Após a Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 19/06/2013

Resenha: Após a Tempestade Karen White - 416 páginas - Novo Conceito
LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

Resenha: Pense em uma história forte e ao mesmo tempo sensível. “Após a tempestade” pode ser definida desta maneira, e confesso que me senti intensamente ligada na trama, juntamente com seus personagens envolventes e acima de tudo, determinados. O que mais me chamou a atenção na verdade foi o fato de que em várias descrições das cenas me senti mais próxima e até me identifiquei em algumas passagens. Não é apenas o modo como o enredo seguiu o desenvolvimento, mas sim como a autora conduziu os ensinamentos aos leitores, causando sensações mais emocionantes.

“Eu acho que, se ainda respiramos, temos de continuar. Portanto, nós reconstruímos. Começamos tudo de novo. É exatamente o que fazemos. Imagino que era isso que ela desejava para o Beau: um sentimento de pertencimento, de ter um lugar para o qual voltar, estivesse onde estivesse. Um lugar para ele chamar de lar por senti-lo assim, respirá-lo. Saboreá-lo.” Pg. 63

Em um ambiente confortante e vívido, conhecemos a narração de dois personagens em tempos distintos: Julie Holt e Aimée. Sobre Julie: mostrou ser uma pessoa com ótimos instintos e revelando uma força bem maior do que ela imaginava. Depois de tantas fatalidades em sua vida, ela se vê obrigada a encontrar um rumo certo a seguir em sua vida. Primeiro, foi o caso de sua irmã desaparecida, a perda da mãe e a desesperança do irmão e depois a perda de uma grande amiga – Mônica. A moça acaba ficando com a guarda do fillho de Mônica – Beau – e para falar bem a verdade, está totalmente perdida nesta situação. Até que ela encontra a chave de uma misteriosa casa, e ao se deparar com ela, percebe que a mesma se encontra devastada devido o Furacão Katrina. Então Julie tenta encontrar alguma direção na casa da família de Beau, que no caso seria o tio Trey e a bisavó Aimée. A partir disso, conhecemos aos poucos a história desses novos personagens, e os relatos de visa se tornam intensos e emocionantes.

"As respostas que buscamos nem sempre são aquelas que desejamos." Pg.148

Aimée narra sua história de vida e compartilha o amor que sentiu por dois jovens irmãos: Gary e Wes. A profundidade dos segredos é tanta, que é como se sentíssemos as mesmas sensações dos personagens.As tragédias e as dores deles se tornam tão sinceras, que fica impossível não se envolver com a narração. Destaque também para os inícios dos capítulos, que apresentam citações de alertas do tempo. Todos os detalhes, incluindo a própria diagramação do livro, ajudam na composição da história. No determinado tempo, todas as duvidas serão questionados e perguntas serão respondidas. Diante de tantas surpresas, Julie finalmente poderá ser feliz novamente, se encaixar numa família e se livrar das conturbações do passado. Por fim, iremos perceber que essas vidas estão mais interligadas do que elas imaginam.

“Às vezes, mentimos para nós mesmos e para aqueles que amamos por acharmos que isso vai protegê-los...” Pg.403

Não tem como não gostar dessa leitura tão proveitosa e sensível. Além de apresentar temas relevantes, com mesclas de romance e suspense, somos conduzidos a pensar sobre nossas próprias ações e aprender valiosas lições a cerca de renovações e restabelecimentos.

LINK DA RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

larissagramos 13/06/2013

Livro: Após a tempestade
PARA FOTOS E MAIS http://www.olhacomoeufaco.com/2013/06/livro-apos-tempestade.html

Sinopse - Após a Tempestade - Ela teve sua vida transformada por uma tragédia. Mas a vida oferecerá um novo começo. - Karen White

Julie sofre desde nova com o desaparecimento de sua irmã e vive na esperança de encontrá-la novamente. Até que algo muito ruim acontece, sua melhor amiga Monica, falece e deixa Julie como tutora de seu filho e responsável pela "River Song", uma casa na praia de que Monica tanto falava. A partir dai, sua vida começa a sofrer muitas mudanças e ela faz várias descobertas de segredos muito antigos.

A história possui duas narradoras, Julie, que conta seu passado e sua história com a Monica e Aimee, que conta também seu passado na década de 50 e suas histórias sobre a família de Monica.
Não vou contar muito, porque eu sempre acabo soltando spoilers, mas esse livro com certeza está entre os melhores que eu já li! Tento fazer com que meus pais, amigos leiam., mas ninguém gosta de ler aqui. Então a saída é: LEIAM! kk Leitores lindos, vocês vão gostar muito desse livro.

Curiosidades:
O livro fala um pouco sobre o Katrina e outro furacão
O livro conta duas histórias em duas épocas diferentes

Lucy 06/04/2013

Uma livro adorável
Não conhecia a autora, mas de cara gostei da sinopse e da capa.

O livro é envolvente e se passa na cidade de Nova Orleans pós furação Katrina e ficamos conhecendo a história de Julie (época atual) e da Aimee (década de 50 e 60) e a relação de ambas com a família Guidry.

Quase não há romance na época atual, porém na época da Aimee há os irmãos Guidry (Wes e Gary) e todas as consequências que eles trazem para a vida dela.

Gostei muito do estilo da autora, da ansiedade e descobertas de cada capítulo e como o livro nos prende do começo ao fim.

Recomendo!

Vanessa Sueroz 12/06/2013

O livro nos apresenta a Julie Holt, uma moça determinada e corajosa, porém sua irmã mais nova desapareceu quando estava a seus cuidados há muitos anos e Julie ainda se culpa e busca a irmã perdida. Julie era muito amiga de Mônica Guidry, uma moça que lembrava muito sua pequena irmã, porém uma tragédia muda a vida de Julie de vez. Mônica sofre uma morte repentina e deixa seu filho de cinco anos, Beau, aos cuidados de Julie.

Julie leva Beua para Mississipi para conversar com a família da amiga e explicar a situação, porém encontra mais do que a família que procurava. Julie encontra uma cidade devastada pelo furacão Katrina. A família de Mônica fica um pouco desconfiada, principalmente Trey, irmão de Mônica que desconfia que Julie está querendo o dinheiro da família.

Agora Julie e Trey tem que trabalhar juntos para reconstruir a casa que Mônica adorava, pois ambos tem 50% da propriedade. Em meio a tudo isso Julie começa a descobrir os mistérios que rondam a família, e porque sua amiga Mônica foi morar tão longe da família, quem ajuda Julie com os mistérios é Aimee avó de Mônica.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/apos-a-tempestade/

Mari 11/06/2013

Após a Tempestade - Karen White (Novo Conceito)
Hoje teremos mais uma resenha da NOVO CONCEITO. A editora manda tantos livros de uma vez, que fui ficando perdida sobre qual ler. Depois ler algumas resenhas positivas sobre APÓS A TEMPESTADE, da KAREN WHITE decidi que ele seria minha próxima leitura, e não me arrependi.

SINOPSE: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...

Preciso dizer que resolvi ler APÓS A TEMPESTADE achando que ele teria uma pegada policial, por conta do desaparecimento da irmã de Julie. Mas o que encontrei foi uma história ricamente construída, com infinitos detalhes, e situações que me causaram extremo prazer em ler. Muitas vezes pensei na narrativa como A CASA DAS ORQUÍDEAS, pois ambos os livros são bastante densos, e apesar de deliciosos, pedem uma leitura mais calma, mais atenta.

O que eu mais gostei no livro foi de ele trazer a narrativa em primeira pessoa de duas personagens. Uma falando do momento presente e a outra contando sobre o passado que um dia chegou para conectá-las. Adoro essa coisa que os autores têm de intercalar diferentes perspectivas em diferentes tempos para fazer com que tudo se ligue ao final e traga explicações grandiosas e surpreendentes.

A realidade é que APÓS A TEMPESTADE traz tantas coisas acontecendo que as revelações não ficam todas para o final, a partir do meio do livro vamos recebendo mais e mais informações, e vamos junto com as personagens tentando entender e desvendar os segredos e mentiras das pessoas envolvidas. Apesar disso, em momento algum o livro se parece com o gênero policial, suspense ou thriller, pelo contrário, para mim, ele é um daqueles dramas criados de maneira especial, que envolve o leitor a cada página, e nos faz refletir acerca de cada mínima situação que acontece, por isso digo que o comparei ao também escelente A CASA DAS ORQUÍDEAS.

