Um Ano Inesquecível

Um Ano Inesquecível Ronald Anthony

Resenhas - Um Ano Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wanessa.denadai 01/11/2023

" Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final. " ??

"Reserve um lugar na mesa para mim" ??

"Mas o que mais o impressionou era a ambição de Gina. Ela não frequentava a faculdade para aumentar as chances de arranjar um marido, como tantas mulheres faziam. Ela fora à faculdade porque esse era um degrau a subir em busca de suas aspirações. " ???????

"Acabamos de alcançar a eternidade. " ?

"Não dava para ouvir o que dizia, mas eu podia ter uma ideia " ???

"sabia que tudo que queria dizer a ela quase certamente sairia do jeito errado. Queria dizer que o tempo que passávamos juntos, qualquer que fosse, era muito precioso para mim. E também que, enquanto ambos éramos inteligentes demais para sermos pelos nas implicações daquilo, o que tínhamos era muito bom para a alma. " ???????

Rosemary 01/12/2022

Resenha: Um Ano Inesquecível
A história do livro Um Ano Inesquecível é bem bonita, e o autor escolheu uma forma leve e simples de escrevê-la. Com um conteúdo sem muitos mistérios, mas muito rica em emoção e sentimentos.

Mickey é um senhor de oitenta e três anos de idade que passa a morar com seu filho Jesse depois de um pequeno acidente em casa. Já Jesse tem trinta e dois anos e teve pouca convivência com o pai. Então vê nesta oportunidade uma chance de se conhecerem melhor. A princípio a convivência dos dois é baseada na rotina, e é quando Mickey percebe que seu filho não acredita no amor e não acredita que um relacionamento entre homem e mulher pode durar. E vendo como o filho estar preste a perder uma pessoa especial, Mickey resolve contar pra Jesse um pouco do seu passado. Assim entramos na história de amor de Mickey e Gina, que é um romance daqueles de encontro de almas gêmeas, e que se passa no ano de 1947 na juventude de Mickey. E a medida que ele vai contando a história pra Jesse os dois acabam se conhecendo melhor. Como citei acima a escrita foi bem simples, o relato da convivência entre pai e filho não ficou forçado (tipo aquela coisa cheia drama, choro e etc.). A vida de Jesse e Marina (a namorada de Jesse) foi contada também com muita sutileza, gostei bastante do casal, nota dez pra eles. Resumindo Livro maravilhoso, leitura fácil e com uma mensagem muito bacana no final. Às vezes a gente perde mesmo a confiança, a esperança, a fé, e o amor nas pessoas, o que acaba nos cegando e não permitindo enxergar algo bom que está na nossa frente.

site: https://leituracomigo.blogspot.com/

Bete 24/11/2022

É uma história simples, mas mostra como os relacionamentos entre pais e filhos podem ser difíceis, mas não impossíveis.

Sara 13/07/2022

A história mostra ao leitor a dar importância e valor a família enquanto se esta perto e principalmente ao amor entre um homem e uma mulher, quando se é verdadeiro. (pág.302) Que a gente tem muita sorte quando se é presenteado com um caso de amor raríssimo e que deve tratá- lo como a joia da coroa.

Cami @leiturizar 26/12/2021

Realmente Inesquecível
Jesse Siena é um cara que definitivamente não acredita no amor. Sabe que seus pais ficaram casados até o fim da vida de sua mãe, mas nunca viu paixão neles. A ideia da inexistência do amor ainda é reforçada depois de duas desilusões amorosas e então resolve deixar as coisas com Marina no modo casual. É melhor, ninguém se machuca quando tudo terminar e ainda podem ser amigos né? Ou não?

Então depois de seu pai quase incendiar a casa de seu nascimento e seus irmãos quererem colocá-lo numa casa de repouso, Jesse decide que seria bom trazê-lo para morar consigo, a fim de estreitar os laços e encontrar ideias em comum. Mas quando Mickey, seu pai, conhece Marina, percebe que o filho está prestes a cometer o pior erro de sua vida ao deixar essa mulher escapar e decide contar-lhe sobre seus tempos de jovem, antes do casamento com sua mãe.

O que começou com uma mera curiosidade se torna uma grande história de amor na qual nem o tempo e nem a distância são capazes de apagar e talvez, apenas talvez, Jesse pode finalmente voltar a crer no amor.

Com uma narrativa cativante passado e presente se chocam deixando o leitor ávido por mais sobre Mickey e Gina, ao mesmo tempo que torcemos que Jesse leve seu relacionamento com Marina para um nível mais sério. Mas como fazer isso depois de já ter sofrido tanto?

O livro fala abertamente sobre as múltiplas facetas do amor e das formas sutis que ele pode se manifestar. Além disso, aborda com muita sensibilidade a relação distante de pai e filho. Sem dúvidas, uma história capaz de nos emocionar e aquecer nossos corações de gelo.

Jesse é um herói imperfeito, que luta contra seus medos e incertezas, enquanto que Mickey sempre teve uma certeza na vida: de que queria viver um grande amor.

Uma obra cativante e cheia de mistérios, afinal quem é Gina? e por que Mickey não ficou com ela? Será que realmente o amor não é capaz de superar os percalços que a vida nos impõe?

Gil 15/07/2021

Achei a trama bacana, mas confesso que ao final fiquei com uma sensação de que esperava um impacto maior ao final da trama. Achei que a relação de Jesse e Mickey progrediria um pouco melhor e haveria um reconhecimento da importância dessa relação ao final.
Os romances que servem de pano de fundo pouco me interessaram. É um livro ok, mas não senti o impacto que esperava

Luiza.Andrade 24/05/2020

Uma história singular
Excelente e verdadeira mensagem. Não devemos deixar as oportunidades passarem, por mais assustadoras que pareçam, porque o dia de amanhã pode não chegar. E quando nos dermos conta, podemos ter jogadofora o que era verdadeiro por medo de tentar. Então, bora viver e amar cada dia como se fosse o último.

Gesiane.Almeida 01/03/2019

Um ano inesquecível.
Inesquecível mesmo...Em algumas partes me indentifiquei com Jess e com o relacionamento dele com o pai...muito sensível e emocionante trazendo as lições mais importes para a vida dagente como ele cuidou do pai em um momento de fraqueza e velhice e o amor que nem o tempo pode apagar...Esse é um livro que vale apenas ser lido ...amei

Elson 19/12/2018

Um ano inesquecivel!
A leitura desse livro, nos ensina muitas coisas a respeito da vida, sobre relacionamento e sobre a importancia de que a sempre uma outra oportunidade de sermos felizes. Ambos os personagens do livro tiveram algum tipo de trauma, entretanto souberam conviver e seguir em frente, um bom livro com varios ensinamentos!

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.

Tempo de leitura 23/02/2017

Um ano inesquecível - Ronald Anthony
Mickey tem 83 anos, é viúvo e mora sozinho, porém não consegue dar conta dos afazeres de casa. Depois de colocar fogo na cozinha na tentativa de cozinhar algo para comer, seus filhos decidem levá-lo para uma casa de repouso.
Jesse o filho mais novo e o que menos tem afinidade com o pai, mesmo contra a vontade dos irmãos decide levar Mickey para morar com ele afim de tentar se aproximar mais do pai.
Jesse é solteiro e teve muitas desilusões amorosas, no momento ele namora Marina, uma professora que também sofreu por amor, então eles não planejam o futuro, vivem um dia de cada vez.
Mickey se encanta por Marina e vê que o filho não está dando valor para a mulher que tem ao seu lado, então ele decide contar ao filho sua história de amor, e o que surpreende é que não foi com a mãe de Jesse e sim uma mulher chamada Gina.
Será que a história de Mickey e Gina é real? Ou será uma mentira só para abrir os olhos de Jesse?

Maira.Krefta 11/08/2016

Uma boa leitura, mas confesso que fiquei mais interessada na história do pai, os capítulos que traziam o passado eram mais envolventes.

Vanessa Vieira 24/07/2016

Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony
O livro Um Ano Inesquecível, do autor Ronald Anthony, nos traz um romance bonito e atemporal, que nos mostra toda a beleza e plenitude do amor. A história vai se descortinando aos poucos e nos revelando tanto o passado intrincado de Mickey quanto o presente agitado de Jesse e os dois tempos foram intercalados no enredo de uma forma harmoniosa e contundente, o tornando dinâmico e fluído. Apreciei bastante o romance da trama, que não chegou a ser esfuziante, mas nos trouxe uma bela e comovente mensagem.

Após um incidente causado pelo seu pai, no qual ele quase incendiou a própria casa, Jesse Sienna decide convidá-lo para morar com ele. Além de estar auxiliando e cuidando do progenitor na medida do possível, ele enxerga a oportunidade de ter um relacionamento mais próximo com ele.

Mickey Sienna, um senhor de 83 anos, se vê perdido e confuso depois da morte da esposa. Seu filho Jesse, um jornalista de trinta e poucos anos, passou por algumas desilusões amorosas e agora engatou um namoro com a jovem e doce professora Marina. O pai, ao conhecer a namorada do filho, logo nota que ela se trata de uma mulher especial e tenta alertá-lo de todas as formas possíveis que ele não deve perdê-la de jeito nenhum. Jesse desenvolveu uma armadura após todos os traumas amorosos vividos e com isso acaba não agindo do modo certo com Marina, o que faz com que Mickey lhe conte sua bela e emocionante história vivida com Gina, seu grande amor.

O que poderia ser apenas um relato do passado se mostra algo muito mais intenso, além de revelar a Jesse uma faceta de seu pai que ele ainda não conhecia e transformar a vida dos dois de um modo inimaginável.

Um Ano Inesquecível é um livro muito bonito e com uma mensagem singela e forte. Apesar de não ter sido tão enérgico e pulsante quanto eu imaginava, a história de amor arraigada em suas páginas é dotada de uma beleza singular e sutil que consegue até mesmo nos transportar para dentro da história. Os personagens foram construídos de um modo afável e bem delineado, tornando-os íntimos e próximos do leitor. Narrado em primeira e terceira pessoa - intercalando os pontos de vista de Jesse e Mickey -, o livro se mostrou um romance forte e poderoso, condecorando o amor com maestria e até mesmo apresentando uma maneira mais abrangente de enxergá-lo.

Mickey é um senhor que convive com suas próprias limitações e com a solidão de ter perdido a esposa. Com uma saúde frágil advinda de sua idade avançada, ao fritar um ovo ele acaba quase colocando fogo na casa inteira. Os filhos se reúnem e cogitam a possibilidade de interná-lo em uma casa de repouso, mas Jesse resolve assumir a responsabilidade pelo pai e levá-lo para morar com ele. Com esse estreitamento de laços, pai e filho descobrem fatos desconhecidos sobre si e Mickey resolve usar de sua vasta experiência para aconselhar o filho. Gostei muito do Mickey que, apesar de ostentar uma aparência frágil, se mostra um homem muito forte e corajoso. Sua história de vida é comovente e serve de inspiração tanto dentro quanto fora da ficção. Jesse é um jornalista free lancer que quebrou muito a cara no campo amoroso e com isso desenvolveu uma redoma protetora ao redor de si, protegendo-se de relacionamentos sérios, com medo de se magoar novamente. Marina, sua atual namorada, é uma moça muito especial e Mickey consegue enxergar isso logo de cara e tenta mostrar ao filho que ele deve tratá-la melhor e assumir todos e quaisquer riscos, antes que venha a perdê-la. Apesar de entender o ponto de vista de Jesse, em alguns momentos o achei egoísta e até mesmo frio. O que acabou moldando e transformando o personagem ao longo da trama foi o lindo relato vivido por seu pai.

Em suma, Um Ano Inesquecível é um livro terno e delicado, escrito de forma bela e sutil e que nos mostra que o verdadeiro amor transcende o tempo, as barreiras físicas e quaisquer outras limitações. Seus personagens são carismáticos e é impossível não torcer por eles se comover com suas trajetórias de vida. A capa é simples e retrata os três principais personagens da trama e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2016/07/resenha-um-ano-inesquecivel-ronald.html

Caverna 04/07/2014

Mickey Sienna é um senhor com seus oitenta e três anos que se recusa totalmente sair de sua casa e morar num asilo, de acordo com o que os filhos sugeriram, mesmo após ter quase botado fogo na casa por não saber cozinhar direito, já que esse cargo sempre fora de sua esposa, e ela morrera há pouco tempo. Seus três filhos, além de morarem longe, são grandes empresários que estão sempre ocupados e não tem como cuidar do pai. Felizmente, Mickey tem um quarto filho, chamado Jesse Sienna, o mais novo dos quatro filhos, até mesmo conhecido como aquele “temporão”, sendo assim, literalmente, beeem mais novo que o resto, com 32 anos. Embora Mickey amasse seu filho, ele nunca quis contar totalmente com ele, por achar que ainda era muito jovem, e eles tinham os gostos muito diferentes um do outro. Mas a vida sempre nos traz um monte de surpresas, e Jesse convidou seu pai para morar com ele.
No início da história, dá a entender que Jesse é bem de fora mesmo da família, já que até nas reuniões ele sempre ficava quieto, na dele, enquanto seus irmãos e pais estavam sempre disputando pra falar e com milhares de assuntos. Mas com o decorrer do livro, nós vamos conhecendo Jesse melhor, e passamos a entender melhor os motivos de ele preferir ficar em silêncio, e que por trás disso tudo, ele é uma pessoa muito inteligente e culta. O grande problema dele é que, após tantas desilusões amorosas, ele passou a acreditar que o amor sempre morre. Que não existe amor verdadeiro. Que qualquer relacionamento que ele tenha, uma hora acontecerá o inevitável, e então todo namoro que ele tem, ele não leva muita fé naquilo, nem se dedica por completo, por saber que eventualmente irá acabar, e tendo consciência disso, ele não se afetará tanto, como aconteceu das outras vezes e o magoou profundamente.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2014/07/um-ano-inesquecivel.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6