Mariana

Mariana Pedro Bandeira

Resenhas - Mariana

marcelgianni 09/12/2014

Ideal para pré-adolescentes.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

– Voltado para adolescentes, principalmente para meninas que estão passando da infância para a adolescência. O livro foca o despertar amoroso que surge nessa fase, caracterizada pelo autodescobrimento.

Camilly 18/09/2014

"Mariana" do autor Pedro Bandeira é uma excelente obras que fala sobre uma jovem de 14 anos com pais separados que só pensa em namoro,que pela descrição parece uma jovem qualquer,mais ao longo da historia percebemos que não é isso,Mariana é uma garota que resolve tudo ao seu modo com a ajuda do seu amigo Jorginho.
Tem seus problemas como qualquer jovem,mas não quer que os seus amigos saibam ,para despistar ela criara muita confusão e varias mentiras ela acabava se metendo em uma enrascada que poderá desmascara-la.No final da historia acontecera vários fatos surpreendentes.

Bianca 13/05/2014

mariana
este livro é muito legal pois eu me vi nele !!

Dose Literária 29/09/2013

Volte à fase teen - Mariana, de Pedro Bandeira
Sempre que escuto a música "Quase Sem Querer", da banda Legião Urbana, uma associação imediata com a fase adolescente desponta na minha mente. E foi com esse mesmo sentimento que reli "Mariana" (editora Ática, págs. 88, 2000), livro do escritor Pedro Bandeira. Famoso por estar na lista de pedidos escolares (há treze anos atrás, pelo menos), Bandeira fez a cabeça de muita gente com suas histórias cheias de aventuras, amores e suspenses próprios do confuso período teen (não é à toa que essa época é comumente chamada de 'aborrecência').
continue lendo em http://www.doseliteraria.com.br/2013/09/volte-fase-teen-mariana-de-pedro.html

Aline 25/02/2013

Mariana é uma daquelas nossas amigas superpreocupadas por ser a última a "adolescer", em vários sentidos. Entre mentiras inocentes e engraçadas situações, sua história nos faz sentir que essa deliciosa parte de vida é sim cheia de aflições e dúvidas, mas também maravilhosa quando finalmente a deixamos acontecer.

Catharina.Mattavel 15/02/2013

Mariana
Bem simples, mas como sempre, adorei.
Pedro Bandeira sempre com seus livro adoráveis e envolventes.
Esse é super rápido e simples, mas muito gostoso de ler. Como todos.

Noemy 07/06/2012

MaRiAnA
Este livro li quando tinha 13 anos e desde então é meu livro preferido da minha adolescência.
Ameii o livro de primeira lida, e reli varias vezes♥

Luana Pellarin 01/03/2012

Adolescência
Não me lembro muito bem da história pois faz um pouco de tempo que li o livro, mas vou tentar!
O livro fala da história de uma menina que na ansiedade de ser adolescente começa a inventar coisas para suas amigas, como por exemplo um namorado, e cada vez mais ela vai se envolvendo em suas mentiras e criando mais delas.
Um dia ela percebe em fim que não precisava fazer as coisas irem tão rápido e que tudo aconteceria naturalmente. No final tudo o que inventara começa a se realizar, no tempo exato; enfim seu melhor amigo vira seu namorado, e ela percebe que suas outras amigas estavam fazendo o mesmo que ela fazia antes, mas sem julgá-las, simplesmente as compreende.
Quando li o livro estava mais ou menos na mesma fase, queria ser adolescente logo, e adorei, mas se fosse pra eu ler hoje em dia acho que não teria a mesma opinião.

Isa 27/02/2012

Esse livro é direcionado para adolescentes, Mariana sofria por ser uma criança ainda e suas amigas já namoravam e tal, para ela não ficar a baixo das amigas Jorginho ajudava ela contar a história que tinha um namorado no exterior para ela não ser diferente, mas no final descobre que as amigas também inventavam sobre namorados e Mariana começa a namorar seu melhor amigo.

Betania 27/02/2012

Mariana é uma adolescente que quer como muitos crescer logo, por isso começa a inventar coisas como ter um namorado.
No final ela percebe que tudo tem seu tempo, descobre que suas amigas também estavam mentindo e começa a namorar seu melhor amigo.
Ele é um bom livro pois nos mostra que tudo acontece no momento certo, e que tem mudanças que demoram para acontecer.

Ana Laura 26/02/2012

O livro fala das alegrias e dramas que passam na adolescência, mostra a fantasia que passa em nossas cabeças a procura de um primeiro amor perfeito, que acaba fazendo enxergar que tudo que sempre sonhamos estava bem a nossa frente.

Mariana Alves 18/11/2011

No meu tempo de colégio eu era convidada (ou obrigada??? rsrs) a ler muitos livros... pegar na biblioteca... e li muitos... Esse livro foi uma das leituras que fiz do Pedro Bandeira, que eu adorava! Mas este foi ainda mais especial porque tinha o meu nome: MARIANA! Tive a oportunidade de conhecer o Pedro Bandeira numa bienal do livro em Fortaleza!