Doze Horas de Terror

Resenhas - Doze horas de terror

1 | 2 | 3 | 4

Martinha 17/09/2016

Coleção maravilhosa
De todos os autores da coleção vaga-lume, Marcos Rey é o meu preferido. Li vários na minha época de escola. São muito bons!;)

Lulukabooks 22/04/2018

Que que é isso Brasil!!
O livro narra as aventuras de Júlio irmão mais novo de Miguel recém chegado do interior na cidade grande. Certo dia ele chega em casa e encontra o apartamento revirado pois fora o invadido por alguém que procurava algo, sem entender recebe uma ligação pedindo que fuja do apartamento e marcando encontro longe dali.
Ele encontra com a linda moça chamada Ruth, ele se encanta por ela e juntos vivem muitas situações cheias de mistério e ação. Ruth ajuda Júlio a descabida mistérios e enfrentar perigos com engenhosidade e juntos vencem e desmancham uma super gague.

Jhaze 10/11/2023minha estante
Ah vc leu! Ninguém espera a morte do Miguel, foi uma surpresa pois o autor sempre deu um final positivo aos seus protagonistas. Me senti assim como vc na época que li.

grazy 20/11/2023minha estante
Livro muito bom, e não me arrependo de ter lido, espero ler mais obras de Marcos Rey.

Ana 21/02/2022

Adrenalina pura
Júlio vai morar com o irmão em uma cidade grande. Um dia, ao chegar ao apartamento do irmão, encontra tudo revirado e dele, nem sinal de vida. Recebe um telefonema misterioso e em pouco tempo a partir de um encontro com a cunhada Ruth, descobre que seu irmão estava metido em tráfico de drogas, que dera um golpe em uma quadrilha e que tencionava fugir com muito dinheiro, dinheiro esse que está com Ruth.
Só lhe resta, a partir desse momento, correr junto de Ruth para evitar ser pego pela quadrilha ou pela polícia, e a fim de encontrar seu irmão.
A história é boa, empolgante como uma boa história do padrão do Marcos Rey e da série Vagalume, embora não seja dos meus livros favoritos dele.
Perfeito como entretenimento, é um enredo com ritmo veloz que quase não dá tempo ao leitor para respirar.
Gostei!

@leitora.si 18/01/2022

O que posso falar sobre este livro.
O que falar deste livro, já li alguns livros do Marcos Rey, mais este superou todos outros. Parece que você está vivenciando o drama dos personagens, leitura de fácil compreensão, um livro que te cativa a terminar logo para saber o final da história. Super recomendo!!!!

Ceds 27/10/2020

Uma leitura razoável
A leitura foi fluída e rápida, o desenvolvimento foi legal. Os personagens são normais, sem muitas coisas especiais e/ou destacáveis, alguns são até genéricos. Achei bem estranho umas partes em que o protagonista fica "flertando" com a namorada do irmão, e ela correspondendo (de uma forma mau trabalhada). Esse foi o segundo livro do Marcos Rey que li, "O mistério do 5 estrelas" chega a ser melhor que esse. Não foi a "melhor leitura do ano", todavia foi uma leitura simples e agradável.

Romulo 09/06/2014

12 horas de terror
O livro fala sobre a historia de dois jovens Julio e Ruth, que são perseguidos por uma quadrilha formada por perigosos traficantes.

Essa historia aconteceu em São Paulo, em que o personagem principal é Julio, que acabou de chegar do interior e que pouco conhecer a cidade.
Mora em um apartamento que divide com seu irmão Miguel, porem Julio pouco vê o seu irmão, já que ambos trabalham em horários diferentes.

Em uma noite Julio encontra o apartamento todo revirado.Antes de ligar para a policia o telefone tocou e Ruth, namorada de Miguel avisa para Julio deixar o apartamento imediatamente e encontra-lo na estação de ônibus.Durante o trama, Julio descobre que seu irmão é envolvido com o trafico de drogas e que havia dado um golpe milionário numa outra quadrilha.

Durante doze horas, Julio e a cunhada são perseguidos por esta quadrilha, á fim de recuperar o dinheiro e de assassinar Miguel, que esta escondido.

No fim de tudo acabou Miguel sendo preso, Julio voltando para Serra Branca e Ruth tornou a ocupar o apartamento, logo depois Miguel tentou uma fuga, mas foi baleado e morreu.

Dany 31/12/2021

Só li dois livros do Marcos Reis, o primeiro "O mistério das cinco estrelas" uma leitura maravilhosa, e esse é o segundo aqui, bem ruinzimho por sinal. Os dois foram indicados pelo meu namorado, e agora? Um foi maravilhoso e o outro ruim... Confio no gosto dele ou não?

Douglas 05/08/2014

Doze horas de terror
Júlio divide o apartamento com o irmão Miguel em São Paulo. Os dois jovens vieram do interior para trabalhar na cidade grande.
Um dia, Júlio chega em casa e encontra o apartamento revirado. Recebe uma ligação de uma jovem (Ruth) que pede para que Júlio a encontre em um determinado local.
Chegando lá, Júlio descobre que seu irmão, Miguel, trabalhava para uma quadrilha de traficantes. E após decidir que sairia do mundo do crime, roubou 500 mil dólares da quadrilha e fez uma caderneta com os nomes e endereços dos criminosos. Ruth pega a maleta contendo o dinheiro e Júlio, sem saber para que servia a caderneta, está de posse da mesma. Os dois fogem para encontrar Miguel.
Começa então uma caçada dos traficantes a Júlio e Ruth, e desencontros entre os dois e Miguel.
Tudo se desenrola em 12 horas.

Eu gosto muito dos livros do Marcos Rey, mas este aqui não me chamou tanta atenção quanto outros livros do autor. É uma história bacaninha, mas, de certo ponto, um pouco previsível.
Achei legal, mas na minha humilde opinião, eu não coloco este livro na lista dos melhores deste autor.
Mesmo assim, uma leitura boa para passar o tempo.

Obviamente, esta é a minha opinião, você pode ler e gostar, achar o melhor livro da humanidade (tá, nem tanto), mas quem sabe...

Um abraço e meu respeito a todos.

Layla.Ribeiro 06/06/2015

Ele conta a historia de Julio e. Ruth que vao ser perseguidos por perigosos traficantes de drogas e encontrar o irmao de Julio que esta desaparecido, o livro é açao do primeiro ao ultimo capitulo, Marcos Rey nao me decepcionou, pois sou fã dele desde criança com seus livros de açao e suspense, porem talvez por eu ter lido na idade atual e como esses livros sao de infanto juvenil, da coleçao vagalume que tenho um enorme carinho, ele nao me encantou tanto, mas ele é gostoso de ler.

RjNegreiros 10/08/2015

Resenha: Doze Horas de Terror
Marcos Rey nos englobou mais uma vez! Nos colocou para vivenciar mais uma de suas histórias que nos prendem e levam a viver as maiores aventuras, por lugares que nos são tão familiares. Em 'Doze Horas de Terror', a aventuras foi incrível. Vamos lá, começá-la de uma vez!

Logo no começo conhecemos Júlio, um jovem do interior, que veio morar com o irmão, na cidade grande, na maior de todas do Brasil, São Paulo. é um fato bem comum, as pessoas tentarem a sorte na cidade, e os jovens serem a ela e por ela atraídos.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/08/resenha-doze-horas-de-terror.html

Prof. Edivaldo 14/01/2016

Muita ação
Realmente, é ação do começo ao fim do livro. Logo quando li o título imaginei que os possíveis personagens passariam doze horas nas mãos de traficantes ou algo semelhante. De fato, foi quase isso. Os personagens principais, Júlio e Ruth, são perseguidos durante cerca de doze horas por traficantes de drogas. Aí vivem à mercê da sorte, fugindo e se escondendo a fim de salvarem suas vidas, inclusive a do Miguel, irmão de Júlio, que deu um calote nos traficantes. Aventura cheia de ação e suspense! Muito bom.

Frannie Black 04/06/2010

DEVOREI
Prende o leitor de início ao fim. São algumas horas de emocionantes expectativas.

Viviane 08/03/2009

...
Quando o livro consegue fazer a gente entrar na história, é porque é muito bom não é?! Pois bem... Esse livro me trouxe pesadelos com a mulher de cabelo loiro da capa! hahaha... Muito bem escrito!

claudioschamis 10/02/2009

Comprei o livro meio que no escuro e de impulso. Só fui descobrir que era da linha infanto-juvenil, depois de ler as primeiras páginas. Me lembrou muito o Genio do Crime. É um livro que dá para ler, mas sem se ter nenhuma pretensão a mais. Distrai. Considere o livro como uma sessão da tarde.

1 | 2 | 3 | 4