Hannibal

Hannibal Thomas Harris

Resenhas - Hannibal

Amanda3808 02/10/2023

Sangue, tripas, mortes...
O final me deixou revoltada, realmente esperava qualquer coisa menos isso. Porém vou dá 5 estrelas pelo elemento surpresa, fui pega por esse final mirabolante.

Tiane 28/07/2023

Como eu gosto de Hannibal Lecter, eu não canso de ler esse livro por isso resumindo livro maravilhoso.

Luizspeed 26/06/2023

De cair o queixo
Hannibal é um dos livros mais bizarros que já li. A forma em que ele manipula tudo a sua volta chega a ser sobrenatural. O final é de deixar você com os olhos arregalados.

shuhua 07/06/2023

"Era da natureza de Krendler apreciar a perna de Starling e ao mesmo temp ver onde poderia cortar o tendão de Aquiles."
"Uma qualidade numa pessoa não exclui qualquer outra. Elas podem existir lado a lado, as boas e as ruins."
"Então, sem perceber, ela comeu seu coração."

Comparado aos outros livros do autor, tive a impressão que o ritmo desse foi mais lento, e apesar de ter lido rápido, acho que isso estragou um pouco da minha experiência.
A complexidade do enredo e dos personagens nesse livro foi bem melhor, se Lecter já foi bem trabalhado aqui, só imagino como será no próximo livro.
Parece que a história saiu um pouco dos trilhos e foi mais para um lado bizarro e sinistro do que os outros dois livros, mas isso não quer dizer que foi ruim, mas também não quer dizer que foi bom.
Minha opinião ta bem dividida sobre essa trama, mas ainda assim valeu a pena ter lido.

carolina.soares 08/04/2023

Finalmente li, depois de ter visto o filme muitas vezes. E simplesmente chocada com a diferença no final. Se o filme tivesse o mesmo final que o livro iria explodir muitas cabeças.

MaJu.Simplício 18/03/2023

Gostei muiito do livro, até... chegar ao final!
Foi bom entender melhor o Lecter, a história com a Misha, mas sinto que a Starling se perdeu!
Apocalipse literário 26/05/2023minha estante
Querendo ou não o autor deu a entender que Starling também tinha uma certa obsessão por Lecter, não sei se beirava a paixão, mas também fiquei confuso pq eu achava que o Lecter via a Clarice como a irmã dele e não beirando um relacionamento de pessoas com um passado conturbado

Stitcha 17/03/2023

Boring
O livro foi chato demais nem parecia que tinha sido escrito pela mesma pessoa do anterior pq foi uma obra prima o outro.
Esse foi confuso, não teve muita história foi só um monte de confusão e esse final foi SINISTRO.

Mariana 17/03/2023

O final é, no mínimo, sinistro
Ótimo livro! Surpreende mesmo que uns 60% tenha sido mostrado no filme. Aqui a trama é mais complexa, os relacionamentos mais profundos e um Hannibal mais manipulador e perturbado que no filme. É uma leitura muito boa, mais que recomendado!!

Francisco 24/02/2023

Dr. Hannibal Lecter fugitivo e um hediondo plano de vingança
Nesse terceiro livro da série sobre o famigerado Dr. Hannibal Lecter, acompanhamos a história após sete anos desde o desfecho de "O Silêncio dos Inocentes". A agente especial Clarice Starling é alvo de uma investigação da corregedoria após a morte de um colega policial durante um tiroteio de gangues.

Lecter é um fugitivo da justiça que refugiou-se no Brasil e com um passaporte falso fugiu para Florença, na Itália. Neste local é investigado pela polícia local e pelo inspetor Rinaldo Pazzi, que planeja vender Lecter a Mason Verger, uma antiga vítima que planeja uma vingança hedionda até mesmo para Hannibal.

De uma forma geral, é uma história muito boa, mas muito mais "violenta e macabra" que as anteriores e com um desfecho inimaginável. Recomendo com reservas.

Julia 22/02/2023

Hannibal
Eu estava bastante empolgada para ler esse livro e gostei muito! Tem um ritmo bacana, uma atenção aos detalhes que me agradou e a narração é bem interessante. Acho que o desenvolvimento do relacionamento da Clarice e do Hannibal precisava de um pouquinho mais de tempo ou explicação, senti que na série essa "virada de lado" (que na série de livros é da Clarice mas na adaptação da NBC é do Will Graham) foi mais bem explorada. De qualquer forma, recomendaria a leitura com certeza, o Hannibal Lecter é um personagem cativante e faz a gente ficar torcendo por ele.

Taisa 27/01/2023

Quem viu o filme não conhece o livro
Em boa parte do livro, o filme é fiel.
E aí, de repente, pá! Vira outra coisa.
O que mudou em Clarice? Quem era a Clarice de O Silêncio dos Inocentes e quem é a Clarice de Hannibal?
A mesma pessoa, com sua pluralidade, como todo mundo.

Agata 10/12/2022

Q plot
Tava super ansiosa para ler este livro, no começo eu tava sem entender e achando q ia me decepcionar, mais gnt, foi tombo atrás de tombo. Primeiro leia dragão vermelho e dps o silêncio dos inocentes, para vc n ficar perdido. Mas vai na fé q todos são muito bons

Marcella 28/09/2022

Adeus Dr. Lecter
Queria que tivesse mais livros sobre Hannibal Lecter! (Além dos 4 já existentes) ?
Aff como gosto desse personagem! ??