O mais engraçado nesse livro da WHITE é que não senti apego ou simpatia por nenhum personagem. Li sem dar importância a nenhum deles, sem sentir que algum deles me conquistou, mas mesmo assim apreciei a leitura em demasia. E achei esse sentimento diferente demais, pois é difícil gostarmos tanto de um livro em que não exista pelo menos um personagem que se destaque e nos marque. Mas a história em si é tão incrível que não tive tempo de pensar se esse ou aquele personagem a tornava mais rica ou mais importante, ou fazia com que eu estivesse lendo por ele/ela. E confesso, foi um sentimento novo e maravilhoso, é muito bom ler um livro sem ficar morrendo de amores por um personagem, e apenas se fixar na excelente e bem elaborada história que ele traz.

APÓS A TEMPESTADE foi meu primeiro livro da KAREN WHITE e já fiquei super feliz em saber que em julho a NOVO CONCEITO vai lançar DE VOLTA PARA CASA. Com certeza esse será um livro bastante aguardado por mim. E para vocês, só posso dizer: arrumem tempo e leiam APÓS A TEMPESTADE. Leiam sem pressa de acabar, e saboreiem cada pedacinho dessa excelente história.

Poly 04/06/2013

Assim que peguei o livro e comecei a ler e vi que a história se passa logo após o Katrina, achei que seria triste, mostrando situações devastadoras, mas não.
O livro fala de acontecimentos tristes, tem muitos dramas, mas nada de nos fazer derramar rios de lágrimas. Há várias histórias de superação e lições muito boas a serem aprendidas com os personagens.
Após a morte da melhor amiga, Julie se torna tutora de seu filho e recebe como herança a chave de uma casa em Biloxi, Mississippi e um quadro. Ela então deixa toda sua vida em Nova York e vai com o garotinho Beau, de 5 anos para lá. Sua surpresa foi que ao chegar no lugar não havia mais nada, apenas escombros e um velho carvalho no terreno. Tudo tinha sido devastado pelo Katrina.
Julie então conhece a família de Monica, Aimee, sua avó e Trey, seu irmão. Juntos eles tentam entender porque Monica saiu de casa e abandonou a família 10 anos atrás, sem nunca mais ter feito contato com eles. Para tentar entender o mistério de Monica, Aimee começa a contar a história de sua vida, que também tem relação com o passado da vida de Julie e a partir daí o livro é narrado pelas duas personagens: Julie e Aimee.
“- Eu? Reconstruir? – balancei a cabeça negativamente. – Primeira coisa contra: não sei nada sobre construção ou reconstrução. E, segunda: já esteve lá? Viu como está? São tantos os que não voltaram ou que não reconstruíram, eu entendo completamente. Por que investir tanto tempo e dinheiro se cada temporada de furacões significa uma nova ameaça?
Aimee me fitou fixamente com aquele olhar azul.
– Por que levantar arranha-céus em São Francisco que podem vir abaixo em um terremoto? Por que construir fazendas no Kansas ou em Oklahoma que podem ser varridas por um tornado? – Ela bufou, o que pareceu tão improvável para uma senhora idosa elegante que quase caí na risada. – Para onde queriam que fôssemos, afinal? Eu acho que, se ainda respiramos, temos de continuar. Portanto, nós reconstruímos. Começamos tudo de novo. É exatamente o que fazemos. Imagino que era isso que ela desejava para o Beau: um sentimento de pertencimento, de ter um lugar para o qual voltar, estivesse onde estivesse. Um lugar para ele chamar de lar por senti-lo assim, respirá-lo. Saboreá-lo.
Pág. 63

Cada capítulo é iniciado com uma citação ou provérbio.
Os personagens são bem intensos e passaram por situações intensas e devastadoras, o que nos faz parar para refletir a todo momento. Gostei muito do modo como Julie amadurece ao longo da história e as concessões que ela faz para dar o melhor para Beau.
Os mistérios são revelados em doses homeopáticas, o que nos dá ânimo para ler só mais (e mais um e mais um) capítulo antes de dormir.
O livro não acaba por completo na última página. Há várias indagações e mistérios não resolvidos que ficaram para a continuação, o que eu achei péssimo, pois acreditava que o livro terminaria ali mesmo e fui toda ansiosa para ler até a última página e descobrir que ainda tem uma continuação.
No final do livro tem tem algumas perguntas sobre a história. Várias delas bem reflexivas, mas eu aconselho apenas ler essa parte depois de acabar o livro, pois tem alguns spoilers nas perguntas.
Apesar de ter demorado décadas para terminar a leitura, gostei bastante e super recomendo.

