A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Brasil 31/03/2024

Leitura boa, mas as vezes me dava sono, gostei muito do enredo, estou perto do final da saga, finalmente

Ktsan 31/03/2024

Não sei mais o que escrever sobre essa série
Demorei bastante para terminar de ler esse livro, mas não é culpa do livro em si. Esse livro teve mais destaque em Frank e Hazel, já que os coitados só tiveram um protagonismo em Filho de Netuno.

Ana Dias 31/03/2024

Foi um dos melhores que li da coleção, a história ficou bem organizada. Quero ler outros dessa mesma coleção.

wllyor 30/03/2024

A casa de hades
Melhor livro da saga sem duvidas nenhuma, o desenvolvimento dos personagens, a trama por trás, basicamente tudo nesse livro foi inesquecível, o que o percy e annabeth sofreram no tártaro foi horrível. um livro emocionante e triste, amei demais ?

Melissa 30/03/2024

Inacreditável de tão bom
UAU! eu acabei de terminar e estou sem palavras, um dos melhores da saga, se não o melhor!

É com certeza o livro mais triste da saga, com sofrimento em todas as páginas, tanto da Hazel, Piper, Leo, Frank e Jason mas especialmente do Percy e da Annabeth no tártaro. É um pouco mais denso de ler por conta disso, mas é tão bom que não tem como você não se prender nessa leitura.

Eu gostei muito de ver o desenvolvimento dos personagens, nesse livros eles se desenvolveram mais do que em qual ele outro, especialmente o Frank que se mostrou absurdamente incrível fazendo coisas que ninguém acreditava que ele seria capaz, a Hazel que me deixava incrédula várias vezes mostrando o quanto ela é poderosíssima, até mesmo do Nico, mesmo ele ainda não tendo nenhum pov, ele teve muito reconhecimento, e nos vimos o quanto tudo nele mudou, e claro a Annabeth e o Percy, vivendo as experiências mais difíceis e traumáticas das vidas deles, inclusive o Percy até fala que começou a pensar na batalha de manhattan como os bons tempos KKKKKK, (imagina o nível que chegou para ele pensar isso?)

Todas as coisas que todos os personagens enfrentaram nesse livro foram super bem desenvolvidas, interessantes, intrigantes etc?
Eu estou super animada para começar o sangue do Olimpo, será que finalmente eles vão ter paz?? KKKKKK coitados, literalmente só sofrem!
?It?s never overrrr??

Silvestre10 30/03/2024

Disparado um dos melhores livros da saga de pj, esse livro é como um copo no meio do deserto depois do que foi a Marca de Atena. Foi uma leitura rápida e muito gostosinha

Nabi.0 30/03/2024

Rick é grandão!
Esse aqui é, definitivamente o melhor da série! Eu fico pasma com a criatividade do Rick e em como ele consegue encaixar tantos personagens e tantos elementos já história sem nunca perder o sentido.

Aqui, finalmente, temos mais protagonismo de Hazel e Piper. Nos atentamos ao lado "ruim" do Percy. Vimos a Annabeth totalmente vulnerável. O Jason sendo incrível e apoiando o Nico silenciosamente. Frank simplesmente entregando tudo e sendo o fofo que ele é. Leo sendo incrível e me mostrando o motivo dele ser meu favorito. Além de Reyna (que é maioral sim) e alguns amigos do acampamento meio-sangue sendo muito dos inteligentes também.

O livro inteiro é angustiante e é um exemplo claro de "-Eu não preciso dormir! Eu preciso de respostas ?". Os personagens antigos que reaparecem aqui são muito importantes. Sem contar que qualquer resquício de felicidade é um grande alívio! Nem preciso dizer que esses 7 semideuses, talvez 8 com o Nico, já são tão grandes quanto Hércules (por exemplo) né??

Jade 30/03/2024

Que livro bom
Aqui o tio Rick olhou pro Percy e pensou "hm, hora do bullying" e simplesmente pegou todo o lado menos bonzinho do Percy e jogou na cara dele, pegou as pessoas que ele "esqueceu" e mostrou que até o nosso amado cabeça de alga faz coisas não tão legais assim. Amei. E quando ele não está tendo aula sobre as consequências das suas ações, ele tá sendo um belo cachorrinho pra Annabeth. Finalmente temos eles juntos em missão, precisando depender um do outro completamente, do jeitinho que era em PJO, mas com o bônus de que eles estão mais velhos e num relacionamento sério. Amei muito, me senti uma mãe vendo meus bebês crescerem e começarem a sair do ninho ?
Sobre os outros, só desenvolvimento bom:
Jason encontrando o que ele quer do futuro
Frank dando um upgrade
Hazel e Piper sendo as protagonistas das missões e ficando cada vez mais fortes
Leo, meu bebê, amadurecendo cada vez mais
Só o Nico que ainda precisa superar a fase adolescente emo dele e fazer uma terapiazinha (sim, eu sei porque ele age assim, tô nem aí)

_juliaamiranda 29/03/2024

PERFEITO
O que esse Percy faz pela Annabeth é outro nível?
Uma história emocionante! A segunda parte da saga é uma leitura necessária
Ele foi até o tártaro, sabe?

marianaa 27/03/2024

Não aguento mais ver esse povo sofrer!!!
Quando os dias de glória chegarão??? ???
eu amei esse livro! não consigo decidir se esse ou a marca de atena foi o meu favorito, ambos são incríveis!
não teve nenhum momento do livro que foi entediante, tudo foi incrível e muito emocionante. os melhores capítulos foram os do Percy e Annabeth (embora a situação fosse horrível), eu gostei muito de saber como é o tártaro, porém só há dor e sofrimento ?
eu amei o Bob! não lembro dele, se ele apareceu em Os Olimpianos, porém achei ele e o Dámasen INCRÍVEIS e eu me recuso a acreditar no final que eles tiveram ?
na minha humilde opinião, o personagem que mais teve evolução foi o Frank, sem dúvidas. eu tô amando ver o crescimento dele ????
continuo achando o Jason e a Piper sem sal e sem química, não vejo muita graça neles...
por fim, sobre o Leo, acho que ele também está evoluindo bastante, principalmente na relação dele com o Frank... agora sobre a suposta pretendente dele eu ainda não tenho uma opinião concreta muito formada.
esse livro foi uma loucura atrás da outra, amei demais e estou super ansiosa pro próximo, mas MUITO triste porque será o último, não estou preparada emocionalmente pra terminar essa saga. ?

Beatriz3345 27/03/2024

...
Eu sei que pelo contexto eu não deveria ficar feliz, mass o Percy e a Annabeth estavam tão fofinhos juntos.Gostei bastante do livro, ri em algumas partes e fiquei tristes em outras.

Pâmela 26/03/2024

Impressionante
Não consigo decidir qual é o meu favorito entre esse e a Marca de Atena. Os dois são simplesmente perfeitos!! Esse livro entrega emoção, ação, e tudo o que há de melhor! A trajetória do Percy e Annabeth durante o livro entregou muito, e ainda assim nenhum pov conseguiu ficar chato ou enjoativo. Esse livro é perfeito!!

bia1542 26/03/2024

Incrível
Tio rick se superou escrevendo esse livro, cada cena no tártaro me deixou tensa, fiquei bastante preocupada, emocionada, nervosa em todas as cenas ?

Fran ;) 25/03/2024

Bob ?
Cara, esse livro é tão bom!!!!
Ele continua sendo o meu preferido da série, não tem como! Ele é repleto de personagens cativantes, de enredos envolventes. Claro que a trajetória de Percy e Annabeth roubam a cena completamente, não tem oq dizer, mas as outras tramas tb conseguem ser interessantes. O amadurecimento de Frank enquanto líder é um ponto muito positivo pra mim. Como ponto negativo, continua sendo Piper. Personagem fraca, sem carisma e que não acrescenta. Seus arcos são tolos e muitas vezes forçados, parece q é uma tentativa de dizer ?olha, ela é importante e poderosa sim?, não convence. Mas meu coração foi capturado em especial por Bob e Damásen, eles são maravilhosos e deixarem uma dorzinha no meu coração.