Gata Branca

Gata Branca Holly Black

Resenhas - Gata Branca

Luiza.Thereza 30/10/2017

Gata Branca
Na minha vontade um tanto insana de aproveitar ao máximo meu acesso ao catálogo da Rocco, saí iniciando um monte de séries que tinha vontade de ler. Uma dessas séries foi a Senhores da Morte.

Um Meste é alguém que tem o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Aqueles que conjuram sortes inexplicáveis ou que tecem fortes desejos de felicidade são conhecidos como Mestres da Sorte. Mas há aqueles capazes de quebrar ossos, transformar coisas (e pessoas) em outras ou até mesmo matar. Estes são os Mestres da Maldição.

Seja você de que tipo for, manifestar sua habilidade é ilegal. Você é considerado criminoso se descobrirem que você é um Mestre.

Apesar de seus pais e irmãos possuírem o toque mágico, Cassel Sharpe é um adolescente comum que tenta viver uma vida normal apesar da família estar envolvida com o crime organizado. A não ser pelo fato de ter matado sua amiga a facadas quando eles tinham quatorze anos.

Uma noite ele acorda e se vê no topo no telhado de seu colégio, prestes a perder o equilíbrio e cair rumo à morte certa. Em seus sonhos, perseguia uma estranha gata branca que parecia ser uma constante em meio a vários outros sonhos inquietantes.

Ao ouvir escondido uma estranha conversa de seus irmãos mais velhos, e de perceber que várias de suas memórias parecem escapar de sua mente, Cassel começa a questionar suas verdades e suas lembranças.

Dizem que a ignorância é uma virtude. No caso de Cassey, é uma marca de manipulação.

No meio de vários livros protagonizados por adolescentes que não parecem ter muita coisa na cabeça, Gata Branca trouxe uma narrativa consistente de um jovem que tentava sobreviver em seu mundo limitado até literalmente se forçar a entrar em um mundo que até então sempre pareceu excluí-lo.

O mundo criado por Holly Black me chamou atenção, e agora estou pensando seriamente no que vou fazer para conseguir o restante da série.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/10/gata-branca-holly-black.html

Fernanda 13/10/2017

Resenha: Gata branca
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2017/10/resenha-gata-branca-holly-black-rocco.html

Beca Folgueira @capadurabooks 23/08/2017

Maldição
Cassel parece ser o único de uma família de mestre de maldições que não possui nenhuma. Sua família criminosa vive a margem de uma sociedade que descrimina os mestres e que impõe o uso de luvas para evitar o toque amaldiçoado.
Cassel culpa - se pela morte de sua amiga ao mesmo tempo que uma misteriosa gata branca passa a assombra - lo.
Colapso de falta de memória e um ataque de sonambulismo o põe em perigo e o deixa em dúvida sobre a integridade familiar dos seus irmãos.
Ele começa a desconfiar que sua família está usando ele, contra a sua vontade, em golpes que as favorece. Cassel começa uma busca no seu passado, investigando por contra própria, uma verdadeira caçada as memórias.
Durante a sua busca ele descobre segredos dos seus irmãos e um segredo que sua família a todo custo escondeu sobre ele, afinal ele não era tão "impotente" quanto fizeram ele acreditar

site: https://www.instagram.com/capadurabooks

Barbara Lima 06/07/2017

“Magia. É apenas magia.”

Olá, olá! Como vocês estão?!

Gente, esse livro... juro que não sei porque demorei tanto para ler!!

Eu ganhei Gata Branca em 2014 e desde então estava parado na minha estante, com o Desafio das GeLs de 12 livros para 2017, o coloquei na lista e foi o primeiro que decidi ler por ser uma fantasia e se distanciar dos gêneros que eu estava lendo no momento. Juro para vocês que se soubesse que a leitura seria tão fluida, interessante e loucamente genial, já teria lido faz tempo!

Bom, o livro conta a história de Cassel, um adolescente que estuda em um internato de elite e pertence a uma família de Mestres mas não é Mestre, ele é tipo o patinho feio... Os Mestres nada mais são que pessoas com capacidade de fazer magia, mas não qualquer tipo de magia, só aquelas com que foram abençoados ou amaldiçoados... de acordo com o ponto de vista rs.

