Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

VickyB 22/01/2023

É um livro bem diferente do usual. A questão é que é um livro de um bando de adolescentes. Então tem todo o hormônio e arrogância próprios dessa idade.

A Zoey é um pouco enjoadinha, mas imagino que a maturidade vem com o tempo e decorrer da série. A Stevie é muito insegura, mas com muito potencial. Erin e Shanne assim como Damien são o alívio cômico.
Acho que o ex namorado ainda vai aparecer muito.

Erick parece só um rostinho bonito.

Quanto a Afrodite, ela é ambiciosa e ter umas ideias muito erradas. Mas ainda tem um quê de inocência.

Neferet, parece perfeita, mas ainda não sei se ela é muito confiável.

O próximo livro é "Traída" e isso é um spoiler e tanto...

Giovanna.Charrone 11/04/2020

Incrível
Uma fantasia inteligente, bem construída, com personagens cativantes e escrita leve. A história me prendeu desde o começo e o final é perfeito. Adorei toda a base da religião neopagã empregada no livro, estou ansiosa pra ler o próximo volume

Rusbis 11/07/2011

O que dizer sobre o livro?
Posso dizer que me surpreendi com "Marcada", o primeiro volume da série "House Of Night". Quando o vi na livraria pela primeira vez, achei a capa muito bonita, mas, quando vi sua sinopse, desanimei totalmente. A contra-capa do livro era identica à de "Crepúsculo" e a sinopse não havia me instigado em nada a querer ler aquela história de vampiros que tinha tudo para me desagradar tanto quanto as obras de Stephenie Meyer. Deixei o livro para lá e fui comprar outro (na ocasião, acabei comprando "A Rainha dos Condenados" da Anne Rice). Mas, eis que "Marcada" reaparece na minha frente em uma promoção imperdível do Submarino. Mas, dessa vez o livro contava com mais 3 continuações lançadas até aquele momento, totalizando 4 livros para a coleção (Marcada, Traída, Escolhida, Indomada) por um preço ótimo. Então, a mão cossou, a tentação falou mais alto e lá fui eu com o cartão de crédito garantir minha coleção "House Of Night".
E não é que eu fiz um ótimo negócio?! "Marcada" me surpreendeu muito pelo fato de ser original, criativo e diferente de TODAS as outras modinhas vampirescas que surgiram por aqui.

Quais os destaques do livro?
Os personagens são cativantes, com destaque para a personagem pricipal, Zoey Redbird e sua melhor amiga, a engraçada (e "caipira") Stevie Rae, que desenpenham muito bem se papel. A antagonista principal do livro, Aphrodite, tem tudo o que precisa para ser odiada pelos leitores e fãs da série (o que acaba não acontecendo devido ao rumo que os fatos tomam).
A história tem seu ponto forte na criatividade das autoras neste novo vampiro, com um lado mais místico (e muito semelhante à Wicca, religião Neo-Pagã voltada à Deusa-Mãe). E a trama se desenrola muito bem no decorrer do livro, até chegar ao seu fim eletrizante e instigante, que deixa várias pontas soltas para os próximos volumes da série.

Quais os pontos negativos do livro?
Muitas pessoas tem falado que a história ficou muito lenta neste primeiro volume, só conseguindo fôlego perto de seu final. E tenho que concordar com isso. Mesmo a trama sendo conduzida muito bem, que não se interessa por assuntos místicos e mágicos vai sentir muito tédio no meio do livro, onde as autoras dão enfase à esse lado dos vampiros que elas criaram. E elas acabaram deixando a maioria dos fatos importantes e realmente indispensáveis para a história para o final, o que deixa a sensação de que elas decidiram aquilo tudo quando metade do livro já estava escrito.

Concluindo:
"Marcada" é um ótimo livro. Perfeito para abrir uma série e atrair leitores e muito bom pela qualidade e criatividade das autoras, que souberam se sobressair neste mar de vampiros que asolou o mercado literário na época de seu lançamento. As pontas soltas para o próximo volume são de matar de curiosidade e isso com certeza prenderá a maioria das pessoas que leu este primeiro livro.

Gregax 15/10/2021

O mundo "vampiresco" representado de outra forma.
Bem, posso dizer que me apaixonei pela saga desde o primeiro livro, me apaixonei pela essência da Zoey e de seus amigos.
Eu comprei o box como válvula de escape, pois estava sem nenhuma leitura pros próximos meses, e ele era uma boa pois estava super baratinho (comparado a outros boxes) achei que seria somente uma trama barata e sem graça, que seria uma história super forçada, ao contrário de tudo oque eu imaginei a história me surpreendeu muito, deixando um suspense em cada página.
Mas se vc veio procurar o livro achando que ele é um romance completo, veio ao livro errado, pois o primeiro livro da saga só da início a grande trama, o mesmo não tem muitas cenas de romance, e eu acho até que a autora representou os "rolos" amorosos da Zoey de uma maneira muito desleixada, ela poderia ter sido mais caprichosa e mostrado como se desenvolveu essa paixão dela, e não só ter feito os leitores engolir que ela simplesmente se apaixonou hihi.
Mas fora isso o livro é magnífico, ele mostra um universo totalmente paralelo sem se afastar do mundo real, comparo até com o livro Harry Potter, onde bruxos e trouxas vivem juntos, porém nesse universo vampiros e humanos vivem juntos (isso não significa que se dão bem).
Sigo dizendo que este livro ganhou um espaço especial na minha prateleira de memórias, e em um futuro bem breve eu estarei relendo ele.
Recomendo ele a adolescentes e adultos que amam a Saga Crepúsculo.
Deixo assim minha nota 4,5

Jessmuller 26/04/2020

Marcada, P.C Cast e Kristin Cast
Marcada é um livro bastante envolvente, porém deve haver persistência na leitura. No começo há muita enrolação no enredo, tive que ler até a metade pra conseguir me conectar com a história. Vale a pena a leitura e recomendo !

Pronta para a continuação ...

Kelen Reis 20/05/2020

Marcada
O livros Marcada é o primeiro volume da saga House Of Night, escrito por P.C Cast e Kristin Cast. Nele, narra-se a história de Zoy Redbid, uma estudante de 16 anos que é marcada para ser vampira. Essa história se desenvolve em 11 volumes.
Nesse livro as autoras apresentam uma proposta diferente das demais séries vampirescas. Uma delas é o fato da existencia da House Oh Night (escola para vampiros novatos, os recem marcados que ainda não completaram a transformação).
De maneira geral, esse livro serve de exposição rápida dos personagens principais e dos elementos fundamentais que compõe a obra como, por exemplo, ao funcionamento da House Of Night.

sosomoraez 24/11/2021

Animou meus dias
Amei esse livro com todo meu coração. É uma história leve e fácil de ler! Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e tive ALTOS SURTOS enquanto lia!!

JuBia 30/03/2010

Tosco
A narrativa até que é gostosinha do seu jeito simples, mas a autora peca ao tentar "falar teen". E o começo é como um balde entornado de tanta informação sem nenhum tempo para se familiarizar com o livro.

Mas o pior da história é o principal: os vampiros. Totalmente ridículos os vampiros criados pela P.C. Cast, estão mais para macumbeiros. Eles estão sempre adorando àquela deusa Nyx e fazendo um monte de rituais. Não são mordidos para se tornarem vampi mas marcados na testa com uma tatuagem em forma de lua. E outra: demoram cerca de 4 anos para se transformarem completamente.

Durante a leitura eu sentia que a autora resolveu criar uma história de vampiros porque está "na moda" e que ela tentou plagiar o Harry Potter. Parecia-me que ela só queria vender um livro e ganhar dinheiro e não contar uma história.

Enfim achei totalmente "tosco" esse livro e não aguentei mais ler. Seria perda de tempo.

vsc80 05/04/2010minha estante
RUIM, RUIM, MUITÍSSIMO RUIM!!! Detestável!!! Ainda bem que não gastei meu dinheiro comprando esse livro tosco!!!

Fernanda 07/09/2010

MARCADA
A trama deste livro trás elementos e conceitos wiccas bem interessantes, mas se perdem em uma história pífia e sem qualquer encanto. Chega a ser uma afronta a forma como as autoras desenvolvem algumas passagens do livro, forçando situações.
A história poderia ter sido melhor construída, mais bem aproveitada, menos forçada, para que as pessoas pudessem sentir vontade em seguir a série.

lua 02/09/2020minha estante
Vou começar a te seguir pois quero ver essa jornada ???

Diih 02/09/2020minha estante
Vamos junto! hahaha

Prih 07/04/2012

...
Já li quatro livros dessa série, e TODOS foram torturantes. Acho que li só porque detesto desistir de um livro pela metade. Eu não consigo gostar da Zoey, ela é muito chata, sem falar v*dia. No começo, eu gostei da história do espírito e tal, mas nas continuações, fica tão repetitivo que enjoa, "oh espírito vem a mim!" ah, dá um tempo! Sem falar que todos os livros (que eu li pelo menos), terminam igual, ela faz alguma coisa boa e ganha tatuagens novas da Deusa, tão previsível ... Os personagens de apoio também não estão entre os melhores, toda vez que as "gêmeas" abrem a boca pra falar alguma coisa, eu já reviro os olhos "É isso aí gêmea!" (Zzzz).

O Heath então ... não me refiro a ele neste livro em particular, mas sim nos outros, aff, vai existir personagem mais burro. Os que eu gosto são a Aphrodite que é uma espécie de v*dia legal, a Neferet e o Kalona. Acho que as autoras tentam tanto criar uma história legal, atual, jovem, que acabam se perdendo e inventando tanta coisa sem sentido só para ter o que escrever e encher o bolso (sério, pra que 10 livros!?), e o resultado, infelizmente, nem sempre é bom.
Neto 18/04/2012minha estante
Concordo totalmente (gêmea. arrrg). rsrs

Cíntia 28/04/2012minha estante
Tô contigo e não abro Priih!!! Bem fraquinho esse livro!

vsc80 02/06/2012minha estante
Depois de ler esta resenha e mais algumas, constato que o melhor que fiz foi abandonar esta série, mesmo com a arte gráfica das páginas sendo chamativa e atrativa.

sqiury 20/12/2021

esse livro é uma grande fanfic. se passa em uns quatro dias e eu achei um absurdo o quão rápido as coisas acontecem. odiei, pretendo ler a sequência.
may s. 20/12/2021minha estante
Eu comecei, li algumas páginas e deixei de lado. Mas estou esperando a coragem para terminar.

- J. 25/09/2010

Mais um
Não é que esse seja um livro ruim, é só que ele é só mais um livro adolescente. Ele tem uma boa narrativa e às vezes, é engraçado. Mas sua história não tem nada novo ou que seja suficiente para manter o "suspense". Basicamente, é uma história que tem vampiros e adolescentes. Exatamente igual a 80% dos livros nas lojas no momento.

Poderia ser um bom livro, se não fosse pela gritante falta de criatividade do tema.