Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Raianne4 19/09/2023

Amei essa leitura, amo mistérios e aqui tem um monte.. A zoey é toda complicada, tadinha, mas graças ela tem amigos que ela viu que realmente pode contar com eles.
e a história toda ocorrem em apenas 4 ou 5 dias ?

hawkethrone 07/09/2023

QUE PORCARIA
Olha, é o seguinte, não sei se vou conseguir expressar o tamanho da minha indignação com o preconceito desse livro, mas pelo menos vou tentar o máximo possível.

Eu vi "Marcada" num vídeo de uma BookTuber quando ela estava mostrando os nichos de livros dela na parte de vampiros e então fui buscar um pouco sobre para saber sobre o que se tratava e tals, de forma bem superficial para não pegar spoiler nenhum. Confesso que achei legal a premissa da escola pra vampiros e etc, o lance da Deusa Nyx e essas coisas ? e bem tosca a parte de que o humano precisa ser marcado pra virar vampiro (?????????).

Enfim, vamos lá. No início eu fiquei bastante confuso porque a escrita das autoras é meio fanfic demais e tenho certeza que alguém de 16 anos escreveria algo melhor e que te prenderia com mais facilidade. Os pensamentos da Zoey são meio estranhos e você não consegue se conectar com ela até pelo menos umas 60 páginas ou mais.

A Zoey é uma pick me girl do cªralhø, acha que tudo gira em torno dela e sempre ? SEMPRE ? vê uma necessidade de criar uma rivalidade feminina com qualquer outra personagem do livro. Durante a leitura é perceptível que ela faz o possível e o impossível pra transformar a Aphrodite na maior våd?ä da escola. Além de ser gordofobica e não saber refutar nada sem ofender a aparência da outra pessoa.

Além de todo esse preconceito escrachado ainda temos frases extremamente homofóbicas no livro. Uma das personagens dizendo que o Damien é o único homem do grupo, mas ele não contava como homem pelo fato de ser gay. Ou as autoras tentando lacrar dizendo que ele não se importou e que elas deveriam achar que ele é duas vezes homem porque teriam uma opinião masculina sem ele querer pegar nos peitos delas (???????), juro. qual a necessidade?

Temos também a Zoey descrevendo ele, dizendo que ele tinha olhos e cabelos castanhos como os pelos de um cervo, ou seja, as autoras tem zero noção em comparar o personagem gay do livro com algo que homossexuais são o tempo todo comparados. Também tem no comecinho de um capítulo extra do fim do livro ela diz "Damien fungou, parecendo mais gay do que era (o que era bastante gay)." TMNC HEIN. Além do mais, tem um casal de lésbicas, e a queridinha protagonista vem com mais algumas pérolas homofobicas e diz que elas são iguais meninas que se pegam umas com as outras pra chamar a atenção de caras(?????). E não termina por aí pois para as autoras a personalidade do Damien é ser gay, gay e gay.

Outro ponto é que eu vi alguns comentários no tik Tok (sim, eu fui atrás de vídeos desse livro depois de respirar fundo MUITO MESMO) dizendo que o livro foi escrito em 2009 e blah blah blah e não. Nada justifica o fato desse livro ser dessa forma. Cassandra Clare, por exemplo, escreveu Cidade dos Ossos em 2007 e tínhamos o Alec como um personagem gay e ela não fazia e nem fez a Clary ficar toda hora dizendo que ele era gay e etc igual P.C e Kristen Cast fizeram com a Zoey, então não. Nada justifica.

Marcada é um livro ruim. Com escrita péssima. Altamente preconceituoso e foram horas preciosas da minha vida que eu perdi lendo isso. Se eu pudesse apagar da minha memória que eu li isso, eu apagaria.

Anna 11/06/2021

Muito bom!
(primeiro resenha)
Aí gente e muito bom! A escrita e rápida e a leitura flui muito bem. De início pensei que não ia gostar já que não sou chegada em livros de vampiros, mas, gente eu realmente gostei! Amei todos os personagens com a excessão do Erik(não sei pq e não me pergunte), me identifiquei um pouco com a Zoey e outros personagens(coisa que não acontece muito). A história e perfeita e muito rapidinha gente e eu recomendo muito!!!

(segunda resenha-releitura)
Me senti lendo uma fanfic do wattpad de 2017/18, a ideia do livro e bem legal mas no parte das cenas me dá uma vergonha que chega a ser física, a escrita é fácil de ler, bem adolescente. A história e fluida até mas os personagens não sai mto cativantes, e o tipo de livro que a gente lê quando quer sentir nostalgia.
NathyBean 11/06/2021minha estante
Depois dessa leitura, vc se encontra... "Marcada" pela leitura. Kkkkk

Vit 06/03/2023

A escrita é fluída, o enredo cativante ? Zoey é escolhida por Nyx e levada para a House of Night, com novos amigos, conflitos amorosos, mistérios e uma nova vida como vampira, ela precisa lidar com as mudanças de sua nova vida. Os acontecimentos não são lentos (dado que é uma série de 12 livros), pode até mesmo ser classificado como rápido já que são muitos. Mistério, romance e plots no livro.

Umapluma 29/07/2010

Quase todo mundo que eu conheço já tinha me falando horrores desse livro, que era péssimo e tal, mas fui conferir assim mesmo.O que me motivou foram aquelas descrições completamente ERRADAS da galera que lê e recomenda. Sempre descrevem como uma mistura de Crepúsculo com Harry Potter.
Daí pensei: "pô se parece mesmo com HP como pode ser tão ruim?"

Resposta: NÃO PARECE. Não sei quem foi a inteligência rara que inventou essa, mas a magia da forma que apresentam em HoN tá mais para aquela vista em livros de Marion Zimmer Bradley do que JK. Rowling. Se vcs nunca leram um livro desta senhora, deem uma olhada e vejam se estou mentindo.
Só pq tem magia no meio relacionaram a HP, assim como o fato de ser romance e ter vampiros na história, disseram que parece com Crepúsculo. ¬¬

Não é que a trama em si seja ruim, mas o negócio é mal executado que sangra os olhos. É super tenso ler que vampiros se transformam quando recebem uma tatuagem, mas ei, pelo menos eles NÃO BRILHAM. rsrs
Nyx é uma excelente aquisição para o universo vampírico, mas ve-los dando uma de dama do lago, comemorando datas de festivais pagãos como se estivessem em Avalon ou fossem estudantes Wiccanos é esquisito. A House of Night não parece com Hogwarts, não ensinam só magia lá e o tipo que eles focam não é aquela super prática de HP onde vc aprende o nome, faz uns movimentos e executa. Magia ritualística é mais complicada. Esqueçam as varinhas compradas na loja, aqui tem que usar ervas, insenso e todo um aparato específico.

Neste livro os vampiros não são tão ligados em sangue ou nas transformações que ocorrem em seus corpos, mesmo que a protagonista tente te distrair com esse papo. Como alguém disse em algum lugar por aí, eles estão mais pra bruxos do que pra vampiros.

Tem certas misturas que quando não são bem feitas não caem bem no estômago e Marcada sem dúvidas, é uma dessas.
Umapluma 14/01/2011minha estante
Mas eu nunca disse que é que nem os livros da Bradley.oO
Comparei somente a forma como a MAGIA é mostrada na série, citei os livros dela pra exemplificar exclusivamente esse ponto.

M. 21/04/2012minha estante
Sim. Também achei o livro ruim e percebi mais semelhanças com os livros de Marion Zimmer Bradley que com Harry Potter. No primeiro capítulo já aparece a marca de meia-lua na testa, a mesma marca que as mulheres de Avalon têm na testa.

marianaprjunqueira 17/04/2021

Li quando era adolescente e nunca terminei a série. Resolvi reler todos os livros pra enfim terminar. Os personagens são bem adolescentes, alguns diálogos beiram a breguice, mas mais pro final do livro a história vai ficando mais interessante e se transformando na história que eu me lembrava. Tá sendo bem legal essa experiência de reler.
Jully Divulga Livros 17/04/2021minha estante
Esse é assim mesmo, muito adolescente... Depois vai melhorado... Li quase toda a série em 2011... Mas nunca consegui ler o último livro ???

carolbpetry 17/04/2021minha estante
Melhor coisa ler contigo pela primeira vez quando éramos adolescentes e agora adultas reler contigo de novo ??

Eduarda1728 30/05/2021

Gostei bastante. Demorei muito tempo pra começar a ler essa saga por pura preguiça (tem 12 livros) mas me arrependo, o úniverso em que a história se passa é bem legal, n é o padrão que eu tô acostumada a ler sobre vampiros. Os personagens são bem desenvolvidos e a escrita é boa também, bem fluida e com várias comparações e relações. Quanto a história em si tô um pouco perdida, mas é ainda o primeiro livro então imagino que vou entender melhor mais adiante. Em contrapartida, apresenta algumas problemáticas, por ter sido escrito há um tempo, nada muito horrível, apenas alguns comentários que eu não concordo; mas eu ja havia sido informada dessas problemáticas então conecei a ler preparada.

whoisise 25/04/2022

marcada
segunda vez q leio, de primeira gostei mt ms nessa segunda demorei mt mt p ler, achei meio chatinho ent n sei
Amanda 25/04/2022minha estante
Já tentei ler 3 vezes

Amanda 25/04/2022minha estante
Eu sempre perco interesse

whoisise 03/05/2022minha estante
amg segunda vez q tento lerr

Lanne 02/06/2012

Esse livro é tão ruim que demorei dois meses e mais alguns dias para lê-lo.
Nossa! Não sei como tem gente que gosta desse tipo de livro.
vsc80 02/06/2012minha estante
Vc foi corajosa de ir até o final. Eu desisti.

Silvia 13/06/2012minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu nem vou ler...

Danielle.Severino 17/08/2021

Marcada
Resenhando os livros lidos em 2021, antes de entrar no Skoob

Esse foi o primeiro livro da série House of Night, e em encantou de verdade. Cada personagem tinha sua própria personalidade e o universo criado foi incrível.

maria 18/03/2010

Impressões.
No inicio eu fiquei perdida com a enchurrada de informações, era vampiros, povo de fé, indios cherokee, Deusa da Natureza, uma serie de rituais, cerimonias, circulos, orações... fiquei confusa e até cheguei a pensar: "A autora viajou", mas não é que de repente tudo começou a encaixar, cada coisa em seu lugar.. e por mais incrivel que pareça, a historia toda faz sentido!!!!

Gostei da historia, é interessante e cativante além, de me deixar bem curiosa !

"Adorei ZOEY PASSARINHA".. risos

lariani 18/01/2017

Uma resenha não tão resenha ?
O que eu irei falar de marcada? Vamos começar por Zoey.
Que garota enjoada! Jesus, nunca vi uma personagem que me irritasse tanto quanto ela. (E quando digo isso é verdade. O máximo que eu tenho é um pitaco de raiva. Mas com ela foi uma abismo)
Ela questionava as atitudes de Afrodite dizendo que ela era uma arrogante, sem coração, vadia e "bruxa do inferno". Quando a Zoey poderia se chamar Gêmea de Afrodite. De repente eu estava no cenário de Mean girls onde Zoey alegava que ela só estava se juntando as filhas negras para o "reconhecimento". Pelo amor de Deus, em que mundo ela vive? (Nem entrou no ônibus e já quer sentar na janelinha?) Ela não tinha chegado nem uma semana direito e no segundo dia já queria retirar Afrodite do posto dela e mudar as coisas por lá. Esse papo de "eu só quero encontrar um lugar onde eu me encaixe" não colou comigo. Zoey é extremamente arrogante, e eu não vejo motivos algum pra nyx ter escolhido ela pra ser a futura alta sacerdotisa. Talvez eu idealize que um cargo como esse deveria ter uma pessoa benevolente no comando. O que claramente não é o caso da Zoey. Ela tem argumentos inválidos para suas ações, age meio forçada com seus amigos e não tem sensibilidade alguma. O que ela falou sobre a morte do Elliott realmente me chocou. Ela estava mais preocupada por ter presenciado a morte do garoto e não conseguir tirar a cena da cabeça do que pela própria morte do garoto. E qual era os motivos mesmo por ela não gostar do Elliott e dizer que ele era nojento? Ah é mesmo, por ele não ser uma aluno aplicado e dormi em momentos indevidos. Ótimos motivos para uma futura alta sacerdotisa não gostar de alguém e não ter sensibilidade pela morte do garoto.
E ainda ela alega que Kayla não era amiga dela, quando assim que botou os pés na House of Night ela nem lembrou da existência da menina ou mencionou saudades. Ainda por cima ela amava apontar defeitos da garota, não que ela não tivesse mas sério? Ela disse que Kayla tava interessado no quase ex-namorado dela apenas por troca de olhares em cima de um muro, ela teve o que ? Varias oportunidades para notar isso mas só notou quando estava na house of night? Por favor, caia na real.
Deixando a Zoey e focando nos amigos dela.
Adorei o Damien : (e por sinal, o vocabulário dele é do cotidiano pra mim)
Erin e Shanne : Legais. Mas não ganharam aquele Tcham
Stevie Rae : É realmente insegura, e espero que ela mostre potencial daqui pra frente
Erick Night : Não me mostrou muito, e por mais que ele teve um ato no final de benevolência. Parece apenas um rosto bonito. Espero mais dele.
Afrodite : Eis a questão, não sei o que pensar dela. Realmente ela é egoísta. E pensa de um jeito totalmente errado. Mas eu ainda acho ela meio inofensiva (pelo menos nesse livro) só acho que ela quer um cargo de poder, e faz o que for preciso pra conseguir.
NEFERET : Bela, recatada e do lar. Eu a imagino como a Emeraude. Realmente parece ser uma mulher a quem deve se inspirar. Mas eu não sei porque sinto que ainda ela não é muito confiável.

Ps: Mesmo tento uma agonia pela Zoey, ainda pretendo ler o resto da saga, pelo simples motivo de eu desconfiar que tenho Toc e não consigo deixar uma saga incompleta.
Anderson.Sipriano 15/12/2017minha estante
Carambaaaa kkkkk que resenha, você é muito engraçada garota, li tudinho com atenção a primeira resenha q leio inteira kkk, tenho preguiça, mais n consegui para de ler, parecia que VC tava aki do meu lado falando kkk, escutei até sua voz, axo q tenho toc foi foda kkkkk, parabéns muito top resenha

lariani 19/12/2017minha estante
Isso me deixa imensamente feliz viu, obrigada!

Anderson.Sipriano 19/12/2017minha estante
Q isso ?

ue

Anderson.Sipriano 21/12/2017minha estante
Kkkkk, esse APP é estranho, ele coloca interrogação automático, quiz dizer "q isso" não tem de que, o prazer foi meu kkkk

ah sim, entedi kk

Anderson.Sipriano 21/12/2017minha estante
Eu poderia te adc?

claro

Luca 29/04/2012

A tal famosa serie a qual eu chamo de: Marcada, Espandaca, Estuprada, Ferrada, Fudida, Traída, e vários outros apelidos que mulheres com remorso podem adotar.

Pra quem gosta de temas com sobrenatural vai gostar sim! É um livro gostoso de se ler, naquele estilo em que você pode ler umas cinquenta paginas e nem perceber!

Tenho que admitir que eu me apaixonei pelas gêmeas (Erin e Shaunee), e pra quem for parar para perceber, o livro passa uma mensagem contra o preconceito, pois temos as gêmeas como citei antes, que na verdade são melhores amigas, que se consideram irmãs, mas são totalmente diferentes uma da outra.
Erin é loirinha, enquanto Shaunee tem ascendência jamaicana.
Além disso, também temos um personagem gay no livro que é o Damien, que segundo spoilers que eu já ouvi das garotas da minha sala, ele vai arranjar um namorado depois. Sinto lhe decepcionar que só não sei em qual livro.
E também temos uma garota caipira, que, qual é... Pelo sotaque todo mundo já entendeu.

É uma garota da minha sala que tem esse livro, e meu impulso por ler ele começou com uma "cena quente" - assim por se dizer, que tem no começo quando a principal (Zoey) chega na tal Morada Da Noite e encontra um casal em um momento "bem intimo" no meio do corredor.
Ok, fazer o que? Eu sou um tarado! kk
Enfim, realmente esse foi o motivo por eu ter lido. Obviamente também, só li aquela parte, mas ai o livro acabou chamando minha atenção e decidi pedir emprestado para essa garota, para poder ler tudinho.

É um livro legal! (Sobre vampiros para quem não sabe).
Mas o que acho que mais se destaca é que não são aqueles vampiros como os de antigamente, e o bom também é que não é exatamente essa coisa moderna de hoje em dia que brilham, etc..

Serio. Para para pensar... O pau do Edward brilha no escuro, meu!
Imagina, ele pode usar aquilo como sinalizador na estrada se o pneu do carro dele furar.

Okey, voltando do meu momento de delírio...
(É que essa piadinha sempre funciona)

Eu acho que na verdade, as autoras: P.C. Cast e sua filha, Kristin foram bastante inteligentes na criação da obra, porque basicamente o livro é como se fosse um HP de vampiros, que na verdade chegam a me lembrar até um pouco mais de fadas do que próprios vampiros.
E inclusive, elas colocaram um pouco de misticismo no livro, porque os vampiros fazer rituais.

O que tenho que avaliar que é melhor, porque eu prefiro esse tipo de bruxaria à de HP que é com varinhas mágicas... Mas enfim, todos tem seus gostos!
E eu também não posso falar nada, porque estou lendo Os Magos.
(Outro livro que falam que é recheado de putaria rs)

Por enquanto já são 9 livros (eu fiz minha pesquisa no wikipedia rs) e 8 já saíram no Brasil, aliás, chegou a bem pouco tempo o Despertada nas livrarias daqui, que é o volume oito.

Não sei se pretendo ler os outros volumes, não seria capaz de comprar (sou muito pão-duro) e nem de baixar (preguiçaa!), mas se alguém me emprestar vou ler com prazer!

Mandark 01/05/2012minha estante
hahahaha... "atraído por cenas quentes de livros" é uma boa justificativa para ler determinados livros... rs. Eu sou do grupo que sempre vai na livraria e faz piadas com os títulos desses livros, igualmente o começo da sua resenha... Sempre faço isso... E acho que ler esses livros vai acabar com a minha moral de leitor diante dos meus amigos que sempre me vêem zuando esses livros... Mas quem sabe um dia eu não arrumo um desses emprestado e não leio, né? xD

Carol 01/09/2021

Muito bom, mas...
Eu amei essa coleção quando a conheci. Só tinha até o quinto ou sexto livro publicados, e li um atrás do outro, um por noite. O primeiro livro é excelente, a história prende e o novo universo e realidade de Zoey te deixam curioso. Mas a série se perde depois, então se quiser arriscar, fique à vontade.