Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?

Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? Ilana Casoy




Resenhas - Serial Killer


246 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17


Veronica 23/11/2017

Livro espetacular
O livro Serial Killers – Louco ou Cruel, da autora Ilana Casoy é muito interessante. É um livro que vai, sim, chocar pessoas de coração mais mole, mas que vai encantar pessoas que buscam uma profundidade na abordagem de assuntos como o que o livro traz.
O livro é muito bem dividido, tendo como início uma apresentação modestamente extensa sobre os psicopatas e os serial killers, para ajudar o leitor a entender como funcionam os processos de identificação dessas personalidades, bem como o trabalho de psiquiatras e o julgamento dos crimes cometidos por serial killers.
Já a segunda parte do livro, chamada de Galeria do Mal, nos apresenta 16 Serial Killers e conta com detalhes os crimes que eles cometeram. É uma parte incrível, que prende o leitor e consegue deixar mais fácil entender o que se passa na cabeça dos assassinos na hora em que cometeram famosas brutalidades.
Quem tiver interesse em ver os detalhes da edição, pode conferir minha resenha no Youtube:
https://youtu.be/DKzDd6gRqtE
comentários(0)comente



hanny.saraiva 30/01/2018

Para ler antes de ver Mindhunter
Eu queria ter lido esse livro anos atrás, mas depois de ter devorado Mindhunter, pareceu o momento propício para essa leitura. É um ótimo livro para conhecer os principais serial killers e seus modus operandi, uma pincelada por trás dessas mentes que tanto inquietam a humanidade. Recomendo para quem não tem noção nenhuma do que é um serial killer e para desmistificar a superstição que ronda a atmosfera desses seres. Algumas passagens têm que ter estômago.
comentários(0)comente



Andrea 09/02/2018

Relatos tenebrosos (o que se espera)
Sem dúvidas é um livro para quem tem estômago e mente sadia. Fui obrigada a abortar a leitura pra mais do meio do livro, pois os fatos reais que são relatados, com grande parte das vítimas sendo do sexo feminino, me transportaram para o lugar da empatia por essas mulheres e não mais consegui tragar o livro.

Porém pretendo retomar a leitura e concluí-lo. É um livro de relatos, é bem montado, bem construído na narração dos fatos. Na primeira parte, que consiste basicamente na explicação dos termos técnicos, percebi a escrita um pouco atrapalhada. Mas nada que interfira muito na experiência. Acredito que tenha sido escrita num momento em que a autora ainda organizava as ideias.

Fato divulgado é que a autora, Ilana Casoy, se isolou por três meses para se dedicar a escrever este livro. Sendo assim, ela está de parabéns.

Pretendo também ler a versão com relatos de casos nacionais, lançado depois desse. Embora tenha lido por aí que deixa a desejar no quesito detalhes, uma vez que possivelmente a justiça nacional não liberou tantas informações.
comentários(0)comente



Maria Cristina 26/02/2018

Muito interessante.
Parece meio estranho colocar um livro sobre seriais killers (fatos reais) como perfeito, mas para quem gosta de saber sobre o tema, gosta de saber um pouco mais sobre esse universo e até mesmo ter conhecimento sobre alguns seriais mais famosos o livro é maravilhoso. A autora fez uma pesquisa profunda, o livro é bem embasado. Dividido em duas partes, vale a pena conhecer esse universo.
comentários(0)comente



Priscila 11/07/2018

Adorei!!!
Esse é um livro totalmente diferente dos demais. Mas por que?? Por que o livro traz um conteúdo muito interessante. E como já devem saber (pelo título), vou falar sobre o livro Serial Killers: Louco ou Cruel.

Logo no começo, o livro traz uma explicação sobre a mente de um serial killer. Algo intensamente interessante e totalmente coerente (essa opinião vai fazendo sentido conforme vai lendo as histórias sobre eles). Vemos que todos os assassinos possuem algum tipo de trauma na infância, que acaba desencadeando na fase adulta. E isso é muito interessante.

“[…] Existem vários aspectos psicológicos que os serial killers têm em comum, no que diz respeito á sua ação quanto ao seu passado.

