Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Naty 20/09/2021

Marcada
o começo do livro é muito chato, e até mesmo irritante, muito adolescente com diálogos idiotas e apelidinhos chatos, mas no decorrer melhora, a partir do momento que Zoey vai pra Morada da Noite, o final é maravilhoso e já estou curiosa pelo próximo. ah, e estou apaixonada com Stevie Rae e Damien

Kelen Reis 20/05/2020

Marcada
O livros Marcada é o primeiro volume da saga House Of Night, escrito por P.C Cast e Kristin Cast. Nele, narra-se a história de Zoy Redbid, uma estudante de 16 anos que é marcada para ser vampira. Essa história se desenvolve em 11 volumes.
Nesse livro as autoras apresentam uma proposta diferente das demais séries vampirescas. Uma delas é o fato da existencia da House Oh Night (escola para vampiros novatos, os recem marcados que ainda não completaram a transformação).
De maneira geral, esse livro serve de exposição rápida dos personagens principais e dos elementos fundamentais que compõe a obra como, por exemplo, ao funcionamento da House Of Night.

JuBia 30/03/2010

Tosco
A narrativa até que é gostosinha do seu jeito simples, mas a autora peca ao tentar "falar teen". E o começo é como um balde entornado de tanta informação sem nenhum tempo para se familiarizar com o livro.

Mas o pior da história é o principal: os vampiros. Totalmente ridículos os vampiros criados pela P.C. Cast, estão mais para macumbeiros. Eles estão sempre adorando àquela deusa Nyx e fazendo um monte de rituais. Não são mordidos para se tornarem vampi mas marcados na testa com uma tatuagem em forma de lua. E outra: demoram cerca de 4 anos para se transformarem completamente.

Durante a leitura eu sentia que a autora resolveu criar uma história de vampiros porque está "na moda" e que ela tentou plagiar o Harry Potter. Parecia-me que ela só queria vender um livro e ganhar dinheiro e não contar uma história.

Enfim achei totalmente "tosco" esse livro e não aguentei mais ler. Seria perda de tempo.

vsc80 05/04/2010minha estante
RUIM, RUIM, MUITÍSSIMO RUIM!!! Detestável!!! Ainda bem que não gastei meu dinheiro comprando esse livro tosco!!!

whoisise 25/04/2022

marcada
segunda vez q leio, de primeira gostei mt ms nessa segunda demorei mt mt p ler, achei meio chatinho ent n sei
Amanda 25/04/2022minha estante
Já tentei ler 3 vezes

Amanda 25/04/2022minha estante
Eu sempre perco interesse

whoisise 03/05/2022minha estante
amg segunda vez q tento lerr

Matheus.Santos 07/03/2022

Marcada #1
O primeiro livro me lembra muito aquelas séries onde a protagonista muda de cidade (ou país) e consequentemente muda de escola. E com tudo isso tendo que viver uma vida completamente nova, tendo que fazer novos amigos e de bônus ganhando novos inimigos por ser nova ou diferente...

lua 02/09/2020minha estante
Vou começar a te seguir pois quero ver essa jornada ???

Diih 02/09/2020minha estante
Vamos junto! hahaha

- J. 25/09/2010

Mais um
Não é que esse seja um livro ruim, é só que ele é só mais um livro adolescente. Ele tem uma boa narrativa e às vezes, é engraçado. Mas sua história não tem nada novo ou que seja suficiente para manter o "suspense". Basicamente, é uma história que tem vampiros e adolescentes. Exatamente igual a 80% dos livros nas lojas no momento.

Poderia ser um bom livro, se não fosse pela gritante falta de criatividade do tema.

Malu 20/12/2020

Maravilhoso
O livro é completamente fixante, me atraiu muito pelo fato de não ser exatamente enrolado, mas contar todos os fatos da história no momento certo.

A história foi original, ao contrário de algumas pessoas que disseram ter muito a ver e até cogitaram plágio de Crepúsculo, eu digo que a história tem seus similares por ser sobre vampiros, mas é completamente diferente, o modo como é contado, o dia a dia de um vampiro e suas características, mas apesar de tudo continua sendo incrivelmente marcante.

Eu indico para qualquer pessoa, principalmente se você gosta de clichês de colegial e ficção.

Thalita.Carile 05/08/2022

A horda mora nas profundezas da minha alma, serie me trouxe muita nostalgia da minha vidinha colegial simplesmente complicada de tão simples, até hoje quando no rádio toca Cake by The ocean ,por ai vcs veem minha tiazice, imediatamente associo a série pois era a música febre enquanto li a série...mto gostosa e envolvente, apesar de livro bem teen, aborda muitos temas diferentes, muitas maneiras de ver a vida e as situações as quais nos vemos...não julgar, a perdoar...e entender que tudo são ciclos...são tantas mitologias juntas...isso q me fascina...sinergia...??

Perdida_nas_Estrelas 25/04/2020

O primeiro livro da série retrata um mundo diferente do qual estamos acostumados nas histórias de vampiros: no mundo onde Zoey vive as pessoas são rastreadas e marcadas, após serem marcadas elas devem ir a uma escola de vampiros para que sejam preparadas e a transformação ocorra, ou não.
Após ser marcada com uma lua crescente em sua testa Zoey Redbird vai para a Morada da Noite, uma escola para vampiros que idolatram a Deusa Nyx, a mesma deusa que deu poderes especiais à Zoey. A Grande Sacerdotisa, da escola, Neferet, é mentora de Zoey, por ela ser especial? Zoey tem a marca diferente de todos os novatos e a grande pergunta é por quê?
Há uma garota, Aphrodite, que deseja ser Grande Sacerdotisa e lidera um grupo denominado "Filhas das Trevas", mas ela é egoísta e quer a novata longe de si e do garoto que ela gosta, Erik. Porém, Erik e Zoey tem uma ligação que eles desconhecem até então.
Em um dos rituais habituais Aphrodite chama espíritos de uma forma errônea e quase causa a morte de algumas pessoas, mas Zoey e alguns amigos consertam a situação de perigo causada por Aphrodite.
Zoey agora é a líder das Filhas das Trevas, mas há acontecimentos suspeitos na escola, novatos que supostamente morreram por não terminarem sua transformação reaparecem para Zoey, sedentos, violentos e com um cheiro peculiar e é difícil definir o que está ocorrendo, são fantasmas? É difícil saber em quem confiar na Morada da Noite, principalmente para uma novata tão confusa com sua vida como a pequena Redbird.

atati.talendo 26/02/2021

Mistério, vampiros e magia
Marcada é o primeiro livro da série House of Night, das autoras P.C. Cast e Kristin Cast, publicado pela editora Novo Século. A série foi relançada com novas capas por causa do aniversário de 10 anos da série. A série já tem 12 livros publicados e saiu também agora um box lindo.
Eu já havia lido essa série até o 6 livro há mais de 10 anos e reler está sendo incrível, ainda mais que não lembro muita coisa e parece que estou lendo pela primeira vez! ???

O livro já começa com Zoey sendo marcada bem no meio de sua testa. O Rastreador marca ela na escola e agora só tem uma saída, morar com outros marcados na Morada e treinar para ser uma vampira. Nesse livro os humanos sabem da existência dos vampiros e não são uma lenda. Os vampiros são os que mais dão certo nas artes e também pelo que pude ver não se misturam com os humanos. Eles de um lado e os humanos do outro. Uma vez marcado você é considerada uma aberração, e é isso que Zoey vai virar para seus amigos da escola e sua família, então não resta outra saída a não ser ela ir pra Morada e mudar totalmente sua vida. Chegando na morada ela faz novos amigos e claro que também inimigos. Zoey não é uma simples marcada, ela tem poderes especias que ela vai ter que descobrir, e você leitor vai descobrindo junto com ela quão forte Zoey realmente é.

Eu amo a forma como o livro fala sobre recomeços e como encarar os medos. Sem contar que tem muita sensualidade e muito mistério que eu amo muito.
Pra quem gosta de fantasia vale a pena ler e conhecer mais sobre esse universo

aquariusmood 15/09/2022

Bom, mas envelheceu mal.
Quando li o livro pela primeira vez, há nove anos atrás, me lembro de ter amado muito a história, já que ela continha tudo o que eu como adolescente procurava num livro: romance, um cara bonito e o sobrenatural. Mas confesso que relendo o livro novamente, me surpreendi com a quantidade de falas preconceituosas a cada 10 páginas e isso prejudicou a minha vontade de querer continuar a ler até o final. Embora eu entenda que a 15 anos atrás, quando o livro foi escrito, não se falava sobre gordofobia, distúrbio alimentar, misoginia e homossexualidade, chega a ser engraçado o fato de que a história contém diversos elementos que são contrários a ideia de sociedade que temos hoje, como por exemplo, a divindade adorada é uma deusa, com fundamentos matriarcais, sororidade e poder feminino, e mesmo assim, a personalidade da personagem principal basicamente consiste em se achar melhor que todas as garotas só porque ela não gosta ficar se agarrando na frente dos outros ou porque ela não é " burra o suficiente pra aceitar fazer sexo oral em um cara", fora as mil vezes que ela chama a própria irmã de 🤬 #$%!& só porque a menina é uma líder de torcida popular - ou seja, Zoey é a própria pick me girl das trevas (mais uma relíquia dos anos 2000). Apesar disso, eu ainda acho o universo da história muito bom e eu amo como ela conciliou o mundo vampiríco com os detalhes do folclore cherokee.

saraalmeida.reading 29/03/2021

Tem potencial, mas...
Esse é o meu livro clichê, cheio de drama adolescente, amei na minha adolescência, li novamente e o encanto se desfez um pouco, mas ainda gosto apesar da história corrida e pouco explorada. Acho que já teria sido adaptada uma série em torno da coleção caso fosse um pouco mais detalhada e com menos namoro, convenhamos, essa parte é MUITO exagerada.
*mesma resenha para todos os livros do primeiro box, tenho a mesma opinião sobre todos.