Essa é uma sociedade que aprendeu a conviver com os Mestres e suas variedades de dons, dos mais simples como dar sorte, aos mais temíveis como matar. A magia dos Mestres é canalizada através das mãos e por esse motivo todas as pessoas são obrigadas a usar luvas. Interessante não? Achei chique rs.

Mas ser mestre não é para qualquer um e ao redor do mundo os Mestres ganharam status e poder, muitos se tornaram criminosos e formaram famílias de mafiosos. A família mais poderosa é a do russo Zacharov, cuja filha e única herdeira, Cassel matou.

TRETA!!

Nosso protagonista é atormentado por esse crime, ele lembra da satisfação que sentiu ao matar Lila, mas nada está muito claro e suas lembranças parecem confundi-lo ainda mais. Até que um episódio muito estranho acontece e que o leva a se questionar se pode confiar em sua família, em suas lembranças e em todos os que o cercam. #paranoiamodeon

É então que as coisas vão ficando melhores, Cassel é um golpista muito inteligente e um tanto arrogante, características de quase todos os adolescentes rsrs. Ele vai em busca de respostas e claro, enfrenta vários problemas que só trazem mais emoção a história.

Tudo acontece em um bom ritmo, eu não me cansava da leitura e só parava quando tinha que priorizar outras coisas do dia-a-dia rs. Preciso dar os parabéns para a Holly Black, essa história me fascinou! São mais de 300 páginas e nos prende do começo ao fim e quando os mistérios são desvendados... é eletrizante! Já me falaram que a continuação é ainda melhor, então as expectativas estão altas!!!

Mas nem tudo são flores e vocês devem estar questionando porque dei 4 estrelas ao invés de 5. A minha edição está literalmente se desfazendo. Eu ganhei o livro em 2014 e desde então ficou na minha estante e só saiu de lá para ser limpo... enfim, conforme ia lendo a capa foi se desprendendo até ficar completamente solta de um lado. Falei com quem entende do assunto e me disseram que provavelmente usaram uma cola velha que não segurou a capa. Eu odeio esse tipo de falta de cuidado com um livro, os livros da Rocco não são baratos e me surpreende eles deixarem passar esse tipo de falha. Por isso a edição merece no máximo 3 estrelas porque apesar das letras grandes e ser bem diagramado, as folhas brancas e nada maleáveis me faz questionar o preço absurdo de seus livros.

“Os alvos esquecem que, quando uma coisa é boa demais para ser verdade, significa que é golpe.”

Por hoje é só galera e lá no nosso instagram já tem um vídeo mostrando o estado do meu livro para que vocês entendam melhor. Siga-nos: @garotasentrelivros

Se você gostou da resenha, não deixe de comentar. Eu adorei a história do Cassel e recomendo a leitura para os fãs de fantasia e até para quem quer dar os primeiros passos nesse gênero. Se você já leu esse livro, também não deixe de comentar com o seu ponto de vista a respeito da história!

Beijos!
Até a próxima!

site: https://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-181-gata-branca-mestres-da.html

Larissa 05/07/2017

UM UNIVERSO ALTERNATIVO DE GOLPES, MALDIÇÕES, MAGIA E MAFIOSOS =D
E se algumas pessoas de nossa sociedade tivessem poderes tão surpreendentes que fossem consideradas "Mestres da Maldição"? E se todos fossem obrigados a usar luvas pois o simples toque de mãos poderia levá-los a perder a memória, ter sentimentos ou sonhos manipulados, transformar pessoas, causar dor e morte? E se essas mesmas pessoas vissem suas vidas limitadas a um destino de crimes como forma de sobrevivência ou para preservação de sua identidade? Bem...é na leitura desse universo alternativo, de golpes e maldições, magia e mafiosos que você esta prestes a mergulhar!...

Confesso que não sabia que se tratava de uma trilogia. O enredo de Gata Branca é construido de uma maneira tão fluída que não te deixará entediado em nenhum momento. A evolução dos capítulos vão te dando direcionamento para o trama que se espera mas...vou confessar...você ficará surpreso com o universo de possibilidades e desfechos que a autora faz você imaginar....

Holly Black é o tipo de autora da qual quem não conhecia vai amar e quem já conhece ama mais ainda. Nota-se pelas referências presentes nos agradecimentos de seus livros (simm...eu leio os agradecimentos! Eles me fazem sentir mais íntima dos autores e pensar um pouquinho sobre todo o universo existente ao redor de sua criação) que Holly Black tem muitos contatos no universo literário do gênero da fantasia e aventura e que seu nome pode até passar despercebido para alguns leitores, mas garanto que já viu vários de seus livros nas prateleiras de livrarias ...

Querem ver? Lá vai: Já ouviram falar de "As Crônicas de Spiderwick"? Pois é...virou filme em 2008..Temos também "A menina mais fria de Coldtown", "Boneca de Ossos"...dentre tantos outros que você pode até não ter lido, mais garanto que já viu por aí!

Mas voltamos a Trilogia Mestres da Maldição... o climax dos livros é construido com uma genialidade que te deixará ansioso pelo desfecho! Em uma sociedade seletiva em que todos supostamente acreditam que a liberdade de direitos está intimamente ligada a cobrir suas mãos e negar quem você realmente é esta nosso personagem principal, Cassel Sharpe. Ele irá te surpreender nesse livro e nos próximos, fazendo você pensar na dinâmica de influência de laços familiares, no poder do livre arbítrio. As descobertas de fragmentos do passado e presente direcionarão as futuras escolhas de nossos personagens influenciando o destino de todos ao redor.

Ficou curioso? segue um trecho da obra disponibilizado pela editora Rocco
"Gata Branca - Livro Um": https://www.rocco.com.br/admin/Arquivos/LivroTrecho/gatabranca_cap1.pdf

Resenha completa presente em meu blog =D

site: https://lendocomgatos.blogspot.com.br/2017/07/resenha-4-trilogia-mestres-da-maldicao.html

Carla Jeanine 05/06/2017

Livro incrivel, porque demorei tanto pra ler?
Cassel Sharpe vem de uma tradicional família de Mestres, o mundo todo sabe que existem pessoas que nascem com magia, alguns podem ser mestres da sorte, outros de memórias, outros de emoções, e o governo quer controlar essas pessoas a qualquer custo. Entretanto Cassel é a exceção e ele não sabe bem o porque nasceu sem um dom, sua mãe está presa e seus irmãos hoje trabalham pra uma das famílias mais poderosas, os Zacharov. O garoto leva uma vida normal na escola, convivendo diariamente com pessoas que são normais como ele e seu amigo Sam, enquanto outras podem executar feitiços, mas numa noite quando sofre uma crise de sonambulismo e acaba sonhando com uma gata branca, a vida de Cassel pode mudar para sempre quando ele vê seu passado voltando a tona.

Cassel não se lembra muito bem daquela fatídica noite, tudo que sabe é que foi encontrado com a faca na mão ao lado do corpo ensanguentado de sua amiga Lila, ninguém menos que a filha do líder da casa Zacharov, sua família ajudou a acobertar o crime, e anos depois a culpa continua consumindo sua vida. Quando ele é afastado do dormitório escolar devido a sua crise de sonambulismo, Cassel vai armar um plano pra ter sua vida de volta, mas aquela gata branca de seu sonho e que insiste em aparecer na sua casa coincidentemente, vai acabar levando-o a pensar que a morte de Lila pode não ter sido exatamente como pensava. Reunindo pistas, desconfiando de sua família e com o apoio de seus amigos, Cassel se prepara para mais um golpe, mesmo sem o dom, ele possui a inteligência de um Mestre da Maldição.

Esse livro foi publicado pela Editora Rocco em 2012, e eu queria à muito tempo, ler mais alguma coisa dessa autora que me conquistou quando li "A Menina Mais Fria de Coldtown". Holly Black tem um talento incrível para narrar fantasia, com uma pegada psicodélica e obscura em seus personagens, ela sempre nos conduz ao ambiente urbano inundado de magia, romance e uma trama de tirar o fôlego e não foi diferente com essa série. Traições, Romance, Magia e um governo que tenta controlar as pessoas pelo que elas são, a combinação perfeita pra me prender em um livro.
"Não consigo fazer as pessoas amarem ou odiarem instantaneamente, como ela, nem fazer seus corpos se virarem contra si mesmos, como Philip, nem tirar a sorte das pessoas, como meu outro irmão Barron. Mas não é preciso ser um mestre para ser um golpista."
Cassel é um jovem de dezessete anos e vai narrar sua história pra nós, e eu adorei a narrativa do ponto de vista masculino, por ter crescido dentro de uma família de mestres sem ter um dom, ele logo começou a compreender que precisava mais ainda de sua esperteza e astúcia e não se sentir tão inferior aos seus irmãos, a morte de Lila deixou um grande vazio nele, ela era mais que sua amiga, ele acabou desenvolvendo sentimentos pela garota e se consome a cada dia pela morte dela. Coisas estranhas começam a acontecer depois do aparecimento da gata branca, e Cassel começa a investigar a vida de seus irmãos e o trabalho deles para os Zacharov, enquanto isso ele precisa lidar com a escola, e com seu avô que tenta sempre conter o garoto. Todos parecem saber se alguma coisa, menor ele e por isso Cassel não pode confiar em ninguém, vai depender somente de sua inteligência se quiser entender tudo que está acontecendo, nos envolvemos com a história desse personagem formidável em busca de respostas.

A autora construiu uma história totalmente inovadora, mesclando o mundo real com magia e ainda as famosas famílias tradicionais da máfia russa, com um enredo muito diferenciado nos encantamos pelos personagens que se mostram extremamente humanos, sujeitos a falhas e defeitos e cheios de imperfeições, enxergamos uma linha muito tênue entre o certo e o errado e mergulhamos no mundo do crime. Aos poucos entendemos mais sobre o passado de Cassel e seu envolvimento com Lila e torcemos pelos protagonistas enquanto novas pistas desse thriller juvenil são reveladas. A história ainda possui um lado sexy e sombrio muito envolvente na narrativa e eu adoro essa pegada que só a Holly Black tem em seus livros, com um desfecho arrasador ficamos querendo muito mais dessa trama que te prende do começo ao fim!

GeL 11/05/2017

Resenha postada no blog Garotas entre Livros
“Magia. É apenas magia.”

Olá, olá! Como vocês estão?!

Gente, esse livro... juro que não sei porque demorei tanto para ler!!

TRETA!!

Beijos!
Até a próxima!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-181-gata-branca-mestres-da.html

Su 28/01/2016

Lá pro começo do ano me indicaram esse livro. Acabou que não dei muita atenção na hora. Mas, esse mês resolvi lê-lo. Esse é o primeiro livro da série Mestres da Maldição.
Cassel Sharpe acorda descalço e em pé no telhado do prédio de alojamentos do colégio interno Wallinford. Ele não sabe como chegou lá e muito menos como sair. Por isso é forçado a gritar por socorro.
Esse incidente do telhado gera consequências desagradáveis. A diretora Northantt chega a pensar que ele tentou se matar. Ele alega ser sonâmbulo. A diretora diz que só o aceitará de novo no colégio com um laudo médico que comprove que isso não voltará a acontecer. Até lá, ele terá que ficar com a sua família.
A família de Cassel é inteiramente composta por mestres da maldição. Sua mãe pode mudar os sentimentos, seu irmão Philip faz o corpo das pessoas se virarem contra si mesmos, seu irmão Barron é mestre da sorte, seu pai também era mestre da sorte, ele morreu em um acidente de carro, e seu avô é um mestre da morte. Apenas ele não é mestre. Mas, esse não é o seu maior problema. Ainda mais considerando que ele matou a sua amiga de infância.
O livro é muito bom e bem rápido de ler. Ele também é cheio de reviravoltas, se não prestarmos atenção nos perdemos.
“– Tá, tudo bem.
Dou um sorriso.
– Você é o cara mais confiável que conheço.
– A bajulação leva você a qualquer lugar – diz Sam.
– Só não tira você de um telhado, aparentemente.
- Legal – falo com um gemido.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

