Doze Horas de Terror

Resenhas - Doze horas de terror

1 | 2 | 3 | 4

RjNegreiros 10/08/2015

Resenha: Doze Horas de Terror
Marcos Rey nos englobou mais uma vez! Nos colocou para vivenciar mais uma de suas histórias que nos prendem e levam a viver as maiores aventuras, por lugares que nos são tão familiares. Em 'Doze Horas de Terror', a aventuras foi incrível. Vamos lá, começá-la de uma vez!

Logo no começo conhecemos Júlio, um jovem do interior, que veio morar com o irmão, na cidade grande, na maior de todas do Brasil, São Paulo. é um fato bem comum, as pessoas tentarem a sorte na cidade, e os jovens serem a ela e por ela atraídos.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/08/resenha-doze-horas-de-terror.html

Layla.Ribeiro 06/06/2015

Ele conta a historia de Julio e. Ruth que vao ser perseguidos por perigosos traficantes de drogas e encontrar o irmao de Julio que esta desaparecido, o livro é açao do primeiro ao ultimo capitulo, Marcos Rey nao me decepcionou, pois sou fã dele desde criança com seus livros de açao e suspense, porem talvez por eu ter lido na idade atual e como esses livros sao de infanto juvenil, da coleçao vagalume que tenho um enorme carinho, ele nao me encantou tanto, mas ele é gostoso de ler.

Douglas 05/08/2014

Doze horas de terror
Júlio divide o apartamento com o irmão Miguel em São Paulo. Os dois jovens vieram do interior para trabalhar na cidade grande.
Um dia, Júlio chega em casa e encontra o apartamento revirado. Recebe uma ligação de uma jovem (Ruth) que pede para que Júlio a encontre em um determinado local.
Chegando lá, Júlio descobre que seu irmão, Miguel, trabalhava para uma quadrilha de traficantes. E após decidir que sairia do mundo do crime, roubou 500 mil dólares da quadrilha e fez uma caderneta com os nomes e endereços dos criminosos. Ruth pega a maleta contendo o dinheiro e Júlio, sem saber para que servia a caderneta, está de posse da mesma. Os dois fogem para encontrar Miguel.
Começa então uma caçada dos traficantes a Júlio e Ruth, e desencontros entre os dois e Miguel.
Tudo se desenrola em 12 horas.

Eu gosto muito dos livros do Marcos Rey, mas este aqui não me chamou tanta atenção quanto outros livros do autor. É uma história bacaninha, mas, de certo ponto, um pouco previsível.
Achei legal, mas na minha humilde opinião, eu não coloco este livro na lista dos melhores deste autor.
Mesmo assim, uma leitura boa para passar o tempo.

Obviamente, esta é a minha opinião, você pode ler e gostar, achar o melhor livro da humanidade (tá, nem tanto), mas quem sabe...

Um abraço e meu respeito a todos.

Julio 20/07/2014

Foram as Doze melhores horas da minha vida de leitor
Comecei a gostar de romances policias logo após ler o livro.
Me identifiquei muito com o protagonista, e o fato dele ter o mesmo nome que eu(Júlio), influenciou um pouco. Li-o quando tinha 10 anos, e se hoje passo horas lendo literaura, devo muito a esse livro.

Romulo 09/06/2014

12 horas de terror
O livro fala sobre a historia de dois jovens Julio e Ruth, que são perseguidos por uma quadrilha formada por perigosos traficantes.

Essa historia aconteceu em São Paulo, em que o personagem principal é Julio, que acabou de chegar do interior e que pouco conhecer a cidade.
Mora em um apartamento que divide com seu irmão Miguel, porem Julio pouco vê o seu irmão, já que ambos trabalham em horários diferentes.

Em uma noite Julio encontra o apartamento todo revirado.Antes de ligar para a policia o telefone tocou e Ruth, namorada de Miguel avisa para Julio deixar o apartamento imediatamente e encontra-lo na estação de ônibus.Durante o trama, Julio descobre que seu irmão é envolvido com o trafico de drogas e que havia dado um golpe milionário numa outra quadrilha.

Durante doze horas, Julio e a cunhada são perseguidos por esta quadrilha, á fim de recuperar o dinheiro e de assassinar Miguel, que esta escondido.

