Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Marci 19/09/2022

Não deu pra mim
Eu era muito bobinha quando li Belo Desastre e gostei. Então comprei Desastre iminente para ter a visão de Travis e me perguntei como que eu tinha gostado dessa história. Sério tem tanta coisa errada no Travis que não dá pra engolir. Mas, em um momento em que After é tão bem aceito e querido, Belo Desastre e os demais dessa série, até são mais toleráveis. Ainda sim, não consigo jogar meu feminismo fora e gostar de histórias assim.

lana 28/03/2021

Desastre iminente...
Eu gostei bastante de ver a narrativa pelo ponto de vista do Travis, achei alguns pensamentos e falas bem machistas, mas percebi a evolução dele apesar de ainda me incomodar, percebi que o ponto do livro era eu entender a cabeça dele o que funcionou muito bem, achei o final legal, mas esperava mais, percebi o quanto a cabeça dele é ferrada e por isso entendo, então eu recomendo.

Fabiana @bibliotecadabia 09/03/2020

Um nova narrativa FUNDAMENTAL!
RESENHA: Quando li Belo Desastre, foi um misto de sentimentos: raiva, medo, angústia, repudia, comoção, e esperança. A autora tem uma narrativa envolvente, extremamente romântica e muitas vezes instável devido à personalidade um tanto polêmica de Travis. O que realmente me conquistou neste livro e em toda a série, foi como a autora conseguiu ‘amarrar’ a história de todos os irmãos de uma maneira sensacional, e ressalto essa questão, pois, não é fácil construir este tipo de narrativa, devido a quantidade de livros publicados.

Novamente não posso deixar de registrar que mesmo gostando da narrativa da autora, tenho minhas críticas, mas como sempre menciono em minhas resenhas, prefiro ressaltar os pontos que considero relevantes e positivos nas narrativas, a parte crítica ‘negativa’ prefiro deixar para os especialistas.

No primeiro livro narrado por Abby, fiquei tocada com a história de amor dos dois, e, sempre fiquei me perguntando sobre Travis e sua história de vida, que não ficou claro no primeiro livro. Em minha visão o ponto alto da relação do casal foi a vontade que eles tinham em ficar juntos, sendo totalmente diferentes e se entregando dispostos a lutarem juntos contra o que estaria por vir.

Pode ser exagerado, confuso, conturbado ou inconsequente em demasia, mas o fato é que eles escolhem viver as idas e vindas do amor, um amor que é perfeito a sua maneira, que não é como um conto de fadas só que ainda assim, pode ser sinônimo de um final feliz para eles.

eles escolhem viver as idas e vindas do amor, um amor que é perfeito a sua

A trama tem aspectos bem conturbados, então achei muito interessante e bem vindo a escrita de “Desastre Iminente” sob a ótica de Travis. O livro tem a mesma história de “Belo Desastre”, entretanto com a narrativa de Travis, o que foi fundamental para compreender a personalidade dele, que até então, eu imaginava ter traumas profundos, mas agora realmente conhecendo seu passado, muitas dos meus questionamentos foram esclarecidos.

Foi enriquecedor para a história deles, como Travis enxerga Abby, e poder sentir nele os conflitos e anseios que a amizade com ela gera, e ainda poder observar a força do sentimento que se apodera do seu coração. Ele nunca imaginou que se sentiria assim, compelido a proteger, ajudar, apoiar e ser o mundo de alguém, por isso erra – e muito – até aprender a dar nome ao que carrega no peito.

Na realidade quando fui ler o segundo livro, pensei que por já conhecer o enredo eu não me envolveria tanto com essa 'nova' narrativa, não poderia estar mais equivocada. Foi esclarecedor, divertido e apaixonante ler sobre o surgimento do amor sob o ponto de vista de um cara que, por mais que soubesse que um dia encontraria o grande amor da sua vida, não estava nenhum pouco pronto para isso.

Outra questão que preciso mencionar é que a narrativa pela visão do Travis dá espaço para a autora abordar infinitos tópicos, como homem ele vê as coisas de forma diferente, dando prioridade para momentos e situações distintas das narradas pela Abby, ou seja, temos aqui inúmeros fatos novos, sem contar na inserção da família de Travis a qual, por ser seu porto seguro, tem um papel
importante em sua história de vida.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Priscila 15/10/2016

Pior do que ler a mesma história na versão de outro personagem, é ler a história de belo desastre na visão de Travis!
Eu li esse livro passando mal, já tinha achado a história bem ruinzinha no livro anterior, esse então se superou de tão ruim.
O que mais me incomodou no começo desse livro, foi a forma como a autora, para fazer Abby ser uma personagem "boa, meiga, santinha, blah blah blah", desmereceu as outras personagens (longe de querer dar uma de feminista, mas achei bastante ofensiva as palavras que ela usava) pra você falar bem de uma mulher, não precisa desfazer das outras!
O que é esse relacionamento doentio deles? Não consigo achar romântico as atitudes de Travis, aquilo não são atitudes normais. Pelo amor de Deus!
Me senti lendo um livro escrito por uma adolescente, de tanta coisa imatura e sem um bom desenvolvimento presentes na história, aquele final então, foi terrível!

Glaucers 21/07/2022

Não sei como consegui ler todo, porque esse livro é apenas uma grande repetição do primeiro. O ponto de vista do Travis não acrescenta nada à história, considerando que já sabíamos desde o livro 1 que o cara é um surtado. Aqui descobrimos que ele surtado mesmo, e, pior, sem um real motivo. A única coisa que presta é o epílogo e só.

Ray 05/02/2020

Nunca passei tanta raiva com um livro na minha vida
Se você quiser ler algo extremamente machista, abusivo e ridículo, este é o livro. É impressionante como uma MULHER foi capaz de compactar todas as falas e comportamentos típicos de um chernoboy escroto, abusivo e machista. Não consigo expressar em palavras o quanto esse livro me deu raiva e agonia. Mesmo que tenha sido a intenção da autora, não é saudável e muito menos certo romantizar um tipo de relacionamento desses. Espero que esse livro queime nas profundezas no 7° círculo do inferno.

Carina172 20/02/2023

POV do Travis
Mesmíssima história, só que com o ponto de vista do Travis, achei que teria mais cenas onde a Abby não estivesse presente, mas não, essas são poucase raras. É mais do mesmo, mas dá uma noção melhor do o porquê o Travis faz as coisas.
Gostei das partes finais, onde teve cenas que não tivemos antes, só schei meio nada a ver o Travis ter guardado segredo da Abby durante vários anos, meio que descaracterizou o personagem e o relacionamento deles.

Isabella 10/09/2022

SEM PALAVRAS
Ok, vou tentar ser calma pra escrever isso aqui, mas não prometo que não estarei surtando até o final.
Como eu disse antes, quando vi que o livro seria meio que o primeiro na visão do Travis, fiquei meio desanimada. Mas, meu Deus! Ainda bem que eu insisti!!!!!
O livro me surpreendeu, acho que só me deixou ainda mais apaixonada pela história. O primeiro já tinha sido incrível, mas esse foi extremamente necessário!!!!
As lacunas que percebi no primeiro livro foram completamente sanadas nesse. É incrível poder entender mais do Travis e ver o porquê de todo o temperamento dele e etc. Mais incrível ainda ver o quanto ele evolui e o badboy se tornando um bobo apaixonado. Amei poder ver os dois lados da história.
AGORA O SURTO PQ MEU DEUS!!! O QUE FOI AQUELE PRÓLOGO??????? EU ESPERAVA TUDO MENOS AQUILO EU SÓ SABIA RIR E CHORAR DE NERVOSO!!
Não vou dar spoilers pra incentivar vocês a lerem esse livro, mas MANO MANO MANOOOOOOOO.
É isso! To surtando e já começando o próximo. To com expectativas altas depois disso aqui!!
Jessica Araujo 10/09/2022minha estante
Eu amo Belo desastre. Tô quase completando a série , o livro do Thomas tbm é bem legal.

Deka 16/04/2021

Travis tem meu coração...
Aqui temos a história contado pelos olhos do Travis, conseguimos conhecer mais um pouco dele .??

Vanessa Vieira 11/09/2013

Desastre Iminente_Jamie McGuire
O livro Desastre Iminente, de Jamie McGuire, nos retrata a história de Belo Desastre pelo ponto de vista de Travis Maddox, o "cachorro louco". Conhecemos todos os seus anseios, sentimentos e o porquê de muitas das suas atitudes bipolares.

A história começa quando Travis ainda é muito novo e assiste sua mãe no leito de morte. Antes de partir deste mundo, ela lhe fala abertamente sobre o amor e o incita a lutar pelos seus objetivos.

Crescido em uma família de machões, viciados em jogos e lutas, Travis se torna um cara duro na queda. No melhor estilo bad boy e extremamente musculoso e tatuado, ele tem um leque de mulheres a sua disposição e procura variar as suas opções a cada noite.

Porém, quando conhece Abby Abernathy, melhor amiga de America, a namorada de seu primo Shepley, algo muda em seu coração. Ao contrário das garotas que passaram por sua cama, Abby é determinada e não se dobra fácil as conquistas de Travis, além de ter um certo mistério, como se estivesse fugindo de algo, de alguém. Mal sabe ela que a sua resistência ao charme do "cachorro louco" é o que a torna completamente irresistível para ele.

Desastre Iminente nos apresenta a história de Belo Desastre sob a ótica de Travis Maddox, e isso, por si só, se torna um grande atrativo do livro. Conhecemos mais a fundo os seus sentimentos, o motivo do seu ciúmes e até mesmo, dos seus ataques de violência. A parte psicológica do personagem foi bem explorada e conseguiu nos mostrar com clareza e coesão quem é o homem que todos intitulam "cachorro louco". Narrado em primeira pessoa pelo Travis, a descrição dos fatos acontece de forma nua e crua. O vocabulário masculino - não só a respeito de sexo como também de amor - aflora nas páginas da obra, assim como algumas gírias e palavrões.

Conhecemos Travis há vários anos atrás, quando ele está presenciando sua mãe definhando, dia após dia, no leito de morte. Essa parte foi narrada de uma forma bem tocante, e creio que os leitores mais sentimentais irão se emocionar bastante. Suas últimas palavras o marcam pra vida inteira:

"Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca..."

O seu jeito bruto, de machão, foi consequência da sua criação por uma família formada apenas por homens, e também como uma espécie de proteção do personagem para encarar o mundo real. Já ouviram falar daquele slogan: "Enquanto não conheço a garota certa, vou me divertindo com as erradas"? Pois esse é exatamente o lema de vida de Travis.

"Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. O tipo de alma que não empatasse a vida de ninguém, que simplesmente caminhasse por aí se ocupando das próprias coisas, tentando levar a vida sem puxar ninguém para baixo com suas carências e seu egoísmo. Corajosa. Uma comunicadora. Inteligente. Bonita. De fala suave. Uma criatura que arruma um companheiro para a vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você."

Assim como em Belo Desastre, o romance dos protagonistas é conturbado, e acompanhamos suas brigas, discussões e explosões. Confesso que pelo ponto de vista de Travis, tais partes ficaram ainda melhores. Além de termos a história de uma forma repaginada, o enredo conta com cenas inéditas e não foca nos pitis de Abby. E o final...Uau...É surpreendente!

Em suma, Desastre Iminente irá agradar em cheio os fãs de Belo Desastre, além de saciá-los com a presença arrebatadora e sexy de Travis Maddox. Com uma narrativa explícita e visceral, é impossível não se apaixonar pela trama. Amei o livro e gostaria de agradecer a editora pelo envio da prova antecipada, que foi um presente ma-ra-vi-lho-so! A diagramação está perfeita, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza! ♥

site: http://www.newsnessa.com/2013/09/resenha-desastre-iminente-jamie-mcguire.html

Beca 24/03/2021

RELI E NÃO GOSTEI
Aí gente eu li esse livro em dois dias e meio a leitura é perfeita, muito fluida e rápida, no primeiro livro eu não gostei do Travis, mas esse segundo parecia que queria q eu mudasse a percepção dele, o livro é bom, mas eu indico pela leitura rápida e nada difícil, gosto desse tipo de romance clichê, mas o Travis tinha horas que eu gostava e tinha horas que mds que raiva desses dois. Gostei do final do primeiro, mas o do segundo é bem mais interessante.

Retiro tudo o que disse kkkk
A escrita é boa sim, mas em si o livro não é bom reli e vi várias coisas que não dá.

An.gel 08/08/2022

Intenso o livro pela visão do Trav
Nesse livro narra os mesmos fatos do livro Belo desastre, só que pelos olhos de Travis Madox. Todo k desenrolar da história de amor pela Abby.
Gostei bastante.

Francielly 15/04/2021

Desastre Iminente
Desastre Iminente é quase o mesmo conteúdo de Belo Desastre só que com os acontecimentos narrado pelo Travis.

LAvia 08/05/2022

Desastre iminente
Uma história duas visões, esse volume conta o lado masculino . Alguns momentos bons outros cansativo
pois já sabemos tudo que vai acontecer. Aí vem o epílogo com grandes novidades.

Gabi 21/02/2016

O que as pessoas têm na cabeça?
Bom, estou muito assustada com esse livro e a reação do público, de esmagadora maioria feminina, a ele.
Li belo desastre ha uns tres anos atras e me apaixonei pela historia, entao comprei desastre iminente mas ficou mofando na estante até agora. Li umas 15 páginas do livro e já abandonei! Afinal, nao queria estragar a imagem de otima história que eu tinha na memória.
Gente, esse personagem é muuuuitoo machista!! Sério, descaradamente! Ele chama as mulheres que tem o mesmo tipo de relaçao sexual casual que ele de abutres e diz que elas nao sao mulheres que valem a pena, as trata como lixo e diz que elas nao se dão ao respeito! Como as leitoras nao se incomodam com isso??? Sério? To muito indignada!!! Li varias resenhas e as gurias dizendo que estao mais apaixonadas ainda pelo personagem, que amaram a versão dele, COMO ASSIIIIM??? o cara é um babaca! Sério, por favor, alguem que gostou do livro me explique como voces toleraram esse tipo de pensamento e atitude de um "mocinho"? Medo da sociedade.