Bom de Briga

Bom de Briga Markus Zusak

Resenhas - Bom de Briga

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bibis8 04/06/2021

Esse livro me deixou de boca aberta
Se o primeiro foi impressionante {no sentido de eu não está esperando nada dele}, esse segundo é arrebatador. Markus eleva até o espaço os questionamentos fundamentais que passa na mente de todos nós, a respeito de de valores e prioridades.
LIVRÃO.
Como uma amiga sempre diz: "Sei nem o que dizer".
Srta.ayee 04/06/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso! Eu amo tudo de Zusak, mas esse é provavelmente meu favorito.

Bibis8 04/06/2021minha estante
Eu ainda to chocado.

Guilherme.Henrique 16/09/2020

Muito melhor que o primeiro
Trama boa, leitura fácil e agradável.
O autor tem muita facilidade em passar o sentimento dos personagens para o leitor. Nessa sequência teve muito mais emoção, me fez devorar o livro.
Joh 04/10/2020minha estante
Ahh quero mt ler! Li A garota que eu quero tem uns anos e só depois descobri que era o último?

Guilherme.Henrique 14/10/2020minha estante
É bem legalzinho!! Ainda não li o último, tá na minha lista kkk

@sandinomagalhaes 21/08/2019

Simples E Envolvente
Terminei essa leitura e fiquei um tempo aqui pensando nela e nessa família Wolfe e o quanto eu me envolvi com todos esses personagens desde "O Azarão" até aqui.

Li que muita gente não curtiu e resumiu o livro a repetições e lutas bobas. Mas eu não o vi dessa forma. É muito além das lutas e isso que achei mais impressionante na escrita do Markus. É sobre autoconfiança, autoestima, sobre bater até que o perdedor saia de dentro de você mesmo, até que as derrotas sumam da sua frente. É sobre tentar encontrar seu próprio coração mesmo aparentando estar se perdendo de si próprio. É sobre conquistar a admiração mesmo sendo "um perdedor" e isso sim ser mais importante. É sobre diferenciar o vencedor do lutador. Amei essa história e essas entrelinhas! Recomendo uma leitura lenta e despretensiosa de mente aberta!
@sandinomagalhaes 21/08/2019minha estante
o quanto me envolvi*** (errata)

Geslei 16/09/2014

"A maior luta não está ali, entre as cordas, está fora delas, e a vida é implacável, nocauteia sem piedade"
Este é o segundo livro da Trilogia Irmãos Wolfe, que conta a história da família Wolfe, porém a história é mais centrado nos dois irmãos Cameron e Ruben, sendo o primeiro o protagonista da história. Por incrível que pareça, Bom de Briga me fez achar que o foco do livro foi mais na vida do Ruben do que no protagonista Cameron. Bom de Briga é a continuação do primeiro livro, O Azarão, o pai dos meninos, o Senhor Wolfe, sofre um acidente no seu emprego e acaba desempregado por um longo tempo, quando volta a procurar emprego ele não acha, e a família Wolfe começa a sofrer financeiramente. Com muitas contas pra pagar e sem muito dinheiro, o irmão mais velho, Steve, sai de casa e vai morar sozinho, já os irmãos Cameron e Ruben ainda continuam "inúteis" como no primeiro livro... Após uma briga na escola, Ruben recebe um convite para participar de lutas clandestinas a fim de ganhar um dinheiro extra, ele aceita, Cameron também aceita, e é nessas lutas que a história vai contar a mudança de pensamento e personalidade dos personagens, o livro vai mostrar toda superação e mudanças de Cameron e Ruben através das lutas.
Agriano 05/05/2017minha estante
undefined

Suh Oliveira 25/04/2024

Neste livro conhecemos a história da família Wolfe com foco nos irmãos mais novos Rube e Camero. Muito mais do que lutas ilegais de boxe o livro nos trás a luta diária de uma família oara sobreviver às intempéries da vida e ainda tentar encontrar um motivo para se levantar a cada queda.

