Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Layh 15/01/2023

Estou relendo essa série, mas não lembrava de no começo ser tão chatinha com essa "crise" adolescente... Agora uma coisa que gosto muito é o ritual que a Zoey faz acho que a magia misturada com essa ancestralidade dela faz as coisas ficarem mais mágicas ainda
Thayna.Deretti 15/01/2023minha estante
Caraaa, eu tô com todos os livros pra reler também. Ver mais alguém relendo me deixou incrivelmente ansiosa pra começá-los logo ??

Thiago 10/06/2010

Ruim é pouco
Marcada
O livro começa bem, tem todo seu desenrolar logo nos primeiros capitolos, porém ele peca no interesse que deveria ter, a história mostra vampiros recem "marcados" (onde já se viu isso, matou a história) que vão para uma escola só para eles e lá vão passando pela transformação.
Isso basta para que o livro se torne parado, sem interesse e sem nexo.

Aline ig @escape.abacharel 19/10/2021

Interessante...
Esse é o primeiro livro da série House of Night, uma série de livros de vampiros, mas que mistura vários elementos de bruxas, citando o pentagrama (símbolo associado à magia Wicca), citando que essa sociedade vampiresca é uma sociedade mais matriarcal, amazonas, citando as antigas vampiras guerreiras conhecidas como Amazonas (integrantes de uma antiga nação de mulheres guerreiras da mitologia grega), enfim... diversos elementos garantindo que essa seja uma série única e diferenciada, não só mais uma história de vampiros!

Gostei muito do modo como é o universo dos livros. O mundo é como se fosse o nosso, mas no universo de House of Night, os humanos sempre souberam que os vampiros existem. E é por esse motivo que há cientistas que até estudam o efeito da transformação sobre o DNA. Quando um humano é marcado, ele inicia o processo de transformação (vampirismo), que como eu disse, é estudado pela nossa ciência.

Nesse universo, a jogada das autoras de narrar a religião versus a ciência foi bem legal! Assim como também acontece na nossa realidade. Os Veteranos do Povo de Fé são os fanáticos religiosos do livro. Os vampiros são seres marginalizados na nossa sociedade, sempre se mantendo longe dos humanos e sofrendo até certo preconceitos por parte de alguns.

Quanto à história: Zoey Montgomery é uma aluna normal até ela ser marcada como vampira. Agora ela deve ir para uma escola diferente, a Morada da Noite, onde ela irá aprender sobre todas as coisas novas que ela está passando.

Como eu disse antes, há um processo de transformação para ela se tornar vampira. Se Zoey não sobreviver à transformação, ela simplesmente morrerá.

Gostei muito da série! Por enquanto senti que esse volume foi somente apresentação aos personagens, acho que os próximos volumes terão bem mais a trama sendo mostrada (assim espero kkk)! Indico House of night para quem está procurando por uma série de livros de fantasia com romance, e lembrando também que a série é enorme e possui 12 livros! haha

Esse é o terceiro livro que concluo da TBR de Halloween mas pretendo continuar a ler essa série nos próximos meses!

site: https://www.instagram.com/p/CVNgs2XLbkV/

Pam Gonçalves 03/08/2009

Muito mais por trás dos vampiros
Sem dúvidas, esse é um livro que nos faz pensar. Não é apenas mais um romance que tem vampiros envolvidos. É toda uma história por trás.

Marcada, para quem acha que é mais um que vai na onde de Twilight está enganado.

Recomenadíssimo!

Susie 14/05/2021

xSxs
Decepcionada.achei uma mistura do universo de crepùsculo e o mundo sombrio de Sabrina.N me prendeu.

estrelana 20/10/2022

legal
eu gostei bastante desse primeiro livro, apesar de ter varios elementos pagãos e uma forma de irritante de generalizar os que creem em Deus.
Não sei ainda se é a proposta por causa do grupo religioso (chato) no qual o steploser da Zoey faz parte ou se há uma critica que vá mais fundo do que isso...

duda ;) 17/04/2021

Eu nem lembro de eu ter realmente sentado e lido esse livro, mas eu lembro que eu li, gostei mas sei lá

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

House Of night
Início de uma série longa que pretendo terminar!! O universo criado é digno de de uma série de tv, pena que não aconteceu ??

giogio 21/08/2020

Muito melhor do que eu esperava
O que falar sobre esse livro?
Comecei ele sem colocar muita fé e terminei extremamente surpresa e com gostinho de quero mais, muito mais.