No fim de tudo acabou Miguel sendo preso, Julio voltando para Serra Branca e Ruth tornou a ocupar o apartamento, logo depois Miguel tentou uma fuga, mas foi baleado e morreu.

Leilinha 30/05/2014

Super legal
Marcos Rey, como sempre, me encantando com suas histórias! Este livro é muito bom, pois conta a história de dois jovens que são perseguidos por uma quadrilha, porém, o motivo dessa perseguição é mais legal que leiam o livro para descobrir (assim não perde a graça!).

Kelly 09/07/2013

Gracinha de estoria
Esse livro eu li a uns bom anos atrás , e amei a estoria é envolvente , os personagens são bem criados todo o desenvolvimento da estoria foi tudo muito bem escrito .
Eu guardo esse livro com muito carinho , eu adorei quando eu o li e anos depois a estoria ainda esta em minha mente e eu continuo amando a estoria.
Tem todos os ingredientes de uma estoria bacana tem mocinho , tem mocinha , tem vilão bem malvado e aventuras bem emocionantes.

Victor Felipe 02/08/2012

Amo esse livro. Li quando criança e me é inesquecível. Aliás, toda a coleção Vagalume! é uma pena não encontrar mais essa série, que desbanca tantos livros de hoje, como Crepúsculo, por exemplo!
Kelly 07/06/2013minha estante
eu tbm amo esse livro , quan do eu li tinha uns 12 anos e me apaixonei por leitura apos isso!

Marina 23/05/2012

Esse livro é pequeno, leitura rápida. Mas não deixa de ser bom. Li uma vez quando criança e tornei a lê-lo, pois não me lembrava de nada.
Doze Horas de Terror conta a historia de Júlio, um garoto que vai morar em São Paulo, com o irmão Miguel. E Ruth, a namorada do Miguel.
Certo dia, Júlio chega a casa e a encontra revirada, mas aparentemente, nada foi roubado. Ele então recebe um telefonema de Ruth, que o manda sair de casa imediatamente.
Aos poucos Júlio vai descobrindo coisas sobre seu irmão que ele nem imaginava. Como o fato dele ser um traficante e que resolveu dar um golpe na quadrilha. Miguel deixou uma agenda com Júlio, com os nomes e endereços de todos os traficantes, e por isso a quadrilha a quer de volta.
O livro é cheio de suspense e ação. O final foi uma surpresa, mas não gostei do que aconteceu com Miguel. Ele foi o personagem que mais gostei no livro.
Doze horas de terror é muito bom, mesmo com poucas páginas. A cada linha suspense e alivio se alternam, deixando o leitor preso no livro.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

Eveli 11/05/2012

Muito, muito legal este livro, escrito por Marcos Rey, um dos escritores de que mais gosto! É como um filme dentro de sua cabeça!

Dark Gero 26/10/2011

Marcante, como todos do Rey. Mas este é especial.
Um livro eletrizante que se passa em doze horas de pura adrenalina. Não, não é uma versão pela metade do 24 horas e nem tem Jack Bauer não LOL.

História para jovens, mas que agradaria qualquer adulto que goste de um bom policial. Tão marcante em minha adolescência que guardo ainda hoje algumas passagens que tiraram meu fôlego durante a leitura.

É tão real, próximo de nossa realidade, com lugares e pessoas parecidas com as que costumamos ver, que poderia acontecer com qualquer um de nós. Qualquer um de nós que de repente se visse perseguido por bandidos a cada segundo implacavelmente. Se a história se passasse em Nova York ao invés de São Paulo, talvez causasse tanta catarse.

Um livro pequeno, de 128 páginas, impossível de taxar como chato ou monótono. Vale muito a pena ser lido pelo simples prazer de ler. Aos leitores que buscam algo mais complexo, leiam Dan Brown (como disse em uma resenha anterior) e se procuram algo que mude suas vidas, leiam auto-ajuda. Marcos Rey é para quem quer simplesmente se divertir, sem maiores compromissos. O livro perfeito para adolescentes em fase de gostar de ler.

