Mariana

Mariana Pedro Bandeira

Resenhas - Mariana

Mara Vanessa Torres 22/12/2009

Diversão sem pretensão
Dramas e alegrias atemporais à adolescência - tão conhecida fase de mudanças da vida. Os livros do paulista Pedro Bandeira traduzem muito bem esse universo, dando ênfase, no caso de ''Mariana'', aos primeiros sentimentos amorosos.

Mariana é uma pré-adolescente comum, que vê sua vida cercada pela rotina atribulada da mãe e pela companhia do melhor amigo - que, no decorrer do livro, começa a despertar outros sentimentos.

Uma obra divertida e sem maiores pretensões. :)
Rafael 20/06/2022minha estante
Lindo esse livro

_garciaajh 15/09/2023

Ruim
ACHEI UMA BOSTA, LIVRO MT RUIM SERIO, não leiam é MT broxinha odiei só li pq tinha q fazer prova, odiei
Beatriz.Kaick 15/09/2023minha estante
Vem Jorge Luís

Mary 02/08/2009

Uma graça de livro sobre uma menina na transformação da infância para a juventude, tentando se afirmar como mulher perante as amigas e a família. Um excelente livro para quem está se descobrindo e para quem já se descobriu, para lembrar os bons momentos de ter 14 anos.

Lana 31/05/2010

Como eu já disse, sendo de Pedro Bandeira, não pode deixar de ser bom!
LIndo!

cfsardinha 14/07/2011

Mariana é uam típica pré-adolescente. Por não ter se desenvolvido fisicamente como suas amigas (vulgo crescer os seios), ela sofre por ser ainda menina, enquanto suas amigas já são mocinhas e até namoram! É então que ela resolve inventar uma história, ajudada pelo amigo Jorginho, de que tem um namorado que está no exterior. Assim ela se sente menos diferente dos demais. Mas será que essa história vai se segurar por muito tempo?

mari 27/02/2010

Cativante.
Li faz tempo, nem lembro a história com detalhes. Sei que na época gostei bastante, li várias vezes o livro que "poderia ter sido escrito pra mim". lol

Andressa 29/11/2009

Li quando tinha uns 12 anos, me apaixonei pela história.

Thays 14/01/2010

importante na minha vida
Nossa,amei esse livro,li várias vezes durante minha adolecencia!

Mariana Alves 18/11/2011

No meu tempo de colégio eu era convidada (ou obrigada??? rsrs) a ler muitos livros... pegar na biblioteca... e li muitos... Esse livro foi uma das leituras que fiz do Pedro Bandeira, que eu adorava! Mas este foi ainda mais especial porque tinha o meu nome: MARIANA! Tive a oportunidade de conhecer o Pedro Bandeira numa bienal do livro em Fortaleza!

Thayssa 01/03/2010

Li faz muito tempo. Na época que li adorei o livro.

Isa 27/02/2012

Esse livro é direcionado para adolescentes, Mariana sofria por ser uma criança ainda e suas amigas já namoravam e tal, para ela não ficar a baixo das amigas Jorginho ajudava ela contar a história que tinha um namorado no exterior para ela não ser diferente, mas no final descobre que as amigas também inventavam sobre namorados e Mariana começa a namorar seu melhor amigo.

Ana Laura 26/02/2012

O livro fala das alegrias e dramas que passam na adolescência, mostra a fantasia que passa em nossas cabeças a procura de um primeiro amor perfeito, que acaba fazendo enxergar que tudo que sempre sonhamos estava bem a nossa frente.

Betania 27/02/2012

Mariana é uma adolescente que quer como muitos crescer logo, por isso começa a inventar coisas como ter um namorado.
No final ela percebe que tudo tem seu tempo, descobre que suas amigas também estavam mentindo e começa a namorar seu melhor amigo.
Ele é um bom livro pois nos mostra que tudo acontece no momento certo, e que tem mudanças que demoram para acontecer.