O Grande Desafio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Theuz 17/06/2013

Excelente livro nacional.
[Refazendo a Resenha (se bem que anterior nem resenha era,)]

O livro é excelente, aventura do começo ao fim. O Pedro é um ótimo escritor e os livros deles são os que eu mais gosto e aprecio ler.

Histórias como essa eu só acho em livros mesmo. Vejamos: o cara é apaixonado numa guria chamada Carla, daí descobre que o pai dela é preso por um 'desfalque' grave nas contas da escola. Então ele vai e 'se mete' na aventura, junto com Carla.

Gostei muito do Dom Peperone. É o personagem mais divertido do livro. E o mais foda.

OBS: Esta resenha ainda está em construção.

Beatriz2510 26/04/2023

Esse livro é simplesmente perfeito, com a representação de uma pessoa cega conseguindo fazer muito mais q pessoas "comuns" (resolver um grande mistério) e escrito por um brasileiro!
...Só leiam.

Giza Cris 10/03/2022

Muito bom.
Sempre gostei de ler os livros do Pedro Bandeira na minha adolescência.
Amo a escrita dele. A história desse livro é muito boa, pois mostra que todos independente de alguma deficiência, é capaz de realizar muitas coisas. O personagem principal Toni é excepcional e não decepciona.
Não foi meu livro preferido do autor, que continua sendo " A Droga da Obediência", mas valeu a leitura.

Fhael Drade 19/04/2023

Uma ótima porta pro mundo da leitura.
Pedro Bandeira é um excelente escritor brasileiro, que em sua literatura infantojuvenil abre as portas para esse prazeroso mundo de descobertas.
Neste livro constrói ótimos personagens, apesar de caricatos, em uma trama instigante e elétrica.

Dani852 23/01/2014

Toni é o único aluno cego do colégio cidinha, e tem uma paixão, Carla. Um dia o pai de Carla é preso,e os dois sabem que ele é inocente e vão atrás de provas para solta-lo e acabam descobrindo muitas coisas desse mistério.

Naara 26/02/2014

O Grande Desafio
Assim como os outros livros de Pedro Bandeira que eu tive a oportunidade de ler, a maioria infanto-juvenil, esse não foge de mais uma história cativante. Como principais ingredientes temos: um jovem inteligente e apaixonado e uma garota querendo provar a inocência do pai. Para o recheio: um homem inocente confessando um crime e uma escola com referência em ensino e qualidade passando por uma sucessão de fatos suspeitos. Misture tudo num cenário de desafios e superação e terá mais uma história mostrando o quanto somos capazes de tudo.

juandbooks0 22/03/2023

??????
Que livro pfto sério- eu li esse livro para uma prova da escola e sinceramente foi o meu favorito da escola e único que eu gostei.
Eu achei ele realmente muito bom o assunto é interessante tem uma leitura que não é complicada e é interessante ler, porém eu fiquei um pouco confusa com os personagens mesmo eu fazendo de tudo pra prestar atenção,
mas eu realmente acho que é um livro bom e mesmo eu tendo essa dificuldade pra diferenciar os personagens pq tem mts eu achei muito bom e dou 5 estrelas ?
Se forem ler boa leitura!!

Elydinha 29/12/2016

O grande desafio
Realmente? Ótima leitura, sem digressões e prolixidade. Pedro Bandeira é, na minha humilde opinião, um dos melhores escritores da literatura brasileira juvenil.
Uma dica literária muito boa, que passa inúmeras mensagens de força de vontade através de suas páginas, que fala sobre paixões, e acima de tudo, que uma pessoa pode não ser aquilo que ela aparenta exteriormente.
?Filho, você pode fazer tudo o que quiser.?

Alanys.Passos 01/10/2016

Livro ótimo
Costumo não gostar de livros paradidáticos, com esse livro foi diferente.
Gosto de romances, portanto, a primeira coisa que fiz quando soube que esse livro era um romance, fui logo lê-lo.
Conta a história de Toni, um deficiente visual que se sai muito bem em várias coisas, como mexer em computadores. Tem uma paixão secreta por Carla, mas nunca consegue se declarar.
Até que um dia, o pai de Carla é preso por, na visão de Toni, uma injustiça. Ele e Carla começam a investigar e a distancia entre eles diminui a cada segundo, nós podemos notar isso ao ler o livro. No final, podemos aprender que nem todos são aquilo que parecem.

Epli 16/02/2023

Aventura na certa! Maravilhoso
Sou suspeito falar de obras, do gênero infantojuvenil, amo, é difícil não gostar de um. Essa Obra de Pedro Bandeira é a minha primeira, desse autor, e já amei, logo fui pesquisar outras obras para depois ler.
Bem escrito e envolvente! 5 estrelas é pouco para esse livro.

Renata 27/08/2016

O grande desafio
Aqueles livros que você sempre ama ler, não tem tempo ou hora.

mary 25/10/2022

Obrigada
A dedicatória está para Beatriz Santana de Almeida, minha prima, eterna sempre será lembrava, li o livro e estou apaixonada, o quão incríveis são as obras de Pedro Bandeira, obrigada por fazer minha Beatriz amar leitura através de suas obras, graças a ela hoje eu amo a arte e a leitura e tudo isso veio através desse livro. Gratidão.

kathlyn 24/08/2022

bom
o livro eh blm mas leitura de escola acaba com a graça todinha meu jesusss, mas achei foda dms a historia e os plot tlgd

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6