Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

May Furlan 24/01/2011

Tentaram plagiar... Falharam miseravelmente.
Com o grande sucesso da série "Twilight/Crepúsculo" (sucesso alcançado, infelizmente, após aquele filme ridículo, que foi, na minha opinião, uma das piores adaptações já feitas [sim, eu amei o livro, aguardei o filme, me decepcionei com o que vi, e critico tanto a adaptação do roteiro quanto os atores escolhidos para certos personagens {ok, admito, odiei todo o elenco escolhido, nenhum realmente combinava com o personagem}]) eis que nos deparamos com "Marcada".

Vi esse livro pela primeira vez na "Lojas Americanas", enquanto verificava se "Amanhecer" já havia saído do status "pré-venda" (e para minha decepção, ela ainda se encontrava nesse status deplorável). Fragilizada e necessitando saciar minha sede por leitura (não aguentava mais reler minha pequena biblioteca particular), resolvi aceitar a dica de uma máquina. Lá no rodapé da página, tentando me forçar a gastar mais dinheiro para sustentar o sistema capitalista, havia algumas sugestões. Sim, um computador começou a me dar sugestões de consumo, e eu, fragilizada, cai na tentação. Em um pacote promocional (promoção uma ova, era só enganação) ele me oferecia os três livro da série "Crepúsculo" mais o novo grande sucesso "Marcada". Com a minha curiosidade aguçada pela capa similar, cliquei para saber mais sobre o tal "Marcada". Lendo as informações, vi que não só a capa era parecida, e sim que o tema era o mesmo... Os novamente populares vampiros... Particularmente não gosto do tema, em "Crepúsculo" me interessei pelo fato de ser um romance, mas como as semelhanças eram muitas, quem sabe o fato do livro ser bom também não seria copiado?

Por sorte, antes de gastar meu suado dinheirinho, baixei "Marcada" em forma de e-book, para ver se o livro era bom o suficiente para ser comprado.

Comecei a ler o condenado. E pela primeira vez na vida, abandonei a leitura de um livro. Sim, decidi não gastar o precioso tempo de minha vida com essa coisa. Parei na quinta página. Agora escreverei o motivo de ter abandonado a leitura, e para isso irei incluir alguns spoilers, mas não se preocupe, o spoiler só vai até a página 5.

O começo do livro é entediante. Um diálogo patético, tentando parecer adolescente (mas, pasme, é idiota até para um adolescente)entre a protaginista-que-não-me-lembro-o-nome com a amiginha-fútil-que-não-me-lembro-o-nome sobre o namorado idiota da protagonista. Só continuei a ler o livro na esperança de que ele fosse melhorar nas páginas seguintes...

E então eu li uma das coisas mais nonsense de minha vida...

Analise a seguinte situação: Você mora em um lugar onde vampiros com marcas ridículas na testa fazem parte da sociedade, e são aceitos pelos humanos. Ok, isso não faz sentido... Mas calma, a coisa piora. Você está andando com a sua coleguinha, sustentando um diálogo retardado, enquanto caminha em direção ao seu armário no colégio. A alguns passos de distância do seu destino final, você vê um vampiro com tatuagem na testa, e o dito cujo está parado ao lado do seu armário. Qual seria a sua reação, o que qualquer pessoa sensata faria nessa situação? (Nota de rodapé: você tem medo do vampiro)

1. Você passaria reto do dentuço.

2. Você pediria para uma cobaia, quero dizer, amiguxo ir pegar o que você precisa no seu armário.

3. Você pediria para o Chuck Norris arrebentar o vampiro.

4. Você daria meia volta e fugiria correndo.

5. Você seria tapada o suficiente para continuar o seu caminho até o armário, e como consequência até o vampiro, mesmo morrendo de medo, uma vez que seu objetivo de vida é atuar em filmes de terror no maior estilo trash.

Qualquer uma das quatro primeiras opções seria plausível. Mas, adivinhe, assinando o atestado de burrice a protagonista escolhe a quinta opção.

E então a m*rd* está feita, e a sequência a seguir é um dos maiores lixos que já li na minha vida.

E não para por aí... Depois da dedada a protagonista faz "AH!", e sua amiga-idiota/fútil faz "OH!!!" para depois se afastar correndo dando uma desculpa qualquer.

A partir daí, fechei a janela do e-book, deletei o arquivo, limpei minha lixeira, e queimei minha CPU. Tudo isso para apagar qualquer vestígio na história de que um dia meus olhinhos leram essa coisa monstruosa.

Lendo outras resenhas, percebi que as autoras, não contentes de tentar plagiar "Crepúsculo", tentaram também copiar J.K Rowling, fazendo um tipo Hogwarts para dentucinhos. Bem, aí está a prova de que nem sempre duas cabeças pensam melhor do que uma, uma vez que para produzir um lixo desses, bem que alguém podia ter feito sozinho.

P.S: Cá estou eu, anos depois de escrever essa bendita resenha, editando-a novamente. Minha primeira resenha no Skoob e talvez a mais comentada. Amada por muitos (ok, nem tanto) e odiada por outros (esses sim eram a maioria) foi um baque quando percebi que, de uma forma ou de outra, as pessoas se importavam com o que eu escrevia a ponto de usar parte de seu dia para me elogiar ou tentar me queimar viva. Foi uma experiência interessante. Porém, devo dizer que sinto uma tremenda vergonha do que escrevi a ponto de, vira e mexe, cogitar seriamente excluir essa resenha do Skoob e viver como se nada tivesse acontecido. Mas me contive e decidi deixá-la aqui, exposta como em um mural da vergonha, para aprender a nunca mais ser tão babaca, arrogante e cheia de humor pseudo sarcástico adolescente de meia tigela. Entenda, eu era exatamente isso, uma adolescente apaixonada por leitura que, por se comportar levemente diferente da maioria, achava que havia escapado da sina de ser chata e se sentir pertencente a um grupinho exclusivo como todos nessa fase. Fato: até o término do seu ensino médio e parte da sua faculdade você ainda não amadureceu o suficiente para ser o que pensa que é. Enfim, eu cresci. Vejo agora como essa resenha acabou sendo desnecessária, pelo menos o modo como foi escrita, beirando o ridículo. Desculpe por te fazer você ler tanta asneira, desculpe se fui grossa ao te responder. Não, não mudei minha opinião sobre o livro e não tentei ler novamente. Esse livro é sim ruim demais e muito mal escrito, só que não acho válido sair gritando por aí como se quem lê e gosta desse tipo de literatura seja alguém pior do que você mesmo. Com a vida se aprende que gosto é subjetivo e muitas verdades não são absolutas. Nesse caso não é diferente. Se quiser tirar algo de útil aqui da resenha e ainda desejar a minha opinião, ainda aconselharia a não ler (quando digo que "Marcada" é ruim, estou falando sério) e recomendaria de prontidão outro livro, mas perdoe a adolescente crepusculana intelectual que fui e essa resenha de matinê, basicamente é esse o motivo da edição depois de tanto tempo. Ah, só mais um detalhe, demorou mas aprendi o que realmente significa plágio e descobri que ele não se aplica à "Marcada". Acho que mais exato seria só dizer que ele só se aproveitou da fama do hit do momento.
Rafael Palone 30/12/2009minha estante
PLAGEAR?

Miin 16/02/2010minha estante
Ameeeeeeeeeeeeei sua resenha. Eu morri de rir lendo ela, fato. A narrativa do livro é muito chata e enrolada, não aprofunda em determinados pontos em que devia, ao mesmo tempo que se perde descrevendoa algo totalmente dispensável. A protagonista é uma biscate atiradinha e faz escolhas que fogem à meu entendimento. E isso porque eu não sou nenhuma adulta super madura, sou uma adolescente como qualquer outra, e mesmo assim Zoey me parece um tanto infantil. Abandonei 'Marcada' pouco antes do fim, porque já não aguentava mais. Queria ter feito como você e ter deixado o livro desde o início.

larimauve 27/02/2010minha estante
Concordo em alguns pontos com voce , mas acredito que considerar o livro um plagio é um tanto radical. A história nos faz lembrar de uma misturar de crepusculo e harry potter mas não é uma historia copiada de outras.

Bárbara 01/03/2010minha estante
Zoey Pássaro Vermelho é ótimo!!

Mayn 08/03/2010minha estante
Cara, ri TANTO da sua resenha!

Realmente, esse livro é uma das maiores bobagens existentes nos últimos tempos.

KKKKKKK

adorei sua resenha!!! *-*

Nívia 01/04/2010minha estante
HUAHUAHAUAHUA, Com certeza, vou passar bem longe deste livro.

vsc bibliotecária 05/04/2010minha estante
Adorei sua resenha e me deixa feliz em saber que "NÃO SOU ANORMAL POR NÃO GOSTAR DA SÉRIE E NÃO TER LIDO ATÉ O FIM".

Lucas P. 20/04/2010minha estante
Ótima resenha, *-*

Flavinha 12/05/2010minha estante
Garota você manda bem na resenha hein, rs

;D Beijo

L. R. Pratti 13/05/2010minha estante
Sua resenha é perfeita. Se encaixa perfeitamente com o livro (só dei duas estrelas por que mais pra frente apareceram uns personagens que não eram tão ruins). Sorte sua não ter lido o segundo (e sorte minha não tê-lo comprado) por que ela começa a virar uma (chingamento). Eu mesma quero esquecer essa série com uma personagem tão ridícula (e também excessivamente dramática).

Thaís 25/07/2010minha estante
Estava pronta pra ler o livro, mas dpois de tantas opniões negativas já desisti. Eu não aguento mais o cliche de livros que surgiu dpois de crepusculo, que eu particulamente odiei, parece q virou mesmice.

Rafa 27/07/2010minha estante
Nossa!!! Ainda bem que li sua resenha antes de começar a leitura (baixei primeiro para dar um look primeiramente na trama), mas depois dessa pequena introdução, vou excluí-lo já! Não perderei um mísero segundo com "Marcada", nem mesmo com as 5 primeiras páginas.

Júlia A. 21/08/2010minha estante
sei que provavelmente você não vai ler minha opnião e se ler talvez não dê a mínima. Não estou te criticando, só estou esclarecendo alguns fatos.
1- Redbird é um sobrenome que nem Jackson, Johnson, que significa filho do jack, filho do John.
2- Sobre a tatuagem. As autoras se basearam em fatos reais para falar sobre isso. Havia uma religião antiga, onde eles acreditavam em uma deusa, personificação da noite( igual a deusa que aparece no livro). E nessa religião eles eram marcados com uma lua crescente azul na testa. E as sarcedotisas dessa religião( era uma sociedade matriarca, igual a sociedade dos vampiros da série)foram acusadas de bruxas, vampiras, feiticeiras... a famosa e REAL caça as bruxas(não que esses "caçadores" estavam certos). Daí vem a tatuagem azul e vampiros.
3- Plagio, antes de ler a série por pura curiosida que nem você. Eu achava que seria uma idiotice plágio de hp e crepusculo. Achei uma idiotice realmente no inicio. Mas a história amadurece, e ganha um sentido. E ao longo dos outros livros a história fica realmente boa. Fiquei surpresa, confesso.
Então acho que é só. è só que eu não aturei você falar sobre isso, sem ter um pouco de conhecimento sobre religiões extintas. Repito, talvez o jeito que escrevi possa ter te parecido grosseiro e esnobe, mas, juro essa não foi a intenção.

Mari 20/12/2010minha estante
AMEI sua resenha!
TOTAL, é exatamente isso que eu penso.
Essa leitura é muito fútil. Não é bom perder o tempo lendo essas coisas. PS. PC e Kistin Cast ganharam dinheiro plagilizando. ¬¬
EU ri mto mto mto do redbird. hahahahahaha

Gabi 21/12/2010minha estante
Bem,pense melhor no que vc diz sobre esse livro pq:
1ºvc leu só a 5ª pagina (aahn?)
2ºConcordo que o começo não é tão bom,mas depois vc começa a amar o livro
3ªPense no que eu falei e leia ate o final =)

PS:EU LI TODOS OS LIVROS DA SERIE E NÃO SEI NENHUMA PARTE QUE TEM ESSE :'' ZOEY PÁSSARO VERMELHO''

Le e Bela 24/01/2011minha estante
olha eu acho que voce realmente deve pensar melhor no que escreveu porque voce nunca nem deu uma chance para a historia fala sério ler até a quinta pagina? nossa voce realmente nao pode falar nada se nem leu livro!! Ok no comeco realmente a historia nao é muito boa, mas a historia fica muito melhor depois entao nao tente criticar!

Primeiro: Nada a ver isso do vampiro quee diz para a protagonista que ela irá a meia-noite na Casa Tremendona do Mal nada a ver!! Ele nao diz isso! Ele diz: "Zoey Montgomery fostes escolhida pela noite, tua morte será seu renascimento. A noite te chama, prete atencao para escutar sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite!

Segundo: Se esse livro foi copia do Crepusculo só por ser de vampiro entao crepusculo copiou The Vampire Diaries e entao todos os livros que existem de vampiro sao plagios? Nada a ver que ridiculo, a história é totalmente diferente de crepusculo, pra comecar os vampiros já sao diferentes! E se voce tivesse lido um pouco mais perceberia como é diferente!

Terceiro: Eu entendo que voce ache estranho isso dele tocar na testa dela para marcá-la mas assim como stephenie meyer as autoras escreveram sobre um tipo diferente de vampiro, e na real ali ela ainda nao é uma vampira ela só vai comecar o processo de se transformar em uma (que dura 4 anos até ela ser uma vampira adulta)

Bom acho que é isso, na próxima tente ler um pouco mais do que 5 paginas para pelo menos ter argumentos bons para falar mal do livro pois eu te garanto que se voce continuasse a ler esse livro e depois a série voce veria que é uma historia bem legal! :)

Le e Bela 24/01/2011minha estante
Ah e mais uma coisa: o nome dela é Zoey Redbird nao passaro vermelho! porque nao se traduz sobrenome, esse é só um sobrenome como qualquer outro

Fabricio~Raito 30/01/2011minha estante
Apesar de também ser um livro inútil, considerei Marcada menos idiota do que Crepúsculo. Talvez pelo fato da personagem não ser tão estúpida e inútil como Bella. Ninguém merece uma protagonista tão insuportável :D

Tiago.DeAveiro 02/02/2011minha estante
Eu tbm não gostei muito do livro, agora... "plagiar de Crepúsculo" não está certo. As séries são super diferentes, o que as autoras fizeram foi apenas entrar na onda da fama dos vampiros (é mais fácil dizer que elas plagiam os livros da Anne Rice) [a PC Cast já confessou que ama os livros dela]. Só que vc tbm não deve julgar o livro pelas primeiras cinco páginas, né? Mas creio que provavelmente a sua opinão não mudaria se vc continuasse a leitura.

Ana Carolina 03/02/2011minha estante
hahahaha. boa sua resenha! =) embora apesar do modo como ela vira vampira e tal...acho que existem livros ainda mais decepcionantes! Dos ultimos q eu li, eu acho q apesar de marca (na minha opniao) ser muito adolescente ainda assim foi melhor do q os outros q eu li recentemente sobre anjos. =/

Ana Carolina 03/02/2011minha estante
Concordo com Tiago, Crepusculo e House of night são realmente diferentes, a começar que zoey e bella são bem diferentes uma da outra.

