O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Isabelle.Jaguszewski 16/05/2024

Thomas Harris criou a melhor trilogia de suspense e qualquer um que ler vai concordar.
é absurdo o tanto de medo, de tensão, de pânico e terror que é possível sentir lendo tudo isso. quando você é aficcionados por hannibal -como eu, são os detalhes que fazem a diferença.
o filme, claro que é mais fiel do que a série, e o livro não traz as visões menos realistas que a série apresenta (por óbvias dificuldades narrativas e liberdade poética que a imagem proporciona), mas nunca me canso de ler o original, definitivamente o que mais me deixa aterrorizada. é ótimo ?

Joaquim 16/05/2024

Não sei como soube da existência deste livro, mas a sua sinopse me chamou muito a atenção.
Obra que foi configurada em filme e que realmente merece a adaptação porque a todo tempo eu imaginava as cenas e o suspense era real.
Este foi o meu primeiro contato com a literatura policial e foi algo bem interessante, buscarei novos títulos para desfrutar da experiência.

leiladavitoria 16/05/2024

Hannibal
Livro muito bom. As cenas e interações entre Clarice e Hannibal são excelentes. Tiveram alguns momentos que achei meio lentos, mas no geral o livro é muito instigante.

Pablo39 08/05/2024

Decepção...
Sinceramente eu esperava bem mais e não recebi, o livro é totalmente esquecível, daqui a 1-2 meses é capaz eu ja nem lembrar que eu li. Tem pontos positivos como a persona do Lecter e como o autor parece ter pesquisado muito sobre os assuntos tratados, porém isso nem de longe sustenta a história pelos seguintes motivos: o Lecter não é uma figura tão presente e eu não sou especialista nos assuntos para saber se tem validade ou se é uma sequência aleatória de nomes difíceis, então sinceramente, foi difícil de terminar.

Debora815 07/05/2024

Esperava mais
O filme é muito bom com atores incríveis e a história aqui é boa, mas o final é cômodo. De repente surge um sinal que resolve os problemas

laissa33 07/05/2024

3.5, porem estou no navegador.
O livro em si é muito bom, e não acho que ele teve um enredo ''lento'', acho que teve um tempo significativo e importante para a historia. Porem, o livro prometeu que, iria sim ter um certo aprofundamento no Lector, o que não aconteceu, infelizmente. Sinto que se tivessem feito isso a obra iria ser muito mais interessante e aprofundada.

Sabe aquele tipo de livro que você lê, e já sabe que seria muito melhor em forma de filme? é o caso desse livro, na minha opinião, e não é atoa que tem.
O suspense foi bem ''normal''.

Marcel.Marinho 07/05/2024

Matamos o que cobiçamos, Clarice
Hannibal Lecter é um dos melhores vilões de livro, sem sombra de dúvidas. E junto a ele Clarice é uma das melhores protagonistas q eu já vi

Mery.Wolk 07/05/2024

Ótimo livro
No começo achei um pouco chatinho, mas o desenrolar da história foi bem interessante.
Já havia assistido o filme, e é bem parecido, com o livro tendo mais detalhes.

Jessica1248 05/05/2024

O Silêncio dos Inocentes
"O Silêncio dos Inocentes" nos apresenta uma série de assassinatos, onde 5 mulheres foram mortas com requintes de crueldade. Para tentar solucionar o caso, uma jovem agente do FBI, Clarice, formada em psicologia criminal e apaixonada pela ciência comportamental, analisa que precisaria entrevistar uma das mentes mais perigosas da época: Hannibal Lecter, o canibal. Claro que Hannibal tenta manipulá-la de forma sutil e, às vezes, previsível para desorientá-la. Clarice acaba seguindo as pistas fornecidas por Hannibal, o que a envolve em uma série de situações desafiadoras e fatais. A trama também aborda a vida da agente Clarice e todos os processos burocráticos da agência do FBI. A escrita é agradável e de fácil compreensão, e o enredo não decepciona até o desfecho final. O autor consegue transmitir a sensação de angústia, ansiedade e medo vivenciados pelas vítimas e por Clarice. Encarar um psicopata que, em sua tonalidade, reflete calma, não deve ser nada fácil; mesmo com ele preso, é realmente assustador!

Sanada 02/05/2024

Livro incrível
A muitos anos assisti ao filme e desde então se tornou meu filme favorito. Não costumo ler o livro de um filme que já vi, pois tenho medo do filme se tornar decepcionante. Porém finalmente peguei para ler o livro e o que posso dizer é que o livro é excelente e não deixa o filme decepcionante. Claro que o livro tem mais detalhes, porém ambos são incríveis e valem a pena ser vistos ou lidos.

Gaabiys._ 28/04/2024

"Órion agora está acima do horizonte e, perto dela, Júpiter, mais reluzente do que jamais voltará a ficar antes do ano 2000. (Não tenho a intenção de lhe dizer que horas são e a que altura o planeta está.) Mas espero que você também possa vê-lo. Algumas de nossas estrelas são as mesmas."

go5rae 28/04/2024

Posso dizer que sou a vergonha da profissão por nunca ter lido esse livro até agora, mas, em compensação, ele veio no momento certo. Após dropar 2 leituras, já estava sem esperança de achar uma que me instigasse, mas essa veio pra me provar errada. Mergulhei de cabeça nesse livro, minha vida girou em torno da investigação.
O ponto mais positivo, pra mim, foi a viagem por dentro da mente dos personagens. Do dr. Lecter e Jame Gumb até a Clarice e o Crawford, todos são bem escritos, tridimensionais, realmente valem a leitura.
O único detalhe, que não me fez dar 5 estrelas, foi o final. Achei muito corrido e muito "frio" em relação a tensão que foi construída pouco antes da resolução, mas tirando isso, é uma leitura que vale a pena.

ltbtrz 27/04/2024

Prometeu muito entregou NADA
Não aprofunda personagens, a protagonista é um saco, a história é enrolada? promete a história do Lecter e entrega uma mistureba sem sentido.

O único personagem bom é o Lecter, mas se ele apareceu em 3 páginas, foi muito.

Brochei.

dreamfool 27/04/2024

O Silêncio dos Inocentes.
No começo me senti um pouco reticente em começar a leitura, sentia que não gostaria tanto assim da história, porém me surpreendi ao ver que estava enganada. Quando o caso começa a engrenar de vez, me vi envolvida na história que não me via parando até saber como acabava o caso.

Tenho que dizer que os momentos favoritos com certeza são quando o foco está em Hannibal Lecter, sem contar suas conversas com Clarice. Foram os momentos que mais vi realmente presa na trama. Ver a interação dos dois foi incrível. Já o assassino que eles estavam atrás... Achei a resolução satisfatória, mas ao lado do Dr. Lecter ele empalidece. Por fim, leitura rápida e fluida, quase não vi o tempo passar quando estava lendo.

larissaplath 26/04/2024

A melhor parte do livro, sem dúvida alguma, são os diálogos entre a Clarice e o Hannibal, foi isso que me motivou a continuar lendo ?