Doze Horas de Terror

Marcos Rey

Resenhas - Doze horas de terror

1 | 2 | 3 | 4

pamferrebz 25/03/2024

Livros infanto-juvenis são ótimos para passar o tempo, para se distrair. A história desse livro é muito interessante, cheia de suspense e tals, lembra até o livro "A perseguição" de Sidney Sheldon. Achei o final legal, meio inesperado.

Lucas 11/02/2024

Livro bom, final ruim
A leitura é dinâmica, a história é boa, te prende a partir do começo, mas o final é bem broxante. Uma verdadeira merda.

Lemos.lola 08/01/2024

O livro é até que bom, por ser antigo e tudo mais. É uma leitura fluida, já que tem bem poucas páginas, mas oque me pegou foi o final, achei bem fraquinho, bem ruim assim, porque não faz muito sentido. O fato do irmão ser preso, e o protagonista ficar com a namorada dele, não entra na minha cabeça. Por isso: três estrelas.

Jhaze 10/11/2023minha estante
Ah vc leu! Ninguém espera a morte do Miguel, foi uma surpresa pois o autor sempre deu um final positivo aos seus protagonistas. Me senti assim como vc na época que li.

grazy 20/11/2023minha estante
Livro muito bom, e não me arrependo de ter lido, espero ler mais obras de Marcos Rey.

Patricia 10/10/2023

O livro é bem interessante. Gosto de histórias que se passam no mesmo dia. Deixa o enredo bem "frenético" e divertido. Como a história é do início dos anos 90, tem alguns gatilhos de gordofobia, o que infelizmente, torna alguns trechos bem datados.

Jefferson 09/10/2023

Bom, mas não tanto assim.
Olá, para você que me segue! Aqui e no Instagram: @lord_jef
Resenha #17
Livro: 12 Horas de Terror?
Autor: Marcos Rey?
Nota: ?????
Esse livro me proporciona uma mistura de sentimentos que eu dificilmente poderia expressar em palavras. Vou tentar expor ao menos um pouco. E eu não estou falando da história, é do livro mesmo.?
Esse foi o primeiro livro que eu comprei, lá no início da vida adulta, (os outros livros que eu havia lido eram emprestados da biblioteca da escola e da biblioteca municipal de Suzano) e eu lembro bem da sensação de pedir esse livro para a balconista, da emoção de ver ela o colocando em uma sacola da livraria e de ter saído de lá totalmente emocionado! Cheguei em casa e tirei ele daquele plástico transparente! Lembro que ele tinha um adesivo na primeira página que dizia "Quem lê tem o que falar".?
Tudo isso me marcou e a história também tinha me marcado na época. Lembro como foi aluncinante acompanhar a história, minuto a minuto, do Júlio e da Ruth em um fuga pela região central da cidade em uma madrugada alucinante de perseguição, tiros, sangue e muitas mortes.?
O livro na época me deu a sensação de estar caminhando com os personagens, sentindo seus medos e temores e com a angustiante impressão de que não dá para parar um segundo pois os perseguidores estão logo atrás.?
Todas essas sensações não se repetiram na releitura e dessa vez a empolgação passou longe... não sei porque aconteceu, mas tive que lutar para não largar o livro pela metade. E eu tenho certeza que não por ser uma releitura, afinal eu sempre leio e releio livros que eu curto muito... ?
Apenas não foi a mesma coisa.?
E você??
Já fez alguma releitura que não acabou sendo a mesma coisa??
Me conta qual livro e como foi!
oieamare 10/10/2023minha estante
eu sinto isso com Instrumentos mortais. amo a saga e amei cada letra na primeira vez que li, mas algum tempo depois quando fui reler eu odiei cada personagem. principalmente a protagonista kkkkkkkk acho que acontece

Jefferson 16/10/2023minha estante
Acho que alguns livros não devem ser relidos! Kkkkkkkkkkkk

Juh 05/05/2023

10/10 e nostálgico
3ª vês que faço essa leitura, agora em posse do livro, pois pensa em uma pessoa que procurou para comprar em bom custo benefício esse livro kkkk

Esse foi o primeiro livro que eu li do gênero e que marcou a minha infância, vindo de um autor nacional e dessa vez a cada frase que eu lia, me vinha em mente o passado, os momentos em que li pela 1ª vez.
Marcos foi um renomado escritor brasileiro do tema, creio que desde os anos 80.
Uma leitura de fácil compreensão e bem rápida.
Ver o que Júlio e Ruth passaram para se safar dos perseguidores é de dar ansiedade kkk a cada página querendo saber mais e como será o final.

Para mim, mesmo sendo para o público infanto-juvenil, recomendo de olhos fechados para os amantes do gênero os livros do Marcos Rey, especificamente, esse!!

MiA 13/07/2022

Dinâmico
Narração impecável do Marcos Rey para a coleção Vagalume. Meu autor preferido da série de livros que li na adolescência.
A história e os personagens são atemporais tendo como cenário a cidade de São Paulo.

Ana 21/02/2022

Adrenalina pura
Júlio vai morar com o irmão em uma cidade grande. Um dia, ao chegar ao apartamento do irmão, encontra tudo revirado e dele, nem sinal de vida. Recebe um telefonema misterioso e em pouco tempo a partir de um encontro com a cunhada Ruth, descobre que seu irmão estava metido em tráfico de drogas, que dera um golpe em uma quadrilha e que tencionava fugir com muito dinheiro, dinheiro esse que está com Ruth.
Só lhe resta, a partir desse momento, correr junto de Ruth para evitar ser pego pela quadrilha ou pela polícia, e a fim de encontrar seu irmão.
A história é boa, empolgante como uma boa história do padrão do Marcos Rey e da série Vagalume, embora não seja dos meus livros favoritos dele.
Perfeito como entretenimento, é um enredo com ritmo veloz que quase não dá tempo ao leitor para respirar.
Gostei!

Atsuko 19/02/2022

Uma leitura muito gostosa, da para ler em um dia, o jeito que Marcos Rey escreve é bem fluido e fixa você na leitura. Os personagens muito bem desenvolvidos.
É um livro maravilhoso, e quando acaba da um gosto de quero mais, descobrir oque aconteceu depois. As imagens espalhadas pelo livro ajudam a voce a compreender os personagens, e o que está acontecendo.

@leitora.si 18/01/2022

O que posso falar sobre este livro.
O que falar deste livro, já li alguns livros do Marcos Rey, mais este superou todos outros. Parece que você está vivenciando o drama dos personagens, leitura de fácil compreensão, um livro que te cativa a terminar logo para saber o final da história. Super recomendo!!!!

Dany 31/12/2021

Só li dois livros do Marcos Reis, o primeiro "O mistério das cinco estrelas" uma leitura maravilhosa, e esse é o segundo aqui, bem ruinzimho por sinal. Os dois foram indicados pelo meu namorado, e agora? Um foi maravilhoso e o outro ruim... Confio no gosto dele ou não?

Vogel 23/11/2021

Esse livro foi uma baita surpresa positiva! Adorei ler, é uma leitura fácil, rápida é era o que eu precisava!

1 | 2 | 3 | 4