linguagem e de tempo é feita de forma tão clara e tranquila que é como se estivéssemos assistindo a um filme ao ler os trechos.
Aliás, gostei muito da narrativa do Ronald, é simples, clara e coesa, o que deixa a história ainda mais bonita.
Eu achei bem clichê a história narrada pelo Mickey e assim que ele começou a narrar eu já sabia o final e quais eram as intenções, mas obviamente, Jesse só descobre isso nas últimas páginas do livro.
Fiquei bastante emocionada com o final. Apesar do final feliz, fiquei realmente triste por tudo aquilo ter acontecido. Não sei se existe a expressão, mas quando terminei de ler, fiquei de luto literário.
A capa é bonita, apesar de não ser espetacular e retrata bem a história. A diagramação e o miolo são bem bonitos, mesmo sendo simplórios. Achei que tudo harmoniou bem.
Encontrei um ou outro erro (digitação, talvez), mas nada muito grave que pudesse atrapalhar a leitura.

Ique 14/10/2012

Um ano inesquecível - Ronald Anthony
Ronald Anthony conseguiu narrar uma incrível história de maneira surpreendente que nos vai fazer rir, chorar e emocionar com os personagens e com a narrativa. Prova de que ele é um brilhante autor e que ainda vai fazer muito sucesso.
Um ano inesquecível é uma história que poderá nos ensinar muitas coisas sobre o verdadeiro amor e a vida de maneira emocionante e inesquecível.
Obs: Esses elogios vem de um leitor que não é muito fã de romance

Um ano inesquecível - Ronald Anthony | Romance/Ficção
Editora Novo Conceito, 2012 | 303 páginas | Skoob

Ronald Anthony já começa a narrar sua história de maneira interessante e agradável, usando palavras simples e de fácil entendimento. A princípio ele nos apresenta Mickey Sienna, um senhor de 83 anos que acabou de ficar viúvo tendo que se virar sozinho em sua casa enorme. Seus filhos, com exceção do caçula, são casados e dedicam o seu tempo ao trabalho e pouco visitam o pai. Tudo seguia de maneira normal até que Mickey, ao preparar comida, esquece os ovos no fogo enquanto cochila vendo televisão, quando acorda já é tarde, a cozinha estava tomada pela fumaça.
Isso bastou para que os irmãos se reunissem para decidir o que fazer com o pai, já que era evidente que ele não podia se virar sozinho. Após sugestões como casa de repouso, Jesse Sienna, o filho mais novo, vê a oportunidade de chamar o pai para morar junto com ele e de ter um relacionamento mais próximo, já que ele e Mickey nunca foram tão próximos.
Após se mudarem, Jesse e seu pai não se interagem muito, mas isso muda até que Mickey conhece a linda e agradável Marina, a namorada do seu filho. Incrivelmente Mickey muda completamente o seu jeito de ser quando está próximo de Marina, é muito atencioso e até mesmo romântico com a garota, pois vê algo muito forte e especial nela e tem certeza de que a jovem é o par perfeito para seu filho.
Em contra partida, Jesse não dá tanto valor para Marina. Ele sempre foi frustado nos relacionamentos anteriores e acredita que todo relacionamento tem seus momentos de clímax e depois a chama do amor vai se apagando. Por isso, ele não acredita que com Marina será diferente, e por isso não pensa em nenhum relacionamento duradouro com a garota.
Na tentativa de mudar o pensamento do incorrigível filho, Mickey tenta uma maneira diferente de abrir sua mente, ele sabe que de nada adianta dar sermões para o garoto, por isso decide abrir seu coração para contar sua trajetória de vida com o mais perfeito relacionamento que ele já teve na juventude, antes de se casar com a mãe de seus filhos. Essa história mexe muito com Jesse e aos poucos vai mudando completamente a percepção de vida e do relacionamento do garoto com Marina.
Toda essa emocionante história é contada em terceira (quando fala do Mickey) e primeira pessoa (quando Jesse nos conta a sua vida) variando nos capítulos, o que deixa o livro ainda mais incrível de ser lido. Essa técnica nos permite uma melhor compreensão da narrativa e nos apegar e torcer pelos personagens.
Para falar a verdade, parece um livro baseado em história real e de tão bom podemos ler bem rápido de maneira viciante, e ao terminar a leitura, toda a história vai ficar em sua mente por um bom tempo, e com certeza você vai refletir muito com esse livro.
Se vale a pena ler? Eu afirmaria que sim e que você vai gostar muito, ele está barato nas livrarias, vale a pena fazer um pequeno investimento e viajar nessa incrível história.

''(...) A gente tem muita sorte quando é presenteado com um caso de amor raríssimo e que deve (no contexto: devemos) tratá-lo como a joia da coroa.''

Blog Entre Páginas de Livros: www.entrepaginasdelivros.com

Mari 03/12/2012

Uma leitura bem leve, bem escrita e de uma história liinda e possível se comparada a vida real!!! Me apeguei as personagens, hihih... Nos traz de uma forma aconchegante, o já conhecido aprendizado de que devemos aproveitar ao máximo cada minuto que temos com as pessoas que amamos, afinal nunca se sabe ao certo o que pode acontecer no próximo minuto, e voltar no tempo é um preço impagável. Achei liindo!!!

Jaqueline 06/11/2012

Se você encontrar um amor raríssimo você tem que tratá-lo como a joia da coroa.
Um ano inesquecível conta a história de Jesse, jornalista freelance de 30 anos, e de seu pai Mickey, 83 anos, que após a morte da esposa se vê diante da incerteza do amanhã.

Depois que Dorothy morre, Mickey tem que se virar sozinho, e olhe que ele nunca precisou se preocupar com as coisas, pois tinha sua esposa que fazia quase tudo. Então, quando tenta fazer algo simples, esse algo simples acaba tomando proporções maiores, e a cozinha é tomada pelo fogo.

Diante desse ocorrido, os filhos começa um dilema do que pode ser melhor para o seu velho pai; leva-lo para um asilo? Contratar uma pessoa para tomar conta? Jesse sendo o caçula acaba tomando a decisão de chamar o seu pai para morar junto com ele. Os irmãos não o apoiam, mas mesmo assim ele segue adiante e acaba levando seu pai pra casa.

Com o seu pai em casa Jesse espera que eles tenham uma convivência melhor do que tinham no passado, mas no início tudo começa a andar mal, mas isso não fará Jesse desistir do seu pai.

Então chega o dia em que Mickey conhece Marina, a namorada de Jesse, e logo ele percebe que está diante de uma mulher especial, e ela faz lembrar Gina, uma mulher do seu passado.

Mickey percebe que seu filho não está dando o valor necessário à mulher incrível que é Marina, e então resolve contar uma história do seu passado, uma linda belíssima história de amor, com o final trágico.

Por estar com a idade avançada, e mais pela história te fazer reviver algo que ele não esqueceu em mais de 50 anos, Mickey vai contando a história em episódios, e nisso Jesse vai acompanhando com uma enorme curiosidade. E é através da narração dessa história que a vida de Jesse mudará completamente, assim como a vida de Mickey.

Eu gostei bastante desse livro, tem uma capa bonita, e a história é muito boa de ser lida. E esse livro mostra realmente que um grande amor nem o tempo pode apagar.

Renata 24/10/2012

Lindo, lindo, lindo!
Jesse Sienna é um jovem jornalista freelancer que escreve artigos sobre assuntos variados de acordo coma solicitação do cliente! É o filho mais novo, podemos dizer que é um temporão, pois nasceu quando sua mãe tinha quarenta anos e nenhuma expectativa de mais um filho!

Nascido em uma família numerosa e com uma qualidade de vida um tanto quando razoável Jesse se sente um tanto desfocado do restante da família, uma vez que suas outras irmãs e irmão são bem sucedidos em sua carreira, mas tem certeza de que sua hora vai chegar!

Mickey Sienna, um senhor de 83 anos, pai de Jesse mora sozinho e sem grandes problemas desde que sua companheira faleceu até que um dia por um descuido a sua cozinha pega fogo. Os filhos logo se reúnem para decidir qual o destino do pai, alguns sugerem uma enfermeira, outros uma casa de repouso, mas Jesse, ciente de que seria melhor propõem que o pai para morar com ele e depois de muito debate, contra vontade dos outros irmãos e por desejo próprio do Sr. Sienna, ele vai morar com o filho mais novo!

“Em minha cabeça, entre as poucas Verdades Absolutas que definem a humanidade, havia uma que se relacionava a romance: o amor sempre acaba.” (p.25)

Jesse, depois de algumas desilusões amorosas encontrasse em um relacionamento com Marina, uma jovem professora de ensino fundamental que também saiu de um relacionamento conturbado e estão dispostos a viver esse romance sem muitas pretensões, um dia depois do outro, sem pensar no futuro, apenas curtindo o momento! Até que Mickey convence Jesse a lhe apresentar Marina, e ele se convence de que ela é a mulher certa para o seu filho e que eles estão fazendo tudo errado! O ancião então, apesar de todos os atritos que tem com o filho resolve lhe contar uma parte da sua vida que poucas pessoas sabem, a que envolve o grande amor da sua vida, Gina!

Um Ano Inesquecível é justamente o que Mickey Sienna conta ao filho, e é tudo narrado de uma forma incrivelmente sensível! Os personagens são tão simples, mas tão reais. Os dilemas da reação entre ai e filho que mal se conheciam até pela grande diferença de idade, até por que Jesse o tinha como um avô! O esforço que ele faz para acolher o pai e desenvolver essa relação e a contrapartida dos irmãos que pouco se importam com o estado de saúde do pai, tudo isso e relatado de uma forma muito verdadeira, convincente e de uma delicadeza deliciosa de ser lida!

“Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final.” (p. 29-28)

A narrativa do livro passa da primeira pessoa, quando o Jesse é o foco, a terceira pessoa, quando é o Sr. Mickey que está em ação! Isso me assustou um pouco por que tenho um pé atrás quando a narrativa é em terceira, não que seja ruim, muito pelo contrário, muitas surpresas podem advir desse pequeno detalhe!O livro me prendeu no início até o fim de verdade, é uma variedade muito bem construída de temas que o Ronald Anthony abordou sem perder a nuance a delicadeza entre um e outro! É super indicado!

“O amor nem sempre morre. Às vezes, transcende tudo.” (p. 302)

Beijos♥♥♥

Read more at http://redequinha.blogspot.com.br/2012/10/resenha-um-ano-inesquecivel-ronald.html#BDW4VyELkJzWq7hB.99

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6