Mansfield Park

Mansfield Park Jane Austen




Resenhas - Mansfield Park


545 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lunifry 10/05/2024

Prima pobre, família rica
Cara eu realmente tava acreditando que ia tudo bem no livro aí vem a menina e foge com o cara que dava encima de todo mundo mas a querida acreditou mesmo que o alecrim dourado amava ela. Todo mundo de bolo achando mesmo que a menina não sentia nada pelo primo, a Fanny dava a vida pelo cara e vocês me juraram isso????
comentários(0)comente



Lora Pontes 03/05/2024

Ah, Jane!! Mesmo relendo, vc continua surpreendendo!
Foi uma releitura, e como aconteceu em todas as outras releituras dos livros de Jane Austen, a cada vez que leio o livro me parece melhor. Já faziam muitos anos que tinha lido e não lembrava detalhes da história, mas lembrava que de todos era o que menos gostava e que tinha sido uma leitura arrastada. Mas dessa vez amei o livro, realmente a escrita de Jane é muito mais madura e com personagens muito mais bem construídos. A forma como ela disseca os temperamentos e caráteres dos personagens é incrível!!
comentários(0)comente



Nagrelitaaa 03/05/2024

Rapaz...
Detestei, pra o livro foi enrolação. A autora não desenvolveu bem os personagens! E olhe que ela teve quase 600 páginas pra isso...
comentários(0)comente



Chuchuzinha 01/05/2024

Terceiro livro que leio da Jane Austen e acho fantástica a sua escrita e como ela escancara alguns dos piores defeitos das pessoas. Gostei do livro mas senti que empurrei para terminar
Fanny é uma personagem fantástica e tão doce, muito mais esperta e sensata que muitos personagens desse livro
Não sei como ela aguentava as coisas calada, que ruim é ter que lidar com pessoas que esperam que sejamos gratos pelas migalhas que nos dão
E pra finalizar queria parabenizar Jane por criar a personagem mais insuportável de todas, a se Norris
comentários(0)comente



Jóice 01/05/2024

Dos livros que li da autora, esse foi o que menos gostei. Achei enrolado, demorou pra história começar a acontecer e a protagonista não cativa tanto. Mas gostei do final.
comentários(0)comente



Camila 25/04/2024

Expectativas altas demais
"Mansfield Park", uma obra clássica de Jane Austen.
Neste romance, Austen nos apresenta a jovem Fanny Price, uma heroína complexa que enfrenta desafios e dilemas morais enquanto navega pelas nuances da alta sociedade.

Como fã das obras de Jane Austen, minhas expectativas estavam altas ao iniciar "Mansfield Park". No entanto, tenha que admitir que esta obra em particular não conseguiu me agradar da mesma forma que os outros livros da autora.

Senti a história arrastada em muitos momentos, tornando difícil manter o interesse ao longo da leitura. Achei a família principal, especialmente as primas e a tia Norris, insuportáveis com sua superficialidade e falta de empatia, o que dificultou minha conexão com os personagens.

Quanto a protagonista, me senti frustrada com sua submissão e passividade ao longo da trama. Em contraste com outras heroínas de Austen, como Elizabeth Bennet, ela me pareceu menos desenvolvida e cativante, tornando difícil torcer por ela ou investir em sua jornada.

Como resultado, a leitura de "Mansfield Park" foi um desafio para mim. Levei mais tempo do que o habitual para finalizar o livro. Infelizmente, não consegui me envolver com a história ou com seus personagens como esperava.
comentários(0)comente



itsfabiantunes 19/04/2024

Retrato Social
É interessante como a obra foge do padrão romance avassalador da Jane Austen mas, mesmo assim não deixa de ter seu valor por conta da denúncia social e os sentimentos que nos despertam ao longo da leitura.

Em minha visão, parte do meu sentimento de indignação pela personalidade submissa e preocupada de Fanny descreve muito bem a revolta em ver alguém que foi "salva" de sua condição inicial e supostamente deve toda a devoção e gratidão a isso.

A representação é tão boa que quando percebi que julgava a personagem justamente por ela ser o retrato do que acontece com alguém que é resgatada pela elite heroica e bondosa a história se encaixou perfeitamente para mim, principalmente quando ela volta as suas origens e se sente totalmente deslocada.

ps: confesso que achei interessante o paralelo entre ter sido resgatada no inicio e ao final do livro ter finalmente seu valor reconhecido (ou em partes pois ainda penso muito na conveniência dos acontecimentos).
comentários(0)comente



Bia 09/04/2024

Sinto que esse foi o livro mais conservador da Jane Austen. Achei os personagens que a protagonista condenava muito mais cativantes e interessantes que a própria Fanny. Também gosto de Edmund, apesar das semelhanças dele e de Fanny, mas sinto que ele demonstrou mais humanidade que ela, que sempre era retratada como justa, correta, sensata, adequada. O fato dela ser boazinha demais me incomoda. E no fim Mary Crawford é mais legal que ela.
comentários(0)comente



Hanna149 07/04/2024

Fui com o intuito errado...
Definitivamente esperava outra coisa nesse livro, me apeguei a ideia de romance , porém não era isso que apresentava ( era a última coisa que podia se esperar dele kkk), tinha tanta gente nesse livro que na metade eu já não lembrava de ninguém confesso , foi uma leitura demorada e um pouco cansativa entretanto enriquecedora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leandro676 25/03/2024

Mansfield Park
Acabei demorando bastante para ler este livro, estou chateado pois havia feito uma longa resenha mas parece que nao ficou salva, não sei porque :/

A marca registrada de Jane tambem esta nesse livro, porem neste a atmosfera é um pouco mais fria e pé no chão em relação aos outros, gostei muito da protagonista, mas tenho a impressão que a maioria das pessoas não vai gostar muito dela, por conta de sua submissão extrema, mas dada as circunstancias que ela foi criado e ao temperamento dela, acho a personagem muito coerente e bem escrita.

comentários(0)comente



Nana Bastos 09/03/2024

Mansfield Park
🍂 Resenha |

▪️ Mansfield Park - @janeaustenbrasil

📚 Leitura do @clubedecontos2 - 2/3 de fevereiro

👒 Publicado pela primeira vez em 1814, é uma obra-prima da literatura inglesa. A trama gira em torno da vida de Fanny Price, uma jovem criada na pobreza que é enviada para viver com seus parentes ricos em Mansfield Park e vamos acompanhar o crescimento e amadurecimento de Fanny enquanto ela navega pelas complexidades da vida na alta sociedade inglesa.

💬 "Fanny tinha apenas 10 ano quando sua Tia Sra. Bertram (irmã de sua mãe) a levou embora para ter uma "vida mais sociável" e dar para sua mãe, uma vida mais tranquila."

👒 Aborda temas atemporais que continuam relevantes até hoje, como o papel das mulheres na sociedade, a importância do casamento e as hierarquias sociais. Austen também tece uma crítica sutil às convenções da época, questionando as noções de moralidade e ética que regiam a sociedade britânica do século XIX.

💬 "Se eu pudesse imaginar que a minha tia de fato e importa comigo, ficaria encantada de me sentir importante para alguém. Aqui, eu sei, não tenho valor para ninguém, mas mesmo assim amo esse lugar."

📋 Esse foi o segundo livro de Jane que eu achei a leitura "legal". No ínicio fiquei preocupada com a Fanny, mas, depois ela se adapta e melhora a história. O livro foi lido no formato e-book da editora Nova Fronteira (Diponivel no Kindle Unlimed).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Vanessa 05/03/2024minha estante
Amiga vc foi boazinha na nota ? depois daquela parte em que a Fanny visita a família não consegui ter mais nenhuma simpatia por ela.


Michela Wakami 06/03/2024minha estante
Amiga, eu caí de paixão pela Fanny!??




Danielle535 29/02/2024

Dinheiro = Bons Modos ?
Mansfield Park é um livro surpreendente, apesar que me decepcionou um pouco por ser o menos romântico da Jane Austen, é uma história mais focada sobre a moral dos personagens, e como o status de uma família não significa que seus princípios sejam bem formados. Para ser sincera, eu acho Fanny uma protagonista um pouco chata (as vezes ela tem princípios demais, fazer bagunça na casa do tio não é o fim do mundo), mas discordo de algumas resenhas que eu li daqui sobre ela ser “submissa e mansa” demais, uma interpretação ruim sobre a personagem, pois ela é apenas introvertido, ainda mais que é visto que ela é apegada a sua moral a ponto de ninguém conseguir persuadi-la a fazer coisas que não considera corretas, de fato a protagonista mais resistente da Jane, ela é tão resistente que até eu como leitora (Case com esse rapaz Fanny ele é rico !!) tenho vontade de martelar a cabeça dela. Mas por ser sobre ações e dramas familiares no qual Fanny é praticamente só telespectadora, ele acaba sendo mais monótono do que os outros livros, até mais que Emma que é um mormaço. É um bom clássico, mas saiba que ele é o mais cansativo.
comentários(0)comente



545 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR