O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Larissa3253 12/12/2023

Pena que a edição que peguei tinha uma escrita meio difícil, o que acabou me fazendo demorar mais na leitura

suleiat 07/12/2023

Uma das melhores leituras de 2023!!!
Não vou dissertar muito nessa resenha, por que só é preciso dizer o óbvio: esse livro é incrível! se você estiver pensando se deve ler ou não, não hesite, leia a vontade! foi o primeiro livro de temática policial misturado com thriller psicológico e amei a narrativa, virei fã do Thomas Harris de cara.
gosto de pensar que agora existe uma vida antes e depois de O Silêncio dos Inocentes. esse é um livro que pretendo revisitar muitas outras vezes.
ansiosa pra ler os outros da série!

jessycah 06/12/2023

Achei que começou a ter mais emoção quando começou a aparecer as partes da vítima da vez do misterioso assassino. Causavam um suspense,instigava mais a leitura. Do meu ponto de vista até perto dos 40% enrolou muito o livro. Esperava que aparecesse mais o hannibal lecter e ele quase não aparecia. Depois engrenou melhor. Achei legal que foi aparecendo mil personagens (que eu custava a lembrar quem era pelos nomes) mas no final tudo se conectou e fez sentido.

Nabiz 03/12/2023

O melhor triler.
Ele é famoso e não é atoa, ok.
O livro é maravilhoso, simplesmente genial e muito bem escrito!
Não há nenhum momento em que você pegue uma cena chata, porque tudo é muito bem pensando.
Amei a protagonista mas eu ODIEI a senadora.
Acho que faltou aprofundamento em alguns personagens e no final em si, mas como combinou, eu gostei.
Recomendo. É o tipo de livro que você se coloca na pele da personagem, fica tensa, com medo, ansiosa e assustada e como o autor passar isso é um espetáculo .

Ludmila 28/11/2023

Normalmente prefiro os livros aos filmes. Mas dessa vez o páreo tá difícil! O livro é excelente, fácil de ler e bastante instigante.

luciapugas 15/11/2023

Esse livro eu já comecei lendo basicamente sabendo o plot por conta do personagem ser famoso né mas não deixou de me surpreender lendo. Muito bom mesmo!!

Luana 15/11/2023

Lembro-me da primeira vez que li o silêncio dos inocentes, eu amei imensamente e, sempre que alguém me perguntava qual meu livro favorito eu dizia ser ele. Mas eu li a muito tempo atrás, e tinha medo, de que, se eu fosse ler novamente, minha visão ia ter mudado. Eu estava errada. Esse livro continua perfeito.

Sempre há muitas comparações de mulheres escritas por homens e por mulheres, de como são distoantes o comportamento e a personalidade e, é justamente por isso que esse livro é tão magnífico. Escrito por um homem, Clarice é a personificação de mulher determina a alcançar seus objetivos em um mundo completamente dominado por homens.

O peso desse livro é muito grande. Publicado em 1988, uma época em que as mulheres eram subjugadas, consideradas fracas, Thomas Harris nos traz Clarice , uma jovem que está tentando entrar em um mundo completamente masculino. Existem muitas passagens no livro que nos mostra como Clarice teve que enfrentar isso, foi subjugada, considerada Incompetente, pelo simples fato de ser mulher e, mesmo assim ela não desistiu.

E não devemos deixar de lado o tempero do livro, que é Hannibal, apesar de o livro não ser focado nele, as cenas que ele aparece são muito boas. Não devemos amar os vilões, mas Hannibal é um dos meus vilões favoritos. A genialidade dele é fabulosa.

?Ele é uma marta de cemitério. Vive numa gaiola de costelas nas folhas secas de um corarão?

Pollyanna Reis 14/11/2023

O SILÊNCIO DOS INOCENTES
Quem nunca ouviu falar do icônico Dr. Hannibal Lecter, um personagem criado pelo escritor Thomas Harris. Hannibal Lecter é um brilhante psiquiatra e também um assassino em série. Em O Silêncio dos Inocentes, Harris tece uma narrativa complexa e envolvente, explorando as mentes dos personagens. Um livro repleto de suspense e reviravoltas, com uma atmosfera tensa e sinistra.

?? Sinopse: Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar ao sanguinário assassino, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, interroga o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata é perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo Dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente e assustadora.

Sempre amei os filmes e não via a hora de embarcar nessa leitura. Todas as minhas expectativas foram alcançadas, apesar de ter gostado mais da agente do FBI, Clarice Starling, na adaptação.

O enredo é sem dúvidas bem elaborado e consegue manter o leitor preso à história até o desfecho final. Um thriller psicológico arrebatador e sem sombra de dúvidas, com uma trama bem envolvente. Nessa obra vamos acompanhar as complexidades da mente humana e a linha tênue entre caçador e caça. Simplesmente um ótimo clássico do gênero e deixo aqui minha recomendação.

Caroline 12/11/2023

Maravilhoso!
Quase todo lugar tem uma hora, um ângulo e uma intensidade de luz em que mostra o seu melhor aspecto. Quando se está preso num lugar, descobre-se esse momento e se anseia por ele.

Rafa 12/11/2023

Boa leitura.
No começo foi difícil a leitura para mim, não consegui me apegar aos personagens, mas persisti na leitura o que foi bom, pois da metade do livro pra frente começou a ficar empolgante, principalmente os diálogos da Clarice com o dr. Lecter, são diálogos que nos faz pensar junto a Clarice para obter resposta sobre o que está acontecendo e descobrir quem esta por trás dos assassinatos. Nunca tinha lido nada do universo de Hannibal, assisti ao filme Hannibal a origem do mal a alguns anos atrás. Gostei do livro não foi nada extraordinário, mas valeu a pena!

Joi 12/11/2023

Livro 5 estrelas
Eu fiquei extremamente apaixonada por esse livro, não sei pq não escrevo mais aqui, pra depois no futuro saber como me senti lendo ele.
Ele é extremamente envolvente, a forma como o Dr. Later sabe ?se divertir? com os sentimentos das pessoas é maravilhoso, ele é muito inteligente.
Jeme? sem condição, é surreal como foi relatado o seu modus operandi, uma mente muito louca kkk.
Clarice, perfeita, amei ela tbm? muito inteligente.
Tudo muito maravilhoso, com certeza um dos melhores livros que já li na vida.

Kaique 10/11/2023

Confesso que esperava mais deste livro. Demorou muito pra realmente começar a história (ou o que eu queria dela), esperava por mais partes de ações, e menos detalhes do ambiente e personagens que as vezes não tinha necessidade. O final da história até que eu já esperava que acontecesse, nada que surpreendeu. Pelo menos já posso assistir o filme agora.

Amanda 09/11/2023

1000/10

O livro é incrível e o filme igualmente, estamos diante de um milagre?! Hahaha. É uma das melhores obras sobre serial killer que já li! Me prendeu do início ao fim. Supeeer recomendo a leitura????

Danuza3 08/11/2023

A escrita funciona bem, assim como o ritmo imposto pela autora, foi uma boa leitura. A evolução dos acontecimentos nos faz querer saber mais e mais.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 04/11/2023

Que livro maravilhoso !!! Senti necessidade de ver todos os filmes e pesquisar muito mais sobre o Hannibal, as construções, a ambientação, a mente psicopata do Hannibal são muito bem feitos, a Starling se torna uma personagem secundária perto do Hannibal.