Sabrina 04/02/2011minha estante
CONCORDO COM TUDO!!!!!!!!!!! Caracaaaaaaaaaaaaa, Nara vc disse TUDO q eu acho sobre esse livro... Achei uma tremenda porcaria, imitação na cara de pau msmmoo naum entendo como essa série faz tanto sucesso, as pessoas naum veem q as autoras embarcaram na onda Twi e HP??
Resenha Fantástica, Nara, sou SUA FÃ!!!

Tali @letrasmaislivros 06/02/2011minha estante
Eu também não gostei muito de Marcada, mas as páginas finais me levaram a continuar a ler a série e eu amo de paixão essa série agora! Não concordo com você por dizer que Marcada é plágio de Crepúsculo. São séries diferentes como água e vinho. A única coisa em comum é que contém vampiros. E achei as autoras muito criativas por fazerem seu próprio estilo de vampiro, por isso digo, não há plágio algum nisto.

Taaliita 06/02/2011minha estante
Puxa vida, pensei que era só eu que pensava dessa forma sobre esse livro. Também conheci o dito cujo nas Lojas Americanas no intervalo do cursinho... E foi o livro com o diálogo e o enredo mais entediante da minha vida. Sim, sou suspeita pra falar pq eu nao tenho tanto tempo de estrada a cerca da literatura, enfim. O engraçado que é uma série, não sei como tem gente que ainda gosta desse tipo de leitura. Parabéns pela sua resenha :-)

Vulcka 01/03/2011minha estante
Tua resenha me fez rir! xD

Elisa 03/03/2011minha estante
Eu li ate o 5o livro e concordo que mesmo se voce lesse mais do que "5 paginas", continuaria nao gostando. Nao acho que seja plagio de Crepusculo, vi muito mais referencias a Harry Potter (no inicio do livro, inclusive, era soh o que tinha). Mas independente disso, a serie ate onde eu li eh muito ruim e nao acredito que melhore depois, inclusive considero que fui muito persistente de ler ate o 5o livro porque no terceiro eu queria queima-los e a unica coisa que os salvou da fogueira foi que eles nao eram meus :D
Pessima linguagem, nunca li um texto tao pobre, pessima protagonista, futil, burra, nao aprende com seus erros e nao eh nada carismatica, nunca torci tanto contra uma protagonista (ela ganhou em burrice ate da Bella na minha opiniao, de quem tambem nao sou muito fa) e nem os amigos dela conseguem salvar a historia apesar de nao serem de todo ruins.
Nao sou a favor de julgar um livro pelos primeiros capitulos, jah me surpreendi muito com finais aos quais eu tive muita dificuldade em chegar, mas nesse caso acho que voce se salvou de perder um monte de tempo que pode ser usado pra ler coisa melhor. Vai por mim, eu perdi MUITO tempo jah que eu li inacreditaveis 5 volumes dessa colecao. Essa serie nao serve nem pra leitura de banheiro, na minha opiniao.

Elisa 03/03/2011minha estante
Laari, colega, me explica ai o que a Zoey tem de ponto forte? Concordo plenamente que a Bella eh dependente demais e achei um saco ler um livro inteiro sobre o sofrimento dela por ser abandonada pelo Edward. Mas vamos combinar que a Zoey nao eh melhor do que ela neste sentido, heim?

SPOILERS dos outros livros:
1- O que ha de independente em estar sempre atras de algum homem? Qualquer homem bonito da historia que dah bola pra Zoey, ela se apaixona. LITERALMENTE, o homem soh precisa dar bola, nao eh necessario nenhum jogo de conquista.
2- Ela nao respeita sequer o fato de estar namorando ou os sentimentos das outras pessoas. Muitos livros brincam com a protagonista dividida entre 2 homens, isso eh normal, dah aquela emocao de romance. Mas em HoN, a Zoey comeca o livro taxada de puritana, julgando a Aphodite por uma cena de sexo oral no cara que, na epoca, era o namorado dela, e ate o terceiro livro ela jah esta: a- namorando com um vampiro; b- iludindo(e masturbando) um humano; c- indo pra cama com um professor. Oi? Ela tem 16 anos, gente! Ela se ferra super, fica arrazada porque imagina! O professor tava enganando ela, e soh ela que nao sabia! Me diz o que existe de independente nessa pessoa?
3- Ela aprende com seus erros... NOT! Quando eu finalmente desisti da serie, ela jah estava novamente dividida entre QUATRO homens.
A favor dela ela nao tem nem todo o resto da historia... Achei extremamente fraca a maneira ate como ela lida com as adversidades e me irritou sinceramente o jeito como que ela convoca elementos o tempo todo. Poderes sao pra ser usado com responsabilidade, mesmo que numa obra de ficcao para adolescentes.
Concordo que a Zoey eh bem mais dinamica do que a Bella, mas duvido muito que neste caso esse dinamismo todo pode ser considerado positivo.

TALI 13/03/2011minha estante
NARA... ADOREI COLEGA!!! APESAR DE TER LIDO TODOS OS LIVROS DA SERIE ATÉ AGORA.. POSSO CONCORDAR COM VC..
ALGUEM AI DISSE O SEGUINTE: "Marcada tem seus pontos fortes.."
OK..entao me aponte quais são..
"Zoey pode ser infantil, mas pelo menos não é uma garota quase parando que perde todo seu mundo quando o cara dos seus sonhos termina com ela, tem como ser mais dependente?"
ESSE COMENTÁRIO EU ARGUEMENTO ESCREVENDO O SEGUINTE: a BELLA é dependente sim..mas a ZOEY nao é a MISS INDEPENDENTE..e sim MISS SEM VERGONHA (PRA NAO FALAR OUTRA COISA), antes sofrer por amor do que sair dando e ficando e trocando de "pretendentes" ja nao bastava a listinha de caras q ela ja fez.. no ultimo livro EIS QUE APARECE MAIS UM HOMEM NA JOGADA.. logo após ela dar pra um outro... AFFFFF
ahh ja que a ZOEY é FODONA.. nao faz NADA com aqueles poderes "INCRIVEIS".. ai quando ela faz algo.. ela vai pro além com a alma quebrada (fala sério!)
O LANCE DA TATTO NA TESTA É TAO BIZARRO QTO OS VAMPIROS QUE BRILHAM.. MAS NAO CRITICO, IMAGINAÇÃO É ISSO!! KKKKKK

ENTAO COMO ALGUEM Q LEU TODOS ATÉ AGORA.. POSSO DIZER QUE SE QUISEREM LER ALGO RELACIONADO A VAMPIRISMO.. TEM OUTRAS SERIES MELHORES COMO: "ACADEMIA DE VAMPIROS" E "DIARIOS DE UM VAMPIRO" entre outros..

Sayane 29/03/2011minha estante
Muita boa a sua Resenha! Sério adorei!
Li o livro inteiro, demorei mais li, por que sempre ouvia comentários positivos sobre ele, e fiquei naquela esperança de "vai melhorar", no começo também me lembrava muuuuito o crepusculo, e também achei a ideia de os vampiros fazerem parte da sociedade, já tirou totalmente a "graça" do livro, e analisando bem o lance de tocar a testa dela e ela se tornar vampira por causa disso é totalmente ridículo.
A partir da parte que ela entra na House of Night fica "melhor para se ler" mas não chegou a me cativar, Resumindo: Zoey é aquela típica garota que é a única a ter "poderes especiais" e que provavelmente vai se tornar a mais poderosa da escola de vampiros.
Até cogitei a idéia de comprar o 2º volume da série para dar uma chance(pois paguei 8 reias e pouco no 1º), mais depois que fiquei sabendo que a série TEM 9 LIVROS, é provável que eu desista da ideia....

je 30/03/2011minha estante
bomm eu vouu respeitarr a sua opnião pq vc mesmo disse q cada um tem a sua...eu vouu discorda de uma parte, pelo q eu percebi vc ñ gostou ,tirando o livro inteiro, de como ela virouu uma vampiraa,certo? pq não morde o pescoçoou ,pulso ouu qualquer parte do corpo...mais o engraçado é q eu ñ sabia q vampiro brilhava no sol!
bom essa é a minha opnião
bjs

Gabriel 03/04/2011minha estante
tbm acho esse livro uma porcaria. Comecei... Nao desceu, ai fui perguntar a minha amiga como era o resto da historia e de todos os livros... Nossa, nao sei como se tornou um livro. Tem fanfics nesse mundo muito mais intereçantes

Diego 04/04/2011minha estante
Respeito a sua opinião, mas fica complicado entendê-la, já deve ter ouvido aquele ditado "Não julgue o livro pela capa", pois bem também acho que não se deve julgar um livro pelas primeiras cinco páginas, enfim quando comecei a ler as primeiras páginas achei semelhante a Crepúsculo, mas ao terminar percebi que era diferente e me interessei pelos outros, li até o 6º livro e pretendo ler o 7º em breve. Não acredito que foi plagio, é que geralmente livros sobre vampiros tendem a ter certas semelhanças. sobre a forma como ela foi Marcada isso é explicado... A unica coisa que não gostei muito foram dos palavrões, pois ao contrário de 99% dos jovens brasileiros e também norte-americanos não falo palavrões, pois consigo me expressar sem precisar utilizá-los, portanto acho que o livro representa os 99%.

Achei que as escritoras conseguiram tornam os livros interessantes sem ficar enrolando o leitor, já em Crepúsculo achei que continha detalhes em excesso, mas essa é uma característica da Stephenie. Gostei muito da série Crepúsculo.Quanto aos filmes achei um lixo.

Gostaria de realmente ouvir sua opinião, gosto de discutir diversos assuntos e apresentar minha opinião, mas fica complicado quando uma pessoa nem lê o livro e faz crítica, se por acaso ler o livro ou a série em si estarei disposto a ouvir suas críticas.

Tiago.DeAveiro 16/04/2011minha estante
Já comentei aqui, mas comento novamente. Nara, apesar de não concordar em alguns pontos com vc, sua resenha sobre as primeiras páginas do livro é ÓTIMA. Parabéns!!!

rc 16/04/2011minha estante
Me parece que tu não gosta de nada hein?! Va leu a série Diários do Vampiro? Se não leu, leia.
A autora de crepúsculo copiou a série.
Plagiu de Crepúculo? Aonde isso? Vc não deveria julgar um livro pelas primeiras 5 paginas. Ta, não é um livro OTIMO, mas melhora no final.

Rafa Sotirakis 27/04/2011minha estante
kkkkkkkkk, me acabei de rir dessa resenha.
Eu nao li esse livro, nem comprei, nem pretendo nada ler/comprar. Ate pq ja li todos os crepusculos e to lendo diario de vampiro, que eh perfeito!! Amava stephenie meyer, mas certamente ela plagiou diarios de vampiro. Isso nao vem ao caso, de qualquer forma..
Eu to procurando um proximo livro, pq sei que vou acabar os que restam de vampire diaries em uns dois dias e mesmo evitando procurar romances vampirescos, procurei uma resenha desse, pq eh um dos famosos.
Graças a Deus!! Nara, me evitou de comprar esse livro. Pq mesmo nunca seguindo as opiniões alheias, esse livro parece mt fraquinho.
Acho que vou ler percy jackson.

Shoreline 13/05/2011minha estante
Realmente, ri muito com a sua resenha. Ja li a série Crepúsculo, assisti o filme e também ja li Diário de Vampiro. Estava pensando em comprar tal livro, pois a cada pequeno momento minha biblioteca pessoal aumenta, e agora ver a sua resenha fez com que eu percebesse que idiotice eu estava fazendo. Eu costumo procurar muito antes de comprar as coisas, peço muitas opiniões, porém, nem todos são como nós, viciadas por livros como alguem pelas drogas. Obrigado mesmo por dizer o lixo que esse livro é, pude perceber que a era dos vampiros que brilham e que são mais afeminados do que sua namorada sem sal estão irritando. Incrível como hoje em dia o lixo é considerado maravilhoso e fica famoso em questão de minutos ( como o Justin Bieber por exemplo ). Escreva mais resenhas, avalie novos livros, estarei a ler suas opiniões para me auxiliar.

Gi 14/07/2011minha estante
Fiquei extremamente feliz de saber que eu não fui a unica que nao gostou dessa m*rd*. A historia é ridicula, os personagens são os maiores clichês da historia. Eu ainda fui mais longe um pouquinho que você, na tola esperança de que deveria haver alguma coisa boa ali, afinal o livro foi publicado, não eh?! Mais não. O final consegue ser ainda mais ridiculo que o começo e o meio.
Como uma editora publica uma bobagem dessas?

Dani 22/07/2011minha estante
ÓTIMA RESENHA! Tirou as palavras da minha boca.

A ordem cronológica desse livro é uma merda, os fatos são jogados uns em cima dos outros sem coesão e coerência. A história é ridícula, principalmente AQUELAS MARCAS TOSCAS NA TESTA! E, porra, a autora ainda fez o favor de fazer pouco caso de DRÁCULA. No me gusta.

Li o primeiro já definhando de desgosto e nem quero ver os outros.

kah 26/07/2011minha estante
eu vi sua resenha sobre marcada... eu sou apaixonada por crepúsculo, mais desde q li marcada, prefiri muito mais a história da mesma. Vc disse q os vampiros eram aceitos pela sociedade no livro, coisa q não eram, e vc não chegou a ler nem o 5ºcapitulo pelo o q vi, a história só fica legal no 8ºcapitulo e fica totalmente diferente de qualquer história q eu já tenha lido, principalmente de crepúsculo, já q a protagonista não é tão idiota q nem a Bella. Essa é a minha visão e eu era apaixonada por crepúsculo.

Náylla 29/07/2011minha estante
"O vampiro estica o braço, aponta com o indicador e diz para a protagonista que ela irá a meia-noite (mais clichê impossível) na Casa Tremendona do Mal para se juntar a eles, e então ele toca a testa dela e ela vira vampira. SIM, ELE TOCA, TÊ-Ó-CÊ-A, TOCA A TESTA DELA!!!!!! Ele não morde o pescoço, ou o pulso, ou pé, ou até mesmo a testa da garota, ele simplesmente dá uma dedada nela e ela vira uma vampira tatuada.
E não para por aí... Depois da dedada a protagonista faz "AH!", e sua amiga-idiota/fútil faz "OH!!!" para depois se afastar correndo dando uma desculpa qualquer"

PUTZ, eu ri demais com essa resenha! Vc realmente tem uma veia cômica. Adoraria ver uma sátira de Crepúsculo (ou até mesmo desta despretensiosa & inovadora série, Marcada). Nunca li em NENHUM livro da minha vida (e olha que não foram poucos - principalmente leitura vampiresca) - um vampiro transformar um outro em vampiro apenas com um toque na testa. Seríssimo. Já vi até vampiros procriarem (Amanhecer que o diga), mas com uma dedada na testa, JAMAIS!
E diante deste fato cômico (tentanto ser trágico)que Marcada é uma série inovadora.
A pior parte do livro, claro, é que ele tem continuação!
E por esse motivo Bram Stocker rola na tumba!

Gabi 01/08/2011minha estante
Primeiro de tudo, você despreza House of Night por ser uma cópia de Twilight. Mas seu precioso livrinho é uma cópia de Vampire Diaries que por sua vez é cópia dos grandes clássicos como Drácula e Nosferatu. Não existem mais livros de vampiros originais, muito menos um onde esses vampiros BRILHAM no sol feito purpurina.
Se você tivesse lido o livro até o final veria que ele se ramifica em disputas religiosas, problemas familiares, como lidar com a perda e a transição da adolescência para a fase adulta, e não em uma adolescente patética que se apaixona por um vampirinho gostoso e vira tão dependente dele que quase morre de depressão quando ele a abandona.
House of Night pode não ser o melhor livro sobre vampiros (até por que nada vai superar os grandes clássicos), mas tem uma influência muito melhor para os jovens que o leem do que Twilight, que ensina as adolescentes que elas devem ser antissociais e trocar toda a família e amigos por um namoradinho da escola.

