Giane

Giane Guilherme Fiuza

Resenhas - Giane

Gisele 19/01/2013

Superou as expectativas...
Gosto de ler biografias por aproximarem as personalidades famosas a um padrão mais "humano". Como descreve uma passagem desse livro... "A vida de cada um de nós daria uma novela."
Procurei o livro após assistir uma entrevista de Giane falando sobre o tratamento e a luta contra o câncer. A curiosidade foi despertada pelas "sensações" envolvidas nessa experiência de vulnerabilidade.
O livro retrata uma pessoa comum... Com suas metas, sonhos e dificuldades. Revela os bastidores do mundo da televisão, as relações dos artistas com o público... A invasão, a inquietude.
Bem escrito. Leitura fácil e despretensiosa... Emociona pelas reflexões, pelos sentimentos descritos, pelos amores desfeitos, pela auto descoberta... Pelas dúvidas, pelas relações familiares, pela importância dos amigos e pelo desespero de não controlar o próprio corpo.
Marcante:
— Final do casamento com Gabi... "Acordaram, choraram juntos diante do elevador. Desejaram-se sorte na vida. E agradeceram a sorte de terem sido um do outro."
— Relação de pai e filho... Retrata o resgate de um amor praticado a distância e aproximado pela presença do fim.
— A descrição do período pós transplante de medula. A tortura da dúvida, a reação do corpo doente... E o reencontro com a vida.

"Quem não foi ferido pela vida, não viveu." Edward Albee
Adorei!

Ana Lucia 11/01/2013

O que senti
Admiração já tinha pelo Giane, mas ficou uma sensação de proximidade, de ternura por toda sua história de vida.
O que trouxe pra minha vida: a certeza de que as nossas amizades são essenciais em nossa vida!
A importância de se ter fé, principalmente fé na vida!

day 07/01/2013

maravilhoso livro!!
Comecei a ler esse livro por curiosidade,já que não leio muito biografias.
E quando vi que era do Gianecchini ,achei interessante pela questão da doença que ele venceu.
Quando comecei a ler me surpreendi com a biografia.
Além de muito bem escrito,me deparei com Reynaldo totalmente diferente do que a tv mostra.
Conheci a criança linda,adolescente puro e homem maravilhoso que se tornou.
O mas bonito em tudo é que ele nunca se perdeu de quem sempre foi.
Sua vida de serviço ao exército,sua vida de estudante de direito em São paulo.
O menino caipira de Birigui ganhado o mundo.
Os romances de sua vida,Sua paixão e amor pela Gabi.
Amei sua estréia como ator.Ele nem acreditava naquilo tudo e de uma hora para outra virou galã de tv.
A fase dele se fortalecendo como ator,as críticas da imprensa,e todos os desafios da carreira.
A parte mais tocante do livro é a fase da doença dele e do seu pai.
Muito interessante eles estarem com câncer na mesma época.
A doença fez que os dois se reaproximassem ,já que o Reynaldo Pai ,era um homem mais fechado.
O livro é maravilhoso!!
Ri muitas vezes,chorei mais ainda!

Ailton 25/12/2012

Biografia pode ser ineteressante.
Eu resolvi ler o livro devido a ser um adorador de biografias e a questão envolvida me interessa. Toda biografia vai acabar por falar da vida da pessoa, mas isto pode ser feito de forma que não seja "fofoca". Eu gostei do livro, principalmente por descrever as passagens de todo o tratamento que passou o ator.