Douglas 13/05/2013

Sensacional.
Apesar de ter achado "O azarão", apenas um livro regular, "Bom de briga" é fantástico e enriquece os personagens.
Família, cotidiano, dúvidas e descobrimento interior tornam esse livro fabuloso.
Tenho certeza que pelo menos em uma passagem do livro, todos vão se identificar com algo que passaram na adolescência.

Recomendo.

cheledrum 19/05/2013

Mais um livro do Markus que nos brinda com a simplicidade e com a profundidade.

Psychobooks 18/06/2013

classificado com 3,5 estrelas

www.psychobooks.com

Impossível deixar de comentar sobre essa capa, que ficou P-E-R-F-E-I-T-A para o livro, está relacionada ao enredo, tem um jeito jovem e explosivo.

- Enredo

Bom de Briga continua acompanhando a vida dor irmãos Cameron e Rubem Wolfe., que no livro anterior só se metiam em confusão. Agora, com a situação financeira ruim em casa, todos os membros da família querem ajudar de alguma forma, mas o pai dos garotos não admite nenhum tipo de ajuda dos seus filhos.

Depois de uma briga na escola, os irmãos são procurados por um homem durão que os convida para participarem de lutas 'clandestinas' e ganharem um dinheiro com isso. Eles acabam aceitando, mas não apenas pelo dinheiro, e sim, como uma forma de experimentar algo que eles possam ser bons.

- Narrativa e Personagens

Ruben Wolfe é o 'cara'. Ele tem certeza que sempre irá ganhar em suas lutas e não tem a menor dúvida de que seus oponentes não chegarão nem perto dele. Essa confiança faz com que ele ganhe várias lutas, mas o deixe preocupado com a possibilidade de um dia vir a perder.
Cameron já não é tão confiante quanto o irmão, chega a ser medroso em algumas situação, mas não se importa. Ganhando ou perdendo ele está sempre pronto para erguer a cabeça e seguir em frente.

O relacionamento dos irmãos é forte e apenas cresce diante das situações, nem sempre agradáveis, que a vida apresenta. Mesmo com toda situação financeira ruim, com o pai tendo de sair de casa e procurar por qualquer tipo de trabalho, a família não perde o orgulho e mantem-se unida.

O ponto que mais me cativou nesse segundo livro, foi a oportunidade que o autor teve de aprofundar a característica de seus personagens que ele não deixou passar.

A narrativa continua sobre o ponto de vista de Cam e é forte, dura, crua e real. Algumas pessoas podem achar que alguns momentos ela fica um pouco confusa, mas para mim, foi o retrato perfeito de um adolescente que está amadurecendo.

- Concluindo

Leitura mais que recomendada! Se você achou O Azarão um pouco fraco para o padrão dos livros do Zusak, saiba que em Bom de Briga o autor começa a dar corpo para sua escrita e mal posso esperar para ver como ele finaliza essa trilogia.

"A luz aponta para nós.
Cegando
A multidão está escura.
Oculta."

Izabella Viana 07/07/2013

"Continuamos levantando porque é o que fazemos. Não me pergunte se é instinto, mas todos nós fazemos isso. Em toda parte, as pessoas fazem isso. Sobretudo pessoas como nós."

Um livro sobre luta;
Dificuldades;
Esperanças;
Sonhos.

Um livro sobre a vida.

Rodrigo 01/08/2013

Bom de Briga - Markus Zusak
A continuação da história dos irmãos Wolfe é magnífica. À escrita de Markus Zusak, que já me fascinou várias vezes, foi adicionado um ótimo enredo, que eu julguei faltar no primeiro livro da saga. Portanto, o que era ótimo, ficou ainda melhor. Como em seus outros livros, ele consegue transmitir os sentimentos dos personagens de um modo sem igual. Expõe as dificuldades de uma família que precisa lutar diariamente, e as transformações e evoluções que dois garotos precisam passar ao se deparar nessa situação.
Nesse livro, os garotos estão crescendo, se tornando homens, buscando um significado em suas vidas, até então sem sentido algum. Passam por mudanças, Cameron vê seu irmão se tornando um vencedor, e então se assusta, com medo de continuar sendo o único perdedor da família. Mas ele luta, cai, e se levanta. Persiste, sem medo de beijar a lona, seja no ringue, ou fora dele. Com isso, reconhecemos que Cameron é um lutador, não importa se ele vence ou não, mas é isso que o torna especial. Parafraseando o livro:
“Um lutador pode ser um vencedor, mas isso não faz de um vencedor um lutador.”
Portanto, é mais um livro fantástico de Zusak, recomendado para quem gosta do estilo do autor e de boas histórias repletas de sentimentos e emoções.

Jess 01/09/2013

Muuuito bom
"Azarão" foi legal, mas o "Bom de briga" é excelente.
Te prende do começo ao fim. Os personagens evoluem de uma forma magnífica, Cam e Rube estão mais maduros e lutam para serem pessoas melhores.

Sem dúvida, o ápice dessa trilogia.

MarcosQz 27/09/2013

Bom (Bons) de Briga
Zusak, mais uma vez, me mata.
Sim, me mata, é difícil não falar bem de um livro dele, não são fáceis de serem lidos e entendidos, mas quem consegue ama. Toda página tem uma mensagem diferente e com Bom de Briga não é diferente.
Cam e Rube continuam a busca por algo que faça sentido, por algo que valha a pena e eles encontram algo no boxe ilegal, tudo bem, é legal, mas o que se sente depois? Rube demonstra o que sente no silêncio, Cam pensa, pensa muito e vive com conflitos, conflitos que não terminam.
Cam chora, emociona, ama, luta, perde, ganha. Rube só ganha, mas não chora nem nada. A luta de Cam faz mais sentido, é a verdadeira vitória.
Não posso falar da história, seria spoiler demais, mas o livro poderia se chamar Bons de Briga, no sentido geral pra vida. Pra vida!

Rodrigo 04/12/2013

Bom de Briga
Puts, não sei nem como dizer.
Tenho os três livros AZARÃO-BOM DE BRIGA-A GORATA QUE EU QUERO.
Deste ai creio que o que mais gostei foi o bom de briga, sem duvida foi o melhor, esses irmãos são ótimos e me recorda muita a amizade que tenho com o meu.
Vale a pena ler, uma historia sincera com inúmeras cenas reais.
Uma lição de vida, se assim posso descrever.

Indicadíssimo.

Beatriz.Praciano 19/12/2013

Vou confessar que a cada livro que leio do Markus Zusak, mais apaixonada pelo trabalho dele eu fico. É realmente maravilhosa a forma que ele prende a atenção do leitor deixando-o curioso. Bom de briga além de ser o segundo livro da série irmãos Wolfe te dá algumas lições de vida e faz você perceber que a verdadeira luta não está nos ringues. Tudo começa quando a família Wolfe esta passando por grandes dificuldades com o pai desempregado e o pouco dinheiro da senhora Wolfe não sustenta a grande família de lobos. Então Cameron e Ruben começam a se virar levando o cachorrinho do vizinho para passear, tentando vender um secador de cabelos quebrado e apostando na corrida de cães. Já Steven tenta ajudar o pai com as despesas mas é recusado, resolve então sair de casa para dar menos despesas. Com o desaparecimento de Sarah todas as noites vários comentários desagradam Rube e Cam, até que surge uma tentadora proposta de Perry Cole promotor de lutas clandestinas de boxe que vê grande potencial nos garotos, parece ser a solução para todos os problemas dessa família. Será que vale a pena investir na proposta? Se você admira uma boa luta embarque nesse livro, é realmente inspirador.

Flavinha 28/12/2013

Sequência do livro "O azarão", mostra a evolução do personagem principal, que se no primeiro livro só queria saber de brigar com o irmão + velho, agora encontra nestas lutas a possibilidade de crescer na vida. Até perceber que os danos causados por essa idéia são muito maiores que a recompensa...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6