Os Bons Companheiros

Os Bons Companheiros Nicholas Pileggi

Resenhas - Os Bons Companheiros

1 | 2 | 3 | 4

Alessandra.Jungblu 17/02/2024

Para quem acha que conhece tudo sobre a máfia...
Uma história real e sem romantismo... simplesmente a vida de um membro comum do crime organizado, sem o glamour dos "Corleone". Ainda assim, que história! Henry Hill foi um sobrevivente em busca de uma vida melhor, porém um criminoso... Não era tão cruel quanto outros mafiosos, embora bem mais esperto que muitos. Sugestão: após leitura do livro, procurem ver os vídeos com as entrevistas dele e depois sim, o filme do incrível Scorsese

Rubinho.Meneses 18/12/2023

Ótima leitura
Livro muito bom, que retrata a máfia nos EUA, e quem gostou do filme não vai se arrepender.

Recomendo muito esse livro

Gabriel.Luck 01/12/2023

Um livro bom ate
Embora ache que a extensiva passagem sobre crimes e a infância seja muito longa acaba sendo otimo pela vivencia de henry como um verdadeiro gangster e seu olhar sobre o mundo em que vive.

Fernanda2407 19/09/2023

Assim como o filme, o livro também é sensacional. História muito interessante sobre a máfia e seu funcionamento.

Adson 04/09/2023

REGISTRANDO LEITURA
Nele, acompanhamos a história de Henry Hill, nascido no Brooklyn, em Nova York, com mãe de origem siciliana e pai de descendência irlandesa, que já aos doze anos passa a integrar uma gangue de mafiosos da vizinhança como garoto de recados.

Luana.Domanski 21/05/2023

Os bons companheiros é um prato cheio a respeito da história da máfia italiana nos Estados Unidos.
Essa edição da Darkside é simplesmente sem defeitos.

Amanda 27/01/2023

Fui nesse livro sem saber nada dele. E confesso que esse estilo não me prende. Geralmente histórias reais contadas por um jornalista não consegue me atrair e aqui também não foi diferente. Pra quem se interessa pela história da máfia nos EUA é com certeza um prato cheio!!!

Darlan 12/01/2023

Livro ótimo, me prendeu da primeira palavra até a última sílaba.
Se desenvolve e desenrola a ponto de você não perceber a história passando.
E, inclusive, a história é muito boa.
Pensar nos atos surreais dos mafiosos e ao fim perceber que era uma história real fez meu cérebro quase explodir.

Livro que livra 07/01/2023

Frenesi
Como fã incondicional de ?O Poderoso Chefão? fã de carteirinha de tudo o que conta sobre a Máfia, já assisti ?Os Bons Companheiros? inúmeras vezes, digo que o livro valeu demais.

Relato escrito pelo jornalista Nicholas Pileggi, publicado em 1985, contando a história de Henry Hill, de como iniciou ainda criança em uma gangue de mafiosos, nos remete à vida dessas famílias do crime organizado que comandavam nos EUA.

A lembrança do filme se fazendo presente e se fundindo à leitura, tornou o livro muito prazeroso

* Introdução assinada por Martin Scorsese.

Heloyse 17/11/2022

Que loucura..
A história de Henry Hill é surreal.
Uma loucura atrás da outra que realmente merecia ser transformada em filme.
A escrita de Nicholas Pileggi é o equilíbrio perfeito entre a narrativa jornalistíca e o suspense para te manter ligado em tudo.

Felipe 15/11/2022

Ambientação de Máfia, Check!
O livro vai passar pela vida de Henry Hill, um filho de pai irlandês e mãe italiana que cresce em nova Iorque em meio ao mundo da máfia.

Basicamente este livro é uma biografia em terceira pessoa que mostra o crescimento de Henry até um cargo considerável da máfia e junto com isso, todos os dramas pessoais neste mundo cruel e irrestrito.

A edição da Darkside está maravilhosa, apesar da diagramação pequena (padrão darkside), com uma capa linda e também com uma fitinha linda para marcar as páginas do livro.

Se você gosta da temática máfia e também a temática de casos reais você vai adorar este livro, fora que também falam muito bem da adaptação feita pelo Martin Scorcese em 1990.

Jorge.Raitz 27/10/2022

Livro contando a história de um mafioso que se tornou um mafioso exemplar para a polícia, achei um pouco travado, mas bom

Juju 18/09/2022

O bê-a-bá da máfia
Nicholas Pileggi é autor, produtor e roteirista e sua especialidade é o true crime no âmbito da máfia. Seus livros são conhecidos internacionalmente e serviram de base para célebres filmes dirigidos por ninguém menos do que Martin Scorsese - fã declarado do escritor que inclusive abre esta edição de GoodFellas da Darkside com uma declaração calorosa sobre a obra que afirma ser viciante e impossível de largar (e de fato é). Em GoodFellas: Os Bons Companheiros, acompanhamos a história real de Henry Hill, uma espécie de faz tudo da máfia que se envolveu com uma série de crimes de toda e qualquer estirpe, mas afinal, teve sua fama consolidada após ser preso e condenado a 25 anos de sentença (tráfico de drogas e o roubo milionário da Lufthansa) e flagrar-se obrigado a ingressar - na companhia da família - ao Programa de Proteção à Testemunhas do estado de Nova York. Assim, Hill recebeu uma nova identidade e foi responsável por delatar seus companheiros de uma vida toda, além de auxiliar os agentes da lei a efetuarem cerca de 50 condenações magistrais, um verdadeiro golpe duro a todo o esquema da máfia nos Estados Unidos.

Este ano, em agosto, tive meu primeiro contato com a escrita de Nicholas Pileggi. Foi através de um lançamento da Darkside no primeiro semestre de 2022, a obra "Cassino: Amor e Honra em Las Vegas", também adaptada para as telas em 1995 por Martin Scorsese e estrelada por Robert De Niro. Leitora ávida de true crime que sou, experimentei o "true crime de máfia" - como resolvi chamar o gênero que aborda crimes reais dentro do âmbito da máfia - muito brevemente em uma edição antiga da editora Intrínseca sobre James "Whitey" Bulger, mas foi a partir da genialidade de Nicholas Pileggi que eu me apaixonei perdidamente pelo gênero que hoje é um dos meus favoritos com toda a certeza. Eu partilho da admiração e do respeito que Scorsese demonstra pela escrita fluída e altamente viciante de Pileggi, o filme é com certeza um clássico maravilhoso ao melhor estilo "O Poderoso Chefão", mas a obra literária é rica, potente e impactante explorando com detalhes as engrenagens que fazem girar essa coisa toda que chamamos de máfia. Henry Hill cresceu dentro da máfia, seu sonho desde os 12 anos de idade era ser mafioso, pois ele enxergava essa vida como algo emocionante e repleto de privilégios que valiam a pena. Graças aos testemunhos de Hill e seu interesse em compartilhar seu conhecimento com um autor extremamente talentoso como Nicholas Pileggi, hoje temos essa obra grandiosa que é GoodFellas, o bê-a-bá de como criar um mafioso. Eu amei, é simplesmente algo brilhante e sem comparações dentro do gênero, 5 estrelas com toda a certeza do mundo, não sei porquê demorei tanto para ler essa edição maravilhosa da Darkside.

Ana Carolina 18/09/2022

Ritmo maravilhoso
Você sabe que não importa o quanto a história seja boa, se a escrita for lenta o livro vira um blá-blá-blá eterno.

Não é o caso de ?Goodfellas?.

Nicholas coloca o leitor no ritmo frenético de Henry e contagia com o carisma dos narradores.

5/5. Recomendo muito!

1 | 2 | 3 | 4