Rafa 07/12/2010

Resenha *_*
Julio era um rapaz de 18 anos que resolveu ir morar com o irmão mais velho Miguel. Pois ele era muito elogiado pelos país.
Num belo dia ao chegar em, casa depois do trabalho acha sua toda revirada e o telefone toca.Ele se espanta pois o único que conhecia na cidade era seu irmão.
uma voz feminina manda ele sair correndo e ir encontra-la na estação ao chegar era a sua cunhada Ruth, mas ele se estranha pois não sabia que seu irmão tinha namorada.
Juntos eles fogem de traficantes e descobre que Miguel fazia parte de uma quadrilha e que roubou meio milhão de reais desta quadrilha e que estes bandidos o tentavam pegar.
No final Miguel é preso e numa tentativa de fuga é baleado.E a quadrilha é desmanchada pois alguns morrem e outros são presos.
Julio fica grande amigo de Ruth e vivem felizes.

iago 07/12/2010

Julio fica grande amigo de Ruth e vivem felizes

Monnie 05/11/2010

Sem graça, parece história pra criança.

Mateus 02/09/2010

Alguns livros entram em nossas vidas e logo depois são esquecidos. Outros, porém, são extremamente marcantes, e nunca mais os esquecemos. Doze Horas de Terror foi super marcante em minha vida por causa de três grandes motivos:

1º)Foi o melhor livro da coleção vaga-lume que li;
2º)Foi o primeiro livro policial que li na vida, e o que me levou a gostar tanto desse gênero;
3º)Foi um dos último livros que li da coleção, coleção na qual marcou imensamente minha infância.

Diferentemente de todos os outros livros da coleção vaga-lume, Doze Horas de Terror tem o diferencial de ser um dos únicos realmente tensos, em que a ação e a agilidade ficam no topo o tempo todo. Como o próprio título já diz, a história se passa durante 12 horas, 12 horas passadas lentamente e na maior tensão. Os personagens são excelentes, como se possuíssem vida própria. Devo tudo a este livro, e me lembro com saudades das deliciosas horas que passei junto dele. Depois que o li, Marcos Rey se tornou um dos meus escritores favoritos, e não a toa li todos os seus livros. Não é apenas um marco em minha vida, mas um marco também na coleção vaga-lume. Fugiu totalmente dos outros livros da coleção. Quem o leu sabe o que estou dizendo. Mesmo sendo infanto-juvenil, recomendo a todos os amantes do gênero.
Eduardo 27/03/2012minha estante
Disse tudo, eu penso exatamente igual à você! Minha história como amante de livros policiais também começou com esse livro. Comprei uma cópia a pouco tempo, tamanha nostalgia que sinto ao lembrar daquele tempo bom de coleção vaga-lume. Me senti ótimo relendo o livro.

Mateus 18/04/2012minha estante
Um dia ainda pretendo reler o livro. Sem dúvida a releitura seria algo ótimo e nostálgico, após ser tão marcante durante minha infância.

Brubs 21/09/2012minha estante
Eu vi nas suas palavras a minha total opinião. Hoje sou apaixonada por romances policiais e o que precedeu isso foi esse livro. Eu lembro que na época (eu tinha uns 13/14 anos), eu terminei de ler a última página e na mesma hora voltei pra a primeira página e li tudo novamente. Realmente uma preciosidade, sorte de quem teve a oportunidade de ter lido esse livro.

Alê Xenite 07/11/2012minha estante
Eu li esse livro umas 5 ou 6 vezes. Vivia renovando na biblioteca. E me lembro bem de ter terminado e um segundo depois voltar pra primeira página, assim como a Brubs mencionou. Ainda compro um exemplar e ter múltiplo êxtase de nostalgia.

Angel 14/03/2013minha estante
Ótimo comentário. Vejo minha opinião nas suas palavras.

Rafa 27/05/2015minha estante
Amei esse livro!!! Ele é o melhor livro que já li na minha vida a história é muito envolvente,ele pra mim é o melhor livro da série vaga-lume. Marcos Rey brilhou ao escrever esse livro,e tbm foi pra mim um livro muito marcante.

Iago.Santiago 03/08/2017minha estante
Esse livro é o melhor do Marcos Rey que li atá agora, eu vou ler outros para ver se supera, mas esse livro te prende do começo até o final além de na história ter aquele clima de tensão e suspense. É sensacional!

Curuma 23/08/2021minha estante
Sim, muito bom e tb me marcou mto esse livro

1 | 2 | 3 | 4