A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Julyð 26/08/2023

Eu enrolei bastante pra terminar esse livro e me arrependo, é o meu preferido de heróis do olimpo até agr, e considerando q li super rápido eu podia ter terminado a tempos.
Estou gostando da série mas não se compara a PJO e sinto que em muitos momentos a narrativa fica confusa e cansativa por ser SETE pontos de vista.
E também o velho caduco do Rick
Riordan adora uma emoção, não tem um momento do livro q os sete não estejam enfrentando monstros, deuses e/ou gigantes, e não gosto de muita ação uma atrás da outra, pelo amor de deus da uma paz pra esses meninos!!!!

Jean Silva 22/07/2021

Apenas mais um livro pro final.. :(
Depois de "A Marca de Atena" ser brilhante, "A Casa de Hades" continua no mesmo padrão de qualidade (ou é até melhor, sinceramente não consigo decidir).
Esse livro tem tantas tramas boas que é difícil escolher uma preferida, Percy e Annabeth no tártaro, Nico e alguns segredos revelados, Frank mostrando um potencial incrível e etc. É tudo muito bem explorado, o tio Rick simplesmente trouxe nesse livro o ponto de vista dos 7 semideuses, ninguém ficou para trás, ainda que, obviamente, alguns tenham recebido um maior destaque.
A narrativa do livro percorreu um caminho excelente para finalizar na Casa de Hades (e que final!).
Como de costume, "A Casa de Hades" deixa muitas questões a serem resolvidas no último livro da saga, tô muito ansioso e curioso pra acompanhar o desfecho, ainda que mantenha as expectativas não tão altas, pois final de saga costuma ser, no mínimo, complicado.

Livia 12/01/2021

eu amei demais!!! amei que teve muita participação do nico que é um dos meus favs, e todo o nervosismo das cenas do percy e da annabeth no tártaro me deixaram simplesmente a a a a a
sem dúvidas o melhor de hdo até agora.

Anne 28/02/2022

Intensidade
Esse livro tem muitas lições.

- Quando você acha que algo é seu, você enfrenta sem pensar nas consequências (isso pode realmente ser levado pra vida, se você acha que algo é seu, lute por ele, sem se achar incapaz);
-Você precisa de outras e outras pessoas precisaram de você (é inevitável a vida faz isso, as relações interpessoais são altamente necessárias);
-Nunca abandone quem você ajudou, seja grato, tenha consideração e respeito;
-Procure ter do seu lado pessoas que te acompanham na sua jornada, que enfrentam os seus monstros e que fique feliz em te ver evoluir.

O LÉO É O MEU PERSONAGEM PREFERIDO (desculpa Percy), mas não dá, ele entrega tudo, comédia, humor ácido, luta e amor.

bruna3810 16/04/2022

até agora esse foi o meu livro preferido de heróis do olimpo, foi o que mais me prendeu e o que eu li mais rápido! estou ansiosa para ler o último!
Marcus168 16/04/2022minha estante
Esse também é o meu favorito da saga (tem Hades no nome eu já gostei)

Taty 29/12/2022

Melhorou bastante
O último livro me incomodou bastante por ter várias lutas jogadas, era praticamente uma luta diferente a cada 3 páginas e isso fez com que elas perdessem o sentido. Já agora foi diferente, tiveram sim muitas batalhas mas a maioria delas foram muito bem contextualizadas e com consequências reais pra missão (com excessão de uma ou outra).

Rique 17/08/2022

A casa de Hades
Que livro incrível, gostei demais, é super viciante, todos os acontecimentos desse livro são icônicos, realmente um livro muito bom. Mas me incomodei com 3 coisas, em questão de narrativa sinti muita falta de algum capítulo narrado por Nico. E Piper nesse é praticamente uma figurante, a primeira fala dela é na página 160, e durante o resto são pouquíssimas as falas dela, e outra coisa é o ship Caliléo que eu pessoalmente não vi muito química.
Mas a coisa que mais gostei foram as partes sobrenaturais do livro envolvendo um certo lugar que Percy e Annabeth estão, e Hazel

Jessica Sena 24/01/2022

Acho que é o meu preferido
Eu amei esse livro, sério. Tudo que essas crianças tiveram que passar, mds eu morri de agonia e de orgulho ao mesmo tempo. A cada pov eu tinha um novo personagem favorito. Mas todos são meus favoritos né, amo todos igualmente, mas amo mais ainda o Nico e o Léo. Ainda não estou preparada para o final da saga.

Larissa.Canetti 19/09/2023

Amei esse livro mttt bom, li mt rápido, fiquei sem dormir várias noites só para acabar. É o meu favorito da saga do Heróis do Olimpo, recomendo muito, e tem vários povs diferentes e é muito legal saber o ponto de vista dos outros personagens.