As vantagens de ser invisível (eBook)

As vantagens de ser invisível (eBook) Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

eumvgogh 29/05/2024

Esse livro é muito bom!!
a forma como o charlie lidava com a depressão do seu próprio jeito e lutava é simplesmente incrível. o livro te toca em coisas que você nem imagina e faz com que se envolva na história. eu amei e com certeza virou um fav da vida !

Bella 29/05/2024

Eu achei esse livro incrível.
Ele representa o que realmente é ser um adolescente sozinho e depressivo, o Charlie lutava contra a depressão do jeito que podia e eu admiro muito isso nele.
Eu assisti o filme e derramei litros de lágrimas.

emyy.carol 29/05/2024

Crises existenciais
Que livro bom... Não tenho nem palavras para descrever o que eu senti em relação a este livro, teve momentos que inclusive me identifiquei muito com o protagonista. Durante a leitura desenvolvi muito apego por este personagem que chamamos de "Charlie", então estou super triste por já ter acabado minha leitura kkkkkk queria ter a chance de ler tudo de novo como se fosse a primeira vez

giilopess 29/05/2024

Incrível!!!
Nossa, esse livro traz muita paz, conforto, a sensação de ser compreendido por alguém que nem te conhece.
traz muitas reflexões boas e normaliza muito o ?estar triste? que muitas vezes é visto como um sentimento errado
amei todos os personagens, a sinceridade, a forma como coloca em palavras simples sentimentos tão complexos
fiquei simplesmente revoltada com o plot final
amei
?Eu me sinto infinito?

Bilada 29/05/2024minha estante
Simplesmente um querido

alí 29/05/2024minha estante
eu comprei esse livro na bookfriday, vou ler dps de os outros livro que eu já tô lendo

CFontes 29/05/2024minha estante
eu amei esse livro. apesar de ser uma montanha russa de sentimentos akkakak. e eu adorei o livro ser escrito em formato de cartas entre ele e uma pessoa q nós nem sabemos quem é

dudis7 29/05/2024minha estante
chorei tanto com esse

Tiago 29/05/2024minha estante
Esse é um dos.meus livros favoritos, ele é tipo um colchão quentinho, é um conforto, mesmo que doa muitas vezes, mas é sobre isso... Bom demais

bryangy80 29/05/2024

"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece"
Esse é meu livro preferido.
Normalmente eu curto fantasias, aventuras épicas, distopias e cenas de ação, mas eu amo esse filme, então deixa uma chance, e nunca fiz escolha melhor.
Entenda, eu não sou de me emocionar com filmes, series e muito menos livros. Eu penso que seja porque alguma produção audiovisual contem som, imagem, e varias outros recursos de cinema para fazer o telespectador se emocionar. Enquanto livros tem somente palavras e a imaginação do leitor.
Eu simplesmente amei o personagem do Charlie, e amei a Sam, e o Patrick, e o Bill, e até mesmo a Mary Elizabeth. Eu amei os personagens que eu deveria amar e odeie os que deveria odiar, e penso que isso é um grande mérito do autor. De inicio fiquei decepcionado, pois o livro é escrito em cartas, e não cenas em si. Mas conforme fui avançando o livro, percebi que não senti falta de cenas completas, e percebi como as cartas são o melhor modo de escrever esse livro.
Sinto que levei vários na cara com esse livro. A cada capitulo eu era tapeado no rosto com uma lição de moral. "A gente aceita o amor que acha que merece". E quando no final ... spoiler, spoiler, spoiler, sinceramente não quero contar o final, mas por alguns motivo aquilo me deixou tão emocionado, de repente eu percebi que me afeiçoei a todos os personagens, sem nem mesmo perceber que havia me afeiçoado. E pela primeira vez chorei com um livro, e chorei com um ótimo livro, considero isso também um mérito do autor.
5/5

Marianað 29/05/2024

Eu amo este livro com todas as minhas forças mano!
Eu identifico-me tantoo com este livro!!
A minha melhor decisão foi lê-lo!
Recomendo-o imenso!

livia 29/05/2024

Um soco no estômago e um acalento ao mesmo tempo. o livro traz assuntos extremamente sensíveis de uma forma muito pessoal e interna, como se você estivesse sentindo tudo que o personagem principal sente. é doloroso. por isso é meu favorito.

Mariana 29/05/2024

Com certeza espera mais desse livro, muitas vezes no decorrer da leitura achei cansativo. Mesmo assim, achei muitas cenas lindas e emocionantes, que tocaram meu coração.

Ótimo leitura para adolescentes que estão tentando encontrar o seu lugar nesse mundo doido.

bibi.soca 28/05/2024

As Vantagens de ser Invisível
Olha, esperava mais do jeito que falavam do livro pra mim
odeio esse modo de escrever cartas pra alguém
achei bem chatinho o livro de um modo geral, sla não sei oq esperava, mas não era isso

Ariane335 28/05/2024

Você aceita o amor que acha que merece!
Com certeza é a frase mais marcante de todo o livro!
Charlie se sente invisível até o dia em que não se sente mais!

Sophia 28/05/2024

MDS!!!
Eu já era apaixonada por essa história por causa do filme, mas o livro deixou as coisas mais claras e fáceis de entender.
Se você já viu o filme você vai amar o livro, se pretende ler o livro e depois ver o filme também, mas eu prefiro ver o filme primeiro, acho que alguns acontecimentos no livro ficam mais "o mds!!!"
Indico muitoo, mas vejam a idade indicada e os gatilhos!!??

LEIAMM!!!
??????????

Kauanny 27/05/2024

Te amo Charlie
Um dos melhores livros!!! A sensação de ler foi sensacional, mesmo com os choros e tapas bem dados lendo. Charlie é um dos melhores personagens que existe! Sempre sendo um ótimo amigo e corajoso. Ensinou que o ensino médio pode ser menos complicado se tendo amigos e atitude de aproveitar cada segundo. Charlie nos ensina que o amor entre amigos é puro e que crescer dói mas se tendo aproveitado muda tudo! Charlie nos mostra que devemos nos arriscar, aproveitar, fazer amigos novos, se apaixonar, porque esquecemos do é ter 16 anos, quando se faz 17.

wtfisrai 27/05/2024

As vantagens de ser invisível
Um livro muito lindo, e me rendeu reflexões muito importantes pra mim, mas confesso que levei muito tempo pra realmente ter alguma conexão com os personagens, mas de fato, foi um livro muito marcante, com trechos maravilhosos, acho que todo adolescente deveria ler esse livro