Login

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Carla Martins 21/07/2014

Ótimo e original
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Butterfly é um livro diferente e original. Sim, ele tem pitadas eróticas, mas elas são só pitadas, mesmo. Não são o centro da história. Nem de longe. Mas são ótimas para deixar a trama mais leve e mais sensual.

Os capítulos são intercalados entre presente e passado, repleto de drama, sofrimento, redenção e luta. Rachel viveu o inferno durante sua infância e adolescência, culminando com um acontecimento que marcaria sua vida e que a deixaria com um olhar triste para sempre. E esse acontecimento (tá curioso? só descobre o que é se quem ler o livro) foi causado por um homem chamado Danny, o grande amor da sua vida, que depois virou seu pior inimigo.

Rachel mudou de rosto, de nome, de cidade e passou mais um monte de perrengues em busca do seu principal objetivo: se vingar. Será que ela vai conseguir? O final do livro chega no ápice tão esperado e a gente vibra junto com tudo o que acontece. Acho até que faltou glamour, como um beijinho no ombro e uma risada maquiavélica quando ela e Danny trocam olhares antes de o elevador fechar.

O livro é tão bem escrito que você realmente se apega à protagonista e vibra junto com a sua história, assim como com as histórias das personagens do presente, que frequentam o Butterfly, um clube secreto que realiza as fantasias das poucas mulheres sortudíssimas que são aceitas na fraternidade secreta.

Lembro que antes de começar o livro, perguntava para mim mesma o que "borboleta" tinha a ver com a história. E logo no começo do livro fica tudo explicadinho. A historia é realmente bem amarrada, tanto a de Rachel quanto as das associadas do Butterfly: Trudie e as suas piscinas, Linda e seu trauma de infância e Jessica e seu marido idiota.

Vale muito a leitura! Difícil encontrar um livro com enredo rico, drama, erotismo e mistério em uma história fluida e muito bem escrita!

Assim que acabei Butterfly, já fui correndo começar Stars, sua sequência. O último livro da trilogia chama-se VIP. Esse eu ainda não tenho, mas com certeza vou comprar para poder terminar o ciclo. =)

Raphaela 25/06/2014

UM LIVRO FEMINISTA E SURPREENDENTE
Se você comprar Butterfly por seu conteúdo erótico, já vou avisando que irá se decepcionar. Butterfly é muito mais que um livro erótico, aliás, o erotismo apenas é um instrumento a mais dentro do livro.
Quando o comprei achei que seria mais um estilo 50 tons de Cinza, pornográfico e com muitas cenas quentes. Porém quando comecei a lê-lo, percebi a escassez de cenas eróticas e tive uma leve decepção.
No começo, Butterfly é um livro confuso, principalmente para nós acostumados com os livros New Adults de hoje em dia. Porém, a medida que vc insiste na leitura, vai se envolvendo na estória ( e, meu Deus, que estória!)e as cenas de sexo que intercalam a narrativa acabam sendo apenas uma forma de te despertar mais curiosidade e ansiedade para saber qual o destino, as descobertas, as revelações da narrativa.
O final é surpreendente e te deixará com olhos arregalados. Durante todo o livro torci fervorosamente por Rachel, e tive vontade de ter a coragem, determinação e a boa vontade dela. Rachel se tornou uma heroína pra mim, símbolo do feminismo tão quanto as demais personagens, principalmente as associadas do Butterfly.
Butterfly é um livro destinado principalmente as mulheres e, àquelas oprimidas, seria um remédio e tanto para tirarem uma conclusão sobre a vida e quererem mudar definitivamente.
Butterfly se tornou um dos meus livros favoritos e lamento muito pelo seu pouco reconhecimento na mídia. Nem sempre os livros que estão entre os mais vendidos são verdadeiramente bons. Butterfly é incirível.

Kênia 22/06/2014

Resumindo, não gostei. Intercalar as histórias e seus respectivos períodos da forma como foi feito, não funcionou para mim. Os cortes eram muito bruscos e meu cérebro demorava a se re-situar. Os nomes, no início, geraram uma certa confusão (sim, não sei o que será de mim quando resolver ler as Crônicas de Gelo e Fogo!), mas depois eu me acostumei.

