Um útero é do tamanho de um punho

Angélica Freitas

Resenhas - Um Útero É do Tamanho de um Punho

Duda 04/09/2023

Um útero é do tamanho de um punho
É um livro de poemas, bem rápido de ler. Alguns textos mais longos outros de uma frase. É nem interessante os assuntos, falando mto sobre o ser mulher. UFRGS 2023

Deia 03/09/2023

Poesia não é para mim
Minha segunda tentativa de leitura de livros de poesia e percebi que não é para mim. Não me envolve e não me motiva, mas não significa que o livro é ruim.

Acho que é válido a tentativa de conhecer é ver o que você acha.

Alessandro 02/09/2023

Qualidade inegável
Poucas vezes na minha vida me senti cansado ao ler um livro de poesias, está foi uma delas. O estilo de escrita da autora não me atrai, me senti lendo um livro do Carlos Drumond, sem condições pra mim.
A nota alta é pela qualidade inegável das poesias, mesmo não gostando do estilo achei algumas simplesmente geniais.

oliveiralauras 23/08/2023

Não sou muito fã de poesia, mas li por curiosidade. Gostei bastante das poesias 'mulher de regime', 'eu durmo comigo' e 'o livro rosa do coração dos trouxas - II'.

Maria 21/08/2023

Toda vez que você me chama de louca, eu fico mais louca, e quanto a isso? E não há nada como uma mulher louca, que pena ela ter enlouquecido. Ninguém gosta de uma mulher louca, você deixou ela assim. E você incomoda aquele urso até suas garras saírem, e você encontra algo para envolver seu laço...

Di 20/08/2023

Universo feminino
Poemas com tom de humor mesmo falando de assuntos do dia a dia das mulheres, sentimos conexão por entender exatamente.

Jubrond 15/08/2023

Li por causa da urfgss né, uma leitura bem rápida, li em dois dias pois estava sem tempo, mas da facilmente para ler em um?

Naiara Heres 11/08/2023

Que livro!
Foi meu primeiro contato com a escritora e gostei muito! Ela traz no seu livro poemas voltados para o público feminino nos mais diversos aspectos: homossexualidade, aborto, igualdade salarial, entre outros. Foi um verdadeiro regalo que as leituras obrigatórias do vestibular me proporcionaram. Indico demais!

Manuela.Bochi 10/08/2023

???
Não entendi NADA! Eu já não entendo poesia naturalmente então esse livro só me confundiu mais. A UFRGS se puxou na lista desse ano

Mari.cf 06/08/2023

Eu gostei bastante da leitura, li bem rápido. Não sou muito de ler livros de poemas, mas eles são ótimos, gostei mais de uns do que de outros mas no geral foi uma leitura boa!!

Luiza Carvalho 30/07/2023

é bem poema contemporâneo kkkkkk meio livre, vários enters e essas coisas kk
tem uns que eu gostei e uns que eu fiquei bem perdida
legal, porém esquecível (que no caso eu n vou poder esquecer pq é leitura obrigatória ufrgs)

gabriele335 29/07/2023

Escrita maravilhosa, poemas lindos e analogias incríveis, amo como a autora demonstra críticas em mínimos detalhes

Ellen343 28/07/2023

Os poemas são críticas, algumas extremamente pesadas outras eu simplesmente não consegui entender, talvez me falte conhecimento para compreender profundamente alguns dos poemas.

GabyCaetano 25/07/2023

Um útero é do tamanho de um punho.
Gostei muito do livro, é uma série de poesias que trata sobre as mulheres e o papel na sociedade entre tanta outras coisas, é um livro muito bom mas confesso que não leria, pelo menos não por agora, se não fosse uma das leituras obrigatórias da Ufrugs.

Maria.Eduarda 23/07/2023

Socorro
Quando o livro chegou na minha casa estranhei por ser pequeno e curto. Reservei uma tarde pra ler tudo de uma vez e me arrependi: não entendi a maior parte dos poemas. Por ser difícil, procrastinei horrores pra terminar até o dia de hoje.
Os poemas retratam a realidade feminina de uma forma subjetiva e utilizando palavras do cotidiano. O que me ocorreu diversas vezes foi entender o texto até a metade, mas surgir um nome, local ou situação que me pareceu ?perdida? ali no meio, desfazendo todo o sentindo construído até então. Vou ter que reler e procurar umas explicações jkkkj (?)