Hannibal

Hannibal Thomas Harris




Resenhas - Hannibal


99 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gladstonier 15/05/2020

Fantástico
Ler Hannibal é viajar pela mente de Thomas Harris, o autor tem uma forma bem particular de conduzir a história dos personagens, fazendo uma trama muito bem construída e criando um ambiente em que o leitor pode sentir os detalhes das cenas, como se estivesse presenciando com seus próprios olhos. Hannibal Lecter é um personagem muito interessante, um psicopata muito acima da média (um estereótipo hollywoodiano que não condiz com a realidade, mas que encaixou muito bem no personagem), com particularidades que fazem dele único. É preciso cuidado para não se render aos encantos do Dr. Lecter e se ver torcendo pelo vilão.
comentários(0)comente



Clau Melo 06/05/2020

Com um gostinho a mais...
Livro 3 da Quadrilogia Hannibal
Adorei Dragão Vermelho e O silêncio dos inocentes, porém Hannibal foi totalmente surpreendente!
Dr. Lecter é genial!!! O final realmente foi inimaginável. Amei e favoritei.
Já tinha assistido ao filme em 2001 mas não me lembrava de nada... Depois que terminei a leitura assisti novamente e adorei! Embora o final do filme seja mais plausível, gostaria muito que o Diretor Ridley Scott tivesse filmado o final como no livro!!!
Ansiosa pelo livro 4 - A origem do mal.

Flavio 06/05/2020minha estante
Li este livro também há muito tempo. Gostei bastante. Não sabia que tinha um quarto livro! Obrigado pela dica!!




Maína 29/04/2020

Um livro espetacular, de uma grandeza de detalhes que para alguns poderiam ser cansativos, mas ao meu ver só engrandece a obra.
Uma escrita perfeita, passagens de acontecimentos que dão frio na espinha. E o final é sensacional!!!
comentários(0)comente



Barbara M Giolo 03/04/2020

Um doce amargo de se provar
Esse livro foi uma surpresa inesperada pra mim, ganhei ele de aniversário da minha mãe e confesso que não estava ansiosa para ler. A história era batida pra mim pois meus pais são grandes fãs dos filmes. Eu não gosto de ver o filme antes de ler o livro, acho que minha imaginação fica limitada, os personagens já possuem uma imagem e características pré-definidas em minha mente. Mas não foi bem assim, o livro vai bem além, é muito mais inteligente, complexo e muito mais sórdido.
Não li os livros anteriores, mas neste aqui o autor nos conduz majestosamente pelas idéias capciosas de Hannibal numa viagem fascinante profunda pela psique humana. Já Clarice enfrenta um momento crítico em sua carreira. Sua profissão está indo por água abaixo e sendo empurrada por seus colegas de trabalho. O ponto alto do livro pra mim foi uma descrição muito bem feita do autor a respeito das dificuldades encontradas por Clarice em sua carreira profissional, no meio de todas as preocupações e problemas na polícia o machismo se destaca, ela muitas vezes é desmerecida e minimizada simplesmente por ser mulher. Ele pinta um retrato muito realista e atual sobre o assunto.
O livro nos mostra um ambiente onde os papéis estão invertidos e o assassino parece ser a pessoa mais sensata e os policiais que deveriam nos proteger estão no lado obscuro. É Hannibal é um ótimo entretenimento para qualquer momento. Já quero ler os outros!
comentários(0)comente



Nós Com Livros 07/03/2020

LIVRO 10/10 ... EDIÇÃO 0/10
Não vou perder tempo nem espaço discursando sobre essa edição. Até porque acho eu que 99,9% dos leitores não ficaram satisfeitos com essa publicação, ainda mais os fãs da franquia Hannibal. É uma baita falta de respeito.

Ressalvas feitas, vamos falar de coisas boas. Que livro meu amigo! Que história do c*%@4! , além de trazer a nostalgia do livro anterior, ele amarra a cronologia do passado com o presente e a transição para o futuro de uma forma impressionante, fazendo com que tudo faça sentir e tenha tido um porquê. Como diria minha avó ele "não da ponto sem nó".