Laine 03/08/2011minha estante
Bom, eu estava lendo todos os comentarios mas o pessoal descambou a falar o que acontece no livro sem avisar que havia "spoilers" entao tive que parar. Mas sobre o que voce falou, eu concordo plenamente - ate onde voce leu. Inclusive ri MUITO com a parte da dedada - que voce descreveu perfeitamente! Hahahaha! Uma amiga minha recomendou a serie e terminei ganhando os 4 primeiros livros de Natal e fiquei me sentindo "culpada" em ter tantos e nao le-los. Entao mesmo sem AMAR, estou lendo aos poucos.

Logo nas primeiras paginas de Marcada, odiei a linguagem (estou lendo o original, em ingles) e a suruba de influencias (ainda estou confusa com tanta diversidade) e encostei o livro, mas penso que qualquer pessoa que se submeta a ler um livro de ficcao tenha que engolir a imaginacao e "verossimilhanca" (estou sendo boazinha). Logo, eu tive que digerir que vampyros eram aceitos pela sociedade. Ok. Tambem a forma como eles sao "convertidos" (isso e bem explicado la na frente, nao e so a dedada - hahahaha - que os transforma!) Mas o achei idiota, extremamente infantil e com um linguajar nao recomendado para adolescentes (pelo menos nao quero que minha filha leia um livro desse ate que tenha uns 30 anos - e eu, recem-casada, tenho 28 hoje!!!). Mas vamos concordar que voce nem leu o livro! Ai fica dificil discutir.

Eu nao tinha gostado, mas superei o preconceito e o enfado e fui em frente. Estou no finalzinho do primeiro livro e tenho que, com vergonha, admitir que ha curiosidade sobre o que mais vai acontecer. O livro tornou-se interessante. E um olhar diferente sobre o "se" vampiresco. Nao e nem de longe o meu livro preferido (um deles e Paixao India, tambem na minha estante) mas nao e o pior que ha. Talvez se voce tivesse lido todo, voce concordasse (ou nao). Mas voce e muito engracada! Hahahaha! Obrigada pelas risadas!

Portolese 04/08/2011minha estante
AAhhhh, parem de discultir esse livro ridiculo e vão ler Mario Puzo, Tolkien, Markus Zuzak, Stephen King, Paulo Coelho, Douglas Adams.

Thaii 27/08/2011minha estante
Nossa, devo confessar que ri muito com sua resenha e concordo com algumas coisas, principalmente sobre os diálogos. Zoey parece sim bastante infantil nas palavras, mas a história vai além de apenas o 5º capítulo de marcada e embora eu ache que seja o pior livro da série, me vi presa a história, desejando saber que rumo aquilo tomaria e não me arrependi. Gosto muito da série, assim como sou apaixonada por Crepúsculo e outros livros de vampiros e não consigo ver semelhança entre eles.

Cirne 29/08/2011minha estante
Em grande parte concordo com as criticas negativas feitas ao livro. Sim de fato Zoey é uma protagonista irritante. As autoras escrevem de modo simplório de mais, a trama é superficial e tudo parece sem fundamento ou lógica. Mas salva-se alguns pontos. Particularmente gostei do final. O enredo em si é legal embora muito mal tralhado. Enfim, acho que todo livro deve ser lido até mesmo para exercício critico, é uma pena que muitos se contentem apenas com a opinião alheia, quando deveria ao menos ler a obra para concordar ou não com base em sua experiência pessoal.

julie 02/09/2011minha estante
SPOILER'S ALERT!
nossa, tirou as palavras da minha boca. eu li até o terceiro livro e nossa, eu não quero nunca mais lembrar dessa história. no começo até gostei, apesar de ter achado meio bizarro esse tipo de vampiro, porque eu nem li a transformação dela direito, estava com preguiça de ler aquilo, e li má e porcamente.
zoey é muito infantil, muito dramática, e no decorrer dos primeiros três livros, ela se transforma, não somente em vampira, mas em uma bela de uma v*dia. Sério, Zoey Redbird (é esse o nome?) é a maior v*dia do mundo literário. Além de ela manter o ex-namorado, namorar um vampiro (que para minha surpresa é um personagem interessante), ela se envolve com o professor. Quando um deles pula fora, ela acha outro pra se envolver também. Além disso, as autoras criaram uma versão de imprinting para vampiros. Quando eles bebem o sangue de um humano, eles podem "carimbar" eles e assim ficar com uma ligação bizarro com aquele humano. NO livro, dizem que o autor de Drácula tinha sido carimbado por uma vampira, e por isso "arruinou" a imagem deles com o livro.
sem falar, que nessa série, dá pra um vampiro, em processo de transformação, "morrer" (e ele não morre, mas vira um vampiro-zumbi), ou desvirar vampiro.
enfim, a série tem uma dúzia de livros já, mas eu só li até o terceiro, e me arrependo amargamente! Infantil, chata, nonsense, v*dia, e monótona. Essa é a protagonista dessa série maçante e completamente tediosa, que me deu muito sono.

Ei Maybrick 09/09/2011minha estante
Completamente broxante sua resenha!
Esse livro e todos da serie estão na minha estante de desejados 166R$ planejados, agora nem sei mais se devo comprar kkkkkk.

Diego 13/10/2011minha estante
Ooh Deus, voc é um gênio :o
já pensou em virar critica de revistas e coisas do tipo? pq é sério, nunca ri tanto na minha vida como com a sua resenha '-'
Eu fiz a merda de perder 1 hora e meia da minha vida lendo isso (sim, o livro é tão podre qe voc lê ele sem prestar atenção só pra terminar rápido \o/) então eu sei exatamente o qe voc está falando, e preciso dizer, as sequencias são piores, principalmente quando ela pega o professor dela (ñ qe eu tenha lido, mas tenho conhecidos nonsense qe leram).
Parabéns pela resenha, e continue resenhando assim, gosto de rir de podreras como essas de vez em qdo ;)

warley torres 21/10/2011minha estante
Nossa vc conseguiu ler ate a pag. 5? E eu que li ate o comeco do quinto volume. Mas ai nao aguentei mais tanta besteirada num livro só: Imagina corvos com cara e braços de humanos? tentei imaginar isso, mas a imaginacao pareceu tirar ferias naquele momento.

Gaby Gambassi 21/10/2011minha estante
Adoorei sua resenhaa !! Eu li até o terceiro volume, simplesmente pela teimosia e minha ideologia de nunca abandonar um livro. Aí, quando a protagonista, além de burra, fútil, se torna a mais perfeita vagabunda, eu desisti. Você ainda não teve o desgosto de chegar na parte em que eles tentam identificação com o público fazendo menções ridículas a marcas famosas que deixa o livro com cara de folheto de supermercado... Amei suas resnhas, são fantásticas !

Thais 29/10/2011minha estante
Fui seguir o conselho besta da minha amiga de que "livros legais têm capas legais" e acabei comprando isso. Não que a capa seja lá a mais linda de todas, mas eu gosto de preto, então eu comprei rs. Eu li cerca de 40 ou 50% do livro, relutei pra continuar, achei certas coisas bem idiotas (sem mencionar o fato de a temática ser aquela coisa chaaata de vampiros de novo. Já tô com o meu saco cheio de vampiros e, por causa desse modismo maldito, nunca tinha chegado nem perto de livros desse gênero antes de Marcada) mas relevei porque tinha acabado de sair da minha fase pão-durice, de só pedir os livros emprestados, nunca comprar rs, então arrastei a leitura o máximo que eu pude. Acabei abandonando, contra a minha vontade porque odeio abandonar livros. Agora eu vou tomar coragem e reler o que já li até a agora e tentar terminar, pra não ficar nessa de abandonar livros, mas todas as resenhas até aqui + a minha opinião sobre a página presente não têm sido um bom combustível rs.

Vick 15/11/2011minha estante
Após minha prima (que tem o mesmo gosto que eu) me indicar esse livro, eu acabei seguindo seu conselho e comecei a lê-lo, na primeira tentativa, cheguei na parte da primeira noite de aula dela, e na segunda, no ritual das filhas da noite (acho que é esse o nome). Eu tentei, eu juro que tentei, mas é humanamente impossível ler uma porcaria dessas. Aconselho à todos que querem ler esse livro, que não leiam, ele é uma tentativa inútil de ser adolescente, legal e novo, mas não é, e como a May disse, aí está a prova de que nem sempre duas cabeças pensam melhor do que uma.
Mas apesar de tudo, me diverti muito lendo esse livro, pois eu adorava apostar e acertar tudo o que a menina ia fazer e dizer, sim, além de tudo isso, ele ainda é previsível.
PS: ele não plágio não só de HP é Crepúsculo, mas também de Percy Jackson, com toda a história da deusa Nyx.

rc 13/12/2011minha estante
Sinceramente, o livro não é bem escreito, e tb não é o melhor livros da série.
Quando comecei a ler meio que desanimei, pois minha amiga tinha me dito que era super legal. Bem, como eu não sou de abandonar livro, continuei lendo e vi não a história não era tão ruim, apesar da escrita ser péssima. Resolvi ler o segundo da série depois deste, e a história realmente começa a ficar interessante, apesar da escrita continuar péssima. Porém, os próximos livros começam a melhorar e muito.
Não sei de onde você tirou a idéia de que a série é uma cópia de Crepúsculo, a história não tem nada a ver, e sim os vampiros são diferentes com aquelas marcas, mas pelo menos não brilham no sol né, o que vamos cambinar, é deprimente. E tb tu nem leu uma quantidade rasoável do livro para falar se ele é ruim né.

Luiz Gustavo 11/01/2012minha estante
olha eu gosto muito dessa serie e a defendo-a, mais vc esta com toda rasao marcada é um saco. So contineu lendo pq ja tinha os 3 primeiros em casa, depois que li os 3 eles me conquistaram.Ai depois ocmprei amis 3 ai li e ocmprei mais 2 e li tbem e estou roendo as unhas para o nono livro.
mais marcada é ruim pra caramba.

mais vai melhorando.
é meio patetico esse negocio de vamp. com magia, mais fazer o que né

Nathy 17/01/2012minha estante
eu comecei a ler esse livro por uma amiga minha e simplismente apaixonei. ele é muito melhor do que crepúsculo, ele é muito mais emocionante e envolvente. acho que você nao deveria ter julgado o livro pelas primeiras paginas, porque ele é muito bom. e o nome da garota é Zoey Redbird, com apelido em portugues de Zoey Passarinho devido a lenda Cherokee, o povo de sua avó. tudo envolve uma serie de caracteristicas, e é um dos melhores livros que ja li. estou no livro 9 da serie, e é muito bom. recomendo a todas (:

Paula 17/01/2012minha estante
May Furlan sua resenha é o máximo mas tive que ler o livro para ter minha própria opinião. Concordo com você em vários pontos (a "dedada" foi fim de trecho!) mas de uma forma obscura acabei curtindo o livro. Gostei muito da sua resenha, foi a resenha mais criativa que encontrei por aqui.

Natalia597 30/01/2012minha estante
Também não morro de amores por Marcada, mas a verdade é que ele foi tão comentado exatamente por não ser como todos os outros de vampiros, onde eles viviam escondidos e faziam a fama de maus. A transformação também, que não precisou de todo aquele "banho de sangue" animal que tem por aí. E a diferença entre este e outros livros de vampiro é que não há uma coisa muito melosa e romântica, embora haja trechos um pouco pesados.

thaaymuniiz 02/02/2012minha estante
Tenho que admitir que o primeiro livro da série é meio fora da realidade, porém parece que a escritora reconheceu seu erro e colocou isso em foco nas continuações, já li a série inteira com excessão do ultimo que ainda não consegui achar, Mas ele tem sim coisas que fascinam, que te fazem querer ler mais e mais e mais, ele não segue a linha de Crepusculo acreditem, tem toda essa história de vampiros, de adolescentes, mas o que gostei é que não é só casais apaixonados no estilo Romeu e Julieta, no qual Meyer se inspirou. O livro trata de outros outros temas, sem contar que Kristin não foi nem um pouco pacifica quanto a ação do livro, que é recheado de mortes,sangue muito bem explicadas.
Eu li toda a saga de Twilight também, amei a saga, me decepcionei com os filmes, e o fato de ter virado modinha. Sinceramente achei Meyer podia ter usado um pouco mais de sua criatividade em algumas passagens, pra quem descreveu os Vonturi como ela descreve, achei muito pobre.
Meyer apelou pro Romance, um cara altamente romantico que NUNCA EXISTIU, NÃO EXISTE, NEM NUNCA EXISTIRÁ, ela fez de Edward o cara que toda mulher SONHA em ter; já Kristin, se inspirou em Dracula, o lado sombrio da coisa, o lado sedutor de usar um vampiro.
E convenhamos, um vampiro que brilha no sol???, crescemos com a ilusão da lenda de que vampiros não andam à luz do dia porque eles morrem, eeles simplesmente fritam, Edward é uma fada! u.u'
Gostei da serie, indico e não me arrependo de ter lido, e aguardo o 9º livro da serie anciosamente *--*
:**

Heloo Fontinell 19/02/2012minha estante
Respeito sua opinião, só acho que em alguns pontos suas expressões apesar de verdadeiras foram meio agressivas, passando a imagem de que as pessoas que gostam da série são completamente idiotas, o que não é o caso, assim, como as pessoas que gostam de Crepúsculo também não são (apesar de muitos acreditarem nisso).
Gosto muito de Crepúsculo, mas também gosto dessa série, e não tenho absoluta certeza de que lendo 5 páginas do livro, você realmente teve noção de como é a história, acho que nem com UM livro inteiro você realmente entende a saga, talvez se um dia você der uma chance pra história você entenderá e gostará, ou então você vai continuar não suportando, mas pelo menos perceberá, que não se trata de uma tentativa de plágio de outra série, seja ela qual for.

afterthefields 20/02/2012minha estante
Eu comprei o livro, uma amiga minha disse que é bom (tá, ela meio que me obrigou a comprar). Então, ainda não li :T não acredito que desperdicei meu dinheiro se for tão ruim quanto as pessoas tem comentado o_o Essa resenha além de ter ficado muuuito bem feita, ficou hilário! Essa coisa de dar dedada! QUE É ISSO O_O

Val 06/03/2012minha estante
May!
Concordo com tudo o que você disse, inclusive com relação ao Crepúsculo kkkkk...
E não sei, até hoje, COMO eu consegui ler "Marcada" até o final ¬¬'

Júnior 11/03/2012minha estante
Nossa, você tirou as palavras da minha boca. Livro realmente deplorável.
Mais eu ri quando você disse que tocava na testa da garota. Apesar de ser TOTALMENTE verdade.
;)

Mary 18/03/2012minha estante
Primeiramente a série House Of Night, NÃO TEM NADA HAVER com Crepúsculo, longe disso. A série é muito boa, e não se deve julgar uma série inteira, por seu primeiro livro, porque pelo visto você não leu nem os 5 primeiros capítulos, sem falar que "Plágio" é uma cópia, o que não é o caso da série. Vários livros tem escolas sobrenaturais, triângulos amorosos, vampiros, lobisomens e outros seres, então a julgar pelo que você diz, todos esses livros são plágio! Respeito sua opinião, mas não concordo. Estou no 7° livro da série, e não vejo a hora de poder ler o 8° e quantos mais estarão por vir. Recomendo a série, e até agora não me arrependi de ter lido.

Mychelle 04/04/2012minha estante
Nunca mesmo que você vai ler os primeiros capitulos de um livro e gostar...eu já a saga crepusculo e sinceramente nada a ver... acabei de terminar o nono livro e tá muito tenso... azar o seu que não gostou... vou continuar amando a serie e amando P.C cast por ter feito esses livros viciantes...

Mylla 11/04/2012minha estante
Você nunca vai gostar de um livro se ficar lendo só as cinco primeiras folhas... Concordo que Marcada foi um pouco intediante, mais agora... eu estou mais viciada que nunca na série...
E lhe garanto com toda certeza que a série HOUSE OF NIGHT não tem nada a ver com CREPÚSCULO... primeiro pq em crepúsculo tem lobisomens .. e em marcada não tem... crepusculo tem uma garota humana que se apaixona por um vampiro que brilha ¬¬... e em marcada não temmm...
não sei o que vc viu de tão parecido pra achar que seria um "PLÁGIO" de crepúsculo...
Não concordo com sua descrição acima, Mais respeito... E eu acho que a PC Cast e Kristin Cast pensam muito bem juntas ... porque pra mim duas cabeças delas pensam melhor do que uma...

Talita 21/04/2012minha estante
Adorei sua resenha! Já pensou em ser crítica ou coisa do tipo? Pena que vc não gostou do livro, Marcada deixou muito a desejar, mas os outros livros foram incríveis.

Jenny 25/04/2012minha estante
CARAA!! Rachei de rir,sua resenha foi a mais próxima que senti do livro. Diferente de você,tive coragem de ler até o final. Sorte sua que não leu a parte de como ela conhece o...o...esqueci o nome,mas é o "mocinho". NOJENTO! Bem,meus parabéns por conseguir expressar sua opinião,realmente amei. Beijos!

Thay 02/05/2012minha estante
Eu deveria ganhar um prêmio por ter lido esse livro até o final.

Ed 14/05/2012minha estante
Nossa! obrigado e coração por que serio eu não costumo julgar antes de ler, mais... Qual é, transformar em vampiro com um toque na testa? isso é o limite de tudo que já vi na vida! sua resenha foi muito bem escrita e dá pra entender que o livro faz você pegar nos sono ou te deixa indignada com os fatos sem noção. realmente foi uma tentativa de plagio (Uma tentativa por que nem chegou perto)muito ruim.
Ps. Parabéns pela resenha foi muito divertido ler, acho que foi mil vezes melhor do que o próprio livro.

Victória Ferraz 16/05/2012minha estante
E quem disse que fantasia tem que fazer sentido e estar na realidade? Af. Definitivamente, não concordo.

Luisa 22/05/2012minha estante
Não li todos os comentários, mas dando minha opinião, concordo com o texto acima.. o livro é totalmente viajante, além de tudo misturaram magia e os livros vão ficando cada vez piores.. eu li até o seis e meu deus por que eu li ? queria ser como vocês que conseguem parar sem saber o final, eu sempre quero saber mesmo sendo entediante, absurdo e bobo.. P.S. não gastei um tustão, aí já seria d+.

Concordo que os livros do meio são melhores que o primeiro..mas igualmente perdem a noção.. qual é ?? misturaram tanto que virou sopa..

Ju 24/05/2012minha estante
Você REALMENTE disse que ele TOCOU a testa dela e ela virou uma vampira??? SÉRIO?? Vc não está brincando?? Nossa, e pensar que eu já cogitei comprar isso!!! Meu Deus, como alguém faz isso?? E o PIOR, como PUBLICAM isso??? Vc tem uma explicação? Se tiver me conte!!! Olhe só! TOCAR a testa de alguém e virar vampiro! Oh Senhor, ajude essas almas! hahaha

vsc bibliotecária 02/06/2012minha estante
Sua resenha expressou exatamente o que senti ao tentar ler este livro. Desisti e não me arrisco a ler a série.
Excelente resenha!

Monique 27/06/2012minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sério? Com uma dedada na testa a doida vira uma vampira? Vou excluir esse traste do meu skoob, mas acho q eu leria só pra cair na risada.
òtima resenha.
Dedada... kkkkkkkk

Viih 03/07/2012minha estante
House of Night é simplesmente a minha saga favorita,e a história é uma ficção com magia,isso já não é normal,então por que tudo teria que girar em torno da realidade?Aí sim não faria sentido...Li até o nono livro,e estou louca pra ler o décimo,fiquei com Marcada 1 ano na estante,pq o começo realmente não é lá essas coisas,mas do meio em diante,me apaixonei loucamente,e a maioria dos livros não são perfeitos e super logo no começo.Simples,é um livro que sai da realidade,porque o gênero é esse! -.-

Lis 05/07/2012minha estante
Concordo com sua resenha apenas em pequenas partes. Acho que as escritoras tem uma história ótima, mas não sabem aproveitá-la, elas não tem uma escrita cativante. Mas depois do primeiro livro ganha bastante conteudo e dá várias reviravoltas, faz a gente amar personagens que odiavamos e odiar personagens que amavamos. Eu particulamente detesto a Zoey, ela é muito oferecida, tá certo que aparecem muitos caras - Heart, Erick, Loren, Stark, Kalona, Aurox -, mas ela não precisa ficar com todos eles. Apesar disso considero esses caras meus personagens favoritos, é muito fácil ser conquistada pelos personagens secundários. Também é bem comum autores não consiguirem desenvolver bem os seus personagens principais.

A amiga da Zoey é realmente superficial, e depois de um tempo você descobre que é fura-olho também. Outra coisa que me surpreendeu foram as autoras conseguirem me fazer chorar, isso lá pro terceiro livro. Mas se é pra dizer se eu recomendo ou não, acho que tudo depende da pessoa que vai ler, porque é um livro só pra passar o tempo, não é nada que vá fazer uma mudança na sua vida. Eu recomendo Os Vampiros de Morganville, a personagens principal não fica com o garoto mais bonito do livro e nem fica sonhando com ele, os vampiros queimam no sol, e a cidadezinha onde se passa a história tem um charme só dela.

Manú 29/08/2012minha estante
Primeiramente, vamos tentar entender a comparação com o livro Crepúsculo. Os dois livros possuem vampiros e humanos, certo. Os dois livros possuem romance,certo. E? o que mais os faz igual? Acho que nada, né? Então não compare um livro. Achou ridiculo o lance do dedo? Ok! Achei ridiculo Edward brilhar no Sol... Ele comeu purpurina ou coisa do tipo? - Viu, em relação de ridicularidade estamos quites. - Mas o que venho falar aqui é que: Crepúsculo é voltado pro Romance, e cá entre nós, não dá pra ler esse livro pensando por um lado vampirísco né? É romance, romance, romance e romance. Já House Of Night é BEM diferente de tudo. Por isso me ganhou! Não era aquele clichê de crepusculo. Tu começa a ler o primeiro, e quer que ela termine com um carinha. Depois com outro, e outro e outro.
Mas, voltando ao ponto. Eu nunca, na minha vida, me suportaria a ler um livro onde uma pessoa viaja demais, como exemplo: Crepúsculo. Mas, aprendi que preciso ler e entender do que se trata. Crepusculo como historia de amor é 10. Como vampiro é 1,5.
House of Night é voltado pra "guerra", viver entre vampiros, a Zoey ser a escolhida de Nyx. É diferente por envolver magia, anjos caídos, e tudo mais. Isso é interessante... Se fosse pra ler uma história sobre vampiro mesmo, eu leria Drácula ;)

Wellington 31/08/2012minha estante
Fan de Crepúsculo... Nem merece meu comentário u.u

Alessandra 03/09/2012minha estante
Só cliquei no "não gostei" para sua resenha porque você disse que a autora tentou imitar Hogwarts e Crepúsculo. Se você não tivesse mencionado Crepúsculo eu iria no "gostei", mas simplesmente ficou hipócrita o que tu disse, sabe? Crepúsculo também não faz sentido em várias questões, uma é brilhar no Sol. Oi?! Eu curti Crepúsculo, mas pra uma história de VAMPIROS, Crepúsculo não serve, da uma viajada LEGAL! Se você falasse que Diário de um vampiro é uma cópia de Crepúsculo, isso teria muito mais sentido, porque é verdade, só que no caso foi ao contrário (lembrando que eu não gosto de Diário de um vampiro, mas é certo que a autora mais que se inspirou ali)... Enfim, tirando essas comparações sem sentido, House Of Night é uma bosta mesmo, viaja demais. E eu li seis ou sete livros da saga e afirmo: NÃO MELHORA! hahaha! É horrivi! O único personagem que eu ATÉ gostei morreu, depois surgiu outro que eu simpatizei e torcia pra ele matar a principal (e se possível todos os outros personagens), o que obviamente não rolou porque ele amava a principal. Meu limite master (não que eu já não lesse dando gargalhadas de tanta bosta escrita junta) foi quando eu senti que poderia sair um possível relacionamento entre uma vampira e um homem-pássaro (e olha que faz tempo que eu li, mas acho que ele tinha até bico... Não lembro bem) e depois surgiu fantasmas também, super WTF. Primeiro vampiro, magia, deusa (nyx), homem-pássaro e depois fantasmas? Insuportável, na época eu era muito persistente mesmo. Não recomendo também, apoiado!

Alessandra 03/09/2012minha estante
Ai meu deus aushiuahs Tive que só voltar pra rir de um comentário que li aqui "li todos os livros da série e nao tinha nenhum Zoey passaro vermelho" AI MEU DEUS AUSHIUAHSIUHAS O nome dessa protagonista tosca é Zoey Redbird, "Redbird" = PASSARO VERMELHO! Cada uma viu... UUASHASUIH

Wellington 04/09/2012minha estante
Resenha de livro não lido dispensável!

Geo 15/09/2012minha estante
Nossa! não acredito que eu ia ler isso. ... Um toque na testa? ha pela-amor-de-Deus, deu vontade de suicidar depois dessa.

Gabriel Silva 17/09/2012minha estante
QUAL A DIFERENÇA entre um vampiro marcar na testa de alguém de um vampirinho que sai no sol e brilha? Pq pra mim é nenhuma.. Ah fia aí mete o pau nessa série.. mas a que ela ama é tão No-Sense Quanto essa ¬¬

Gaby 21/09/2012minha estante
Olha resenha de um livro no qual você cinco páginas não é considerável!!! Eu tb não gosto do livro, dei duas estrelas mas li o livro inteiro. O livro é péssimo realmente odiei de tal forma que é dificil explicar. Mas sua resenha na minha opinião foi extremamente exagerada (sem querer ofender claro). Eu achei que o livro é pura macumba (quem leu o livro entende) e tb não gostei desse negocio de marcada.

Robson 27/09/2012minha estante
Olá querida, pra que tanto floreio em uma "resenha" assim? se é que pode-se chamar isto de resenha né? Não sei quanto a você, mas eu acho impossivel formar uma opinião sobre um livro lendo apenas 5 paginas. Eu ainda não li o livro, mas um dia ainda lerei, só acho ridiculo da sua parte querer fazer um resenha deplorativa deste modo tendo lido apenas 5 paginas querida

Andrei 04/11/2012minha estante
Bem, realmente "plagiar "Crepúsculo"" é o fim! Nunca pretendi ler este livro ou qualquer um da série, depois da sua resenha então não mesmo. Mas estranho é você gostar de crepúsculo que na minha opinião é muito ruim e falar assim desse livro. Crepúsculo é a estória mais ridícula sobre vampiros que ja vi na vida.

Edi 18/11/2012minha estante
Quem se 'inspirou' nos livros da L. J. Smith foi a Stephenie Meyer, criando um vampiro "bonzinho" e muito sem graça por sinal, que envergonha todos os outros... Com certeza quem escreveu 'House of night ' com certeza teve que buscar muitos elementos de diferentes culturas (folclore) pra enriquecer a história e prolongá-la por mais de 9 livros! Será q a Stephenie seria capaz disso? Eu comecei lendo a Saga Crepúsculo, mas ainda bem q encontrei outras autoras pelo caminho, muito melhores q ela, q deve ter dinheiro pra pagar para aparecer em matérias nas revistas, porque assim q acabarem os filmes acaba sua fama, ou ela sabe escrever alguma outra coisa?

Ananda 01/12/2012minha estante
O livro é bem chatinho!!!!!!

Raiane96 07/12/2012minha estante
A pessoa lê 5 páginas do livro e fala que ele é ruim?
Significado de Resenha é uma produção textual, por meio da qual o autor faz uma breve apreciação, e uma descrição a respeito de acontecimentos culturais (como uma feira de livros, por exemplo) ou de obras (cinematográficas, musicais, teatrais ou literárias), com o objetivo de apresentar o objeto (acontecimento ou obras), de forma sintetizada, apontando, guiando e convidando o leitor (ou espectador) a conhecer tal objeto na integra, ou não (resenha crítica).
Primeiro leia o livro todo e depois escreva a resenha ok?

Anatalia 18/12/2012minha estante
Velho a pessoa nem termina de ler o livro e ainda quer dizer que é ruim? Se vocês lerem o livro iram perceber que não tem NADA A VER COM CREPÚSCULO. Me poupe né.

Julinho 22/12/2012minha estante
concordo que esse não é o melhor livro que eu li na minha vida, mas Crepúsculo não é lá essas coisas de não viajante não é? Vc reclama de um livro que sequer terminou de ler, fala que ele plagiou outro que não tem muito a ver... Crepúsculo é sobre "vampiros vegetarianos que brilham à luz do sol" e Marcada é um livro de "vampiros numa mistura de Wicca e romance idiota". Ambos são um certo desperdício de tempo.

SofiaMarinho 12/01/2013minha estante
Uma coisa é não gostar e escrever uma boa resenha. Outra é ler 5 páginas e escrever uma resenha de lixo. Sinceramente, não li o livro mas você soou bastante hipócrita. A Saga Twilight tem coisas sem sentido no mundo dos vampiros mas você é fã, no entanto, deteste essa saga porque tem coisas sem sentido. Enfim, típica teenager. Além que sua resenha está muito mal escrita. Parecia uma adolescente contando para as amigas no recreio do colégio.

Carol 12/01/2013minha estante
Olha, eu não li o livro, mas dar uma resenha tão ruim assim, sendo que você só leu 5 PÁGINAS DO LIVRO INTEIRO? Eu já comecei vários livros que odiei no começo e amei no final. Sim, é a história é bastante delirante. Mas eu vampiro que lê mentes e brilha no sol também. Então será que não julgou um pouquinho cedo demais?

Gug 13/01/2013minha estante
Como se Crepúsculo fosse bom a

ifucmay 14/01/2013minha estante
A partir do momento que você é amante da saga Crepúsculo (a qual adoro, deixando claro) e aceita o fato de um vampiro amar e BRILHAR NO SOL, qual é a questão repugnante de vampiros terem marcas? E não é porque existem outras histórias de vampiros que todas são plágios de Crepúsculo. Pesquise antes de falar tanta merda, as duas histórias são COMPLETAMENTE distintas. Eu tenho até o décimo livro e não me arrependo nem um segundo.

E só a título de informação: O nome da protagonista é "Zoey Rebdird" Sim, passáro vermelho traduzido para o português. Como muitos nomes traduzidos pro português não fazem sentido. Mas se você tivesse um pouco de senso crítico teria pesquisado mais e saberia que Redbird vem dos ancestrais Cherokees e que tem sim, muito sentido. Alias, a obra de PC Cast E Kristin Cast acabam fazendo bem mais sentido do que a obra de Sthepenie Meyer, que é mais puxado para o romance mela cueca. Pra quem gosta de ação e demonstração de valores, a saga The House Of Night é uma ótima escolha.

Ao longo dos capítulos, se você tivesse se dado ao trabalho de ler antes de injetar merda ambulante nos seus dedos, você veria o que o diálogo inicial de "adolescentes" quer dizer e qual a crítica é feita em cima dele.

Isso não é uma resenha, nem muito menos uma crítica decente. Isso não passa de uma crise histérica. Você tem todo direito de gostar, mas não tem direito nenhum de fazer essa chuva de comentários descabidos.

Ana Clara 30/01/2013minha estante
Crepusculo é legal sim, mas nao quer dizer que todas as outras sagas sao copias desta(que por sinal, esta onda começou com Dracula, mas ninguem sai por ai falando que é plagio).
So por que as autoras tiveram uma abordagem diferente da usual, que por sinal nao é, como as outras, voltada pro clichê de "Aiii, fui mordida por um vampiro, vou virar um montro comedor de criancinhas buááá" nao quer dizer que é um lixo.Míseras paginas nao dizem se um livro e bom ou nao e para falar mal que seja conhecendo a historia.
Eu por exemplo comecei a ler crepusculo só pra ter a moral de falar mal e tive que engolir e ficar quieta.E pra aqueles que tiveram o infortunio de ler esta pobre e deprimente resenha, que me desculpe, pois vou tentar consertar:
Zoey Redbird e uma garota de 16 anos que tem sim uma amiga chata que fala demais.Eles moram em Tulsa, onde tem uma escola de vampiros chamada Morada da Noite, que abriga jovens vampiros no processo de transformaçao.Digo processo de transformaçao porque apartir do momento em que sao marcados com uma "dedada" como dito pela nossa querida amiguxa acima, eles podem ou ter sua completa transformaçao no ultimo ano da escola ouuu morrerem por seus corpos nao suportarem a transformacao. O legal e que os humanos morrem de medo dos vampiros, apesar de nunca terem sofrido algum mal vindo dos proprios dentuços, e no inicio esse é o maior medo da Zoey, virar um monstro bizarro e gotico que usa roupas pretas, anda de noite e assassina pessoas. E quando ela chega la, ela e recebida por pessoas normais, que comem salada e se divertem como qualquer um.
Bom antes de eu me empolgar e falar demais, vou encerrar e dizer que vale apena sim ler uma historia que aborda o misticismo dos vampiros de um geito mais "humano" em que um tiro mata qualquer um sim,e nao por exemplo como crepusculo(sem falar mal claro) que mostra o Edward como uma maquina indestrutivel.Espero que reconsiderem.
E se quiserem ler online,sempre é bom ter "Um bom lugar para ler um livro", se é que me entendem.
Obs:.Eu nao tenho um blog,nem conheço alguem que tem, mas acho legal a ideia de leitura democratica.

Aluza 06/02/2013minha estante
Não lí o livro, mas essa "resenha" desestimula qualquer pessoa. Alguém deveria deletar isso, pois a menina nem leu o livro! "Isso" então, não pode ser uma resenha. Mas asneiras de uma garota infantil e revoltada que "detona" um trabalho sério, que levou meses de criação e que merece o mínimo de respeito. Além do mais, é um livro de FICÇÃO e se a autora decidiu que os vampiros dela (lembre-se que vampiros em geral não existem e quem criou a "mordida", pode ter parecido ridículo em seu tempo)transforma-se com "dedadas" na testa, o problema é dela! Lê quem quer, gosta quem tem mente aberta e encara uma ficção como ela deve ser, absurda e absolutamente fora do contexto real! E da próxima vez que for degradar uma obra literária, faça o favor de ao menos ter a decência lê-la por completo, aí sim, poderá ter a sua opinião seja qual for, respeitada.

- bia ! 11/02/2013minha estante
Eu li a resenha da pobre criatura acima. Sério que você chama isso de resenha? Como disseram abaixo "parece uma crise histérica". E realmente? Como a pessoa tem a capacidade de nem ler o livro inteiro e pensar que tem a capacidade de fazer uma resenha falando mal do livro?
Sinto muito - ou não! - dizer isso, mas as 155 pessoas que marcaram a "resenha" da colega como Gostei, devem ter algum problema. Pelo menos na minha opinião o Skoob deveria ser uma rede social de pessoas que no mínimo respeitam as obras literárias, gostando ou não delas. Como um colega disse ali em baixo, "resenha de livro não lido é dispensável". E eu acrescento mais: "Resenha de livro não lido deveria ser excluída".

- bia ! 11/02/2013minha estante
Aliás, dizer que uma saga que fala de vampiros é plágio de Crepúsculo, é a mesma coisa que dizer que livros que falam de Anjos Caídos é plágio da Bíblia.

Annah Oliveira 15/02/2013minha estante
KKKKKKKKKKK chorei de rir com essa resenha, mas mesmo assim preciso ver com meus próprios olhos afinal de contas quando comecei a ler a série Os Imortais de Alyson Noel eu sinceramente nunca li nada mais tosco que os 4 primeiros livros, mas continuei lendo pois tinha ganhado a coleção inteira e admito que não me arrependo de nada pois os 2 últimos livros realmente me prendeu do inicio ao fim, por tanto deve de ser o mesmo com esta saga os primeiros livros pode não ser muito bons, mas os outros podem nos surpreender... continuo com vontade de ler essa saga e essa resenha só despertou minha curiosidade....

=D

Fernanda 22/02/2013minha estante
May,eu li essa po*** todinha e posso afirmar com certeza q só fica pior!bem pior!

Wanessa 07/03/2013minha estante
Plágio? Maynara, você sabia que o Jerry Dandridge surgiu em 1985? O Conde Drácula em 1897? Lestat de Lioncourt em 1994? Sabia que Vlad surgiu em 1991, e no mesmo ano The Vampire Diaries foi lançado. E Crepúsculo em 2005? Muitos ainda 'ousam' em dizer que TVD foi baseado em Crepúsculo. E o que nós, leitores, fazemos? Ignoramos certas comparações. Acho que, convém a esse caso, você pesquisar a respeito de ambos, e LER o livro TODO. Por que costumam se basear, ao falar de vampiros, apenas em Crepúsculo? Não entendo essas pessoas(com exceção das crianças e dos jovens, já que não pegaram essa fase), pois há tantos 'Vampiros de verdade', os clássicos da literatura, que realmente valem a pena serem lidos e debatidos.

Laryssa 18/03/2013minha estante
Li e gostei muito!!!
pretendo ler os 10 livros da saga , coisa de adolescente babaca é não aceitar o sucesso do próximo crepúsculo?? Sim é muito bom mais porque não encarar que Stephanie Meyer abriu novamente o universo anormal... Fantasia e realidade faz bem o meu estilo e de muitos meu bem lógico que que não e porque a saga acaba em 4 livros, que não possa ter outra autoras de grande porte para sustentar essa fantasia de Vampiros e Romances tão maravilhosos ... acho que você se deveria ler o livro todo antes de julgar.

Mari 05/04/2013minha estante
Que resenha hilária,e os comentarios então,minha nossa...Mais o toque na testa foi sensacional,rsrs...

Alicia 11/04/2013minha estante
Sério que você tá falando disso ? Falando que uma série é ridícula porque os vampiros são marcados, mas você só leu até a 5ª página então não tem como fazer uma resenha. O primeiro livro é bem bobinho sim, mas depois melhora bastante, mesmo a personagem principal sendo uma vadia. E você se referiu a Zoey como sendo 'burra' por ter ido ao armário. Mas pera... e a Bella ? É a personagem mais estúpida, burra e sem sal que eu já vi na minha vida, e quanto aos vampiros serem marcados, Crepúsculo os vampiros BRILHAM ? Pelo amor né... e não reclame que copiaram Crepúsculo, antes de lembrar que a Stephenie também copiou a L. J. Smith em Diários do Vampiro, livro lançado em 1991 :)

Kelli ( kell_msa) 22/04/2013minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu simplesmente amei a critica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem mais

Thom 11/05/2013minha estante
como vai plagiar crepúsculo se o mesmo é um plagio do filme "O Pacto"... vc conseguiu ler a saga crepúsculo e ainda quer fazer uma critica de um livro? eu realmente nao estou vendo isso

Silvia 13/05/2013minha estante
Não gosto de julgar histórias sem ler. Apesar de ter lido críticas arrisquei a leitura da série (atualmente são 10 livros. Uma mistura de vampiros, wicca e lendas cherokee, bastante interessante o caldeirão. O desenvolver da história se distancia muito de Crepúsculo.

Nat 19/05/2013minha estante
"Ele não morde o pescoço, ou o pulso, ou pé, ou até mesmo a testa da garota, ele simplesmente dá uma dedada nela e ela vira uma vampira tatuada."
Morri aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dedada e pá, vira vampira. PODRE. Vc acaba de me livrar de gastar dinheiro nesse livro. Valeu mesmo :)

Nath 20/05/2013minha estante
Sinceramente, achei a crítica bastante previsível, até porque você não leu nem se quer um capítulo, e como qualquer leitor você deveria saber que tem certos momentos do livro que ficam entediante emeios em nexo.Detalhe,tipo ONDE VOCÊ QUER QUE UMA SÉRIA JUVENIL E SOBRENATURAL ,tenha algo de normal? só na sua mente mesmo ser vampiro é algo completamente natural.A forma como as auroras tentam imitar a fala dos jovens realmente é fracassada, mas o enredo é muito melhor do twilight envolve muita coisa ,muitas história,você deveria tentar ao menos ler o primeiro livro pra depois fazer alguma "resenha" passei muito tempo sem ler essa série por estar "chata" porém voltei a leitura e não me arrependo ,cada vez mais vai ficando mais interessante ,e uma coisa devo falar House of Night,não tem nada de Crepúsculo nem de Harry Potter(sou potterhead. E sim acho a história milhões de vezes mais criativa que twilight.

Camila.Silva 07/06/2013minha estante
Sinto muito May, mas ninguém que gosta da série vai respeitar a opinião de uma pessoa que só leu 5 páginas de uma série de 10 livros.

Dhay 13/06/2013minha estante
Ri bastante com a sua resenha, perfeita! Você transformou um livro (que pessoalmente achei sem-noção demais) em um senso de humor critico. Li coisas aqui, que mesmo lendo quase 80 páginas do livro não havia notado. Felizmente concordo com você, pensei que era apenas eu que havia achado super ridículo essa coisa de tatuagens, dedadas, imitação de bruxas e etc... Sinceramente demorei muito para abandoná-lo pois já havia tê-lo feito na primeira página, mas tudo bem... Por minha sorte que encontrei "MARCADA" por acaso nas prateleiras da biblioteca, e após ler a sinopse pensei que pudesse superar a nem tão boa criatividade de Crepúsculo.

Tauanne 13/06/2013minha estante
Meu Deus , eu nunca vi nada tão repugnante quanto esse livro , não consegui nem terminar o primeiro capítulo dele, depois de ter lido a parte da dedada não conseguir mais ler nada.Pelo amor de Deus né, a comparação de ta BEIJANDO UM PÉ ENSOPADO DE ÁLCOOL foi o fim da picada , pelo amor de Deus não leiam esse livro e totalmente (eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto ele e ruim )Horrível.

KarinC 19/06/2013minha estante
Eu achei até interessante sua resenha, mas apoio os que disseram sobre o fato de você não ter lido o livro e se achado no direito de resenha-lo. Eu fiz uma resenha, mas eu o li todinho. Nunca fiz e nunca farei uma resenha de algo que eu não li, tenho bom-senso o suficiente pra isso.

Gostei de Marcada de House of Night? Não, achei uma palhaçada, mas não é valido uma pessoa que não se deu ao trabalho nem de ler o primeiro capítulo vir aqui e fazer isso, não é respeitoso, e não vai ser(obviamente), respeitado. Até hoje me nego a falar mal do tão falado 50 tons de cinza, por que eu ainda não li. Eu só tenho o direito de dar minha opinião sobre o meu gosto em relação a esse livro depois que ler, caso ou contrário não é válido. Você deveria de fazer ao mesmo.

Se você tem tempo de se dar ao trabalho de vir aqui depreciar uma obra, devia de ter tido o trabalho de lê-la.

Se você não sabe dar valor, e ter um respeito mínimo por qualquer coisa, você provavelmente vai receber o mesmo em troca.

Eu ficaria realmente feliz e satisfeita se essa resenha fosse excluída. Na verdade o Skoob não devia dar o direito de resenha pra um livro abandonado.

Percebeu que eu não julguei o tipo de pessoa que você é por causa disso? É por que eu não te conheço, portanto, não tenho base para faze-lo.

Na minha opinião o melhor argumento foi a do usuário Aluza. Ela está de parabéns, ótimas palavras.

Ps: Sinto pena da ignorância das pessoas que vieram aqui e riram das piadas debochadas de alguém que não se importou, ou pensou duas vezes ates de ridicularizar um livro sem ao menos ter o lido. Vocês deviam de ter vergonha.

Pra dar sua opinião, você precisa formar uma.

Eduardo 25/06/2013minha estante
Como a guria ousa resenhar um livro que ela nem leu? Depois dessa vc deveria ser proibida de usar esse site ou sequer ser chamada de leitora.

Lucia Pires 01/07/2013minha estante
A série é uma perda de tempo mesmo, aos que gostam, sinto muito, mas é. E os editores sabem que o filão dá lucro, então embalam qualquer lixo em YA, pois sabem que a goela quer sempre mais. E a pena é que isso acaba "sujando" a reputação dos livros YA, que possui ótimos títulos.

Nanda 06/07/2013minha estante
Mas como alguém pode julgar uma série lendo... 5 páginas? HoN é minha série predileta, a cada livro ele se torna mega viciante e apaixonante! Super recomendo para pessoas de bom senso!

Carol 07/07/2013minha estante
Entendo que você detestou o livro nas 5 páginas inicias. Mas qualquer um para fazer uma resenha qualquer, sendo ela cheia de ódio ou amor, precisa ler pelo menos até o meio, não acha? Se você tivesse lido até o meio pelo menos, iria entender tudo o que você detestou e ai seu desamor pelo livro seria justificado.

Gli 15/07/2013minha estante
Realmente, você leu o livro né? Porque os livros da série House of Night são iguais aos de Crepúsculo!!

Não! São livros de um mesmo tema, sim! Mas isso não significa que tem o mesmo teor. Na verdade, essa é a beleza da literatura, existem temas próximos que trazem obras completamente diferentes.

Para ter subsidio do que você está falando leia primeiro, só assim nós podemos realmente criticar! Falar do que não se conhece é muito fácil...

Além disso, você não ter gostado é um direito seu, encher uma página com seu conhecimento limitado sobre o livro é outra!

Eu particularmente gostei das duas séries, mas não há uma comparação possível entre as duas.

CaYa 20/07/2013minha estante
O mínimo que você deveria fazer era ler o livro até ao fim antes de fazer uma resenha e não ler apenas 5 páginas. Você deveria apagar essa resenha porque ela simplesmente NÃO FAZ SENTIDO NENHUM.
Passar bem.

Joane 22/07/2013minha estante
Concordo com a CaYa, você não leu nada e julgou as 5 primeiras páginas. Não há nada a ver com crepúsculo, muito pelo contrário, é extremamente melhor que a saga de Meyer.

Flaviaaa 03/08/2013minha estante
Meu li sua resenha e concordei com vc pelo amor de Deus eu sei que é ficção mais ainda tem que tentar ao menos dar um sentido lógico pra história não ser tediosa!...Enfim li outros livros de ficção até de vampiros como vampire academy etc...e me sugeriram essa série francamente terminei o livro e putz odiei, fiquei sabendo que até em 2015 tem mais continuação dessa história que mistura deuses com vampiros e os humanos marionetes aceitando td d boa...tipo acho que são 12 no total e francamente pelo que pesquisei vão tendo namoros de idas e vindas, uma cambada d personagens pr encher o saco, uma protagonista idiota...tipo só acho!! prefiro continuar a ler a Série A mediadora da BEM CONCEITUADA MEG CABOT...Ps: são seis livros é uma série de ficção que vale a pena por ser diferente e ter uma trama envolvente..(recomendo)Enfim é minha opinião concordando com a May Furlan!

Gio 28/08/2013minha estante
Também acho que você deveria ter lido tudo! O livro não tem nada a ver com Crepúsculo, a não ser pelo fato de eles serem vampiros, mas no livro, a pessoa já nasce assim, ela não vira do nada! Outra diferença também, é que os vampiros precisam ir para a casa da noite para não serem julgados pela sociedade e para não morrerem - mas isso são coisas que só fazem sentido lendo mesmo -. Gostei do seu modo de escrever e tal, mas só não concordo com essa parte!

Carol 09/10/2013minha estante
eu li o livro todo e na boa, nunca me arrependi tanto. O único motivo para eu ter terminado o livro foi pelo simples fato de que comprei os 5 primeiros livos e que eu achei que poderia ter um final mais emocionante, que te desse vontade de ler o segundo. Dinheiro jogado no lixo. Passei umas três semanas presa em um livro ruim, esperando melhorar, mas me enganei. Não sou de achar livros ruins, mas esse, esse entrou para a lista dos piores.

Silvia 31/10/2013minha estante
Li a resenha e mesmo assim vou comprar o livro. Não tenho uma opinião fraca. E só porque a saga fala de vampiros não quer dizer que tenha algo a ver com crepúsculo, acredito que cada um tenha na imaginação seus próprios vampiros. Seu erro foi ler uma saga diferente de uma autora diferente esperando ser a mesma coisa que crepúsculo. Também já cometi esse equívoco.

Maicon 23/11/2013minha estante
Menina tenha mais respeito, você nem conhece a história e fica ai querendo dar uma de crítica, primeiro se certifique do nome das coisas, e outra plágio, meu Deus tudo hoje em dia é plágio daqui a pouco vão estar dizendo que o autor de Percy Jackson plagiou a J.K. só porque tem um trio no livro. Mais uma coisa, ela não gosta da Kayla(a menina que você descreve como amiga chatinha, tudo bem ela é uma v4d14)e depois que ela é marcada as coisas mudam. E no mundo da série existe um negócio chamado mágica, e uma deusa cujo o nome é Nyx, também se certifique do porque o rastreador estava lá atras dela. Os personagens não são irritantes, pelo amooooor senhor, nunca vi ninguém tão ignorante quando você, e gente não deixem e ler o livro por causa de uma pessoa como ela, leiam e fiquem com suas opiniões, ela nem informação correta tem direito e fica aqui falando m*rd* leu as 5 primeiras páginas e fica ai falando mal. Ah me polpe, e além do mais Marcada foi o primeiro livro que eu consegui ler inteiro na minha vida, tipo, se ele fosse ruim eu não teria conseguido. E não é só porque você é uma adolescente, que todas as outras tem que ser como você, não sei se você sabe, mas existe um negócio chamado personalidade

Matheus 10/12/2013minha estante
Com toda a certeza, foi um dos piores livros da minha vida. Eu nunca abandonei uma série na minha vida, mas "House of Night" é sinceramente, muito ruim. Não consigo ler mais nada relacionado a Zoey e o mundinho ridículo de vampiros que as autoras "inventaram".

Ivy 08/01/2014minha estante
Não li toda a sua resenha por um simples motivo: não se escreve uma resenha sem ter conhecimento de toda a obra. Cinco páginas não são suficientes para se analisar uma obra, muito menos a opinião de outras resenhas. Eu respeitaria sua opinião se ao menos você tivesse a autoridade de quem de fato leu a obra até o final, o que não é o seu caso.

Jessé 22/01/2014minha estante
Esse livro é muito ruim mesmo, extrapola a capacidade de ruindade HUEUHEHUEUHE

Dayanne 22/01/2014minha estante
Eu gostei do livro, e na verdade concordo com as pessoas que criticaram você por não ter lido todo o livro. Muitos livros tem um começo irritante de tão chato, mas que o desenrolar da história é fantástico, um exemplo é o livro A Hospedeira da Stephanie Meyer.
Em relação ao plagio que você cita, na verdade a unica relação com a saga Crepúsculo que eu pude notar, foram os vampiros, mas eu não consideraria isso um plagio pois vários outros escritores já escreveram sobre eles, e só seria plagio se fosse a Steph que os tivesse inventado, o que não é o caso.
E sim, pode ser meio clichê essa coisa de vampiro, mas você criticar as autoras por terem criado um mundo em que os vampiros são aceitos e o fato de elas terem colocado uma escola para vampiros é totalmente sem noção. Estamos falando de ficção fantástica, onde podemos usar nossa imaginação porque pelo amor de Deus, É FICÇÃO FANTÁSTICA!
Enfim, se você tivesse lido pelo menos a metade do livro, saberia toda a história e sobre o porque no livro as pessoas não são mordidas, e sim marcadas.
Enfim, espero que sua próxima resenha seja de um livro que você tenha lido por completo. E não apenas 5 miseras paginas.

Doug 12/03/2014minha estante
O livro é totalmente diferente de Crepúsculo! Ele lembra, se pararmos para pensar, até muito mais Harry Potter do que, necessariamente, Crepúsculo. A única coisa que usam como mesmo elemento é o fato de serem vampiros, fora isso TUDO é diferente. O fato de ser uma sociedade em que vampiros existem e são "aceitos" é um choque para você? Gente... isso é um livro de fantasia/ficção, a mulher pode escrever o que quiser, o universo é da autora e de sua mente!

O livro é legal, tem uma leitura leve e gostosa, a gente se apega aos personagens e a história é interessante. Épica? Talvez não, como Senhor dos Anéis ou Harry Potter, mas é um bom livro que vale a pena ser lido.

Yasmim Zarur 14/03/2014minha estante
Penso que está errada. Você leu até a página 5, você nem terminou o livro, e para uma resenha é preciso saber o conteúdo e você nem entendeu do porque ela foi marcada e como. A história não é só isso, tem muito acontecimento nos próximos livros, tem personagens novos, aventura, romance, a série não se baseia e plagiar Crepúsculo porque não tem a menor semelhança com o mesmo. Sugiro que leia a série e faça outra resenha, desta vez com conhecimento do livro.

Paola 15/04/2014minha estante
em 5 paginas você não pode ter uma opinião formada pois não sabe nada da historia. Não plagiaram crepúsculo pois plagio em sua definição é "Plágio significa copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria" em momento algum elas copiaram crepúsculo, não tem lobos , não tem vampiro que brilha e só porque se passa em uma escola não quer dizer que estão copiando Harry potter. Se usar características como vampiros, um casal doente ,uma escola, alguém que morre, ou sei la o que a maioria dos livros seriam considerados plágios pois existem muitas historias mais ou menos parecidas porem House of night fala de vampiros sim mas é diferente dos outros livros que falam de vampiro, se você realmente ler você ira perceber que o livro se baseia em religiões conhecidas por você ou não depende do que você acredita. Todos os rituais feitos ao decorrer dos 11 livros são sim rituais cherokee e sim todos são verdadeiros.Fala dos anjos caídos e varias outras coisas, que se você for inteligente o suficiente poderia pesquisar e saber o que significa antes de julgar um livro por 5 paginas.
Se fosse tão ruim não teriam 11 livros publicados e mais 4 outros livros.
É muito fácil falar da historia de alguém quando você esta sentada na frente do computador e não é capaz de escrever algo melhor.

vsc bibliotecária 19/04/2014minha estante
Disse tudo o que penso!
Porém, li mais "páginas" que vc, mas não passei de 100 páginas de tão ruim que é este livro.

Allie 11/06/2014minha estante
Sabia que me arrependeria ao verificar o texto. (Sim, texto, porque isso não é uma resenha) Parei de ler no "Parei na quinta página" Resenha é para livros que foram lidos. Beijos de luz.

Diandra 21/07/2014minha estante
Nunca li tanta besteira! Vc nem leu o livro! O que uma pessoa não faz para chamar a atenção.

zaza 13/08/2014minha estante
Bom o livro ñ é um lixo, sua resenha nem foi considerada uma resenha.Pois vc ñ leu o livro.
e cada autoria tem uma linha de pensamento diferente de cada criatura mistica.
Agora se vc n gostou desse tipo de vampiro e dos vampiros de meyer vai ler da Ane rice.
Isso é se vc ñ abandonar nas primeiras pag ne!!!

Ise 23/11/2014minha estante
Para criticar algo é necessário conhecer. Se você não leu o livro todo então não sabe se ele de fato é bom ou não. Tudo bem que você não tenha gostado, mas pra dizer isso é preciso ler a obra completa! Até os críticos DE VERDADE fazem isso.

Je 20/01/2015minha estante
Perdi até a vontade de ler isso depois da dedada na testa (ainda bem que foi na testa)

moizesrodriguess 17/02/2015minha estante
May Furlan, sua resenha ficou ótima!
Muito hilária e objetiva!
Adorei suas opiniões sobre o livro
Não acho que você deva excluí-la, você só deixou claro suas impressões sobre o livro, agora se as pessoas não tem maturidade o suficiente para discernir OPINIÃO de OBRIGAÇÃO, que se danem!
Afinal você não está obrigando ninguém à NÃO ler o livro
Abraços

marlenemoraes 23/02/2015minha estante
Cara, essa é a melhor resenha que já li no Skoob! É sério! Me diverti bastante e compartilho da sua opinião!
Eu perdi meu tempo lendo o livro porque achava que iria me impressionar com alguma coisa. Mas, infelizmente, perdi mais tempo que você lendo esse tipo de coisa.
Não achei plágio, mas achei o livro ruim demais pelas reações da protagonista. Como eu não gostei, uma colega ainda me fez o favor de dizer que tinham uns 3 caras com ela (por favor, aonde você vê isso?) e a única personagem que eu gostava, morria no terceiro livro (sabendo que são 8). Pra quê continuar né?
Repito: Melhor resenha que já li no Skoob!

Yara Georgia 19/05/2015minha estante
Cara HFSUDFHSUDFHSU tô rindo que é um horror.
Okay, vc escreveu a resenha em 2009, atualizou em 2011, estamos em 2015 e tem tipo um mês que eu ouvi falar nessa série porque uma amiga me contratou pra desenvolver um site baseado na dita série - e como eu comecei inevitavelmente a lidar com elementos pertinentes à mesma, fiquei curiosa em ler. Conhecendo minha qualidade de ser uma leitora pé-no-saco, minha amiga me avisou de que era capaz de eu me entediar, mas mesmo assim eu baixei os e-books de 11 livros que encontrei e comecei a ler o primeiro. Realmente, no início ele é um pé no saco; e apesar da briguinha da protagonista com a antagonista ser até divertida, eu achei muito clichê americano a maioria do negócio. Mas eu terminei o primeiro hoje e comecei a ler o segundo. Não estou achando lá muita graça (até porque no processo de desenvolvimento do site eu li spoilers até o pâncreas), e o texto realmente é meio pobre, mas não foi uma leitura arrastada. Aí eu fui comentar sobre o que achei do primeiro livro com a minha amiga e ela disse que odeia a protagonista. Tá, né! Eu também a achei meio presunçosa e dona-da-verdade e querendo-ser-certinha, mas tem coisas nela com as quais eu me identifico (inclusive o dramalhismo) (essa palavra existe?).
Ah, e Crepúsculo foi o primeiro livro que eu abandonei na vida, no sexto capítulo, de tão chato e tedioso e QUERO CORTAR MEUS PULSOS que achei. Consegue ser mais dramático que eu. Eca.
Achei legal você ter editado a resenha e meio que "esfriado a cabeça" do que havia escrito anteriormente. Mas cara, a resenha original foi épica. HAHAHAHAH

Kelli ( kell_msa) 03/08/2015minha estante
Uma das melhores resenhas do Skoob, nunca ri tanto. pode ter gente a te odiar, mas o que eu me tornei sua fã depois dessa resenha esplêndida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa parte de gosto, ok... todos tem o seu, ma tirando isso

sua resenha é a melhor do skoob

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Thah 13/08/2015minha estante
Pessoal, gostei bastante da série e já terminei há muito tempo...
Estou vendendo os 3 primeiros livros (Sao Paulo)

Quem estiver interessado wpp 9 93614971

Gyo 15/09/2016minha estante
KKKKKKK Cara, morri de rir com a sua resenha. Devo dizer que mesmo como você descreve ela tendo um humor adolescente ela é perfeita em sua essência, ela mostra seu ponto de vista de um jeito divertido e não consegui parar de ler (devo dizer que até mesmo li algumas partes duas vezes). Devo admitir que li metade dessa saga aos doze anos (não lembro bem aonde parei) mas lembro que naquela época eu tinha gostado muito (mas abandonei por algum motivo) não tinha lido crepúsculo, o único livro relacionados a esse tema que eu tinha lido foi Drácula e me lembro de ter achado interessante a autora ter colocado vampiros em uma perspectiva tão diferente. Atualmente me lembrei dessa saga e resolvi voltar e terminar (afinal eu me lembro de ter gostado muito) mas desde a primeira página eu só pensava: o que está acontecendo aqui, essa personagem era assim mesmo? mas eu decidi continuar (com a esperança de que com certeza iria melhorar) e fui até metade do 3º livro quando eu não aguentei de tanta frustração e o deletei do meu kindle. Realmente a sua resenha me descreve e eu acho que esse livro serve para pessoas de 12 anos que começou a ter contato com histórias mais embasadas recentemente ao contrario disso é sinônimo de frustração. O ambiente na escola, os rituais, o mundo em si é interessante mas a autora não soube usar de maneira correta.

Lucas Abraão 31/12/2016minha estante
MELHOR. RESENHA. EVER.

Ynglid 09/01/2018minha estante
Cópia de Crepúsculo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só leu o primeiro capítulo, não foi? como a criatura consegue fazer uma resenha se só leu 5 páginas? e ainda tem gente que vai na onda. Não vou dar spoilers, mas o livro não tem NADA a ver com crepúsculo, exceto por ser tratar de vampiros. House of Night vai tão além, que comparar um com o outro chega a ser ridículo.

juliafadigas 13/02/2018minha estante
Morri de rir lendo essa resenha! Eu li a série toda, é muito difícil eu abandonar um livro/trilogia/série iniciada. Não foi uma das melhores histórias da minha vida, mas quando li acabei achando o enredo em geral interessante (apesar das situações absurdas em níveis que me fizeram rir), tem algumas ideias que poderiam ter sido redirecionadas em um caminho melhor, a meu ver.
De qualquer jeito, P.C. e Kristin Cast construíram uma sociedade inteira com uma história, mitologia e religião (muito bem estruturados), e respeito elas por isso, apesar de ter sido feito nas circunstâncias mais absurdas

Vi 02/04/2018minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GENTE

Lígia Kelly 09/07/2020minha estante
Acho que foi a melhor resenha que ja li na vida dkckskckekgkekf ?? ri muiitoo, minha irmã ganhou esse livro de aniversário e eu tava pensando em ler, mas depois dessa... Que bom q vim ver essa resenha primeiro kkkkk adorei

mmalugirl 28/07/2020minha estante
aqui estou eu em 2020, procurando uma resenha sobre house of night e querendo saber se vale a pena comprar o resto da saga (após comprar um livro da saga por engano) e me deparo com isso, que de início me rendeu muitas risadas e depois muitos tapas na cara. Achei muito legal sua resenha e mais ainda a forma como você evoluiu

Dayanna 29/07/2020minha estante
Gente eu queria muito ler esse livro,mais depois dessa resenha já perdi a vontade.

Kelli ( kell_msa) 29/07/2020minha estante
Acho que já faz 8 anos que comentei essa resenha se não me engano e até hoje dou risada, nunca tive vontade de ler esse livro.

Lu 01/08/2020minha estante
Você leu poucas páginas e tá achando que é plágio?? As histórias são completamente diferentes, volta pro seu crepúsculo e não fala mal do que vc nem sabe direito

fefê 17/08/2020minha estante
parabéns, falou e falou merda
house of night n tem absolutamente nada haver com crepúsculo, só pq os livros tbm são sobre vampiros significa q eh plágio de crepúsculo???? acorda filha, nem as capas são iguais. vc só leu 5 páginas e quis vim dar pitaco falando q foi plágio me poupe né

giogio 21/08/2020minha estante
Sinto muito que você não tenha dado uma segunda chance para o livro porque com certeza ele não é nem um pouco parecido com Crepúsculo! Com Academia de Vampiros eu até diria que sim, mas mesmo assim o livro é muito bom e melhora com o passar dos capítulos cada vez mais. Sinto muito por você ter perdido uma leitura tão boa e leve.

Sthefany 16/11/2020minha estante
Achei uma resenha injusta e desnecessária. Como dar essa opinião tão forte se abandonou o livro logo no início. Li a série é afirmo que Não tem nada de plágio.

Juliane 26/11/2020minha estante
Caralho caguei pra resenha, só consigo pensar em como você escreve beemmmmm. Eu precisava ler qualquer texto seu plmd

Ká! 07/01/2021minha estante
Eu concordo com QUASE tudo que você disse, até abriu meus olhos com uma visão mais crítica desse livro, PORÉM else não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM CREPÚSCULO, EXCETO A EXISTÊNCIA DOS VAMPIROS.
Gostei muito da sua resenha e realmente o início do livro teve falhas catastróficas que antes eu não havia notado, porém com o decorrer do livro, conhecemos personagens com uma personalidade incrível, onde todos são protagonistas, Oq achei muito legal da parte das autoras, nos dando assim o benefício de ter nossos 5 favorito rs, bom só queria esclarecer isso mesmo: ESSE LIVRO É TOTALMENTE DIFERENTE DE CREPÚSCULO, A HISTÓRIA NÃO GIRA EM TORNO DE UM CASAL ROMÂNTICO IMPEDIDO E SIM MUITOS OUTROS CONFLITOS E FATORES INTERESSANTÍSSIMOS QUE SÃO DESCOBERTOS NO DECORRER DA HISTÓRIA!!
(escrevi assim pra chamar atenção nao tô gritando)
PS: ESSA HISTÓRIA NÃO TEM NADA A VER COM CREPÚSCULO EXCETO A EXISTÊNCIA DE VAMPIROS!
Bjos, obrigada por expandir minha mente, vou reparar mais em detalhes de estrutura nos livros agora.

Juliana.Fantini 22/07/2021minha estante
Achei contraditorio. Voce disse que queria ?fugir? da mesmice sobre vampiros e acha absurdo suas fantasias clichês nao serem atendidas? Essa ?cultura? vampira é baseada em uma antiga religiao cujas pessoas tinham marcas no rosto e corpo e nem toda saga vampiresca vai cumprir os requisitos de Crepusculo kkkkkk

Ruth.Bertiog 08/08/2021minha estante
Mas cê tá brava? A resenha não condiz com nada no livro! É aquela história cada um tem seu gosto e é uma das minhas sagas favoritas, tanto é que estou RELENDO! ?

Rafa Sotirakis 05/12/2021minha estante
May!! Maravilhosa!!! ????
11 anos depois e eu ainda rio dessa resenha!! Assim como também rio do meu comentário sobre ela.
Nossa.. é impressionante que aos 20 anos eu era tão imatura, assim como meu gênero literário era!! Tudo mudou tanto nos últimos anos!
Me orgulho em saber que nesses 11 anos me mantive na rede e mantive o hábito.
Mas é tão bom ver que crescemos, aprendemos a nos colocar melhor !
Ainda vou gostar muito dessa resenha porque ela é cômica ?.

Books da Isa 01/01/2022minha estante
Nunca vi uma postagem com tanta merda escrita? O livro é perfeito, a escrita é perfeita, você está praticamente julgando um livro pela capa, você queria o quê? Que nas 5 primeiras páginas, já começasse com ela vampira matando alguém? Como saber o que vai acontecer no livro todo pelas 5 primeiras páginas? Isso é ridículo!

Kassia 05/01/2022minha estante
De fato, cada um tem sua opinião sobre algo. Talvez seja porque foi o livro que me puxou de volta para a leitura que eu tenha um carinho especial por ele. A parte que me toca é sobre o carinho da vó da Zoe sobre a religião, cultura delas, a fé. E olha que não sou muito religiosa. É sobre mulheres guerreiras que não precisam de homens pra se proteger. Quando eles realizavam o ritual é como se eu estivesse lá, aquilo me tocava. O livro coloca a mulher como guerreira, forte e destemida. Espero ver a evolução da Zoe no decorrer da série

Beez 27/06/2022minha estante
Eu li até o capítulo 10 e confia em mim esse livro merece hate. É homofóbico, intolerante religioso (e olha q eu não sou fã de crente), gordofobico e machista.

Elice.Celest 02/08/2022minha estante
O começo da história realmente é um tédio, eu também tinha parado de ler pq achei tedioso, mas depois (diferente de alguém que criticou) decidi dá uma segunda chance e voltar a lê, e sim é muito bom.

Eu amei o fato de NÃO ser um clichê, do tipo em que o vampiro morde a protagonista aí ela tem que se apaixonar por ele blá blá, não, é totalmente diferente.
Amei o fato de ter uma escola só para vampiros, afinal faz sentido se adaptar a isso, não li crepúsculo ainda, mas ao julgar pelo contexto do filme, digo que não é igual.

O fato deles misturarem Vampiro com Religião (em relação a Deusa) e feitiçaria, eu fiquei surpresa, confesso que me irritei bastante com a protagonista, principalmente momentos que ela fala do emos e góticos (tá, nesse momento só me doeu pq eu me visto assim) mas é algo interessante, eu ainda não li os outros volumes, mas o rumo em que a história vai eu espero não me arrepender.

Vick 27/08/2022minha estante
Nossa queria ter lido sua resenha antes de ter lido o livro , fiquei com vontade de desistir várias fezes mas continue lendo , me arrependo até hoje .
A protagonista principal e o poço do ridículo , sério ela faz tanta coisa besta que você fica tipo tá de brincadeira , sério eu odie o livro fico feliz por quem gostou mas para mim ele e um péssimo livro.

gio ;) 25/10/2022minha estante
NUNCA RI TANTO COM UMA RESENHA!!!!

duda 30/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE RESENHA BOA

nao vou ler mais dps de vc ter queimado sua cpu

duda 30/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE RESENHA BOA

nao vou ler mais dps de vc ter queimado sua cpu

Juliana.Pereira 14/11/2022minha estante
Nao deveria se desculpar, eu já adulta concordo com cada palavra dita por você, porque a história cai dentro de um buraco de horror problemático que até uma adolescente de 14 anos (eu, na época, assim como você, na moda vampiresca a procura de uma leitura) achar horroroso. Quem defende esse livro deve ser a mesma galera que defende After e/ou 50 tons de cinza.

giihyg 16/01/2023minha estante
nunca ri tanto em uma resenha KAKAKKSKAKAKAK

laisnamotoquinha 01/02/2023minha estante
será que alguém se deu ao trabalho de ler essa resenha

Laura1011 03/02/2023minha estante
Me surpreendi com esse livro, mto bom recomendo!!!

luiza2020 21/08/2023minha estante
mana pode parecer bobinho no começo mas tudo isso do inicio tem um motivo, agr um monte de gente nn vai ler um livro ótimo

Isabela.Maynard 10/11/2023minha estante
Olha, provavelmente você não vai ler minha opinião mas é o seguinte. Eu concordo nas partes que o começo é meio babaca mas se você desse uma chance veria que ao longo do tempo a história vai amadurecendo junto com a protagonista, os outros livros estão BEM melhores e não muito retardados, então não custa nada dar uma chance. Sobre a marca na testa eu também não concordo com você porque a marca foi inspirada em uma lenda real, então se você procura-se saber mais sobre também entenderia do porque as marcas. Minha mãe tem a coleção e comecei a ler a um tempo e já me prendi na história, sendo sincera só continuei lendo porque eu tinha vários livros que começaram meio toscos mas depois ficavam bom e isso foi o que aconteceu com "Marcada".
Então sinceramente dou 5 estrelas a esse livro porque se você quer mesmo entender a história você procuraria e entenderia a história e não abandonaria igual muitos fizeram por causa de um começo bobo. Sei que todos esperam um GRANDE começo mas bem todos tem esse começo mas não custa nada continuar lendo então isso também foi um erro esperar desde do início algo grande.
Já sobre o plágio não posso falar muito já que nunca li Crepúsculo mas já ouvi falar sobre bastante coisa e só com isso acho que não foi plágio porque não significa só porque é romance de vampiro que está plagiando Crepúsculo...

mad.paiva 24/02/2024minha estante
Olha, eu li com 14 anos e amei KKKKKKK foi a série que me fez entrar no mundo dos livros, agora tenho 23 e nunca mais a li, maaas, ainda é uma ótima série para mim (que fique assim na minha cabeça) O final é triste e ruim mas foi uma saga maravilhosa hahahaha

May 02/11/2010

Me surpreendi ao ler "Marcada". Eu estava imaginando apenas mais um clichê vampiresco e quando fui dar por mim, já estava totalmente envolvida no universo jovem da maravilhosa Zoey. Na história, os vampiros são muito mais do que sedutores e misteriosas. Na verdade eles são cidadãos que nem sempre foram vampiros e que a partir de certa idade seu dna se desenvolve e ele tem duas escolhas: morre ou sobrevive a esse processo. Zoey foi abençoada por Nyx, no que me parece, não só no âmbito dos poderes, porque ela tem um mel pra atrair garotos maravilhosamente gatos de dar inveja a qualquer mortal. Alem de lidar com seus poderes e as grandes responsabilidades bônus, ela ainda tem que passar por dramas de amizades e amores como os de qualquer adolescente. Vale apena ler. Tem uma leitura viciante.
Thaís Faria 18/04/2022minha estante
Aaaaah eu estava me sentindo exatamente como você falou..querendo um livro tão bom quanto Jogos Vorazes, vou começar a ler hoje Maze Runner

Jojo 22/09/2022minha estante
Como faz para ler aq no app?

eiannalu 07/01/2024minha estante
comecei maze runner essa semana numa tentativa de curar a ressaca literária que me encontrei após ler o último de jogos vorazes, o novo ?a cantiga dos pássaros e das serpentes?. interessante seu comentário, espero que eu goste da história também

Joana488 22/02/2024minha estante
Sim

Marina 05/07/2023

E tão mal escrito com um monte de bobagens sem explicação acontecendo todos os personagens são horríveis e a história não faz sentido.
EvellinK 19/07/2023minha estante
Eu gosto é da sinceridade! Me poupa tempo em ler livros ruins, obrigada! Kkkkkk

bibia 03/01/2021

superou minhas expectativas
comecei achando que não ia gostar, até deixei de lado por um tempo mas peguei hoje e terminei tudo, é super rápido de ler e eu não sabia oque esperar porque nunca vi ngm falando sobre
a escrita foi uma das melhores que eu já vi, se não foi a melhor, tem comédia nas palavras, uma coisa perfeita
a história em si parece uma fanfic de wattpad muito bem escrita, e eu admito que gostei bastante
a escola, amigos e a vibe assim me lembrou um pouco hogwarts (harry potter) e eu me senti em casa lá ?
VanessaKroline 03/01/2021minha estante
Tenho quatro livro em casa, queria pegar pra esse ano, mas ainda não tenho certeza e não quero forçar a leitura.

Nathi 30/07/2020

Me surpreendeu!
Marcada é um livro que conta a história de Zoey, uma menina de dezesseis anos que é surpreendida após ser Marcada na escola. Os únicos adolescentes que recebiam essa Marca eram aqueles escolhidos para se tornarem vampiros após a dura transformação, onde havia uma grande chance de morrerem caso o corpo rejeitasse.
Depois de se ver em uma vida totalmente diferente do que imaginava, sem amigos ou uma família que a aceitasse, tirando sua avó, Zoey se vê perdida. O que ela não esperava era que recebesse poderes especiais que fariam dela uma adolescente diferente dos demais.
É um livro super rápido de se ler, peguei de manhã e terminei a noite, nem vi o tempo passar. É uma leitura gostosa e com personagens divertidos, faz com que você queira devorar as páginas para descobrir os mistérios.
O final foi muito bom e só me fez pensar no que pode acontecer no próximo livro. É um universo alternativo sobre como os vampiros vivem e convivem com os seres humanos. Uma leitura tão leve e que vale a pena!
Marinilsa0 19/08/2020minha estante
Vc vai se surpreender com os demais livros. E se divertir tb. Muito bom Kkkkk

Nathi 05/09/2020minha estante
Estou DOIDA para ler! Deve acontecer um monte de reviravoltas!!

Marinilsa0 05/09/2020minha estante
Sim. E vai amar personagens que a princípio vai detestar !!!

Miih.... 30/01/2022

Marcada
Mais uma leitura concluída ??....

"A escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem." ?

Bri || @_viagensdeumleitor 23/01/2023

Vale muito a pena
Nesse primeiro livro, você já se prende na história e não quer mais parar de ler. Quem gosta de livro de vampiro, vai gostar muito, pois apesar de ser ficção com personagens vamps, não é clichezinho (não na minha opinião).
Rosa 23/01/2023minha estante
Eu tbm gostei muito. Li há muitos anos e pretendo reler. É uma história muito boa (e muito longa, mas vale a pena)

Letty 23/01/2023minha estante
Nunca terminei a série, mas concordo que com certeza não é clichê.

Bri || @_viagensdeumleitor 23/01/2023minha estante
Sim, estou relendo também. É minha série preferida! É tão boa que mesmo sendo longa nunca enjoei ?

B. Nepomucký 23/01/2023minha estante
li há muito tempo também e preciso recomeçar dnv, lembro q era bom dmais espero que as continuações sejam também

Bri || @_viagensdeumleitor 23/01/2023minha estante
Já li as continuações e gosto muito também, conforme eu for lendo vou comentando por aqui e quem sabe solto resenha completa no insta @_viagensdeumleitor

Luiza Machado 22/09/2009

Plágio é crime. Certo?
Gossip Girl + As Brumas de Avalon + Crepúsculo + Harry Potter = Marcada .

Mas nem isso faz com que o livro seja tão empolgante quanto qualquer um desses (não que Gossip Girl seja muito empolgante, mas também não posso dizer pois não li).

Não achei o livro exatamente ruim, mas não é muito original nem muito divertido. Não gostei das matérias escolares de House of Night. As de Harry Potter são mais...Interessantes e exclusivas. E Erik Night não passa muito charme como Edward Cullen faz. Não gostei também dos rituais à Deusa e achei um baita plágio de As Brumas de Avalon. A narrativa é totalmente inspirada em Gossip Girl, sempre fútil, apesar de eu ter gostado um pouco da Zoey. Ela tenta ser boa e tal, mas não me encantou tanto...Zoey é aquela menina que quer se encaixar (Por que me lembra Harry Potter? E Crepúsculo?E o romancezinho também não lembra? E as aventuras e mistérios perigosos e 'sanguinolentos' não lembram Harry Potter? Se alguém vai plagiar alguma coisa, plagie direito pelo menos; aí ficou óbvio e nem chegou aos pés do original). Ficou vulgar e chulo tudo relativo à palavrões e cenas obscenas. Os personagens passaram a impressão de ser muito planos e óbvios mas eu vou ter que ler as continuações para ver se isso se confirma.

O livro não é péssimo nem ruim, é até interessante, mas as constantes ironias fúteis, palavrões e obscenidades me irritaram e incomodaram muito.

Eu fiquei curiosa por saber o que vai acontecer nos próximos livros e pretendo ler as continuações, mas não tão cedo. O que já significa que achei o livro razoável, quase bom.

Não se deixem enganar pelo enredo aparentemente interessante, a capa bonitinha e os não sei quanto milhões de exemplares vendidos (nos Estados Unidos, principalmente). Não vale a pena comprá-lo.
Naiara 27/09/2009minha estante
Se não leu Gossip Girl, como me fala que tá na mistura?! Gente que mania é essa de fazer comparação com outros livros, nada a ver.

Márcia 09/11/2009minha estante
Veei... Nadaaver...

Linn 06/01/2010minha estante
Boa resenha. Ainda não li, mas acho que nem vou perder meu tempo. Essas obras feitas sob medida para adolescentes, na aba de Harry Potter já cansaram. Obrigada pela dica :)

Rebeca 08/01/2010minha estante
Bom saber. :)

Mariane 21/01/2010minha estante
Não li Marcada ainda, mas essa foi a melhor resenha q eu já li desse livro. Sempre escreve-se que o é ótimo, muito bom, etc, mas nunca dizem realmente o parecer sobre a história e as características da mesma. hehe

Miin 16/02/2010minha estante
Gostei da resenha. Só não concordo com a comparação à GG. Eu não li a série, mas li It Girl e sei que a narrativa da Cecily é MUITO melhor, e bem mais envolvente que a de Marcada.

Mari 20/12/2010minha estante
Gossip Girl + As Brumas de Avalon + Crepúsculo + Harry Potter = Marcada /FATO

Catharine 09/09/2011minha estante
Gostei da resenha.Realmente a parte das ironias fúteis,palavrões e obscenidades também me irritaram muito, acho que isso é o que mais enfraquece a história, mesmo assim acabei lendo até queimada mas por conta de tantos clichês na obra não sinto vontade de ler os últimos.A proposta do livro é como você disse até interessante mas foi muito mal explorada pela autoras.

warley torres 21/10/2011minha estante
falta um aí, porém não livro, mas que tem plagio daquele desenho: Avatar. Forcas do vento, da terra, da agua, a autora deveria decidir, ou é vampiro ou mago.

Marília 19/03/2013minha estante
é verdade , de primeira achei que fosse mto bom ;tantos elogios , tantos exemplares vendidos,fake! uma pura enganação e uma merda total e realmente quando eu li eu vi uma tentativa altamente fracassada de tentar plagiar Harry Potter , Gossip Girl, Crepúsculo e Falllen além de tentarem colocar uma ponta de erotismo para que não fique uma narrativa "para menininhas" o que me deixou ainda mais enojada e o pior era que era uma coisa tão clichê , tão sem conteúdo , tão pobre que dava vontade de apedrar o livro na parede;às vezes eu acho que as escritoras só escreveram pq elas realmente não tinham nada para fazer e resolveram encher a cabeça das pessoas de merda, sério farncamente! pq que elas não se esforçaram pelo menos um pouquinho?juro que se um dia eu ver uma delas na rua elas vão pagar por terem publicado um "obra" tão ridícula como essa!

Marília 19/03/2013minha estante
p.s: vc não deve dizer que Gossip Girl posssui uma narrativa fútel como House Of Nigh sem nunca ter lido, diferente do que vc pensa gossip girl não é um livro fútel pra encher a cabeça das menininhas com merda , muito pelo contrário esta sim é uma obra espetacular , quem ler livros mesmo , sabe do que eu estou falando,xoxo.

Camila 03/09/2013minha estante
Adorei sua resenha, exatamente o que penso. O livro tem um ritmo legal e te faz ter vontade de ler as continuações para saber o que vem depois, mas a linguagem chula e os personagens rasos irritam ao extremo! Além de parecer realmente uma mistura de Crepúsculo com Harry Potter (tirando é claro a falta de qualidade e originalidade).
A impressão que você tem ao ler o livro é que todo adolescente americano é extremamente fútil e promíscuo. O erotismo do livro não condiz em nada com a idade e a maturidade dos personagens, ao invés de ficar sensual, na minha humilde opinião é nojento.
Minha mãe comprou esse livro logo após ler Crepúsculo (sim, minha mãe é fã de crepúsculo), imaginando que seria legal, por causa de toda a fama do livro, mas ela não aguentou ler nem cinco páginas, e disse para eu ler, pois o livro era para "adolescentes". E eu li. Li inclusive algumas continuações, li até o livro 7 ou 8, se não me engano, por pura curiosidade, mas não teria lido se não fossem emprestados, pois não vale a penas gastar dinheiro nessa série.

marina.siqueira 01/06/2022

Li esse livro pela primeira vez há cerca de 12 anos e guardava bons sentimentos da série. É curioso como nosso senso crítico muda com o tempo e foi interessante a experiência de reler com uma outra visão.
Os diálogos não são grande coisa, tendo um estilo meio filme de escola americana, além de algumas falas problemáticas. A história é boa, embora às vezes um pouco previsível, mas ainda vai se desenrolar bem nos próximos livros.
Por fim, não é um grande livro, mas é uma ótima distração e vou continuar lendo a série para terminar dessa vez.

Malu 08/03/2024

A leitura me deixou com uma mistura de sentimentos entre gostei e não gostei. Apreciar a história e o tema abordado foi algo que curti, achei interessante essa pegada diferente de vampiros e como as pessoas normais sabem da existência deles. Fui pega de surpresa por não ter foco em romance, pelo menos nesse primeiro livro, não que não exista, mas não é o foco dele. E não estou reclamando disso, a culpa foi minha por não pesquisar direito, e isso não torna a história detestável.

As cenas entre Zoey e Erik foram boas. Zoey é como outras personagens de livros desse gênero: irritante às vezes. Sobre a vilã Aphrodite, ela é uma boa vilã, de verdade me fez sentir raiva pela personagem e seu jeito mesquinho e cruel. O que me incomodou no livro foi Zoey ofender e diminuir constantemente outras garotas por suas escolhas e preferências, o que ficou irritante e cansativo de ler. Não sou hipócrita, não falo só bem e nunca falo mal de ninguém, mas a garota fica constantemente criticando qualquer outra garota que aparece na frente dela.

Outro ponto é a constante ênfase em falar que o amigo dela, Damien, é gay. Meu Deus, e daí? Sempre frisando isso e algumas falas homofóbicas também, que me fizeram revirar os olhos. Além disso, o uso recorrente de uma palavra capacitista para ofender alguém, 10 vezes que a palavra foi usada e 10 vezes que revirei os olhos. A narrativa foi fluindo bem para mim perto do final. Achei que as revelações feitas e alguns fatos foram bem explicados. Um personagem me deixou com a pulga atrás da orelha, me instigando a descobrir se é do bem ou não.

Concluo que a proposta é boa, mas os aspectos negativos me deixam travada em querer continuar a ler essa saga. Tenho receio de que todos os outros livros tenham esses mesmos problemas. Então, não sei se vou ler o resto futuramente.
Leslie.Eduin 08/03/2024minha estante
Hmm .. eu entendo, também já li livros assim... Para você ver como a escrita de hoje em dia comparado com os livros do início dos anos 2000 mudaram bastante, né?
Os assuntos são abordados com mais respeito em vez de chacota.

Malu 12/03/2024minha estante
Realmente, você consegue sentir mesmo durante a leitura essa diferença. É uma história diferente e interessante, se relevar esses problemas.

bia lima 31/01/2010

já li a série toda e....
a história em si é pobre, tem cenas com insinuações sexuais desnecessárias, o vocabulário dos personagens é vulgar e nem um pouco sutil e há mais bruxaria e citações de nome de deuses, como a Nyx (que eu já li vários livros em que essa deusa é má, mas enfim)e que apesar de não ser religiosa, não gostei nem um pouco.

as coisas pioram com o passar dos livros. a protagonista é meio "atiradinha" pra cima dos caras, e no livro 5 chega um ponto que fica insuportável. quando li o livro 4 "untamed", pensei "oba, agora a coisa melhora". Mas é só no livro 4 mesmo. Me decepcionei profundamente, e realmente não entendo as pessoas que amaram, porque não vi nada de especial.
vsc bibliotecária 05/04/2010minha estante
Me salvaste do mal!!! Amei sua resenha pelos spoilers e reforça o penso da série: UM LIXOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Gabriele Melo 08/07/2011minha estante
Você não deveria abandonar um livro tão fácil assim porque ele fica muito bom em suas continuações. E outra, as pessoas se acostumaram tanto com os vampiros escrotos de Crepúsculo, que não tem mente aberta pra outros tipos. Querida, seu lindo edward podia ter uma marca na testa se stephanie quisesse. Enfim, eu gosto muito da série e fica cada vez melhor, recomendo pra todos.

petersevero 16/07/2011minha estante
Nossa a série é muito boa, e a protagonista não é meio atiradinha fala sério... E a leitura é muito boa, a linguagem é jovem! Simplesmente muito bom, recomendo a todos.

Thais 31/07/2011minha estante
A autora viajou, o livro não é bom, a narrativa é cansativa e dá vontade de pular os capítulos por que não tem nada que te prenda a atenção. Protagonista pobre, personagens secundários dispensáveis, mocinho chato... Nada de especial MESMO.

Alessandra 03/09/2012minha estante
Gabriele, QUERIDA, em que momento tu viu a Bia falar de Crepúsculo? Quem esta agarrada a essa série é você! Agora como tu pode dizer que ela abandonou um livro "fácil assim"? VOCÊ NÃO LEU O QUE ELA DISSE? "No livro 5 chega um ponto que fica insuportável" isso significa que ela leu até o livro 5! Isso não é largar um livro fácil, até pq HoN é um lixo. Ela teve foi muita persistência! Eu li até o começo do livro número 7, e afirmo: NÃO MELHORA! É uma bosta mesmo, a autora viaja demais. Então QUERIDA, seu lindo ERICK, STARK, HEATH (se é que eu lembro se o nome deles é assim mesmo) podia ser até o Papa que não salvaria esse livro. ;)

Humb 24/12/2012minha estante
Ainda bem que não me atrevi a comprar esse livro!

Camila 03/09/2013minha estante
Concordo com vc Bia, a gente vai lendo pra ver se melhora, mas, se é que é possível, fica cada vez pior, eu li até o 7, se não me engano... nem lembro o nome do livro, de tão bom que é!

Jossi 24/03/2016minha estante
Concordo. Terminei o segundo e... cruzes! Que é isso? Essas autoras são realmente POBRES, escrevem uma literatura (se é que se pode chamar isso de 'literatura') para jovens com uma linguagem absolutamente rasa, fraca, boba. Talvez querendo passar uma mensagem de é uma historinha 'descolada' e moderna, voltada para o público 'teen', entretanto isso não justifica um maior cuidado na escolha do vocabulário, sem falar na temática -- ainda mais rasa e infantil.

Para piorar: Uma garota que 'se transforma em vampiro' apenas com uma 'marca'. Ohhh, que original... Não, não é original. É simplista. É raso, é fraco, é chato. Se fossem transformar isso em alguma espécie de 'arte dramática', um espetáculo circense seria o ideal. Por que tanta gente parece ter gostado? Porque, infelizmente, o marketing em cima desse lixo é graaandeeee. É muita propaganda. Repita mil vezes uma mentira e ela parecerá verdade.

Jorge Luiz da Silva 09/11/2023

No lugar certo
Seria mais uma história comum se não fosse sobre os vampiros. Mas as colocações estão no lugar certo. Nota sete.

Stephany 24/02/2024

Não tem como dar 0 estrelas, então eu dou apenas uma
Haja criatividade pra escrever um livro tão tão ruim, fraco e com enredo pouco original. Nem mesmo o fato de se tratar de um livro youngadult salva a escrita péssima e o plot pior ainda.
AliJu 24/02/2024minha estante
Eu peguei esse também e abandonei nas primeiras 20 páginas, chatíssimo kkkkkk

Stephany 28/02/2024minha estante
Muito ruim mesmo! Ainda consegui ler tudo na base do humor

Ciel 24/07/2022

Não leiam essa bomba
Esse livro é tão ruim que eu resolvi vim aqui escrever minha resenha com todos os tópicos do porque eu achei esse livro horrível.

1 - Personagem gay existe só para ser gay, o ÚNICO gay da história a cada capítulo é lembrado o quanto ele é gay. A protagonista ver ele na cena e fala "meu Deus como ele é gay", ele só existe pra ser homossexual.

2 - Em um dos livros tem um claro comentário lesbofobico, onde uma personagem diz achar nojento duas vampiras estarem sob efeito do encanto.

3 - Eu preciso mesmo falar sobre a romantização de pedofilia que existe lá pro terceiro livro da série? O professor e a protagonista que tem o que uns 16 anos se pegando??? E NINGUÉM achando isso errado?????

4 - O namorado atual descobre que a protagonista estava traindo ele e a protagonista acha um absurdo ele querer terminar com ela e até ficar irritado. Depois disso as autoras ainda transformam o personagem em um babaca.

5 - Só tem UMA personagem negra naquele universo

6 - Hipersexualização de personagens femininas menores de idade

7 - Rivalidade feminina a rodo

8 - Literalmente tem aluno sendo usado de "geladeira" em rituais, os professores SABEM disso e não fazem nada a respeito. Muito pelo contrário, incentivam esse tipo de coisa.

Tem mais coisas, mas vou parar por aqui, antes que falem "aí se é tão ruim pq vc leu" eu ganhei esses livros de presente, li até o 4 livro mas não aguentei tamanha bomba. Resumindo, não leiam.
LS0 24/07/2022minha estante
Eu cheguei na metade desse livro e abandonei, não consegui continuar de tão ruim que estava.
A protagonista é simplesmente INSUPORTÁVEL, é um livro muito ruim e com tantas coisas clichês e muitas delas um absurdo. É como você disse, uma bomba, uma das piores experiências que já tive com livros.

Mariah 24/07/2022minha estante
Mds kkkkk vou passar longe

Maybe_mee 24/07/2022minha estante
Que porcaria, e eu queria ler eles véi