Algumas coisas me incomodaram na escrita como algumas passagens meio machistas no começo e a grande rivalidade feminina que é imposta entre Afrodite e Zoey, a forma como a autora faz as duas se xingarem gratuitamente me incomodou bastante e é por isso que dou 4 estrelas para o livro. Mas é um livro de 2009, então o que esperar certo? Eu realmente espero que isso melhore nos livros seguintes.

Agora vamos falar das coisas boas: os outros personagens! Extremamente cativantes e fáceis de se gostar e se apegar, especialmente Stevie Rae e Neferet! Muito feliz com a evolução dos amigos da Zoey e como eles e a própria Neferet confiaram nela até o final mesmo quando ela tomava decisões estúpidas.

Após ler algumas resenhas negativas de pessoas que nem sequer terminaram o livro, pensei que não iria gostar, mas estava completamente enganada! Colocando de lado os pontos que citei no início o livro é muito bom e pretendo ler o resto com toda certeza!

Nana 30/12/2009

NAUM GOSTEI

vsc bibliotecária 05/04/2010minha estante
Eu também!!!

Cherry_B 19/11/2009

Apesar de ser legal, é incrivelmente trash.
Pelo amor de Deus. VAMPIROS que fazem rituais com lavanda para espantar maus espíritos?
E que p.... é essa da Nyx? São vampiras-bruxas! Isso é tosco demais até pra mim, que gosto de Moonlight! (É super-legal e não devia ter sido cancelado, tá? O vampiro dorme num freezer e mora em Los Angeles. Leegal.)

Porém é bem legal, consegue criar um suspense de verdade, ao contrário da mulher-do-unicórnio de Vampire Diaries. (A autora tirou uma foto que é uma montagem dela abraçando um unicórnio. Procura no google, não estou mentindo.)

Lela Tiemi 22/11/2009minha estante
Não li este livro ainda... Mas, concordo quanto a Moonlight! Adoravaaa! Realmente uma pena ter sido cancelado... =0/

Mahribeirro 12/08/2022

Que menina sortuda, só tenho a dizer isso!
Queria ser a Zoey. Erik você é lindo e maravilhoso. Neferet ?

Yasmim 08/10/2022

Não gostei
Achei o livro infantil e mal escrito!
Esse livro é basicamente um plágio mal feito!

Só comprei porque tava na promoção e não resisti a tentanção de ter um box de seis livros por 84 reais, com o tema de vampiros. Mas não me arrependo de ter comprado, pois pelo menos a coleção é linda e está servindo de enfeite para minha estante.

O livro é basicamente Zoey e seus amiguinhos tendo uma conversa desinteressante e imatura, enrolação, não tem ação e suspense, muito menos acontecimentos ao decorrer da história! A história tá sempre na mesma!

Ana Valentina 17/09/2020

Diferente, mas legal
Adoro livros sobre vampiros e não tenho nenhum preconceito com isso, por isso sempre quis ler a série House of Night, uma história super diferente de todas as outras que já li. Zoey é uma adolescente normal, com problemas normais, no começo do livro ela está com tosses violentas enquanto atura o falatório sem fim da sua melhor amiga, até que encontra um vampiro rastreador na frente do seu armário na escola, então ele a marca e agora ela tem que buscar seu destino na Morada da Noite, uma escola para vampiros, e se não for acabará morta.

O cenário desse livro apresenta uma sociedade que aprendeu a viver ao lado de vampiros, que se tornam vampiros após serem marcados com um símbolo de lua crescente em sua testa, o símbolo de sua Deusa, esses calouros vampiros precisam se mudar para a Morada da Noite mais próxima, sendo o único jeito possível se permanecer vivo. A Morada da Noite pode ser considerada quase uma escola normal, onde os calouros vão aprender todas as informações necessárias sobre ser um vampiro e o mundo deles, enquanto seus corpos vão recebendo as mudanças até a Transformação, em vampiro claro, só que muitos podem morrer antes disso, se seus corpos rejeitam essa transformação.

Embora os humanos e vampiros convivam juntos a muito tempo, os marcados são mal vistos e a grande maioria das pessoas os rejeitam, foi isso que aconteceu com Zoey, sua melhor amiga a rejeita, ela espera encontrar conforto em casa com sua mãe, mas sua família é uma bagunça e seu padrasto, um Homem de Fé, acha que convocando seus irmãos de fé pode resolver o problema dela, então Zoey foge para casa da sua avó, que a apoia e finalmente a leva para a Morada da Noite.

Os vampiros tem uma Deusa da Noite chamada Nyx, e logo Zoey descobre que é especial para ela, com isso terá que enfrentar grandes desafios, contudo não estará sozinha, já que encontrou novos amigos: Stevie Rae, Erin, Shaunee e Damien, também tem o apoio da sua mentora Neferet. Além disso, Zoey tem uma ligação com Eric Night, o cara mais gostoso da escola.

Marcada é um livro bem engraçado, apesar de ser super diferente, achei a história bem legal. Só não gostei tanto do fato das escritoras criticarem tanto as pessoas que tem fé, achei muito desnecessário, muito forçado.
kamillycarstairs 23/09/2020minha estante
simm, essa crítica contra a religião é TOTALMENTE desnecessária

Saleitura 10/09/2012

Marcada -Série House of Night de P.C. Cast e Kristin Cast
Hoje venho falar sobre um livro que vi por aí e fui logo comprando para ler. O livro que estou falando é Marcada de P.C. Cast e sua filha Kristin Cast. Esse é o primeiro da série House of Night.

Muitos comparam House of Night com a série sensação Twilight, mas na verdade a série é uma mistura de Twilight com Harry Potter, por ter vampiros e ter uma escola, porém para por aí. A história é completamente diferente e seus personagens idem.
A protagonista se chama Zoey, uma menina de 16 anos que possuí uma vida normal até ser marcada para ser uma vampira. No livro, os vampiros só se tornam vampiros quando são marcados (e não mordendo como o de costume rs) e, quando isso acontece, eles são convidados a morar em uma escola chamada House of Night ou Morada da Noite. Mesmo sendo marcados, eles ainda não são vampiros de fato, estão apenas passando por um período de transformação, que pode ser concluída ou não, pois muitos não suportam e acabam morrendo antes de completar todo esse processo. É nessa escola que os alunos aprendem a conviver com essa nova vida que a Deusa Nix (a Deusa da Noite) escolheu para eles dando a devida marca.
Zoey, no início do livro, após ser marcada sofre preconceito de sua melhor amiga e de seus pais (sua mãe e seu padrastotário). A pessoa que sempre esta do seu lado é a sua avó. Já quando ela vai para a Morada da Noite, encontra de tudo um pouco: amigos do peito, homens lindos, meninas metidas, professores maravilhosos, enfim, aos poucos sua vida vai se adaptando ao universo vamp. O intrigante também nesse livro é o fato da marca de Zoey ser diferente dos demais alunos, mas por que será??? Bom... isso vocês só vão saber lendo o livro hehehe...

Eu confesso que foi amor a primeira vista, pois a primeira coisa que me atraiu nesse livro foi sua capa. Achei tão linda e já pensei milhões de vezes em fazer uma tatuagem igual ao desenho que ilustra a frente hehehehe... A história também é apaixonante. Nunca pensei em ficar tão viciada em um livro como eu fiquei nesse. A trama, os personagens, a maneira como é narrada, as partes divertidas, me conquistaram profundamente. Depois desse eu li suas continuações, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada que em breve estarei colocando a resenha aqui para vocês. Ainda falta ler Queimada e Despertada livros já publicados no Brasil.

Para quem gosta de livros de terror, suspense com pitadas de comédia, Marcada é uma ótima opção, aliás, a série toda é maravilhosa, vale muito a pena!!!!!

Resenha feita por Vivian Pereira

Postagem Saleta de Leitura