Na infância, nenhum aspecto isolado define a criança como um serial killer potencial, mas a chamada “terrível tríade parece estar presente no histórico de todos os serial killers: enurese, em idade avançada, abuso sádico de animais ou outras crianças, destruição de propriedade e piromania.”[…]”

E conforme você vai lendo todas as informações, vai entendo como tudo funciona na cabeça dos mesmos. Logo após essa explicação, começam as histórias dos Serial Killers mais “famosos” da história e como tudo foi resolvido.

As histórias são muito, mas muito detalhadas a ponte de te fazer enjoar com alguns detalhes. E confesso que em um determinado momento, em quanto lia uma das histórias, tive que fechar os olhos por o detalhamento me fazia “ver” o que estava sendo relatado. Mas em nenhum momento quis abandonar o livro.

O livro é divido com fotos e imagens das cenas do crime, de cada história, fazendo com que “veja claramente” (em sua mente, claro), os crimes que foram acontecidos. E de como a policia agia para poder identificar o assassino e assim prendê-lo.

“[…] De acordo com muitos pesquisadores, defeitos cerebrais e lesões têm tido importante ligação com o comportamento violento. Quando o hipotálamo, o lado temporal e/ou o cérebro límbico sofrem estragos, a consequência podem ser incontroláveis agressões por parte do indivíduo.[…]”

Confesso que fiquei muito envolvida com a leitura e não queria largá-lo. Mas o que me deixou mais impressionada, não foi a crueldade que existia nos assassinatos e sim o fato de alguns de assassinos comerem a carne de suas vítimas. Sim, você leu certo: alguns assassinos cortavam as vítimas em partes e comiam suas carnes. E sim, o livro trazia exatamente essas informações e confesso que me senti um pouco enjoada com isso.

Mas isso não impediu o meu julgamento com a leitura. Dei cinco estrelas, pelo fato de que o livro é muito interessante e também me tirou da minha zona de conforto, e me trouxe uma realidade da qual eu desconhecia. Claro que quando adquiri o livro eu sabia o que ia ler, mas não sabia qual era a intensidade do mesmo. E tenho que confessar também que estou muito empolgada e curiosa para começar a ler o outro livro Serial Killers: Made in Brazil, e sei que vou encontrar informações que vão me deixar bem desconfortáveis, mas sei que vou adorar.

No geral: a leitura superou as minhas expectativas e me tirou da zona de conforto, me trouxe informações que vou guardar em minha mente. Sem contar que a diagramação, o tipo de papel utilizado no livro e a capa estão muito mais que excelente: está perfeito.

Recomendo muito a leitura para quem tem estômago forte e também para quem interesse no livro e também para quem não tem estômago forte (hahahahahahaha).

site: http://bresenhando.blogspot.com.br
Bia 15/09/2019minha estante
Vou confessar.. abri vi umas páginas e vi o quanto era pesado! Eu gosto muito desse gênero mas esse livro parece o mais pesado deles e estou meio receosa de começar.


Priscila 19/09/2019minha estante
Compreendo!! Confesso que durante a leitura fiquei um pouco enjoada, mas depois a leitura me pegou e fiquei mais interessada do que eu já estava. Estou louca para ler o Made in Brazil, e os outros livros com o mesmo tema.




@autoraflaviakalpurnia 11/08/2018

️🗨️ Como um documentário incrível, Illana fez descrições sobre os crimes, sobre os assassinos e sobre um estudo dos casos relatados, tentando compor um caso para sabermos se realmente um serial killer é ou não louco. Vemos em alguns casos que médicos afirmam doenças mentais e em outros não, mas a pergunta que sempre fica: o que leva o assassino a matar, continuar e fazer as coisas horríveis que faz? Com casos explícitos e por vezes chocantes demais, Illana montou um dossiê incrível e com os mais conhecidos serial killers da história, mostrando que mesmo após anos e anos, os assassinos em série não apenas evoluíram, mas continuam presentes e escondidos nas sombras para poderem escolher suas próximas vítimas.
.
🖤 Nota 5/5.
comentários(0)comente



Brubs 28/08/2018

INCRIVELMENTE TERRÍVEL!
Um livro incrível sobre comportamento humano e criminologia. Já é um dos meus livros favoritos ?
comentários(0)comente



Ingrid.Oliveira 03/09/2018

Fascinantemente assustador
"Louco ou Cruel?" foi o primeiro livro que li da Ilana e ela conquistou meu coração! Apesar do tema pesado, eu me encanto com a escrita dela. O livro traz casos bastante horríveis de seriais killers pelo mundo: casos famosos, casos nem tão conhecidos assim, mas todos despertando o mesmo tipo de horror. Leitura obrigatória para os fãs do gênero.
comentários(0)comente



Edna 12/01/2019

Insanos
O livro discrimina vários casos e apresenta os Estudo de várias áreas envolvidas para solucao e elucidação da muitos deles com Estatísticas além das fontes de anos de pesquisas.

A autora é especialista em mentes criminosas e apresenta e. Arquivos Louco ou cruel - Seriais dos Estados Unidos, Gran Bethanha, Alemanha, Canadá, Rússia, Inglaterra e outros.

Detalha o minucioso trabalho dos Profissionais especialistas Das áreas Criminal; Psicologia; Psiquiatria; Psicanálise; Médicos legistas e Diversas especialidades.


Entre os casos citados muitos já bastante conhecidos dos Thrillers anteriores, da mídia e do cinema.

Jack o Estriprador, Andrei Chikatilo o Serial de "Criança 44" escrito por Tom Rob Smith; O casal letal; a frieza de Ted Bandy; O assassino do Zodíaco que deu origem à vários documentários e o filme "Perseguidor Implacável" e outros seriados.


#Minhasimpressões

Perturbador, sombrio, insano, entre Seriais Killers torturadores, psicopatas, canibais e outros gêneros que vai embrulhar seu estômago.
?
Pensamentos muito forte em relação à mente humana, à crueldade, à insanidade, aos traumas transformados em dor e essa adoecido e inflamado em revolta, fúria, vingança tão cruel, fantasias demoníacas, destruindo inocentes que em nada tiveram culpa.


As histórias são chocantes por envolverem histórias de sofrimento e morte que ao ler nos pegamos imaginando.

Forte e bem escrito.
comentários(0)comente



Crítica, eu? 17/03/2019

Louco ou Cruel?
Louco ou cruel? é um livro de não-ficção de Ilana Casoy, conhecida criminologista e consultora criminal brasileira. Nesta obra, Casoy discute os limites entre loucura e crueldade, buscando entender pontos sensíveis, como até onde questões genéticas e biológicas influenciam no surgimento de uma personalidade assassina, como as experiências de vida afetam o comportamento do criminoso e até que ponto um serial killer pode ser considerado são, devendo pagar pelos seus crimes como alguém que tem perfeita consciência do que faz.

A edição de 2017 de Louco ou cruel?, da Darkside Books, é aberta por um prólogo em que a autora relata as dificuldades de escrever um livro de não-ficção e reforça sua decisão de republicar o livro com as últimas atualizações das histórias. Além disso, o livro conta com um prefácio interessantíssimo do jornalista Percival de Souza, cuja última frase é uma dica para as autoridades policiais: “Que tal pedir ajuda para Ilana Casoy e compreender melhor a cabeça da nova safra de assassinos a sangue-frio?” Essa sugestão já dá ao leitor todas as pistas para descobrir que Casoy é uma especialista no assunto serial killer e que a leitura de seu livro será um mergulho profundo, nada amador, nesse universo.

O primeiro capítulo desta obra trata de tentar desvendar as origens de um assassino em série, além de, como o próprio título sugere (Quem é um serial killer?), explicar com clareza os estudos sobre a mente dessas pessoas. É neste momento que Ilana Casoy dá ao leitor uma verdadeira aula sobre psicologia, vitimologia, tipos e fases dos serial killers e até sobre os momentos que um assassino passa antes e depois de cometer seus crimes. Embasada por fatos, Casoy desconstrói preconceitos rasos e entrega um prato cheio de informações. Já nesse primeiro capítulo a autora consegue oferecer um pequeno passeio guiado pela mente de um assassino serial.

Os próximos dezesseis capítulos de “Louco ou cruel?” são dedicados a contar em detalhes as histórias de serial killers que assombraram o mundo. São eles: Paul Bernardo e Karla Homolka, Theodore Robert Bundy, Richard Trenton Chase, Andrei Chikatilo, Rory Enrique Conde, Jeffrey Lionel Dahmer, Albert Hamilton Fish, John Wayne Gacy, Edward Theodore Gein, Edmund Emil Kemper III, Ivan Robert Marko Milat, Leonard Lake e Charles Chitat Ng, Dennis Andrew Nilson, Arthur Shawcross, Aileen Wuornos e O Zodíaco. Ilana Casoy reconstrói cada uma dessas histórias com tanta propriedade que, por vezes, é possível sentir-se imerso numa narrativa ficcional. O formato narrativo que a autora escolhe faz com que a leitura corra em paz. Apesar de ser um livro cheio de dados e, principalmente, de caráter de estudos, Louco ou cruel? oferece uma experiência lida muito boa. A escrita de Ilana Casoy é convincente e envolvente, prova disso é o modo como a autora insere conteúdos de pesquisa dentro da obra sem perder a fluidez e a velocidade do texto.

Depois de apresentar as histórias desses assassinos em série, o livro presenteia o leitor com 4 anexos muito interessantes. O primeiro deles, intitulado “Serial killers do mundo inteiro”, traz uma lista com nomes, países e números de vítimas de diversos assassinos em série que atuaram em todos os continentes. O anexo “Apelidos de alguns serial killers”, como o próprio nome sugere, apresenta os codinomes criados pela mídia, pela polícia ou pelos próprios criminosos. Muitos desses se popularizaram mais ainda do que o nome real do assassino. “Pena de morte” é o terceiro anexo e nele Casoy lista quais países ainda têm a pena capital como forma de punição e em quais casos ela se aplica. (O leitor vai descobrir, nesta parte, que o Brasil prevê pena de morte em um caso muito singular!) O último anexo, “Frases famosas de serial killers”, traz citações ditas não só por assassinos em série, mas também por pessoas ligadas ao universo deles, como o estudioso John Douglas. Casoy termina seu livro com as referências utilizadas por ela, presenteando o leitor com uma lista de lugares onde pode encontrar mais sobre esse tema de interesse.

Louco ou cruel? é um livro muito necessário para os amantes de literatura policial. Como já foi dito, o livro não é ficcional, mas seu nível de profundidade e detalhamento, combinado com a escrita espetacular da autora, vai, com certeza, agradar as mentes habituadas a consumir thrillers psicológicos e romances de investigação. Para os estudiosos do assunto, Ilana Casoy conseguiu oferecer um panorama muito completo sobre o tema “serial killers”. Dentro das histórias de cada assassino, a autora discute questões importantes e traz informações de muito valor para quem busca se aprofundar nesse universo. A edição da Darkside Books* também merece destaque. Como de costume, a editora entregou uma obra de altíssima qualidade gráfica e visual, recheando o já excelente texto de Casoy com diagramas, fotos, tabelas e até uma arte de capa e de verso à altura.

*Esta edição contém dois livros de Ilana Casoy: “Louco ou cruel?” e “Made in Brazil”.

site: https://criticaeublog.wordpress.com/
comentários(0)comente



Lorena 31/07/2019

Impactante
Não haveria título melhor pra esse livro "Louco ou Cruel?", pois foi o que fiquei me perguntando a cada caso de serial killer que a autora Ilana Casoy ia apresentando. Até onde vai o ser humano? A crueldade seria decorrente de um problema neurológico?

Gostei muito da contextualização da autora sobre a prática dos 'profilers', os profissionais que traçam o perfil do criminoso baseado em indícios da cena do crime (ou crimes), dados de necropsia, entre outros dados. Acho uma ciência fascinante.

Recomendo a leitura para quem gostaria de saber um pouco sobre o trabalho de profissionais que atuam na área da Criminologia.
comentários(0)comente



Alex L.S. 18/08/2019

Livro de especialista
Os casos mais conhecidos sobre assassinatos em série estão no livro.
comentários(0)comente



Priscila 04/02/2020

Incrível
Eu já li vários livro com temática de serial killer, mas a Ilana conseguiu ainda assim me surpreender com a riqueza de detalhes que insere em seu trabalho. Se você quer saber mais sobre serial killer, então esse é o livro que você procura.
comentários(0)comente



Joy.patrocinio 12/02/2020

Msravilhoso
Esse e um tema q gosto bastante de ler. Bem detalhado e explicativo.
comentários(0)comente



Karisma 17/02/2020

Indignação.
É um livro tão bem escrito que você sente: nojo, medo e angústia. A autora tem uma sensibilidade com o leitor e a história, passando com sabedoria e fluidez o meio como essa mente "distorcida" funciona.
comentários(0)comente



246 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR