Sem Deixar Rastros

Sem Deixar Rastros Harlan Coben

Resenhas - Sem Deixar Rastros

Suh Oliveira 03/12/2020

Harlan Coben nos mostra o seu brilhantismo mais uma vez. Agora Myron Bolitar é convidado a atuar nas quadras profissionais do basquete pelo Dragons. Mas por trás disso precisa descobrir o paradeiro de seu rival da época da faculdade Greg Downing. Devido a erros passados Myron se sente na obrigação de ajudar Greg que o apoiou muito quando se lesionou e foi obrigado a deixar as quadras. Em meio a investigação ele se depara com mentiras, um assassinato e descobertas sobre um passado doloroso que ele havia decidido esquecer. Simplesmente sensacional. Só consegui entender os porquês no final do livro.

Lyne 11/01/2021

Perfeito perfeito, como todos os livros do Harlan. Me prendi na leitura por ela ser muito gostosa e de fácil entendimento. Amo muito o peronagem do Myron e do Win, eles sempre revirando nossa mente ?
Nota: ?????

? Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras.
Agora, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo ? não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.
O ídolo Greg Downing, principal adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. Com a ajuda de seus fiéis escudeiros, o excêntrico Win e a ex-lutadora profissional Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar descobrir o paradeiro do antigo rival.

Naosoualoucadoslivros 24/02/2024

Fechamentos são necessários
[...] O sucesso muitas vezes isolava as pessoas de um modo estranho é pouco saudável.
??Myron recebe uma proposta do seu antigo recrutador e atual sócio majoritário dos Dragons de Nova Jersey. Proposta essa, que levará Myron de volta às quadras. O que acontece é que Greg Downing, antigo rival de Myron, desapareceu e Clip Arnstein quer que Myron o encontre. De forma sigilosa, já que a votação da diretoria do Dragons está prestes a contecer, Myron assumirá temporariamente o lugar de Greg até que o mesmo seja encontrado e consequentemente evitará rumores de má gestão do Clip na mídia. Até então, sabe-se nas mídias que Greg está se recuperando de uma contusão.
Ao aceitar a proposta, Myron irá reviver dores e tocará em alguns segredos, além de todas as situações de investigações de um crime que ele não esperava, mas revelaria muito sobre seu próprio passado.
[...] Há coisas piores na vida - disse - Do mesmo modo, como você agora sabe, há coisas piores do que nunca voltar a jogar.
Sempre soube disso - rebateu Myron. - Mas talvez precisasse mesmo de um lembrete.
?? Sem deixar rastros é mais um livro dessa, que está sendo uma série maravilhosa de acompanhar. Rever Whin, Esperanza e Jessica (ainda não me convenceu muito, tenho medo dela destruir meu coração, como fizera ao Myron em tempos passados) é um bônus à parte. Ler essa obra é algo que leitores ávidos por leituras "rápidas", envolventes, com mistérios, investigações, crimes e descobertas, vão curtir demais. Além de contar com a sagacidade e bom humor da melhor equipe que é a MB representações. ??
Indicadíssimo! E vc já leu esse livro? Compartilha nos coments o que achou ?
#naosoualoucadoslivrosss #semdeixarrastros #myronbolitar #harlancoben #resenhaliteraria #ficçãoamericana #amoler #amolivros #bookstagram #bookstam #instabook #vemver

Matheus 19/05/2021

Jornada Bolitar
A volta de Bolitar ao basquete para uma investigação criminal.

Um astro do basquete está desaparecido, esse astro é casado ( recém divorciado ), da ex de Myron.

Garantia de muito "MEU DEUS".
Myron e Win ( sem comentários).

Tati 27/05/2021

Ganhei esse livro nas Cortesias do Skoob :) Como não tinha lido os anteriores, vim aqui olhar os comentários e vi que poderia ler assim mesmo. Gostei muito da história e da maneira como ela vai envolvendo os personagens na trama. Achei o final muito bom. Recomendo muito.

Fernanda 18/06/2021

As aventuras de Myron Bolitar, Win, Esperanza e Big Cindy, não decepcionam. Nesse livro aqui ele volta ao esporte q teve q abandonar após uma séria lesão. Apesar dessa volta ter outros objetivos né. Myron precisava vivenciar o luto do acidente para que pudesse seguir adiante. Dizer mais do que isso seria dar spoiler, portanto, leiam! :)

"- Esperanza, você não está ajudando muito.
- Se é ajuda que você quer, procure um psicanalista. Se é a verdade, é comigo mesmo".

Mari 23/03/2022

Eu fiquei até tonta com oq me atingiu, meus amigos oq foi a crescente do final???? T amo Harlinho, te amo!!!

N consegui suspeitar de NADA nem d NINGUÉM, n fui capaz d desenvolver uma micro teoria envolvendo o caso, me sentindo uma otária (e amando!!!)

Nataka 06/10/2021

de volta as quadras
nesse livro, o Myron volta às quadras para investigar o desaparecimento de um jogador de basquete. o caso é até interessante, mas o bom desse livro e o fato de aprofundar mais na história pessoal do Myron principalmente sobre a lesão que o tirou do esporte.

AlessandraD. 16/10/2021

Exagero das qualificações dos personagens principais. Os plots não foram convincentes e o livro se tornou arrastado

Eduarda1023 20/10/2021

AMEII!!
Perfeito! Gostei muito, tem tudo que amo na série Myron. Tem suspense, sarcasmo, cenas de ação, fui feita de trouxa, passei stress, a parte da catacumba da igreja me deixou com medo e aflição, teve muitas reviravoltas e um final que nem passou pela minha cabeça, sendo que eu poderia muito bem ter percebido.
Super recomendo, maravilhoso.
Amo tanto a interação e as cenas do Myron com o Win! Meus dois bebês!!

Pucca.Farion 07/01/2022

"Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras.

Agora, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo – não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.

O que a princípio parece um típico desaparecimento vai ganhando contornos inesperados à medida que a investigação avança, reacendendo em Myron lembranças que ele nunca imaginou ter que reviver. Em meio ao glamour da NBA e a criminosos da pior espécie, ele vai descobrir coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre."

Mais um ótimo livro da série Myron Bolitar. Não adivinhei nem o assassino nem o plot twist.

Os monólogos e tiradas do personagem principal continuam o ponto alto do livro, bem como sua relação com Win e com a Esperanza, que rouba o show quando aparece.

Thi 10/01/2022

Terceiro livro de Myron... mesma pegada de escrita, mas nesse caso houveram algumas pontas soltas e passagens que descreviam situações que não tinham nada a ver com a história, pelo menos no momento... não sei se fará sentido nos próximos livros... acho difícil..

Carmita Swire 14/12/2012

Myron Bolitar volta a jogar basquete para investigar o desaparecimento do astro do time.

CrisIngrid 05/12/2016

MINHA OPINIÃO SEM DEIXAR RASTROS - HARLAN COBEN
Antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer que esse é o terceiro livro da série, se assim podemos chamar, de Myron Bolitar. Myron é um ex-jogador de basquete universitário, trabalhou para o FBI, é advogado, agenciador de atletas e amigo e sócio de Win, um rico empresário de finanças.

Embora a série tenha uma sequência cronológica de publicação, as histórias não tem uma sequência, a cada livro Myron tem que lidar com um caso novo. A única coisa sequencial na série é a personalidade de cada personagem, ou seja, você pode ler a série em qualquer ordem. Eu mesma comecei pelo nono livro e isso não me prejudicou em nada.

Mesmo no primeiro livro, Harlan não nos dá informações a fundo sobre o passado de Myron, mas a bem da verdade, Myron é tão encantador que você, mesmo querendo mais, se contenta com as informações que tem. A ironia, a inteligência, o sarcasmo e o humor são típicos do personagem, tornando-o extremamente carismático.

E não dá para falar de Myron Bolitar sem mencionar Windsor Horne Lockwood II, seu honrado (ou nem tão honrado assim) sócio e amigo. Win é tipo de pessoa que parece estar sempre posando para a capa de uma revista voltada a americanos brancos e ricos. Com seus cabelos loiros e meticulosamente penteados, as faces ligeiramente rosadas e com o rosto de traços marcantes e porcelânicos, Win tem exatamente a aparência que se espera de alguém chamado Windsor Horne Lockwood II: elitista, autocentrado e bunda-mole. Mas eu lhes garanto, bunda-mole ele não é. Win é completamente excêntrico e usa de subterfúgios para conseguir o que quer. Harlan, se quisesse, poderia construir inúmeras histórias tendo Win como protagonista, que fariam sucesso tanto quanto as do Myron. Resumindo: Win é amável tanto quanto Myron.

Em Sem deixar rastros, encontramos Myron levando uma vida completamente satisfatória. Sua empresa de agenciamento de atletas vai bem, já que conta com uma equipe de trabalho muito competente, mesmo ela se resumindo à ele, Win e Esperanza – uma ex-lutadora de luta livre. Seu namoro com Jessica está de vento em polpa e ele não pensa em nada diferente dessa realidade. Até que o passado decide bater em sua porta.

De repente surge uma oportunidade para que ele volte às quadras de basquete e mesmo afirmando piamente ter superado o fim abrupto de sua carreira – devido a uma contusão no joelho há 10 anos – ele fica abalado com a possibilidade. Mas as coisas ficam mais claras quando o detetive descobre que tudo não passa de uma fachada para descobrir o paradeiro de Greg Dowing, seu rival dos tempos da universidade, que agora é um astro do basquete e que está desaparecido.

Contando com a ajuda de Win e Esperanza, Myron terá que encarar alguns elementos do seu passado para descobrir o que de fato aconteceu com Greg. Isso o levará a um emaranhado de pistas que, sinceramente, não parecem se conectar até que o livro chegue ao fim. Fui ludibriada durante todo o livro para ser surpreendida com o final da trama. É adorável a forma como os fatos vão se entrelaçando no decorrer da história e, pelo menos pra mim, foi impossível desvendar o final.

Harlan, mais uma vez, se mostra um grande autor do gênero policial, conseguindo fisgar o leitor com essa história e fazer com que fiquemos de boca aberta com o desfecho da trama, onde ele sempre amarra as pontas soltas com maestria e te mostra tudo aquilo que não conseguia enxergar. Eu daria meu braço esquerdo para ver as cenas finais desse livro nos cinemas, ou então, numa série de TV. O autor consegue nos transpor para dentro da história com uma facilidade incrível e você se vê anestesiado com os acontecimentos.

Sensacional é o adjetivo que eu escolho para terminar a resenha de Sem deixar rastros, e só não dei cinco estrelas para o livro pelo simples fato de que quero deixar a quinta estrela para o décimo e último livro da série, do qual já ouvi inúmeros elogios e que provavelmente será minha próxima leitura.

site: http://plataformatresquartos.blogspot.com.br/