Na minha opinião, sem medo de errar, entre os 4 livros esse é o melhor da série. É aqui que o "parquinho pega fogo". Essa é uma saga que recomendo de olhos fechados.
comentários(0)comente



Luiz Amaro 04/03/2020

NÃO VOU FALAR SOBRE A QUALIDADE DESSA EDIÇÃO
Não vou perder tempo nem espaço discursando sobre essa edição. Até porque acho eu que 99,9% dos leitores não ficaram satisfeitos com essa publicação, ainda mais os fãs da franquia Hannibal. É uma baita falta de respeito.

Ressalvas feitas, vamos falar de coisas boas. Que livro meu amigo! Que história do c*%@4! , além de trazer a nostalgia do livro anterior, ele amarra a cronologia do passado com o presente e a transição para o futuro de uma forma impressionante, fazendo com que tudo faça sentir e tenha tido um porquê. Como diria minha avó ele ?não da ponto sem nó?.

Na minha opinião, sem medo de errar, entre os 4 livros esse é o melhor da série. É aqui que o ?parquinho pega fogo?. Essa é uma saga que recomendo de olhos fechados.
comentários(0)comente



Tina 08/02/2020

Delicioso como um bom espumante
Inteligente, requintado, educado...Dr. Hannibal Lecter é um gentleman, apesar de seus gostos peculiares. E Clarice Starling, ah! Um encanto! Grande obra!
comentários(0)comente



jc matias 06/12/2019

Este livro é horrível. Os filmes do Hannibal são melhores que os próprios livros, o que é muito raro de acontecer.
A escrita do autor é sempre enfadonha, cheia de enrolação, nada é interessante de ler.
Mas aqui ele se superou, porque, além disso, ele fez um final horrível em todos os sentidos. Graças a deus o final do filme foi diferente, 10x melhor. Este livro é uma bosta, um caldo de lixo.
Carol 06/03/2021minha estante
Não digo que o livro seja um "caldo de lixo", mas tenho que dizer que estava preocupada em só ver resenhas boas aqui enquanto pra mim o livro é retrocesso na construção de personagem da Clarisse e o final simplesmente NÃO FAZ SENTIDO com a personalidade apresentada até o meu mento. Afeeee! Tô indignada.


jc matias 16/03/2021minha estante
Nossa, sim, o que ele fez com a Clarice foi muito revoltante pra mim também haha




Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 06/08/2019

Já Li
"Hannibal" foi publicado em 1999 e a estória se passa sete anos depois dos acontecimentos de "O Silêncio dos Inocentes". Os primeiros capítulos mostram a decadência da carreira de Clarice Starling, que havia ficado famosa e popular depois de capturar o serial killer Buffallo Bill. Claramente vítima de misoginia, Clarice é acusada injustamente de ter assassinado "uma mulher segurando um nenê no colo" que, na realidade, era uma traficante de drogas que tentou assassiná-la e transmitir AIDS ao bebê.

Em paralelo, sabemos que Hannibal escapou da prisão e matou mais algumas pessoas no período. Agora refugiado, o FBI não consegue encontrá-lo. Porém, uma de suas vítimas, Mason Verger, quer vingança e está rastreando cada passo de Hannibal.
Aqui vale uma ressalva em relação a Mason.
Fica claro que Thomas Harris quis construir uma personagem ainda pior que Hannibal, de forma que o leitor engolisse o final esdrúxulo que ele havia planejado para seu protagonista. Assim, Mason é um amontoado de bizarrices que não me convenceram: ele é deformado (não tem pálpebras nem lábios, não se mexe, etc.), é rico, abusava sexualmente da irmã quando era criança e abusa de menores de idade órfãos, transformou sua mansão em um hospital e tem contatos/bandidos espalhados pelo mundo afora, todos eles violentos e psicopatas.

Num dado momento do livro, quase desisti da leitura. Grande parte do enredo é a caça a Hannibal, que foge sem nem suar, com cenas arrastadas e pouco emocionantes em Florença, que mais me lembraram o Inferno, de Dan Brown (que pelo menos era interessante de se ler).
E é óbvio que o Hannibal vai se safar das emboscadas de Mason e, por isso, não há a emoção que Thomas Harris esperava criar. Não há tensão e nem mistério, tampouco.

