Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Oxóssi 03/02/2022

Um livro super interesante tem grandes aprendizados, eu ja li este livro a muito tempo mas esqueci de colocar aqui eu recomendo muito

Thiago.Avila 30/01/2022

Como será lembrado? Do livro ao menos me lembrarei...
O que te eternizará? O que deixará para o mundo quando se for?... "e você se vai e eu tambem"....

A base é empresarial... mas o conceito para a vida...

Em síntese rápida..

Para o campo profissional a ética das ações... a inclusão do liderados de todas as escalas no resultado da obra... onde você quer e pode chegar...

Na vida o direcionamento do propósito pessoal... afinal "para quem não saber aonde quer ir qualquer caminho serve"

A leitura é fluída, Cortella expõe de forma bem natural e simples conceitos e assuntos mais profundos... as reflexões vem automaticamente e te leva a avaliar os seus passos e caminhos que está seguindo.. mas sem criar desespero...

Um ponto que particularmente gostei bastante foi a visão de "sabe com quem está falando?"... tem um ótimo desfecho...

A meu ver o livro desempenha bem a proposta.

Tay 26/01/2022

selvagens são os indígenas ou nós moradores das cidades?
Leitura super fluida, de fácil compreensão. Apesar de possuir o enfoque no ramo do trabalho, tem ótimas reflexões sobre a vida em um todo.

Gleison 23/01/2022

Reflexões para a vida
Cortella é sempre muito claro e didático para se explicar. Isso é o que torna a leitura leve, ao mesmo tempo em que ele discute assuntos importante do dia a dia de empresas.

Como líder e como empregado é importante nunca perder a noção de que estamos em aprendizado contínuo!

Uma boa leitura para quem está em cargos de liderança ou se enxerga nessa posição em algum momento da vida profissional!

Taty Novaes 14/01/2022

Todos deveriam ler
Um livro que te atinge em cheio ao questionar dilemas morais, Posso? Devo? Quero? Quando nos deparamos com isso, o livro nos mostra o quanto a ética faz toda a diferença ao descobrirmos quem somos, e verdadeiramente qual é a nossa obra.

(duda)¹ 07/01/2022

Reflexões Necessárias
Me surpreendi positivamente com esse livro, sendo meu primeiro livro do autor, não sabia o que esperar.
A escrita do livro é fluida e Cortella consegue transmitir reflexões complexas por meio de explicações e pensamentos simples. O livro cumpre seu papel de nos fazer meditar sobre seus principais assuntos: gestão, liderança e ética no âmbito de achar seu propósito no mundo. Apesar do livro ser direcionado para o lado das empresas, acredito que muitas das ideias apresentadas se apliquem simultaneamento à vida real (ao dia a dia, não necessariamente ligado ao trabalho).
Minha única crítica é que o livro se torna um pouco repetitivo para o final, voltando em conceitos já mencionados sem adicionar nada significativo, mas penso que isso pode ter sido feito propositalmente pelo autor como forma de mostrar que nunca sabemos algo tão bem que não possamos saber um pouco mais.
Ao classificar um livro sempre penso em dois fatores: o quão prazerosa foi a leitura e se o livro cumpriu seu papel - esse livro recebe 2 estrelas de ?prazerosidade? (por não ser exatamente meu gênero ou assunto favorito), mas ganha 1 estrela a mais por desempenhar quase que perfeitamente seu papel de nos fazer refletir.

Daiana Rosa 30/12/2021

Livro bom merece releitura e em se tratando se Cortela não seria diferente e logo de cara p título provoca inquietações ao leitor.
Com capítulos curtos e com temas essenciais nesse momento tão confuso de cobrança por parte da sociedade e principalmente por nós mesmos . De maneira concisa o autor dismestifica a ideia errada como as pessoas enxergam a gestão, ética e liderança

LidiCalado 15/12/2021

?Um filme bom é um filme insatisfatório. Um livro bom é um livro insatisfatório. Na hora em que você termina de ler, fica olhando para aquelas páginas, querendo que continuassem.?

Tão perfeito, que vou fazer jus ao trecho, e vou voltar a reler nesse momento!

lorena 04/12/2021

Qual é a tua obra?
De Mário Sérgio Cortella, qual é a tua obra é um livro que trata das aflições sobre gestão, liderança e ética.
O livro é dividido em três partes: gestão, liderança e ética, com dicas muito úteis de como deve se comportar um líder. Com capítulos curtos mas ricos em conteúdo e diversos exemplos, o livro provoca reflexões profundas para aqueles que lerem.

Alexandre.Cozzolino 23/11/2021

Um pouco sobre ética
Um bom livro para se distrair um pouco e refletir sobre questões de ética e liderança. Curto e de rápida leitura, esse clássico do Cortela é uma boa pedida para uma boa distração que te faz pensar um pouco sobre como você emprega a ética em sua vida.

Arthur.Sousa 15/10/2021

Sucesso
Sucesso será determinado em nossas vidas quando e ouso dizer que somente quando, passamos a entender qual propósito maior daquilo que fazemos...Qual tua obra?

Dustulin 30/09/2021

Provocador
Apesar de ser o primeiro livro que leio do autor, não me surpreendeu a capacidade de provocações realizadas pelo livro uma vez que acompanho o autor a bastante tempo por outros canais.

Leitura altamente recomendada!

Jessica Monteiro 20/09/2021

Mais ou menos
Leitura feita para a faculdade, tem seus pontos importantes, mas é bem tédioso na grande maioria das páginas.