Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

laurinha 21/01/2021

Uma história leve e sobre adolescentes
Simplesmente amo esse livro, ele tem uma linguagem fácil e reflete muito os pensamentos de adolescentes. Gosto de intercalar livros clássicos com livros mais adolescentes e esse é uma excelente escolha. Basicamente mostra uma história sobre adolescentes que vão se tornar vampiros e que frequentam uma escola, assim sendo, vemos os dramas adolescentes e as intrigas, além de mistério e a magia típica dos vampiros.
Pretendo ler em breve a continuação e recomendo a todos ?

Sthefany 16/11/2020

Interessante
É uma historia cheia de clichês, mas eu gostei bastante.
O universo criado pelas autoras é bem interessante e tem tudo para desenrolar bem.

Miin 10/02/2010

Deixei de lado...
Abandonei a leitura de 'Marcada' umas trinta páginas antes do fim... Estava cansada de ter que me esforçar para ler um livro que obviamente não me prendia.
Não que o livro seja ruiiiiiiiim, só não é muito meu estilo de livro. Eu AMO histórias de vampiros, mas os vampiros de House of Night não me convenceram e a história não me envolveu. Não recomendo este livro pra quem não gosta de vampiros mais... hm, digamos, atuais.

kassya 15/03/2010

Impressões
Como eu ADORO qualquer historia que envolva vampiros, não me surpreendeu o fato de ler este livro tão rapidinho, assunto que eu gosto, com uma misturada de tantas outras coisas, que acabaram me envolvendo e me fazendo ficar grudada no livro. Quais os assuntos que o livro aborda que me desperta a atenção? Muitos..

Vampiros, Bruxas, Deusas, A Mãe Natureza, Índios, fé, religião, igreja, visões, rituais, círculos, orações, preces, incensos, vida após a morte, gatos, nossa! De verdade o livro aborda varias questão de forma peculiar, lógico, está falando de ficção, mas, por mais incrível que pareça tudo isso, apesar de antagônicos e até conflitantes, todos esses assuntos se encaixam perfeitamente na historia.. tudo esta bem amarrado, por enquanto tudo faz muito sentido!

Não chorei e nem fiquei com emocionada em nenhum momento, mas dei ótimas gargalhadas!!

E lógico já comecei a ler TRAÍDA! Curiosíssima!!

“As vezes a vida não faz o menor sentido".

"Pois a vida e um circulo, bem como um mistério".

maria 15/03/2010minha estante
Adorei sua "resenha", como sempre voce consegue se expressar muito bem.. Como está Traida, vi que esta quase acabando, esta gostando?

vsc80 05/04/2010minha estante
Cadê sua nota???

Stênio 21/08/2010

Não gostei de Marcada.
O começo dele é ótimo. Há uma certa tensão que te faz querer ler o quanto antes a próxima página. Mas pra mim, isso teve um limite. A estória parecia boa, até eu percebe que as autoras (isso mesmo, são duas, mãe e filha) fizeram uma mistura de vampiros + Harry Potter + X-Men. E a partir daí, o livro perdeu toda originalidade. Tudo que eu lia parecia já ter ouvido antes, então as grandes surpresas da estória não existiam mais pra mim, tudo era muito óbvio.

Sem falar que o enredo é muito fraco: uma garota de 16 anos, que tem poucos amigos, vira vampira e todos passam a vê-la como uma aberração (principalmente pela marca que ela ganha na testa), aí ela vai para a escola de vampiros Morada da Noite. Lá ela faz alguns amigos, cria inimizade com uma loura enjoada e vive uma paixonite pelo garoto mais bonito da escola. Ou seja, nada original.

Markus 20/09/2011minha estante
='(

Elizama 04/05/2022

Reli esse livro para relembrar da história que li há 11 anos atrás e que eu gostava bastante, acabou que não é grande coisa mas aqueceu meu coração por ser um romancezinho adolescente com vampiro e problemas de adolescente, era tudo o que eu queria para escapar dos estresses do trabalho. Estou adorando e acabei de baixar o segundo

Mih 26/09/2010

Conclusão
Li Marcada pelo simples fato de ver inúmeras pessoas lendo o livro, de ver em diversas livrarias o livro na vitrine. E isso atiçou a minha curiosidade, até aí nada de anormal. E o que pensei foi "-Se tantas pessoas leram o livro, é porque deve ser bom.", mas não comprei, pois se trata de uma estória de vampiros, e livros de vampiros raramente (não encontrei nenhum até agora), me supreendem. Pedi emprestado a minha amiga, que tem toda a série e me garantiu que eu ia amar.

Pois bem, para a sua decepção e afirmo com toda certeza, que a minha foi bem maior, não gostei do livro. Falta criatividade, ou talvez as autoras tenham "viajado" demais. Desde quando vampiros são marcados ao invés de mordidos? E vão para uma escola e conseguem um gato? E tem aula de teatro, música, socialogia? E... Tá vou parar por aqui, meu Deus, isso é mais que uma viagem, parece efeitos de alucinógenos.

Rituais que na minha concepção nada tem a ver com vampiros, sem comentar que essa onda de vampiros nerd me dão um pouco de enjoou. Pelo visto para ser vampiros a primeira coisa a fazer é ser nerd, oba tenho chances ¬¬º. Enfim, para não dizer que apenas critiquei, é um livro que faz o que qualquer livro fraco faz com as pessoas, ajuda a matar o tédio, cheguei a conclusão de que nenhum livro pode ser pior que o tédio. Por isso gosto tanto de ler, mesmo que qualquer coisa.

Karlla 07/04/2021

Quando começou a ficar bom acabou....
Achei o livro maçante e um tanto quanto chato. A história demora a envolver fazendo com que fique uma leitura cansativa. Me forcei terminar o livro, mas quando cheguei no último capítulo me interessei pela história. Espero que o próximo seja tão bom quanto o último capítulo deste.

Breno 16/08/2010

Crepúsculo? Quem?
Eu sei, vampiros estão na moda, algumas pessoas estão começando a enjoar deles, mas Marcada, acredite, é uma excessão. Sei que a maioria dos leitores idolatra crepúsculo no quesito vampiro, mas eu insisto em dizer que Marcada pode ser bem melhor do que a série de stephenie meyer.
A começar pelo fato de nao ter n-a-d-a a ver com crepúsculo. Marcada conta uma história envolvente, sexy, perigosa e muito interessante, que supera a de crepúsculo em vários aspectos, a começar pelos próprios vampiros. Em Marcada temos seres realmente sedutores e perigosos que se aproximam mais dos vampiros de verdade, e a própria mitologia do livro é um trilhão de vezes mais interessante do que a de crepúsculo, tendo forte influencia da Wicca.
Os personagens também são mais legais, principalmente Zoey que nao lembra em nada a certinha da bella, e aprophodite que é tao maravilhosamente detestável que só lendo. Não que eu nao goste de crepúsculo, mas é que Marcada é tão mais divertido, emocionante e interessante, que eu simplesmente fui fisgado. e agora meu lado vampiresco pertence totalmente a série de p.c e kristin cast, as autoras dessa preciosidade.
Leia, leia e leia! =D

bebel28 26/08/2023

Clichê..
Eu li esse livro pela primeira vez em 2018, e acho que virou meu livro favorito por memória afetiva, todo ano eu releio ele.. mas lendo agora eu to vendo que ele é beeeem jovial e de um jeito meio ruim ? muitas coisas que acontecem são bem clichês, além de que é muito fácil pegar raiva da Zoey e achar vergonhoso certas coisas que ela faz.. Mas enfim, minha memória afetiva vai continuar aqui e vou continuar gostando dos personagens e da história
Camila 26/08/2023minha estante
Estou com medo de reler por isso ?

Andalik0 16/07/2023

Gostei, mas rolou uma vergonha alheia
A base da história, realmente, é muito boa. Gostei bastante dessa ideia de universo com uma escola de vampiros, convivendo em paz com os seres humanos, considerando que os humanos têm total consciência da existência vampírica. Também gostei da construção de Nyx, uma deusa da qual os vampiros seguem e respeitam.
Gostei, também, da base dos personagens. Porém, na minha opinião, todos deveriam ter sido bem mais aprofundados, principalmente a personagem principal, Zoey.

A principal crítica, a meu ver, é que o livro foi mal escrito. Faltou aprofundamento em todos os quesitos.

Uma história muito boa, porém, muito mal desenvolvida. Não sei como serão os próximos, mas vejo potencial.

Cih 10/09/2020

Um mundo totalmente novo
Uma história envolvente, onde é normal ter vampiros na sociedade.

A amizade que foi surgindo entre Zoey, Stevie Rae, Damien, Shaunee e Erin, é encantadora.

Gostei de ver que a Zoey não teve medo de enfrentar a Aphrodite.

Gonçalez_ 26/12/2020

PAGUEI A LÍNGUA DEMAISSS
Não vou mentir não mas eu tinha sim preconceito demaisss com livros de vampiros e não dava nada pra esse livro, ams eu adorei demais socorro to até agora chocada que eu gostei KKKKKKK como já me disseram uma vez ?que adolescente não gosta de livro de vampiro?? Psé agora eu gosto socorro até me sinto culpada KKKKKKKKKKKK
Isis Costa 27/12/2020minha estante
Essa série é uma delícia de ler

Gonçalez_ 27/12/2020minha estante
Simm nem vi as páginas passando