PorEssasPáginas 27/01/2016

A história se passa em uma realidade alternativa, onde existem mestres de maldições, que são pessoas com poderes capazes de controlar os outros com um simples toque. Assim, a mãe de Cassel pode controlar as emoções, seu avô é um mestre da morte e seus irmãos também tem seus próprios dons. Cada vez que o dom é usado, porém, existe um rebote, um efeito colateral sofrido pelo mestre. Mas Cassel não precisa se preocupar com isso, já que ele é o único que não possui esse dom em sua família. Mesmo assim, aparentemente isso não o impediu de matar sua melhor amiga e a pessoa que ele amava.

Quatro anos depois, Cassel tenta viver com sua culpa e ainda sem conseguir se lembrar exatamente do que aconteceu. Só sabe que seus irmãos o ajudaram a não ser preso, ou pior, ser morto pelo chefão da máfia Zacharov, pai de Lila, sua amiga morta. Porém, seus ataques de sonambulismo e os sonhos repetidos com uma gata branca faz com que ele tenha dúvidas do que realmente aconteceu, levando-o a suspeitar se alguém não alterou suas memórias.

É complicado falar de Gata Branca sem soltar muitos spoilers, porque a trama é tanto confusa quanto envolvente. Confusa porque é narrada em primeira pessoa e a mente de Cassel está sempre em confusão, com peças soltas até boa parte da trama. Para o leitor talvez seja mais fácil somar dois mais dois, mas Cassel não tem tanta sorte e come muito arroz com feijão até conseguir suas respostas. Também é envolvente, você acaba querendo saber mais sobre o que aconteceu, quem está mentindo, se Cassel é culpado ou inocente nessa história toda – e não falo apenas da morte de Lila.

O que posso dizer é que, como primeiro livro, Gata Branca foi uma boa surpresa de Holly Black, que soube misturar a realidade e o sobrenatural, além do suspense e tensão em relação às famílias de mafiosos. Por falar em família, a família de Cassel tenta permanecer unida sempre, os irmãos sempre ajudam uns aos outros. Mas até que ponto você mentiria com a desculpa de que é para manter sua família segura? Aparentemente, o amor vem disfarçado com a ganância e sede de poder. E como Cassel é um protagonista sem nenhum traço de herói, você não se surpreende com algumas atitudes que ele toma no decorrer da história.

Esse é um livro que deve ser lido, recomendo a leitura pra já!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-gata-branca

Sandy 19/01/2016

Gata Branca (#1 - Mestres da maldição)
Este foi o primeiro livro que li da Holly Black e estou completamente apaixonada por esta trilogia e pelo estilo de narrativa da autora!!!
A história é super bem escrita, envolvente e contém personagens bem desenvolvidos.
É um dos pouco livros que eu já li que eu concordo com o titulo utilizado. pelo fato de que na minha opinião tem todo sentido com o contexto do livro.
Ansiosa para começar a ler o próximo livro.

Kawan 15/01/2016

Trilogia os Mestres da Maldição. - Holly Black
Gata Branca, Luva Vermelha e Alma Negra.

Cassel Sharpe é um adolescente que vive em um mundo aparentemente normal, com famílias mafiosas, políticos corruptos, e vigaristas. Entretanto nesse mundo algumas pessoas tem o dom de praticar maldições através das mãos. Cassel nasceu numa família que utiliza desses poderes para praticar crimes. Ele se julgava diferente por achar ser o único da família a não ter poderes, mas tudo muda quando ele percebe que tem um dos poderes mais raros: o de transformação. O que torna ele um alvo, tanto do crime organizado quanto do governo, o obrigando a se esquivar de armadilhas, ajudar sua família que nem sempre merece ser ajudada e dificultando a viver um grande amor que sente por Lila, filha de um poderoso mafioso.
Diferente da grande maioria dos mocinhos, Cassel é um vigarista calculista com atitudes nem sempre corretas. Esta sempre dividido entre fazer o que é certo e o que é errado.
A trilogia não tem um mundo fantástico, cheio de batalhas, totalmente diferente do nosso. É um diferencial que não torna a história menos atraente. A narrativa é interessante, envolvente e com jogadas e reviravoltas inteligentes.

Kawan Oliveira

site: https://www.facebook.com/kawanolivera/photos/a.806029882765697.1073741828.806025372766148/937046689664015/?type=3&fref=nf

Livros e Citações 28/12/2015

Você acha que estou morrendo, mas estou rindo de você.
Autora: Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 272
Classificação: 4/5 estrelas

Ainda que eu tenha começado Gata Branca sem saber muito bem onde estava me metendo — mais uma vez decidi não ler sinopse e abrir espaço para ser surpreendida –, Holly Black já é uma velha conhecida, a autora se tornou meu amorzinho justamente por adorar pender para o bizarro e jamais seguir a linha do óbvio e com essa receita não dá para se decepcionar.

"Acho que o que dizem é verdade: amei demais para não odiar."

A história segue Cassel, o filho caçula de uma poderosa família de mestres da maldição, onde ele é o único normal, sem grandes poderes. Entretanto, mesmo como um reles humano ele tem seu passado sujo de sangue e, apesar do que dizem, sua vida não é tão descomplicada quanto o fazem acreditar ser.

E quando Cassel começa a sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele percebe que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado, ele começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, mas em um jogo de mestres, para escapar, ele deve ser mais do que um simples peão.

"Mesmo depois que eles me espancaram, meu instinto foi de tentar salvá-los.
Agora, eu só quero vingança."

Basicamente tudo envolve família nessa trilogia. Os mestres da maldição são pessoas que possuem poderes que podem mudar a vida de uma pessoa, e juntos eles formam diversas famílias, uma máfia, onde cada um procura ser mais poderoso e corrupto do que o outro.

Nesse rebuliço todo está a família de Cassel, com sua mãe presa por manipular emoções, seu avô conhecido por ser um mestre da morte e irmãos que são importantes peças da poderosa família Zacharov. E esse pequeno grupo é tudo o que ele conhece, foram eles que o protegeram quando ele assassinou a preciosa filha dos Zacharov, seus irmãos são o que Cassel aprendeu a amar acima de tudo, e então ele descobre que cada um entende amor de uma forma diferente e a lealdade não tem lugar.

“Você fez isso. Você fez isso acontecer.”
“Não fui eu quem fez de você um imbecil.”

O livro é narrado por Cassel e assim, como ele, em grande parte da trama nosso estado é de confusão. Algo está acontecendo, todos parecem ter segredos, inclusive nosso protagonista, ainda que ele não saiba disso, e tensão é crescente e por vezes eu queria entrar na história e socar algo, mudar algo, mas o máximo que pude fazer foi aguardar para ver o chicote estralar e o sangue rolar — e valeu a pena esperar! O rebote pode ser uma puta certas vezes, meus queridos, e gostei de ver quando chegou a hora de pagar.

Para um primeiro livro, Holly Black já começou bombando e sem medo de acabar com nossos corações. Gata Branca é um jogo de mentirosos, onde ganha quem acredita mais em sua mentira, e eu curti cada parte da história. Sem grandes complicações, a autora provou mais uma vez que ela sabe fazer acontecer sem precisar apelar para clichês.

"Você acha que estou morrendo, mas estou rindo de você."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Delírios e Livros 07/12/2015

Eu pensava que conhecia essa história, assim como muitos pensam que conhecem. Tudo que eu vi em documentários, filmes e notícias sobre o acidente, sobre o fato de eles terem comido os corpos dos amigos mortos etc. não chega nem aos pés da realidade vívida e cruel descrita em A Sociedade da Neve.

“Os sobreviventes – 29 logo após o acidente, 27 no dia seguinte, dezenove depois da avalanche, e por fim dezesseis – tiveram de construir uma comunidade regida pela incerteza e pelo pavor. Uma experiência radical numa disputa contra a adversidade, que preparava emboscadas seguidas e punha à prova toda sua capacidade de suportar a dor, a frustração e as humilhações. Isso fez com que regredissem aos primórdios dos tempos, a estágios anteriores a qualquer civilização conhecida, para começar do princípio e aprender tudo de novo, deixando no caminho 29 companheiros, familiares e tripulantes.”

Até ler esse livro, eu não tinha noção do tamanho do horror vivido nas cordilheiras. Eu não tinha a mínima ideia de como essa catástrofe mudou os sobreviventes e a forma que continua mudando milhares de pessoas, através desses 16 indivíduos que superaram todas as adversidades, lutando frente à face da morte.

“Naqueles últimos dias de moribundo, tinha aprendido que a vida é algo que se deve merecer, que não se ganha de presente, e que para merecê-la é preciso dar alguma coisa, afeto fundamentalmente, como fizemos com os amigos vivos e mortos durante todos aqueles dias.”

Em A Sociedade da Neve podemos acompanhar através dos relatos, a incrível luta pela vida que se seguiu mesmo depois do regate naquele dia 22 de Dezembro de 1972. A forma como eles tiveram de reerguer a cabeça diante as críticas da sociedade e a dor de conviver com os familiares daqueles que ficaram nas Cordilheiras para sempre.

“Que os heróis, se os houve, foram os feridos que depois morreram, pois não me ocorre ato mais louvável do que, em vez de se lamentar e pedir por compaixão quando sabiam que não tinham chance de escapar, transmitir ânimo para nós, que ainda conseguíamos caminhar.”

Na minha opinião, A Sociedade da Neve está entre os melhores livros que já li. Obtive através dessa leitura uma experiência surreal, onde pude viver momentos que não vivi. Entreguei-me tão intensamente às palavras descritas nesse livro, que me desloquei para fora da minha realidade e vivi a realidade desses 16 sobreviventes.

“Há também a questão da restrição ao sofrimento. Descobrimos na montanha que o ser humano pode impor limites ao sofrimento, e provavelmente – essa é uma visão pessoal -, também à felicidade. Nossa capacidade de sofrer e de ser feliz é relativa.”

Muitas são as mensagens de amor ao extremo, puro e totalmente cru, relatadas nessas páginas. Mas sinto que a maior de todas as mensagens é a de que todos temos nossas próprias Cordilheiras para superarmos. E que qualquer situação pode ser resolvida, por mais difícil que seja. O que conta de verdade é o esforço e a vontade que temos de sobreviver a tudo.

Termino essa resenha com essa citação que também me tocou bastante:

“Não existe na sociedade civilizada, em nenhuma escola, em nenhuma faculdade, uma matéria que ensine como se deve viver para morrer bem. Alguém está preparado para morrer? Já pensou nisso? Quando eu morri na avalanche, levei comigo os afetos, as emoções da minha vida e nada mais. Pude observar a mim mesmo por milésimos de segundo desde o alto, e vi que o meu corpo não levava nenhuma bagagem.”

Espero que vocês tenham gostado, até a próxima leitura!

Resenha de Patrícia Paiva

site: www.delirioselivros.com.br
Babi 30/01/2018minha estante
Acho que você postou a resenha no livro errado.

Patricia 17/10/2015

No mundo de Gata Branca as maldições são reais, a magia é algo comum. Mas essa magia é bem específica e somente pode ser praticada pelos Mestres da Maldição, podendo assumir diversas formas, magia de sorte, memória, emoções, morte, etc. Porém os Mestres só podem executar a magia através do toque de suas mãos nuas e sempre sofrem um rebote após usar a magia. Esse rebote varia de acordo com a magia executada e de mestre para mestre. Mas algo que é igual para todos, incluindo os não mestres, é o uso de luvas, sendo assim, não vestir luvas não é somente uma grosseria, pode ser também uma ameaça de morte, pois ninguém tem como saber quem pode lançar maldições com um simples toque.
E é nesse mundo que vive Cassel Sharpe, nosso protagonista. Todos da família de Cassel são Mestre, quer dizer… todos menos o Cassel. Isso mesmo, ele é o ovelha negra da família. O que pode ser irônico considerando-se que todos são golpistas, incluindo o Cassel.
Cassel sempre se sentiu excluído por ser o único não mestre, por isso ele resolveu que era melhor se manter longe da sua família complicada e viver como um estudante normal em um colégio interno. Mas não é tão fácil se afastar do seu mundo quando sua mãe está na cadeia, seu avô é um Mestre da Morte aposentado da máfia, seu irmão mais velho trabalha para a mesma máfia e você continua tendo flashs de quando matou sua melhor amiga, que era a filha do chefe da máfia. Nossa, quantos gângsteres!

Seu plano parecia estar indo muito bem até que ele tem um suspeito ataque de sonambulismo enquanto sonhava que perseguia uma gata branca e quase cai do telhado do prédio onde fica o seu dormitório. Esse episódio é apenas o princípio do mistério e Cassel começa a perceber que a sua famíília está escondendo alguma coisa dele. Agora ele precisa descobrir o mistério sobre a gata branca antes que seja tarde demais.

A minha expectativa para ler esse livro era enorme e ele não me decepcionou. A leitura foi tão instigante que eu não consegui ir dormir enquanto não acabei de lê-lo, você simplesmente precisa saber o que acontece no próximo capítulo.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo Cassel, o que eu particularmente amei. Afinal, livros narrados por garotos são sempre mais engraçados. Você será rapidamente capturado por esse mundo de maldições, gângsteres e golpes. Então já fica a dica, comprem logo o segundo porque você vai precisar dele quando terminar. Decididamente um 5 estrelas.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br

Riva 10/09/2015

Holly Black, Gata Branca
Foi se o tempo que as pessoas insistiam em dizer que não se pode julgar um livro pela capa. 90% das pessoas de fato compram o livro pela capa, apesar de algumas controvérsias sobre essa capa, foi o suficiente para me convencer comprar. Esse livro eu comprei na Bienal, foi um dos poucos que eu comprei la, e me surpreendeu muito, porque no fundo eu não imaginava que iria gostar tanto.

Pra quem não sabe a Holy Black é a escritora das Cronicas de Spiderwick, serie que sou louco para ler, e que atualmente acaba de lançar o livro “The Iron Trial” junto com a Cassandra Claire, eu sinceramente não gosto muito de Instrumentos Mortais, mas admito que estou bem ansioso pra ler esse livro.

Reviews de livros são complicadas de fazer, pois é chato colocar muito spoilers, e se você não colocar nenhum, acaba não sendo bem uma Review, -_- , enfim, o livro é ótimo, mas ainda assim é uma tentativa em vão de tentar preencher a lacuna que Harry Potter deixou. Nesse livro vamos para um mundo onde os “bruxos” são chamados de Mestres da Maldição, e ao invés de usarem varinhas, a Magia é usada através das mãos nuas, ou seja os mestres da Maldição são obrigados a usar luvas, existem diferente tipos de mestres, e cada tem um “poder” diferente, Mestre da morte, da transformação, da sorte e etc, tipo, se mestre da memoria tocar em você com as mãos nuas pode te fazer lembrar de coisas que não existem ou pode apagar alguma memoria, mas para isso á um preço alto a se pagar, o termo que eles usam é o rebote, ou seja, se eu apagar a memoria de alguém, eu perco uma memoria minha, isso acontece em diferentes níveis dependendo do quanto você usa, quando maior o dano, maior o rebote. Dentro desse universo conhecemos o Cassel, o personagem principal, que é tipo um anti-herói, é um assassino e vigarista, ele adora praticar golpes, usando todos os truques que aprendeu com a mãe, ele vem de uma família de Mestres da Maldição, porem apesar de todo mundo achar que ele também é um mestre, ele não é, ou pelo menos acha que não é, e assim a historia flui, tem todo um lance de mistérios e conspirações que fazem você não parar de virar paginas.

É um livro mais do que recomendado, e que provavelmente não vai demorar muito para virar filme ou serie.