A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

raíck 09/03/2024

A Casa de Hades
"Digam oi ao sol e às estrelas por mim."

Palavras não são nem de perto capazes de descrever a experiência que é ler esse livro. Você simplesmente tem que ler pra entender. São tantas camadas, emoções e sentimentos... esse com certeza é o melhor livro de toda a saga e arrisco dizer um dos meus favoritos de todo o riordanverse.

A história, o desenvolvimento das relações e da individualidade de cada personagem, as reflexões, as lutas, TUDO é incrível. A leitura é tão fluída que você simplesmente não quer parar de ler nunca. Você fica de boca aberta do início ao final, querendo mais e mais e se emocionando imensamente a cada capítulo.

Acompanhar esses sete desde 'O Herói Perdido' tem sido uma experiência única, não estou pronto pra ir pro último livro ? mas com certeza vale MUITO a pena seguir essa história, que é definitivamente uma EXPERIÊNCIA. Completamente sem palavras! ?????

targ4ryen 09/03/2024

Sem palavras
Foram tantas emoções que ainda to processando... eles venceram os desafios mas a que custo? ta todo mundo ruim da cabeça coitados dos meus filhos, nem terapia intensiva resolve... mas muito bom, sem duvida o melhor da saga até agora ??

nicoli 08/03/2024

Os Heróis do Olimpo: A Casa de Hades
To destruída, sinceramente que ? #$%!& foi essa. Eu fiquei angustiada simplesmente o livro todo! Que escrita boa, que clímax impecável, que livro foda!

Saber um pouquinho mais sobre o Nico me destruiu, eu não consigo nem imaginar tudo o que ele passou, e exatamente por isso me pegou muito todas as cenas do tártaro, foi tão pesado, tão real.. Vi um lado do Percy que jamais imaginei ver, o lado onde ele simplesmente não poderia vencer, e ver ele sacrificando a própria vida pelo bem da Annie doeu. E novamente me choquei com o quão forte a Annabeth pode ser, não necessariamente de força, mas de preparo e psicológico. Sem ela o Percy não seria nada no tártaro, ele teve muita sorte de poder passar por isso com ela, diferente do Nico.

Meus Caleo, mesmo todos odiando vocês eu amo e defendo com unhas e dentes! Eles foram meu único momento de felicidade nesse livro, os renegados finalmente encontraram alguém que os amasse. A evolução da Hazel e do Frank aqueceu meu coração por completo também, tenho muito orgulho deles! E finalmente criei um amor pela Piper, e me apaixonei pelo Jason e pelo seu coração incrível (obrigada por ser tão bom com o Nico!).

Não sei o que me espera daqui pra frente, mas acho difícil existir um livro tão bem feito igual esse, espero que eu esteja errada. Valeu muito isso aqui, to realmente chocada com o quão bom foi!

percyboy 08/03/2024

Eu sou apaixonada nessa saga serio. Percy e Annabeth são perfeitos nunca vi pessoas mais guerreiras que esses dois. Me deu uma peninha do bob meu deussss ele é um fofo!! Agora rumo ao último de herois do olimpo ??

ell_coliveira 07/03/2024

Uma continuação muito boa para a saga.
Eu gostei dessa leitura. Apesar de o livro ser um calhamaço, parece que o decorrer da história é bem centralizado e encurtado, então não acontecem tantas coisas assim, é como se o livro desse voltas e voltas, mas ainda sim, com informações muito importantes para a saga de HDO.
A escrita é ótima, e podemos sentir o começo do fim de Heróis do Olimpo.
Com relação aos personagens, sabemos que eles sofrem em todos os livros (até aí nada de anormal), mas nesse é muito pior. Eles não tem literalmente nem um dia de paz.
Acho que esse livro funciona perfeitamente como a parte dois de ?A Marca de Atena?, e ainda sim uma introdução para o último livro de HDO.
Por essa leitura (e pelos spoilers) já sei que o final da saga vai ser sofrido, o que acaba sendo uma surpresa, já que no começo eu demorei um pouquinho para me familiarizar com os personagens novos e agora já estou sofrendo antecipadamente por eles.
Finalmente, depois de anos querendo ler, indo para o último livro de HDO, aleluia.

Raika.Feitosa 06/03/2024minha estante
Perfeito né aaaaa

laurinha <3 06/03/2024minha estante
ESSE É UMA OBRA DE ARTEE, ADORO

AndradB 06/03/2024minha estante
Nico e Léo são de longe os melhores personagens da obra.

booksbylariinha 05/03/2024

House of hades?
To COMPLETAMENTE destruída glr, mal mesmo. acabei o melhor livro de rick riordan, e eu nao sei como lidar com isso. simplesmente não tenho uma vírgula a reclamar. bem desenvolvido, ótimos personagens, enredo incrível e envolvente, devorei!
esse livro de uma forma amadurece muitos personagens, principalmente o anne e percy, cada pov deles me destruia e fazia eu refletir sobre minha própria vida! o nico, pobre coitado, vamos supor, se eu chorei 10 vzs, 9 foram por conta dele, olha que eu chorei muito esse livro, acho q da minha vida foi o livro q mais chorei e me senti genuinamente mal. nico, fica bem, plmds. e jason, obgd por ser um fofo e agora finalmente o personagem com potencial, pq qntes vc so era o namorado sem sal da piper, que eh sem sal o cct.
enfim, aproveitem esse livro

??????????/??

Juliana281 05/03/2024

LEITURA #10
O livro em si é bom, mas é muito arrastado, parece que você lê 100 páginas e não aconteceu nada, por ser um livro grande achei q se tornou cansativo em certas partes.
A salvação desse livro foi o Percy e a Annabeth no Tártaro, isso realmente tomou minha atenção e prendeu a leitura, msm os dois terem sobrevivido pelo puro poder do protagonismo.
Gostei do desenvolvimento do Frank mas tô achando q tá deixando a desejar em outros personagens.
Sem contar q não tinha NECESSIDADE NENHUMA de colocar o Leo jnt com a Calipso.

Eligessia 04/03/2024

Simplesmente incrível. Os sete tiveram papéis importantes e fizeram história,foi uma mistura de medo,angústia,alegria, frustração e alívio. E não vamos esquecer de nico,estou muito animada para ler o livro dele.

Raabe8 04/03/2024

Bob mandou um ?oi? ? disse para as estrelas.?????
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é emocionalmente impactante e muito conflituoso! A trajetórias deles foi intensa e repleta de sacrifícios mas sempre seguiam firmes e fortes!!!! Ainda continuo sem palavras para descrever o quanto essa história mexeu comigo.