Mariana

Mariana Pedro Bandeira

Resenhas - Mariana

Beatriz.Kaick 04/11/2023

Engraçado
Não merece mais do que 2 estrelas mesmo pq é bem paia.
Eu achei ele engraçado em algumas partes, principalmente no final KKKKKAKAKAKKAKA
?Vem Jorge Luís? KAKAKKAKAKKAKAKKAKAKAKAAK

Beatriz3345 30/09/2023

Desculpa Pedro bandeira
Pior livro que já li é horrível. Não recomendo de jeito nenhum, não é legal , nem emocionante, nem romântico, nem a capa ajuda.

_garciaajh 15/09/2023

Ruim
ACHEI UMA BOSTA, LIVRO MT RUIM SERIO, não leiam é MT broxinha odiei só li pq tinha q fazer prova, odiei
Beatriz.Kaick 15/09/2023minha estante
Vem Jorge Luís

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Bem simples, mas como sempre, adorei. Pedro Bandeira sempre com seus livro adoráveis e envolventes. Esse é super rápido e simples, mas muito gostoso de ler

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Laurinha. 30/05/2023

Criei uma expectativa maior, não é ruim e flui bem mas não era o que eu estava esperando ao certo e no fimzinho descobri q já tinha lido mais no fundamental

Sofia 27/10/2022

Uma leitura rapida para o tédio
Uma leitura agradável para se ler no tédio...por ser um livro nacional já tem aquele toque brasileiro que eu amo,porém não tem um desenvolvimento de história bom...um livro legalzinho mas nada demais

Liv 01/12/2021

Faz a gente se indentificar
É um livro muito bom pra pessoas que estão mais ou menos na faixa etária da protagonista 13/14 anos, porque a gente vai acabar se indentificando com ela em algum aspecto, além de ser um livro muito descontraído, também é bem rápido de ler .

Aline.Rodrigues 06/05/2021

Ah a adolescência ?
Mais um livro juvenil do genial Pedro Bandeira,aqui ele nos fala sobre a doce Mariana, adolescente que se sente inferior as suas amigas e passa a inventar um monte de mentiras para ser aceita socialmente.
Pedro Bandeira sempre foi um autor que sabe escrever muito bem pro público jovem.Lendo seus livros,parece que é um adolescente que escreve e não um homem adulto.
É realmente um privilégio ter lido a maioria dos seus livros na minha adolescência,pois eu sentia que ele escrevia o livro pra mim.
Amo Pedro Bandeira,sou muito sua fã.

Sunnyee 13/01/2021

Legal
Eu gostei da história, por mais que eu não concordasse com as coisas que a Mariana fazia. Mas o final é legal e me fez gostar do livro.
Recomendo que leiam

Rodrigues 25/09/2020

Livro da minha adolescência
Mais um ótimo livro do querido Pedro Bandeira.Aqui temos a história de Mariana,uma menina que tem baixa auto estima e inventa uma menina dizendo que tem namorado nos EUA.
Mariana se envolve em várias mentiras e confusões pra manter a sua farsa.
No final tudo acaba dando certo e ela termina o livro com seu amigo Jorginho.
História escrita para o público jovem,e muito bem escrita por sinal.Mais um livro especial da minha juventude.

Vanessa917 19/07/2020

Passatempo
Livro rápido, pra passar o tempo, leitura razoável, as vezes chata, mas gostosinho de ler no fim das contas.

vsc bibliotecária 23/09/2016

O início da adolescência
O livro conta a história de Mariana, uma adolescente de 14 anos e suas descobertas durante a puberdade. Ela tem um grande amigo chamado Jorginho, que acaba se envolvendo numa trauma criada por ela, com um desfecho inesperado.

Gabriela.Batista 31/08/2016

Parece que foi escrita para mim
Mariana é uma menina que, como muitas outras de mesma idade, quer 'apressar' as coisas e finge coisas como ter um namorado e já ter menstruado...
Quando li, estava na mesma fase em que a menina retratada se encontrava e é um dos meus livros preferidos de infância. Essa história de Pedro Bandeira é inspiradora para jovens meninas que não se sentem bem sendo como são.

moraislopes.ana 02/10/2015

Meu primeiro livro!
Não tinha o hábito da leitura, Mariana foi o motivo de me apaixonar pelos livros.
Pedro Bandeira foi a primeira porta aberta pra esse universo tão incrível que apenas a leitura pode nos levar.
Hoje não sou mais a menina que era ao ler Mariana, mas mantive isso como uma tradição.
Quando chegar a puberdade da minha filha ela lerá MARIANA.
Quero que se apaixone intensamente assim como eu.