Comecei a ler esta trilogia no Desafio 12 Grandes Livros com Grandes Mulheres por causa da Clarice Starling. De fato, no início da estória, lá no primeiro volume, Clarice foi uma personagem muito relevante para o movimento de empoderamento. Thomas Harris escreveu uma protagonista feminina longe dos clichês da literatura, e Clarice logo me conquistou com seu jeito tomboy, suas piadas sarcásticas e seu zero fucks given. Por isso, logo que comecei a leitura de "Hannibal", me senti contente por reencontrá-la e estava muito curiosa para saber qual seria o fim do seu arco. Porém, Thomas Harris me decepcionou - e muito. A cada capítulo, Clarice vai ficando mais e mais apagada na trama, dando espaço a bandidos manjados e desinteressantes, até chegar ao ridículo ponto em que ela se torna o interesse romântico de Hannibal. Nunca na minha vida vou engolir esse final da Clarice. Nunca. Ainda mais pelo tom "e foram felizes para sempre" que o Thomas Harris deu ao romance dela com Hannibal. Jamais, nunca, vou aceitar isso. Um desperdício de uma grande personagem.

Por tudo isso, não é uma leitura que eu recomendo.

site: https://perplexidadesilencio.blogspot.com/2019/08/ja-li-98-hannibal-de-thomas-harris.html
Aline Fraenkel 15/08/2019minha estante
Caraca, o final desse livro não faz sentido nenhuuuum!


Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 15/08/2019minha estante
N E N H U M. Foi uma perda de tempo. ):


Carol 06/03/2021minha estante
Tô com um quentinho no coração de ler sua resenha. Acabei de ler e tô sentindo um ódio tremendo desse final.




Fer 08/06/2019

Meu thriller favorito
Hannibal é, na minha opinião, um dos melhores personagens já criados. E da saga, o livro Hannibal é impecável! Indico sem sombra de dúvidas.
comentários(0)comente



Kakau 01/06/2019

Personagens:
Dr. Hannibal Lecter
comentários(0)comente



EuGabes 05/03/2019

O final perfeito
Thomas Harris entrega um livro redondinho e o final que eu jamais imaginei para Clarice e Dr. Lecter, vou levar para sempre como uma das melhores trilogias literárias.
comentários(0)comente



Thaiiiiixxx 26/03/2018

Um final incrível para uma saga incrível
Se você conhece "Hannibal" apenas pelo filme de Ridley Scott, consiga imediatamente uma cópia desse livro e leia.

Sete anos após o desfecho de "O silêncio dos inocentes", Clarice Starling e Hannibal Lecter voltam a ter seus caminhos cruzados. Agora, Starling é uma agente veterana, cuja carreira no FBI nunca decolou por causa do misógino e invejoso Paul Krendler, do Departamento de Justiça. Enquanto isso, Lecter vive em Florença, na Itália, gozando de sua liberdade. No entanto, Mason Verger, a única vítima de Lecter que sobreviveu, quer vingança pelo seu rosto e corpo destruídos e não hesita em usar Starling como isca para atrair o famoso canibal para uma morte lenta e dolorosa.

O livro se divide em três pontos de vista: o de Starling, o de Lecter e o de Verger, que convergem para um final inesperado (bom, pelo menos, para mim). Vale muito a pena a leitura

comentários(0)comente



Gabis 14/10/2017

O final inesperado ou diria mais esperado
A narrativa desse livro não difere dos outros em quesito de detalhes e as coisas acontecerem bem devagar, mas os clímax são muito bons. Ele começa com a policial Starling entrando em uma missão que acaba sendo um desatre iniciando assim a queda profissional dela na polícia mesmo assim ela continua atrás do Dr. Hannibal em contrapartida Lecter leva a vida que sempre desejou na Itália mas de praxe pensando no próximo passo e é claro em Clarice Starling. Os eventos se desenrolam pra ambos enquanto suas vidas ( mais especificamente sua morte no caso do doutor Lecter) são planejadas por uma das vítimas do doutor, o milionário da indústria suína Mason Verger com a ajuda asquerosa do policial Krendler que deseja se vingar de Clarice Starling desde que ela capturou Búfalo Bill. Num dado momento os acontecimentos fazem com que Clarice e Hannibal Lecter se encontrem novamente e somente aí é que suas vidas mudarão para sempre.

Creio que o final não foi o que muitos imaginaram, inclusive eu, mas mesmo mesmo assim vale muito a pena mergulhar nessa trilogia que começa com "Dragão Vermelho", passa pelo famoso "O Silêncio dos inocentes" e finaliza com "Hannibal".
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR