A Caminhar Para o Desastre

A Caminhar Para o Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Oiliver 25/08/2023

Desastre iminente.
Só posso falar que amei, para mim foi uma grande aventura, pois cada cena eu fica "meu Deus não faz isso ou AAA que fofos." Foi emocionante as cenas de ação. gostei muito e para mim a história acabou no desastre iminente. Eu sei que tem outros livros mais fiquei tão impressionada com a história de ambos, que não quero ler as continuações.

Char5 16/08/2023

Se essa história fosse real, a Abby acabaria mort@ pelo trav
Depois de ler esse livro entendi do porque que o Travis tem uma legião de fãs e de mulheres - nem sempre tão nova - apaixonadas por ele e desejando um homem desse na vida delas. É triste saber que querem algo tão ruim. A Jamie tentou humanizar o Travis com esse livro mostrando o lado dele e do quanto ele sofre em silencio por conta da Abby. Diferente do livro na visão da Abby que não parece isso. Se no off, no interior ele sofre, até chora por conta dela, por fora ele continua um machista, misogino, sexista e VIOLENTO!!! Toda mulher exceto a "adoravel" Abby são vadias, inclusive na visão da própria Abby. Travis não é o exemplo de homem pra mulher nenhuma. Ninguém merece um homem tão violento e imprevisível quanto ele.

O capitulo do Travis quebrando tudo e agredindo o primo Shepley depois da Abby ir embora depois de tr@nsar com ele é de DAR MEDO!!

Continuo achando a America uma pessima amiga e uma CHATA...

Não consigo ver algo positivo nesse livro. Mesmo a escrita sendo ok, os personagens são bizarros e bem problemáticos. Tudo melhoraria se eles fossem a terapia né...

[REEDITADO APÓS A RELEITURA]

Se essa história acontecesse na vida real, a Abby acabaria morta em todos os cenários. O Travis é tudo de ruim realmente. E digo mais: lendo na perspectiva dele a gente percebe que ele é um cara obsessivo, paranoico e psicopata. O capítulo que ele agride um cara que encostou na Abby e ela quase foi agredida junto é bizarro. Inclusive nesse capítulo o extinto de sobrevivência dela faz um alerta e ela diz que não será a primeira garota que ele vai agredir. Outro momento que isso acontece é quando ele bate o pé dizendo que vai lutar para os mafiosos, mesmo ela sendo contra, ela termina com ele e novamente ele fica louco. E ela diz que a relação deles não é saudável e termina de vez, por enquanto, com ele.

Quando tentei ler belo desastre, eu odiei a Abby, talvez ainda odei, mas acho que ela é vítima dos pais abusivos e encontrou um cara abusivo e repetiu o ciclo. Travis é tão obcecado que ele compra um cachorro pra Abby, só pra ela continuar indo pro apartamento deles.

A América continuo achando uma péssima amiga. Lendo na perspectiva do Travis, as vezes ela age mais como amiga dele do que da Abby. Como você vê sua amiga se envolver com um cara louco, agressivo e ainda empurra ela pra ele e da consolo a ELE quando ele faz merda?
O shepley até parece coerente um pouco, quando é contra o relacionamento deles, mas isso porque ele tem medo de da ruim pro relacionamento dele com a América.
Eu li o livro do Trent e amei ele, mas nesse livro ele é bem babaca.

Mavi.Oliver 13/08/2023

Tóxico mas vale a pena
Do jeito que as pessoas falavam que era esse livro, eu estava esperando uma coisa horrenda,as n foi tudo isso.
Tem seus pontos negativos ? Sim. São muitos, como a dependência emocional do Travis, o motivo besta para ele tratar todo mundo ( mulheres principalmente) igual lixo, o fato de que a relação não era nada muito saudável.. o machismo! Mas da para superar essas coisas e focar em outras.

A escrita é boa, os personagens erram, vc passa raiva é um casal vai e vem, mas é satisfatório ver eles superando as coisas para ficarem juntos, só que as vezes se torna cansativo e vc odeia a falta de comunicação dos gatos, eu n gostei do epílogo dessa livro, eu viveria melhor se ele não existisse, mas eu supero, quero ler o casamento deles e o livro da america.

( PS: CONTÉM SPOILER - achei muito fora da realidade do livro colocar a máfia Dunada, e também o serviço do Trevis sendo agente do FBI logo após, não é nenhum pouco a vibe, na minha opinião, mas enfim.. n sei pq colocou isso, eu viveria melhor sem.)

Yasmin.Carolline 09/08/2023

Desastre iminente
Desastre iminente vai trazer a história de Abby e Travis de uma visão ainda não conhecida pelo leitor. Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um "cara durão". Acostumado a levar uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la.
A melhor parte de conhecer a visão de Travis é finalmente entender a intensidade de seus sentimentos pela Abby.

LALA LITERARIOS 07/08/2023

Embora seja a mesma história, só que dessa vez contada na visão do Travis não me foi enjoativa e cansativa de ler, me envolveu, me viciou, me fez suspirar e surtar igual na primeira leitura, foi bem intrigante e diferente ver oque ele sentiu, pensou quando estava e não estava com a Abby, esses livros são bem polêmicos, problemáticos em algumas questões, mas tem um bom desenvolvimento a escrita é fluida, a diagramação maravilhosa e me surpreendi com o final pois teve algo a mais que não tem na visão da abby?

Já quero ler o 3 livro dessa história???

Debs Vezzali 04/08/2023

Socorro! É perfeito!
MEUS DEUSES!
O que foi esse livro!? Eu tô muito impactada?
Juro! O livro é o ponto de vista do Travis de ?Belo Desastre? e eu imaginei ?Ah, vai ser só o ponto de vista dele de como conheceu a Abby e tudo mais, mas NÃO! Eu estava muito enganada!

Pra começar, eu já me emocionei no primeiro trecho, aí o livro foi indo normalmente, mas sendo narrado por Travis, eu me surpreendi mais, me conectei mais do que com a narração da Abby no primeiro livro.
Queria ter pulado o capítulo 28, mas não consegui e me desabei a chorar de novo (tô na tpm também, então ajuda)

E o que foi aquilo no epílogo!? Socorro! Eu fiquei sem chão! E estou até com medo do que está por vir no terceiro livro (Belo Casamento), estou curiosa, mas não sei, vamos ver se o meu pensamento de ?poderia acabar aqui? vai permanecer.
Não pensei duas vezes ao classificar com cinco estrelas, tanto como favorito, foi muito fácil.
A história tem seus altos e baixos, mas não posso negar que eu amei.
É isso hahaha

Je.souza 01/08/2023

Bomba
Achei que na visão da Abby não tinha como piorar mais piorou.O livro é tóxico não há como negar. Tem momentos que a Abby me dá nos nervos.O casal secundário (América e Shepley) me fez passar tanta raiva quanto. A América surtava do nada por motivos muito bestas.
Um livro ?clichê? ele é um badboy ela é diferente das outras garotas
Char5 16/08/2023minha estante
shepley e america um momento era racionais e no outro eram tão loucos quanto abby e travis... livro que tenta humanizar o Travis e por mais que mostre ele triste por conta da Abby, ainda ele sendo machista e violento supera isso.

jlprfr 14/07/2023

???
O livro é idêntico ao primeiro só que tudo visto na visão do Travis, e é simplesmente MUITO bom! Por ser a rotina dele tem coisas que não aparecem no primeiro, é mt empolgante e te prende dms. Algumas partes são um pouco chatas por vc já saber o livro inteiro mas vale muito a pena por ser os pensamentos dele agora, ent msm vc já sabendo oq vai rolar é muito bom de ler. Esse livro conseguiu me emocionar?. O final? o epílogo, ai mds! Só leiam!

Claudia Paiva 12/07/2023

Gostei
Li esse livro, logo depois que terminei a leitura de Belo Desastre e gostei de conhecer o ponto de vista do Travis e assim conhecer a história dele, assim como no primeiro livro, tem muitos comportamentos e atitudes do Travis que não concordo, porém como o livro foi escrito em outra época...., Algumas partes que tem no primeiro livro, não tem nesse e confesso que senti falta.
Gabsam 12/07/2023minha estante
Amooo a série desses irmãos , todos maravilhosos, fiquei muito insatisfeita com o filme ....deixou muitoooooo a desejar

Claudia Paiva 23/07/2023minha estante
Também fiquei... mudaram muitas coisas na história, principalmente nas partes de Las Vegas...e algumas coisas ficaram até sem sentido.

Gabsam 27/07/2023minha estante
Verdade quem não leu fica sem entender ?

Marcella167 06/07/2023

Ja amo um livrinho narrado por eles!
Desastre iminente é belo desastre narrado por Travis, as histórias são iguais porém no ponto de vista dele. Eu gostei muito pq preenche muitas lacunas! Amo um casal ?

"Decidi há um bom tempo que me alimentaria de abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor."

"Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa que certa na minha vida. Você é o que eu quero, Beija-Flor."

gevicente 04/07/2023

E o desastre continua
Não satisfeita em ter lido o primeiro eu li esse também kkk
Eu poderia pegar os dois livros e reler, mas eu não me odeio a esse ponto, vou deixar o passado no passado e não me submeterei a esse martírio.

LAvia124 28/06/2023

Amei ??
É muito bom ler a perspectiva de ambos personagens pois enquanto um acha incrível e outro não gostou tanto. E achei super interessante ter esse dois lados da mesma história. Não ficou algo repetitivo

Gabriela.Rodrigues 21/06/2023

Polêmica
Todo mundo fala sobre esse livro ou você ama ou você odeia, quando eu li eu amei, tenho medo da releitura e desgostar.

Gabryela3 20/06/2023

Amei, gosto dos dois livros pois cada um tem o ponto de vista de um deles, super legal e bom de ler .