O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

lorena 13/01/2024

Parecido com os livros de Percy Jackson
Se você já leu ou consumiu algum conteúdo de Percy Jackson essa é uma recomendação especialmente para vc.
Só não dei 5 estrelas pq achei um pouco mais infantil do que percy e consegui prever bastante coisa, mas ainda sim achei muito parecido, acredito que seja por envolver questões peculiares. Foi uma leitura muito fluida, top dms. Ainda tem outros livros pela frente, e o lar da srta. peregrine possui um enredo bem divertido que ajudou a quebrar o gelo que tinha ficado com a péssima experiência na minha última leitura

Aline221 13/01/2024

Perfeito
eu sempreee desde criança fui viciada no filme de o lar das crianças peculiares, e pra mim ler o livro foi uma experiência bem diferente.

o livro sem dúvidas e mais completo, e por vermos os pensamentos e os sentimentos do personagem principal nos ajuda a entender bem melhor a situação.

a parte que eu mais fiquei confusa foi a parte da menina que ele se apaixona a "emma" por que no livro ela tem a peculiaridade do fogo, enquanto no filme ela voa, ela basicamente teve q peculiaridade trocada com a oliver no filme.

foi bemmm estranho ter que imaginar denovo as personagens que eu tinha a visão do filme KKKKKKKKKK

enfim enfim, muito bom o livro e acho que vale muito a pena ler, é uma leitura facil e que me prendeu bastante!

@livrosdadani_ 12/01/2024

Uma aventura viciante
Estava com saudades dessa história e dos personagens e resolvi reler!!!
Crianças peculiares é uma série fantástica pra quem gosta de mistério, aventura e viagem no tempo.
Sua leitura é fácil e fluida um livro pra ler bem rapidinho e as fotografias bizarras que preenche as páginas do livro torna a experiência de leitura mais completa.
letscia 15/01/2024minha estante
reler essa saga é um caminho sem volta kkkkkk todo ano bate saudades
lembro até hoje das minhas reações, é uma experiência muito marcante mesmo

@livrosdadani_ 26/01/2024minha estante
É sim já estou no último livro. ??

Bruna 11/01/2024

Foi um livro interessante, envolvendo aventura e fantasias, porém esperava um final melhor. Acho que ficou sem o fim quem muitos esperavam.

karolyna18 11/01/2024

Iniciei esta leitura como uma entusiasta, esperançosa pelas premissas do terror leviano, porém ainda cativo.

O Lar da Srta. Peregrine é uma obra com um potencial que se maximizado, possivelmente teria um dos sincretismos mais supernos entre o esóterico e o charmoso. E é angustiante que tenha sido negligenciado.

A estética do livro se propõe a uma qualidade que não pode cumprir. A escrita é enfadonha e desencadeia uma sequência de fatos descartáveis e que pouco adicionam à trama. Cada página o tédio se torna crescente.

O livro contém desenhos que de alguma forma fazem menção a páginas antecedentes, auxilia na visualização, no entanto, seria mais instigante se as ilustrações pudessem agregar ao plot, contendo informações não mencionadas e que exigissem uma atenção acurada do leitor.

Este é um raro caso em que o filme supera uma coletânea inteira de livros.

Gabriela3081 10/01/2024

Peculiares
O livro é bom, mas muito parado. Falta emoção e enredo, demorou muito pra acontecer alguma coisa, o começo da leitura é bem arrastado.

Livia 10/01/2024

Genial e incrívelmente estranho
Uma história com aquela coisa gostosa, a cada página que eu lia eu queria saber mais da história. As fotos dão um toque misterioso complementando a narrativa. Muito bom

Kamyzlq 11/01/2024minha estante
Moça eu peguei spoiler, nn sabia dessa morte ??

Rafaella.Silva 09/01/2024

Um dos melhores livros que eu já li da categoria fantasia, a continuação também é muito boa
E ele ainda é passado de uma forma, com tantas fotos e detalhes que nos faz duvidar se é real ou ficção rsrs, achei incrível mesmo
No filme pra quem prefira a versão "resumida", os personagens são diferentes, mas a arte é boa

estelie 09/01/2024

Minha maior paixão
Eu não sei nem o que falar sobre esse livro de tão incrível. não tenho palavras suficientes que consigam descrever o quanto essa história me pegou, me envolveu e fez com que eu me tornasse a maior fã da sequência de livros do orfanato da Srta. Peregrine. é simplesmente a coisa mais apaixonante do mundo. os personagens, a história, a escrita. tudo que o livro te passa e te faz sentir, como ele te leva para outra realidade e te prende de um jeito inexplicável e como tudo se encaixa e se completa. definitivamente, esse é minha maior paixão.

samara.cinelli 08/01/2024

???
Tenho um apego emocinonal muito grande por esse livro!! Eu vivi a minha infancia assistindo o filme desse livro e agora eu decedi ler ele, confesso que fiquei bem confusa porque o livro é BEM diferente do livro mas ele é MUITO bom ?? li esse livro na escola entao demorou bastante pra eu terminar de ler mas é uma memoria que eu vou gostar de lembrar ??? amoamo

Melissa.Garod 08/01/2024

GENTE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa tal de Emma é uma safada né, além de ser quase uma vampira de tão velha pegando um mlk de 16 anos, ainda por cima o mlk é neto do ex dela KKKKKKKKKKKKKKK adoro ela passo pano pra essa diva criminosa

Natasha 08/01/2024

Eh
A história tem um grande potencial mas não me prendeu. Me senti extremamente frustrada enquanto lia pq toda descrição de algo único que o Jacob explicava eu sabia que uma foto ia aparecer na próxima página e isso tira toda a imersão pois na história as vezes os próprios personagens apresentavam as foto, então quando uma aparece sem razão a imersão é destruida para mim.
Não pretendo continuar com a saga.

Samyra33 07/01/2024

Quero ler esse livro desde 2014, e finalmente consegui kkk O livro não tem nada a ver com o filme, mas ainda assim foi um bom entretenimento.

agabrielamaia 07/01/2024

Um livro que conta uma história, por meio de fotografias?
Respondendo ao título da resenha, eu diria que tratam-se de fotografias que contam uma história.

Incrível como a história de Ransom Riggs consegue se encaixar, perfeitamente, às fotografias antigas, de diferentes contextos e fotógrafos(as), as quais a gente, muitas vezes, até duvida se, realmente, aquilo tudo registrado existiu, de fato.

Mas o fato é que O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares é um livro rico, encantador e um tanto complexo, pois correlaciona as aventuras de um jovem adolescente de, apenas, 16 anos, em uma ilha isolada, fora de seu tempo, às dificuldades encontradas por esse jovem em relação a sua família e ao período de vida em que está vivendo.

Um livro, pra mim, especial, e mais do que recomendado! Todos(as) aqueles(as) que gostam de histórias fantásticas deveriam dar uma chance.