Giane

Giane Guilherme Fiuza

Resenhas - Giane

day 07/01/2013

maravilhoso livro!!
Comecei a ler esse livro por curiosidade,já que não leio muito biografias.
E quando vi que era do Gianecchini ,achei interessante pela questão da doença que ele venceu.
Quando comecei a ler me surpreendi com a biografia.
Além de muito bem escrito,me deparei com Reynaldo totalmente diferente do que a tv mostra.
Conheci a criança linda,adolescente puro e homem maravilhoso que se tornou.
O mas bonito em tudo é que ele nunca se perdeu de quem sempre foi.
Sua vida de serviço ao exército,sua vida de estudante de direito em São paulo.
O menino caipira de Birigui ganhado o mundo.
Os romances de sua vida,Sua paixão e amor pela Gabi.
Amei sua estréia como ator.Ele nem acreditava naquilo tudo e de uma hora para outra virou galã de tv.
A fase dele se fortalecendo como ator,as críticas da imprensa,e todos os desafios da carreira.
A parte mais tocante do livro é a fase da doença dele e do seu pai.
Muito interessante eles estarem com câncer na mesma época.
A doença fez que os dois se reaproximassem ,já que o Reynaldo Pai ,era um homem mais fechado.
O livro é maravilhoso!!
Ri muitas vezes,chorei mais ainda!

Gisele 19/01/2013

Superou as expectativas...
Gosto de ler biografias por aproximarem as personalidades famosas a um padrão mais "humano". Como descreve uma passagem desse livro... "A vida de cada um de nós daria uma novela."
Procurei o livro após assistir uma entrevista de Giane falando sobre o tratamento e a luta contra o câncer. A curiosidade foi despertada pelas "sensações" envolvidas nessa experiência de vulnerabilidade.
O livro retrata uma pessoa comum... Com suas metas, sonhos e dificuldades. Revela os bastidores do mundo da televisão, as relações dos artistas com o público... A invasão, a inquietude.
Bem escrito. Leitura fácil e despretensiosa... Emociona pelas reflexões, pelos sentimentos descritos, pelos amores desfeitos, pela auto descoberta... Pelas dúvidas, pelas relações familiares, pela importância dos amigos e pelo desespero de não controlar o próprio corpo.
Marcante:
— Final do casamento com Gabi... "Acordaram, choraram juntos diante do elevador. Desejaram-se sorte na vida. E agradeceram a sorte de terem sido um do outro."
— Relação de pai e filho... Retrata o resgate de um amor praticado a distância e aproximado pela presença do fim.
— A descrição do período pós transplante de medula. A tortura da dúvida, a reação do corpo doente... E o reencontro com a vida.

"Quem não foi ferido pela vida, não viveu." Edward Albee
Adorei!

Antonio Maluco 31/01/2019

História de vida
O livro conta várias histórias do ator de antes e depois do estrelat

cris.leal 15/07/2017

Bem mais que um rosto bonito...
O livro tem o mérito de equilibrar qualidades e defeitos do artista. Destaca a batalha de Reynaldo Gianecchini contra um tipo raro e muito agressivo de câncer. Passa pela época em que ele trabalhava como modelo de prestígio internacional. Descreve a relação problemática de Giane com o pai. Aborda o período em que conheceu a apresentadora Marília Gabriela, com quem foi casado durante oito anos. E detalha a fase pós-casamento, quando o ator resolveu viver de maneira liberal e intensa tudo o que deixou de viver na juventude. Além disso esclarece fofocas e fatos mal explicados sobre a sua vida pessoal.

É abordado também um assunto que todo o fã gosta de saber: os bastidores da TV. Lembra, por exemplo, o dia em que Ana Paula Arósio quebrou quatro dentes de Gianecchini ao gravar uma cena de ciúmes da novela "Esperança" (2002). E conta que, dois dias depois, numa gravação de beijo, a intensa e distraída atriz mordeu os lábios do ator, ainda com pontos.

Ao terminar o livro percebi que Giane é um cara muito mais profundo e interessante do que o mero rótulo de galã que lhe cabe. Recomendo.

site: http://www.newsdacris.com.br/2013/02/eu-li-giane-vida-arte-e-luta.html

Sara Vinny 12/01/2016

giane
muito legal.. um cara maravilhoso o gianecchini... virei mais fã ainda..

Mariana Bicalho 22/01/2013

Emocionante e Impressionante. Vale a pena.

KatiaMaba 24/01/2013

Giane – Vida, Arte e Luta.

Recomendo a leitura da biografia “Giane – Vida, Arte e Luta” do colunista, articulista escritor brasileiro Guilherme Fiuza.

Guilherme revela diferentes etapas da vida de Reynaldo Gianecchini de forma direta, com senso de humor e muito respeito.

Por sua vez “Giane” demonstra através de seus relatos que: pensamento positivo, verdadeiras amizades, base familiar e amor pelo trabalho sempre teve espaço e permanecem com o devido valor no seu dia a dia.

Excelente quinta-feira para você,
Kátia Regina Maba

Poliana 26/01/2013

O livro me prendeu do começo ao fim, porque, tudo na vida de Giane é intenso, encantador e original (como diria sua colega de emissora e grande amiga Claudia Raia ). Aos 7 anos Reynaldo Gianecchini já sabia que queria ganhar o mundo com sua profissão, mudou-se para São Paulo para cursar a faculdade de direito. E formou-se, mas o destino o fez modelo internacionalmente conhecido o levando para viver de país em país ao redor do mundo. E no auge da carreira de modelo o destino novamente se encarregou de mudar o curso. Por causa de um grande amor, ele que não tinha a menor intenção de voltar a morar no Brasil, voltou... de mala, cuia e coração. E ai virou ator, e no meio de tantos acontecimentos foi escolhido a dedo para estrear em uma novela global no horário nobre, depois disso Giane não saiu mais da TV, e nem dos nossos corações. A vida real de Gianecchini daria uma novela daquelas que exageram nas coincidências mas que prende a nossa atenção com tamanha leveza. Mesmo em sua fase mais escura ele nunca perdeu a essência. Depois de perder o pai e superar um câncer raro Reynaldo Gianecchini nos dá uma lição de fé e amor incondicional pela vida.
Ao ler o livro, me deparei com um Reynaldo bem diferente do que vemos na TV, conheci uma criança linda, um adolescente puro e o homem maravilhoso que se tornou. É lindo ver que ele nunca se perdeu de quem é de verdade e nunca se esqueceu de onde veio.
O principe guerreiro viu a morte de perto, mas ele está de volta. Mais forte do que nunca.

Karin 01/03/2013

Minha opinião
Senti que o livro foi a forma que o ator encontrou para colocar para fora e trabalhar as emoções após uma situação traumática pela qual ele passou. De qualquer forma, é interessante saber um pouco mais sobre ele, seu íntimo e sobre sua carreira.

claudinha 30/01/2013

Superficial!
O livro não me tocou, talvez o escritor não tenha conseguido passar as emoções e dores que o ator viveu na época em que esteve doente.
Acho que a minha vida daria um livro melhor que a vida do Giane.
E a narrativa da vida dele é decepcionante, o autor passou a imagem de uma pessoa egoísta e que só buscava os prazeres da vida sem se importar com os sentimentos dos outros.

Rafa 10/12/2013

Giane
Estão enganados aqueles que pensam que a vida de uma celebridade é de puro glamour, status, poder e uma vida regrada das melhores condições e luxo que a pessoa possa ter. Em sua biografia Reinaldo Gianecchini nos revela todos os seus altos e baixos e sua luta que por um tris não colocou um ponto final em sua vida.

Em se tratando de uma biografia nada mais justo que a capa do livro ser a foto do Gianecchini, claro que muitas mulheres vão suspirar em ver essa foto estampada no livro. O leitor vai se sentir confortável na leitura, pois é bem diagramado com letras que não forçam a vista e outro ponto legal da obra é que contem fotos pessoais do autor.

Em muitas partes vamos se emocionar com as superações do personagem principal dessa biografia e em determinados momentos vamos rir e divertir junto com ele nos sentindo parte da história de vida do Gianecchini.

O ponto principal do livro é mostrar como foi sua luta com o câncer que o quase levou a morte, vemos um Giane abalado, mas confiante que essa luta vai terminar com um final feliz, todos acompanharam sua luta através da tv, mas aqui no livro vemos tudo mais detalhado e recheado de altos e baixos.

Você vai presencia o nascimento, crescimento, juventude e o estrelato para o mundo como modelo e logo em seguida conquistando as telas da tv brasileira e renascendo novamente.

Leitor nos conte o que você achou do livro e se você se emocionou com toda uma história de superação e persistência tanto na arte de trabalhar como na arte de viver.

MrLeonardoNunes 26/08/2013

Reconheço que começei a ler por curiosidade. Também, todo mundo gosta de dar uma olhadinha na vida das celebridades. Me enganei, nas primeiras páginas, acabei sendo envolvido pela história.

Nunca tinha lido algo escrito pelo Guilherme Fiuza, ele conseguiu a missão de escrever o livro em pouco tempo, construir uma obra sincera, mesmo sabendo que maior objetivo da editora era MONEY.

Pra dizer bem a verdade, gostei do livro e recomendo. A batalha dele contra o câncer foi infinitamente árdua do que a impressa mostrou, e a história da relação com seu pai é a minha parte favorita.

Teco 13/08/2013

Acho que percebe-se que é mostrado bem a identidade de Gianecchine.
Teco 13/08/2013minha estante
tray 09/07/2013: "o livro é realmente uma delicadeza sobre a vida o recomeço e o possível fim, e os fins que são recomeços, vale muito a leitura". Ótimo, e a postura dele é muito disso e sensacional.

Monica Monte 04/02/2013

Muito bonito esse livro!!! Confesso que quando li que ele teria uma biografia, achei muito cedo, tipo, 39 anos e já escrevendo uma biografia? Mas assisti a entrevista dele no Encontro com Fátima Bernardes, me interessei e não me arrependi.

É interessante ver a luta do Giane contra a doença, que com certeza é o mote principal, mas esse livro consegue descrever de maneira leve a vida desse grande astro.

O texto acompanha a trajetória do ator desde a infância, a angústia por sua distância do pai, o espírito livre de Giane, a sua reaproximação com o pai, que aconteceu um pouco antes da doença dos dois, os amores e as amizades que ele cultivou ao longo da vida.

Uma descrição comovente e ao mesmo tempo leve da vida do ator.