Bom de Briga

Resenhas - Bom de Briga

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Naah; 27/07/2021

Um perdedor
Cameron continua lutando mas agora é no ringue. Ele continua sendo um perdedor e descobre que isso não é ruim.

Claudia.Marcia 25/07/2021

Markus Zusak foi fantástico em O Bom de Briga, explorou  mais o dia a dia dos personagens, suas lutas internas ...
E impossível  durante a leitura não dar algumas risadas com Cam  e Rube.
Sinceramente amei muito mais a leitura  do Bom de briga do que O Azarão.

Kate (@lendocomkate) 15/06/2021

Se aproximando dos personagens
No primeiro livro temos um vislumbre de quem eram os meninos Wolfe, neste livro o autor se aprofunda mais na personalidade de cada um, mostrando o que eles sentem em relação ao mundo e à sua família. As lutas de boxe se tornam a motivação dos irmãos e o meio deles demonstrarem seus sentimentos. Adorei ver o crescimento de Cam e Rube, espero que o próximo seja ainda melhor.

Bibis8 04/06/2021

Esse livro me deixou de boca aberta
Se o primeiro foi impressionante {no sentido de eu não está esperando nada dele}, esse segundo é arrebatador. Markus eleva até o espaço os questionamentos fundamentais que passa na mente de todos nós, a respeito de de valores e prioridades.
LIVRÃO.
Como uma amiga sempre diz: "Sei nem o que dizer".
Srta.ayee 04/06/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso! Eu amo tudo de Zusak, mas esse é provavelmente meu favorito.

Bibis8 04/06/2021minha estante
Eu ainda to chocado.

Rony 24/04/2021

Porrada bem dada
Ao pegar da estante, muitos anos depois de tê-los comprado, achei que essa trilogia não daria em nada. Mas Zusak não economiza seus socos. Estou completamente investido nas histórias de Ruben e Cameron.

Há uma força especial em livros que sabem dissecar o relacionamento entre irmãos. Este daqui certamente se encaixa nessa categoria.
Essa continuação tem um direcionamento mais preciso em comparação ao primeiro da trilogia. E uma abordagem mais madura que te nocauteia com a potência do que acontece e da maneira como é descrito. A família Wolfe é boa de briga. E pode até não ser composta de vencedores. Porém ninguém pode acusá-los de não serem lutadores.

A Bertrand Brasil fez um trabalho gráfico ótimo e me entristece que o último livro da trilogia tenha sido publicado por outra editora, com uma arte de capa e tamanho diferentes. Mas não vejo a hora de poder visitar esses irmãos que pulsam sangue para fora das páginas uma última vez.

Mah 12/02/2021

A história é interessante, cotidiana, triste e real. Mas o que mais gosto no Zuzak são as entrelinhas. Essa capacidade inata que consegue nos levar para dentro das páginas, que cria personagens que pode ser qualquer um, que conta uma história, construindo um mundo próprio com personagens que passam a fazer parte da gente.

Luis Felipe S. Correa 08/02/2021

Retomando as leituras da adolescência
Retomando as leituras interrompidas da adolescencia. Acompanhar a família Wolfe é poder se encontrar em muitas páginas do livro. Uma leitura leve e com uma dose acertada de reflexões em um nível pessoal.

Tyler 25/01/2021

Irmãos
Confesso que fui surpreendido, a forma como é demonstrada a relação dos irmãos Wolfe e como isso vai pouco a pouco se tornando grande. Ver a cumplicidade de um para com o outro, assim como toda a família em momentos que são necessários.
Bom de briga me surpreendeu positivamente, se mostrando bem superior ao livro anterior, dando maior profundidade e carisma aos personagens, assim como até mesmo os pensamentos de Cameron que ora são confusos, estão muito melhor posicionados e com maior clareza deixando a leitura muito mais agradável. Além do fato de envolver em seu plano de fundo o Boxe onde os irmãos realmente tem seus destaques, um coração e um vencedor juntos.

Nathan Soares 30/12/2020

Nesse segundo volume, Cam e Rube terão de lutar, como um bom Wolfe, nos ringues de lutas clandestinas. Mas as verdadeiras lutas que eles tem de enfrentar não são as dos ringues e, sim as da vida. Com os problemas aumentando em casa e as mudanças que terão de enfrentar, vemos pelo olhar de Cam todas essas transformações e como elas tem moldado as relações dos dois irmãos mais novos e sua família. Um livro lindo, cheio de ensinamentos e verdades escritas de forma simples.

Milk 29/11/2020

Mediano
Um pouco melhor que o primeiro, mas nada sensacional, infelizmente.

Milena Alves 26/11/2020

Adoro o estilo da escrita de Marcus Zusak. Me apaixonei pela menina que roubava livros e depois encontrei o melhor livro que já li: eu sou o mensageiro. Esse livro, bom de briga, mostra o amor que pode existir entre irmãos e como isso pode moldar a pessoa que nos tornamos.

Gaabiis 23/09/2020

Gostei mais desse segundo livro do que do primeiro da trilogia. Acabei me apegando ainda mais ao personagem principal nesse livro.

Guilherme.Henrique 16/09/2020

Muito melhor que o primeiro
Trama boa, leitura fácil e agradável.
O autor tem muita facilidade em passar o sentimento dos personagens para o leitor. Nessa sequência teve muito mais emoção, me fez devorar o livro.
Joh 04/10/2020minha estante
Ahh quero mt ler! Li A garota que eu quero tem uns anos e só depois descobri que era o último?

Guilherme.Henrique 14/10/2020minha estante
É bem legalzinho!! Ainda não li o último, tá na minha lista kkk

jackseydon 03/09/2020

Terapia
Os meus queridos Cam e Rube Wolfe precisam de uma terapia urgente! Bem, eu gostei do livro tanto quanto gostei do primeiro porém a história em si me fez ficar chateado com essa dupla de irmãos... gente, eles são muito burros. Mas fora isso, eu me senti tocado muitas vezes por alguns capítulos e mesmo discordando de praticamente tudo que os irmãos Wolfe fazem... eu consegui entender. Consegui ver a frustação, a emoção e a confusão na mente desses dois adolescentes mesmo que eles não sejam reais e isso só faz o livro incrível pois me fez sentir coisas por personagens fictícios. O autor foi absolutamente perspicaz nesse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6