A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

antihqroes 07/04/2024minha estante
Cada vez que a Calipso abria a boca eu fechava o livro, respirava fundo e voltava a ler

perc4bwth 07/04/2024minha estante
pra que aquela ignorância com o bichinho gente??

antihqroes 07/04/2024minha estante
então ?

Cielly2sr 07/04/2024

~"Bob says hello"~
Esse livro se tornou o meu favorito de heróis do Olimpo.

Eu não vou fazer uma avaliação pq simplesmente não tem necessidade. Todo mundo sabe o quanto eu sou apaixonada por esse universo e não tem nada de ruim para eu comentar sobre.

Mais um livro perfeito de uma saga perfeita.
Helô 22/04/2024minha estante
amiga muda sua bio pq suas resenhas são perfeitas

Cielly2sr 22/04/2024minha estante
Woooooowwwww ????

Bookdreamer 06/04/2024

"Ainda está me subestimando. Você precisa reavaliar isso."
O que foi isso?????? Quando a gente pensa que esse escritor não pode nos chocar mais, ele escreve esse livro! Como pode não ter uma obra levemente ruim? Que fluidez pra escrever uma história tão rica e envolvente. Tantas coisas merecem ser comentadas que me deixam simplesmente admirada! A maneira como o autor conseguiu dar lugar a todos os semideuses e provou, não só uma, mas DIVERSAS vezes, a sua capacidade, é simplesmente incrível! Isso sem deixar de enfatizar a adolescência deles e suas emoções. O que falar deles? Piper com seu poder, Hazel descobrindo tantas habilidades, Leo em sua aventura e capacidade de salvar quem precisa de ajuda, Jason e suas reflexões e liderança, Frank me deixando sem palavras em diversas cenas, com tantas reviravoltas, Percy e Annabeth com suas persistências, poderes de diálogo, forças e lutas, Nico com sua história e descobertas... Tantos acontecimentos! A maneira que Rick consegue escrever uma história tão rica e envolvente, com tanta conectividade, além de quebrar tensões, mas, ao mesmo tempo, me fazer sentir tantas emoções, em sua maioria empolgação, surpresa e tristeza. Com certeza foi um dos melhores livros escritos por ele que li, com tantas possibilidades e momentos dignos de surtos. Não posso esquecer de mencionar como o ponto de vista que eu tinha de alguns personagens mudaram, incluindo deuses, titãs, gigantes e até mesmo "monstrinhos"! Estou muito ansiosa pra terminar essa saga, pois tem muita coisa pra acontecer e sei que tudo será finalizado com muita precisão. ?

estantedogabs 06/04/2024

Cheguei a conclusão de que esse é o meu livro favorito do Rick. A história é maravilhosa, os acontecimentos são gigantes e, mesmo depois de tantos anos, o plot do Nico ainda me move.
Steeh 06/04/2024minha estante
amo!

Mizinha25 06/04/2024minha estante
Lendo me motivou a querer continuar. Eu parei exatamente nesse livro, só que fui perdendo minha motivação em continuar, sei lá kkkkk foi do nada

Mizinha25 06/04/2024minha estante
Acho que quando terminei Marca de Atena me desanimou. Marca de Atena eu terminei quase morrendo

estantedogabs 06/04/2024minha estante
Mizinha, eu AMO A Marca de Atena hahahah, mas A Casa de Hades tem uma coisa ali sabe, vale a pena dar uma chance.

Steeh, TUDO!!!

Mizinha25 06/04/2024minha estante
Eu gostei de Marca de Atena. Eu só que eu estava numa época que eu não estava com tanta motivação assim para a leitura, sabe

Mizinha25 06/04/2024minha estante
Só no final do mês passado que eu voltei com força, querendo realmente ter esse hábito de leitura mais fixo

estantedogabs 06/04/2024minha estante
Agora entendi, então te recomendo mais ainda hahah

Malu108 06/04/2024

"O Argo II navegou noite adentro"
MEU DEUS, meu FAVORITO de TODOS os livros de Percy Jackson até agora, juro que livro MARAVILHOSO

Gente, é uma sequência interminável de surtos esse livro. Cara, não tem UMA cena chata nesse livro e tu NAO CONSEGUE parar de ler!

O livro é simplesmente PERFEITO. A história é bem contada e tem um desenvolvimento tão incrível quanto o desenvolvimento dos personagens.

Sério, Nico Di Ângelo, Percy Jackson e Leo Valdez tavam impossíveis nesse livro (meus personagens favoritos!!)

Recomendo DEMAIS. O livro é simplesmente PERFEITOOO. 0 reclamações, 100% ansiosa para o próximo!

mari 03/04/2024

?Bob mandou um oi?
Ter percabeth nesse sofrimento de novo foi angustiante, mesmo sabendo que eles conseguiriam sair de lá vivos (não existe essa saga sem os dois)
O desenvolvimento do Frank foi bizzaro de acompanhar e como todos conseguiram se unir mais como um grupo, cada um amadurecendo
Não sei se tô feliz ou triste em quase estar acabando essa saga, eh um final de era pra mim!

Deborah.Paula 03/04/2024

"Bob mandou um "oi.""
Esse livro me proporcionou diversas emoções. Acompanhar o Percy e a Annabeth no Tártaro foi angustiante, mesmo eu sabendo que eles conseguiriam escapar, mas mesmo assim ver tudo o que eles passaram, tudo o que eles sentiram, me dava vontade de chorar, mas ver com companheirismo, a amizade e a confiança deles um no outro, me deixava muito emocionada e feliz de ter acompanhado tudo o que eles passaram. O arco deles nesse livro foi muito interessante, pois ele contaram com a ajuda de dois personagens improváveis, nos mostrando que até mesmo os titãs e os gigantes podem escolher seu próprio caminho.

Após a que dos percabeth no Tártaro, o grupo se viu sem esperança e desesperados, porém mais uma vez, unindo forças, ele conseguiram derrotar os caminhos, e descobriram forças além do que eles imaginavam, eu falo que esse grupo é perfeito e se completa. Agora eles estão mais unidos do que nunca e se reconhecem como amigos e família. O Nico também teve um papel muito importante nessa história, mas o que o Cúpido obrigou ele a revelar foi crueldade, ainda bem que o Jason estava com ele e o apoiou e disse que ele sempre estaria ali para ajudar o Nico, é disso que ele precisa, família. Hazel também se mostrou muito habilidosa, assim como o Frank, que a cada livro me surpreende mais. Recebeu a benção de Marte duas vezes, foi eleito pretor e se mostrou ser um ótimo líder, adoro esse personagem e o Rick acertou muito escrevendo ele. Já o Leo, ele é o meu personagem preferido, dou muitas risadas com ele, porém ele não é só piadas, Leo Valdez é muito inteligente e se preocupa com os amigos, achei muito fofo e lindo ele dar a bolsa a prova de fogo para o Frank guardar o graveto dele. Isso mostra como ele se preocupa com os amigos. Não gosto muito do arco dele com a Calipso, mas pelo menos reconheço que ela ajudou muito ele. Assim como todos os outros, Leo é muito importante nessa missão. Esse grupo aquece meu coração.

Bibia13 02/04/2024

Esse livro é perfeito
Sem dúvida nenhuma, esse livro é o meu favorito dessa saga, ele consegue te prender do início ao fim sem nenhum tédio. Dou 5 estrelas pra ele mais um carinho absurdo, o quanto gostei desse livro não tá escrito.
Fiz muitas marcações e tive mil emoções lendo ele, ri muitas vezes, chorei bastante, principalmente na parte do Bob. Fiquei viciada e não conseguia parar de ler até acabar, de tanta curiosidade para tudo o que ia acontecer (isso pq eu estava relendo, mas não lembrava de muita coisa).
Muitos me chamam de doida por estar relendo todos os livros do Percy Jackson, mas a cada um deles que termino, apenas tenho certeza que é minha saga favorita.

Biemoraes 02/04/2024

Amei!
Eu não me lembro se chegou a ser uma releitura ou leitura pela primeira vez, só sei que amei toda a história e talvez meu livro favorito de HDO!

Bellycampos 01/04/2024

A Casa de Hades
Simplesmente maravilhoso, eu nunca vou me cansar de elogiar os livros do Rick Riordan. Quando eu estava lendo esse livro eu fui invadida por uma sensação de tristeza e felicidade, pq de uma certa forma nos nós colocamos no lugar dos personagens e sofremos as suas dores, eu soube des de o momento que eu vi esse livro que eu daria logo 5 estrelas para ele

itstimetogo 01/04/2024

MARAVILHOSO
QUE LIVRO BOM por mais que ele seja muito grande ele te prende do início ao fim, tem MUITAS camadas, é um equilibrio entre sofriemento e alegria.

Cecy11 01/04/2024

Perfeitoo
Com certeza um dos meus livros favoritos.ver seus personagens favoritos sofrendo realmente não é fácil mas definitivamente deixa o livro melhor. E é claro muitaa ação. E para completar temos uma pitada de romance que ajuda a deixar o livro mais leve.

Importante!

Não leia sem ter lido os livros anteriores da serie