Giane

Giane Guilherme Fiuza

Resenhas - Giane

KatiaMaba 24/01/2013

Giane – Vida, Arte e Luta.

Recomendo a leitura da biografia “Giane – Vida, Arte e Luta” do colunista, articulista escritor brasileiro Guilherme Fiuza.

Guilherme revela diferentes etapas da vida de Reynaldo Gianecchini de forma direta, com senso de humor e muito respeito.

Por sua vez “Giane” demonstra através de seus relatos que: pensamento positivo, verdadeiras amizades, base familiar e amor pelo trabalho sempre teve espaço e permanecem com o devido valor no seu dia a dia.

Excelente quinta-feira para você,
Kátia Regina Maba

Mariana Bicalho 22/01/2013

Emocionante e Impressionante. Vale a pena.

Gisele 19/01/2013

Superou as expectativas...
Gosto de ler biografias por aproximarem as personalidades famosas a um padrão mais "humano". Como descreve uma passagem desse livro... "A vida de cada um de nós daria uma novela."
Procurei o livro após assistir uma entrevista de Giane falando sobre o tratamento e a luta contra o câncer. A curiosidade foi despertada pelas "sensações" envolvidas nessa experiência de vulnerabilidade.
O livro retrata uma pessoa comum... Com suas metas, sonhos e dificuldades. Revela os bastidores do mundo da televisão, as relações dos artistas com o público... A invasão, a inquietude.
Bem escrito. Leitura fácil e despretensiosa... Emociona pelas reflexões, pelos sentimentos descritos, pelos amores desfeitos, pela auto descoberta... Pelas dúvidas, pelas relações familiares, pela importância dos amigos e pelo desespero de não controlar o próprio corpo.
Marcante:
— Final do casamento com Gabi... "Acordaram, choraram juntos diante do elevador. Desejaram-se sorte na vida. E agradeceram a sorte de terem sido um do outro."
— Relação de pai e filho... Retrata o resgate de um amor praticado a distância e aproximado pela presença do fim.
— A descrição do período pós transplante de medula. A tortura da dúvida, a reação do corpo doente... E o reencontro com a vida.

"Quem não foi ferido pela vida, não viveu." Edward Albee
Adorei!

day 07/01/2013

maravilhoso livro!!
Comecei a ler esse livro por curiosidade,já que não leio muito biografias.
E quando vi que era do Gianecchini ,achei interessante pela questão da doença que ele venceu.
Quando comecei a ler me surpreendi com a biografia.
Além de muito bem escrito,me deparei com Reynaldo totalmente diferente do que a tv mostra.
Conheci a criança linda,adolescente puro e homem maravilhoso que se tornou.
O mas bonito em tudo é que ele nunca se perdeu de quem sempre foi.
Sua vida de serviço ao exército,sua vida de estudante de direito em São paulo.
O menino caipira de Birigui ganhado o mundo.
Os romances de sua vida,Sua paixão e amor pela Gabi.
Amei sua estréia como ator.Ele nem acreditava naquilo tudo e de uma hora para outra virou galã de tv.
A fase dele se fortalecendo como ator,as críticas da imprensa,e todos os desafios da carreira.
A parte mais tocante do livro é a fase da doença dele e do seu pai.
Muito interessante eles estarem com câncer na mesma época.
A doença fez que os dois se reaproximassem ,já que o Reynaldo Pai ,era um homem mais fechado.
O livro é maravilhoso!!
Ri muitas vezes,chorei mais ainda!