O discurso feminista permeou o livro inteirinho nas mais diversas situações possíveis. A ideia não é ruim, mas como foi escrito resultou em uma compilação de clichés, não no bom sentido. Resumindo, Butterfly era um lugar destinado à terapia sexual, destinado a curar as mulheres - de sucesso em suas profissões - de seus traumas/problemas nesta área.

Além disso, insistentemente, num mesmo capítulo, sem qualquer recurso de diagramação, o contexto e o personagem mudavam, sem mais nem menos. Ficou confuso e quebrava drasticamente o ritmo da leitura. Os finais dos casais foram óbvios e novamente clichés. Tirando que a protagonista foi colocada como uma ambientalista, mas desfilava com bolsa de enguia e afins. Não sei se pulei esta parte, mas fiquei sem saber qual era o acompanhante que se apaixonou pela cliente. Ou se ele foi o que a Pediatra acabou ficando com ele (o que nem foi explorado... só uma informação aleatória jogada para finalizar o livro).

Gente, que livro pedante, previsível e sem criatividade! Não deixava margem nenhuma para a co-criação do leitor. Todas as respostas em relação aos conflitos entre os personagens foram dados sem dar qualquer trabalho! Em algum momento Bervely/Raquel foi uma lufada de ar nesta linha de raciocínio. Apenas uma lufada. Duvido muito que eu vá ler o segundo volume.

Vlads 07/06/2014

SURPREENDENTE !!!
Um livro que custei a pegar pra ler, porém UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI. Muitas pessoas me recomentaram mas eu lia a sinopse do livro e desistia de ler. Eu não sei por que cargas dagua fizeram essa SINOPSE HORRÍVEL do livro. Talvez por que o lixo do 50 tons em cinza estava em alta, livros eróticos estavam em alta não sei. Fizeram uma sinopse lixo, onde da a entender que o livro se trata de mais um livrinho qualquer erótico que tem por ai. Mas esta muito longe disso. Esse livro tem uma estoria incrível e surpreendente. Hum livro que não consegui parar de ler, tive que ler ele em poucos dias por que não conseguia parar.

A autora conseguiu fazer uma estoria tão realista colocando personagens fictícios em acontecimentos históricos reais e lugares reais, que as vezes eu me parava pensando se alguns dos personagens realmente não existiram ou se alguns lugares e coisas citadas não foram realmente verdade. A autora escreveu de uma formal tão pessoal e real que você não se ve lendo uma estoria e sim um fato, algo histórico que realmente aconteceu.

é um livro impressionante e surpreendente como já falei varias vezes.

Quem for julgar o livro pela sinopse horrível que fizeram pra ele, vai perder uma grande estoria e vai perder uma leitura sensacional e envolvente.

OBS: O livro tem um pouco de coisa erótica, mas é somente para explicar o passado da personagem, fora isso eu não considero o livro nem um pouco erótico.

ELB 16/05/2014

Butterfly conta a história de Rachel, uma menina que foi estuprada pelo próprio pai, um alcoólatra que há muito abusava e agredia sua mãe, e após isto coloca o pé no mundo. Sozinha e sem rumo, com apenas o objetivo de um dia encontrar sua irmã gêmea (vendida pelos seus pais no dia de seu nascimento) e um dia reencontrar a mãe. Com 12 anos e nenhum dinheiro, ela encontra um rapaz que decide ajudá-la, mas Rachel nem imagina o que lhe aguarda.

Isto é apenas o início de uma história de vingança, que se estende por mais de trinta anos. De um lado está Rachel, a menina que foi enganada, abusada, destruída e promete um dia se vingar, nem que passe toda a sua vida nisso. E de outro, Danny Mackay. Um homem repleto de ambição e que jura por tudo que um dia será rico e muito poderoso, não importando por cima de quem ele tenha que passar para atingir seu objetivo. Seja da fé das pessoas, seja de sua confiança, ele promete para si mesmo que vai chegar onde sempre sonhou.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luiza, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/03/resenha-butterfly.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Publicidade

logo skoob beta
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo