O Grande Desafio

O Grande Desafio Pedro Bandeira

Resenhas - O Grande Desafio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leilinha 29/02/2016

Toni é um garoto muito especial, apaixonado por Carla. Sem querer, ele acaba se aproximando da menina quando descobre que seu pai foi preso, acusado de algo que não cometeu. Eles, de alguma forma, precisam provar a inocência dele! Uma história emocionante, que prende a atenção do leitor.

E. Christian 09/07/2016

O Grande Desafio e seus desafios
Eu gostei desse livro pelo fato de ter muito suspense, e quando percebe-se que acabou de ler a obra fica aquele "gostinho de quero mais", ou seja, mais uma obra espetacular. Eu simplesmente considero essa obra vistosa.

Luiza 02/09/2016

muito bom

Thayssa.Gabriella 25/05/2023

O livro é bem legal, e no ultimo cap fala muito sobre coisas que deveriam ser mais valorizadas e discutidas!
É um livro q fala sobre jovens descobrindo um mistério, bem o estilo do Pedro Bandeira.
Recomendo o livro pra quem gosta de filmes adolescentes nacionais

Cália G. Albus 15/06/2020

Achei legal
Para uma literatura infanto juvenil, o livro serve muito bem. Gostei de ter um personagem cego como o protagonista, nunca tinha lido nada assim, e me cativou a sua maneira. Como disse no começo, o livro é para uma faixa etária específica, então usa uma linguagem e molda sua história de acordo com isso, e, para essa faixa etária o livro é muito bom e instiga o leitor a ler outros livros e pra mim isso que é o que importa. No entanto, vejam bem, comigo não funcionou direito por diversos motivos. Estava de ressaca literária então foi difícil engatar no início, eu buscava personagens um pouco mais complexos apesar de querer uma história leve, e acabou que não curti muito. Mas gostei da construção da história, gostei do final, só achava que precisava de um "que" a mais. Talvez fosse eu a perdida mesmo, que buscou algo num livro que ele não poderia dar. Enfim, recomendo kkk!!

Tacy 29/09/2021

Mais uma aventura emocionante.
No mesmo padrão dos outros livros de Pedro Bandeira, este não decepciona.
Com uma história cativante e um herói fora do comum, O Grande Desafio é um livro para se ler de uma vez só. A história tem como protagonista, Toni, um garoto pra lá de especial e seu fiel escudeiro Chip, que juntos tentam salvar seu Afonso, o contador da escola que eles frequentavam.
Se você gosta de tramas policiais e mistério, esse livro é pra você!

Renata 27/08/2016

O grande desafio
Aqueles livros que você sempre ama ler, não tem tempo ou hora.

mary 25/10/2022

Obrigada
A dedicatória está para Beatriz Santana de Almeida, minha prima, eterna sempre será lembrava, li o livro e estou apaixonada, o quão incríveis são as obras de Pedro Bandeira, obrigada por fazer minha Beatriz amar leitura através de suas obras, graças a ela hoje eu amo a arte e a leitura e tudo isso veio através desse livro. Gratidão.

Dani852 23/01/2014

Toni é o único aluno cego do colégio cidinha, e tem uma paixão, Carla. Um dia o pai de Carla é preso,e os dois sabem que ele é inocente e vão atrás de provas para solta-lo e acabam descobrindo muitas coisas desse mistério.

Epli 16/02/2023

Aventura na certa! Maravilhoso
Sou suspeito falar de obras, do gênero infantojuvenil, amo, é difícil não gostar de um. Essa Obra de Pedro Bandeira é a minha primeira, desse autor, e já amei, logo fui pesquisar outras obras para depois ler.
Bem escrito e envolvente! 5 estrelas é pouco para esse livro.

Alanys.Passos 01/10/2016

Livro ótimo
Costumo não gostar de livros paradidáticos, com esse livro foi diferente.
Gosto de romances, portanto, a primeira coisa que fiz quando soube que esse livro era um romance, fui logo lê-lo.
Conta a história de Toni, um deficiente visual que se sai muito bem em várias coisas, como mexer em computadores. Tem uma paixão secreta por Carla, mas nunca consegue se declarar.
Até que um dia, o pai de Carla é preso por, na visão de Toni, uma injustiça. Ele e Carla começam a investigar e a distancia entre eles diminui a cada segundo, nós podemos notar isso ao ler o livro. No final, podemos aprender que nem todos são aquilo que parecem.

Theuz 17/06/2013

Excelente livro nacional.
[Refazendo a Resenha (se bem que anterior nem resenha era,)]

O livro é excelente, aventura do começo ao fim. O Pedro é um ótimo escritor e os livros deles são os que eu mais gosto e aprecio ler.

Histórias como essa eu só acho em livros mesmo. Vejamos: o cara é apaixonado numa guria chamada Carla, daí descobre que o pai dela é preso por um 'desfalque' grave nas contas da escola. Então ele vai e 'se mete' na aventura, junto com Carla.

Gostei muito do Dom Peperone. É o personagem mais divertido do livro. E o mais foda.

OBS: Esta resenha ainda está em construção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6