Chrys 31/05/2013

Surpreendente
Ao conhecer Mônica, Julie acredita ter encontrado uma verdadeira amiga, que poderá preencher o vazio que sua irmã mais nova deixou depois de desaparecer para sempre ainda na infância. No entanto, a amizade é interrompida bruscamente e Julie se vê novamente sozinha.

Devastada, Julie tem que encontrar forças para seguir em frente , e ao mesmo tempo, cuidar de Beau, filho de Mônica. Então , ela vai ao encontro da família de sua amiga no Sul dos Estados Unidos. No entanto, quando chega à cidade, encontra a área devastada pelo furação Katrina. Julie não sabe se encontrará as respostas ou se encontrará mais perguntas, muitas das quais estarão ligadas diretamente ao seu passado.

**** ****

E foi assim que iniciei esse livro, também com muitas perguntas na minha cabeça, afinal o que de tão sério havia no sumiço de sua irmã para que Julie ficasse tão perdida assim na vida, e por outro lado, o que havia no passado de Mônica para que essa vivesse longe de sua família.

A Narrativa desse livro é feio por duas personagens , Julie e a avó de Mônica, Aimee, acontece que Julie viaja até o Mississippi, primeiro porque ela herdou uma casa neste lugar, e segundo e principalmente porque ela está sem um ponto de partida. Sabe quando algo muda drasticamente na sua vida e você se pergunta - E agora por onde começar?

Ela coloca o Beau em um carro e viaja kilomêtros até chegar ao local indicado.
Porém o destino geralmente apronta ( sendo nos livros ou na vida real) e chegando lá, ela percebe que não existe mais casa, e sim destroços, que foram deixados pelo furacão Katrina.

Sem ter para onde ir, ela consegue o endereço de uma parente da Mônica, e é quando chega até a casa da doce Aimee, Aimee é a avó que todos gostariam de ter por perto sabe? Ela é doce, é gentil, e depois de tantos turbilhões, era tudo de que Julie precisava, e após gerar um certo desconforto com o irmão de Mônica, Trey, as resistências e a guarda de Julie vão baixando e ela consegue explicar tudo que aconteceu pra ela ter chego até eles.

A Partir de então temos duas histórias entrelaçadas, a narrativa de Aimee desde jovem, e os pensamentos atuais de Julie, são duas histórias fortes que a princípio parecem não ter conexão, mas que são fundamentais para que algumas atitudes de Mônica sejam explicadas. Aimee, decide contar a história de sua vida para Julie, e as duas juntas tentam chegar a um entendimento dos motivos da Mônica ter ido embora.

As vezes acontecimentos do passado acabam se tornando tão presentes na nossa vida, que não percebemos isso. O que uma atitude,ou como um erro pode causar tanta reviravolta na vida das pessoas.

Os personagens desse livro são intensos, cada um tem uma história, uma dor, uma alegria, e eu consegui viver cada uma delas. Consegui compreender o quão profundo pode ser uma dor. Como o desaparecimento de uma pessoa, pode deixar marcas para sempre na vida de seus parentes.

Mas o livro vai além , ele nos mostra como uma calamidade, como a do Katrina, meche com tantas vidas, como uma cidade consegue se reerguer depois de ser praticamente dizimada, e afinal porque essas pessoas começam a construir tudo novamente? A dor pode ser usada como alavanca para não se deixar abater?

A cada inicio de capítulos há uma previsão de tempo, uma citação ou um provérbio.

As frases ditas pelos personagens também são marcantes , eu anotei alguma delas porque nos fazem realmente refletir sobre algumas coisas. E acho que um acontecimento real, misturado com ficção deu super certo.

...As vezes, acho que precisamos perder tudo para perceber o que realmente é importante...

A leitura flui com facilidade, as revelações são feitas nos momentos certos, e é isso que faz com que você vire a página com mais vontade, e é por isso que ele não é apenas um livro de romance, mas sim uma reflexão do quanto uma vida pode sim ser devastada , mas reconstruída!

Nunca havia lido nada da Karen White, mas com certeza já virei fã, ela conseguiu me convencer de muitas coisas, no final do livro ainda temos uma entrevista com a autora, que ajuda a conhecer um pouco mais sobre o Katrina, ( Na verdade eu fiquei muito curiosa e durante a leitura entrei na internet para algumas pesquisas). Tem ainda um questionário, para aqueles que querem entender melhor a leitura, serve mesmo como uma reflexão.

Me apaixonei pela Julie, pelo Beau, pela história e pelos ensinamentos que esse livro pode proporcionar.

Recomendo e pergunto, quem nunca achou que não era possível, mas fez?

Paola 22/05/2013

Pelas minhas postagens vocês devem ter percebido que ando passando por algumas turbulências em minha vida. E ao ler esse livro tirei várias lições. Me emocionou muito e veio em um momento que estou realmente precisando.

Julie Holt e Mônica Gudry se tornam as melhores amigas. Julie sente-se culpada pelo desaparecimento de sua irmã. Quando era criança se descuidou da irmã mais nova e desde então não voltou a vê-la. Mônica conta sobre seu passado, detalhes da infância e adolescência, mas não conta a ela o real motivo de sair de casa.

Mas, as coisas mudam com a morte de Mônica e a guarda de seu filho, Beau, fica para Julie. Ela sente-se perdida e com a responsabilidade de cuidar e ser o apoio para Beau. Nesse momento ela resolve procurar a família de Mônica, os Gudry, na cidade de Biloxi, Mississipi. Mas, ao entrar na cidade, vê uma paisagem devastada pelo furacão Katrina.

Julie é recebida pela família de Mônica com uma certa desconfiança, principalmente pelo irmão Trey. Porém, as coisas vão se encaixando, como pequenas peças de quebra cabeças, e Julie descobre que tem muito mais a ver com a família de Mônica do que imaginava. E descobre a importância de recomeçar.

É difícil falar do livro sem me emocionar. É realmente tocante a forma como a história é narrada, principalmente os ensinamentos de Aimee Gudry, avó de Mônica. O livro de faz refletir sobre situações que são verdadeiras tempestades em nossas vidas e como podemos tirar boas lições delas. E nunca perder o entusiasmo para recomeçar.

Marcela Pires 07/05/2013

Lindo!
"Morte e perda nos devastam, assim como as lembranças".

Julie é uma mulher marcada pela dor de se sentir culpada pela perda da irmã quando esta tinha 12 anos.
Muitos anos se passaram, mas Julie não perde a esperança de reencontrar Chelsea viva.
A vida de nossa protagonista toma uma reviravolta quando sua melhor amiga Mônica morre e deixa seu filho Beau e uma casa na Costa do Golfo para Julie. Falida e sem emprego, ela segue com o garoto para esse novo recomeço.
O que ela não esperava era encontrar no lugar da casa apenas um terreno baldio, a casa fora devastada pelo furacão Katrina. Sem saber o que fazer, Julie procura a família de Mônica que mora em New Orleans.
Mônica havia fugido de casa há 10 anos, e seus parentes sequer sabiam onde ela estava e muito menos que era mãe solteira.
Recebida por Trey, irmão de Mônica, com pouca amabilidade, ao mesmo tempo que a avó Aimee a trata como neta, Julie não sabe mais se Mônica lhe falou toda verdade, o que a fez fugir, o que esta sendo escondido, em quem confiar.
Um quandro deixado de herança para Julie será o elo entre ela e essa família que ela começa a conhecer agora. Muitos segredos e mistérios existem entre o sumiço de Mônica, a mulher retratada no quadro e a familia Guirdy.

"Após a tempestade" é um livro lindo porque fala de recomeços! Qual o sentido das pessoas reconstruirem suas vidas num lugar que pode ser devastado todo ano? Qual o motivo que nos leva a recomeçar sempre?

A estória é linda, cheia de sensibilidade, romance, mistério e lições de vida.
Alguns pontos não ficam muito esclarecidos no final, achei que a escritora se alongou demais em alguns pontos, deixando a narrativa um pouco cansativa, mas mesmo assim o leitor não consegue parar de ler pois queremos saber o por quê da fuga de Mônica, descobrir os mistérios da família, se encontrarão Chelsea, e como ficará Beau.

Nita 01/05/2013

“ Após a tragédia, a vida continua – dolorida e modificada para sempre, porém plena de novos começos”
Eu simplesmente ADOREI esse livro. Juro que não queria que ele terminasse mais. Conhecem aqueles livros em que nos são contadas duas histórias em uma? Em que algum personagem narra uma história completamente diferente, e as duas em algum momento se encontram? Pois essa é exatamente assim! E eu amei =)

"As respostas que buscamos nem sempre são aquelas que desejamos."

Julie é uma pessoa formidável. Ela perdeu sua irmã de vista quando ainda era uma criança, e por isso carrega a culpa em seu peito, por seu desaparecimento, sua mãe faleceu e seu pai e seu irmão simplesmente desistiram da busca depois de muitos anos, mas para ela, a vida é tentar encontrar sua irmã. Sente-se incapaz de seguir com a própria vida e ser feliz. Mas uma amiga inesperada, que de certo modo vira uma irmã para ela, vai mudar toda sua vida.

O livro já começa com Julia em um carro viajando com Beau, ele é um menininho adorável de apenas 5 anos, que infelizmente acaba de perder a mãe. Mônica era uma moça jovem, que por motivos desconhecidos fugiu de casa aos 17 anos. Ela faleceu deixou a guarda de seu filho para sua grande amiga além das chaves de uma casa.

''[...] todas as verdades acabam vindo a tona em algum momento''

Julia está totalmente perdida, ela não sabe o que fazer com Beau, ela acabou de deixar o emprego, e tudo que tem além do carro são as chaves de uma casa desconhecida. Ao encontrar essa casa, ela percebe que tudo está mesmo perdido, o que restou da casa é inabitável, após ela ter sido atingida pelo furacão Katrina.

Sem ter uma casa para ir, ela decide levar Beau para conhecer a sua família, no caso sua bisavó Aimee e seu tio Trey, irmão de sua mãe.

Trey é um advogado muito sério, acostumado com todos lhe dizendo sim. Mas apesar dessa faixada brusca e valente ele é um amor de pessoa, e sofre muito pela perda da irmã, ele procurou por ela desde sua fuga, sem nunca entender o motivo de sua partida. No começo ele mede forças com Julia, quer se livrar dela e ficar com seu sobrinho para si.

Aimee, avô dos dois é uma senhora muito bondosa, com olhos tristes mas que logo no começo se encanta com Julia e Beau. Sem entender o que levou a neta a fugir de casa a tantos anos atrás, ela decide compartilhar com Julia a história de sua vida e seu amor por dois jovens, um amor por Gary e Wes que foi responsável pela mudança de muitas vidas, inclusive a vida de Mônica.

Os personagens dessa história são muito profundos, cada um deles tem sua própria história guardada, todos são muito envolventes, adoráveis, eu me perdi totalmente na história.

"[...] às vezes é preciso deixar coisas para trás caso se pretenda seguir em frente".

Não sei dizer que história mais gostei, adorei os relatos sobre a vida de Aimee. Wes e Gary (irmãos) são tão incríveis, eu fiquei com sérias duvidas de qual dos dois eu mais gostava. Me perdi tanto lendo sobre eles que passei vários pontos depois do meu no ônibus kk

O belo sobre esse livro não é apenas as histórias sobre segredos de uma família, mas também pelo amor e a dor da perda de toda uma cidade, pois esse livro narra uma história em uma das cidades tragicamente atingida pelo furacão Katrina. Convivemos com muitos personagens atingidos pela dor da perda dos entes queridos, pela perda de suas casas, de tudo que tinham, e ainda sim não abandonam o lugar.

''- Então, por que está aqui? Pensei que você fosse querer estar o mais longe possível de uma zona de furacões (...)
- Porque aqui é o meu lar (..)- Porque a água recua, o sol nasce e as árvores voltam a crescer. Porque....- ela abriu os braços, indicando o jardim, a árvore e, imagino, toda penísula de Biloxi - aprendemos que grandes tragédias são oportunidades para grandes gestos de bondade. É como se fossem lembretes necessários de que o espiríto humano está vivo e bem, apesar de toda evidência contrária - ela baixou as mãos - Descobri que não tinha morrido e que, portanto, não tinha terminado. ''

Todo o começo de capítulo, temos um pequeno trecho de uma previsão do tempo do centro nacional de furacões, alertando os possíveis perigos. Eu achei esse detalhe muito interessante, parece um lembrete durante toda a história, sobre os perigos que ela esconde, sobre as tragédias contidas no livro, e sobre as belas histórias de seu sobreviventes.

O livro flui maravilhosamente bem, com um bom fluxo de informações, não revelando nada antes do momento perfeito, fazendo dele um romance lindo e com muito suspense. A diagramação está perfeita, a capa é linda, adorei o detalhe da árvore na capa traseira, ela tem tudo a ver com a história de Mônica. São esses pequenos porém importantes detalhes que fazem desse livro tão perfeito e memorável em nossos corações.

Vou adiantar que a vida de Julia pode ter passado por terríveis tempestades, mas neste pequeno e isolado lugar, que já foi vitima de grandes tragédias, ela vai encontrar o que é ter uma família novamente, ela finalmente vai ver o sol surgir em sua vida.

Preciso dizer se indico? =)

Autores: Karen White
Páginas: 416

Beijos
Nita

Rafaela Regis 28/04/2013

Após a Tempestade da autora Karen White lançado pela Novo Conceito foi uma surpresa bastante agradável para mim e claro que vou explicar o porque, além de se tratar de um tema que eu não esperava ele nos passa uma lição que muitas vezes relutamos em aprender por imaginar que estamos fazendo bem no entanto a verdade é outra coisa.

Julie Holt é uma mulher que tem um passado conturbado, não por algo que ela fez, mas sim por um trauma que despedaçou sua família e a fez ter como objetivo de vida a busca pela sua irmã desaparecida, as vezes se esquecendo de viver a sua própria.

Um belo dia Julie conhece Mônica, uma mulher que a faz se lembrar bastante de sua irmã e as duas se tornam grandes amigas, mas eis que uma fatalidade acontece e da noite para o dia Julie se vê responsável pelo filho de Mônica e tem que fazer o melhor para esse garotinho que tão cedo tem de passar por trauma tão grande.

Juntos, Julie e Beau vão até a cidade em que Mônica viveu antes de se mudar para Nova York tentar encontrar a família de sua falecida amiga e tentar descobrir o motivo de sua amiga ter abandonado tudo o que lhe era familiar, porém ela acaba descobrindo segredos que estão relacionados a sua família e a seu passado.

protegê-los...
- página 403 -

Após a Tempestade é um dos livros que lhe surpreende assim que você lê a sinopse e acha que se trata apenas de um tema, mas não, ele tem vários enfoques que se interligam e fazem o leitor refletir sobre todos os aspectos que ele traz.

A história possui dois narradores, Julie, que nos fala sobre o presente e Aimee, que nos fala sobre os fatos passados, o que acrescenta ainda mais elementos para os curiosos de plantão e com essa junção a autora construiu uma belíssima história, que entrelaçadas, formam uma só. Os acontecimentos do passando refletindo no presente.

Julie passou por muitas coisas e sofreu muito por causa do desaparecimento de sua irmã, mas eis que ela conhece Mônica e essa ferida começa a ser amenizada outra fatalidade acontece deixando Julie novamente a deriva, só que dessa vez ela não está só.

Em sua viagem Julie conhece a família de Mônica, sua avó Aimée e seu irmão Trey, e através deles passa a saber mais sobre a vida que ela tinha, porém o motivo da fuga da amiga ainda é um mistério tanto para Julie quanto para a família dela. Durante a busca da resolução desse "mistério" Julie acaba descobrindo com a ajuda de Aimée mais coisas do que deveria.

Eu sou uma leitora que quando gosto de uma história a devoro muito rápido, mas nesse caso algo inédito aconteceu, pelo menos comigo foi assim, pois eu levei um semana para ler esse livro, não por ele ser ruim pelo contrario a leitura foi muito prazerosa, mas como ele traz muitas informações eu parava várias vezes para tentar entender o que aconteceria a seguir ou até mesmo o que já havia acontecido e como esses fatos influenciavam a vida dos personagens.

E acredite não me arrependo de ter feito tantas pausas porque elas me fizeram aproveitar bastante a leitura, a cada nova página ou eu acertava ou errava sobre os aconteceria e isso me fascinou e me transtornou praticamente na mesma medida, até porque a história nos mostra até que ponto por amor somos capazes de ir para proteger aos que amamos e que mesmo com tantas desilusões recomeçar sempre é preciso.

Karen White conseguiu construir uma história forte e com muita sensibilidade, com personagens marcantes e cheios de personalidades que os tornam reais para os que estão lendo, seja sorrindo ou sofrendo junto com eles. E nos mostra que reconstruir não é apenas para se lembrar dos que já partiram ou se foram, mas também é um lembrete para os que ficaram de que a vida continua. Recomendo!!!

Bruna 27/04/2013

O livro conta a história de Julie indo para Biloxi com Beau, filho de sua falecida amiga Mônica, para que ele conheça sua verdadeira família, porque Monica havia ido embora sem deixar rastros e nunca mais voltou às suas origens. Quando chega ao local conhece diversas pessoas que fizeram parte da vida de Mônica, entre parentes e amigos, e essas pessoas vão contando suas histórias e Julie passa a conhecer melhor o mundo de sua amiga. Julie conhece a história do furacão Katrina e a luta das pessoas para reconstruírem sua vida, e se identifica, pois ela também tenta reconstruir sua vida desde o desaparecimento de sua irmã, além de conhecer a história de Aimee, bisavó de Monica, o que pode ajudar a compreender antigos segredos da família e o que teria levado Monica a querer se distanciar.
O livro é muito bem narrado, contato através de duas perspectivas, o presente de Julie e o passado de Aimee, porém as duas partes são muito bem definidas. Eu particularmente gostei mais do passado, mas as duas histórias possuem suas particularidades e seu encanto especial.
Eu classifico o livro como um drama e recomendo pra todos que gostam do gênero. Além de Julie, Beau e Aimee também há outros personagens interessantes, como a misteriosa Ray Von e seu filho Xavier que tem obsessão em proteger Aimee, os esquisitos sogros de Aimee sr. e sra. Guidry, e Trey, o irmão de Monica.
Quanto á diagramação, o livro possui fonte espaçada na medida para uma leitura agradável e a capa é simplesmente linda.
O livro é bem grandinho, mas achei que ficou faltando alguns desfechos de partes que me deixaram curiosíssima o livro todo, acho que a autora poderia ter escrito mais. Porém o livro não perdeu seu encanto por causa disso. Recomendadíssimo.

Mari 25/04/2013

[...] todas as verdades acabam vindo a tona em algum momento. - Pág. 400
Julie Holt teve sua irmã desaparecida aos 12 anos e desde então não perdeu as esperanças e vive sua vida com a expectativa de reencontrá-la. Um dia, 17 anos depois, em uma exposição de quadros de seu bisavô, ela conhece Mônica, que passa a ser como uma irmã para ela, mesmo que ela não saiba tudo sobre sua vida. Mônica tinha 18 anos quando se desligou da família em Nova Orleans e foi morar em Nova York. Além de perder o contato com sua avó Aimee e seu irmão Trey, ela só comentava com Julie alguns poucos fatos sobre sua vida em River Song.

Julie, que trabalha em uma casa de leilões como assistente executiva do diretor se vê sem saber o que fazer ou qual a atitude tomar diante da situação: Mônica tinha uma doença, acaba de falecer e além de lhe deixar uma casa em Beach Boulevard, deixa a guarda de seu filho de 5 anos. Cheia de dúvidas, ela decidi ir a Biloxi conhecer finalmente a família de sua amiga que sempre desviava o assunto quando era perguntada a respeito deles.

Julie chega a seu destino, conhece a pequena família de sua amiga, mas uma dúvida surge: será que Mônica era realmente sua amiga?Trey, irmão de Mônica, não gosta de sua chegada, Aimee, a avó, insiste para que Julie deixe o menino com eles, sendo que nunca entrara em contato com a neta. Tudo parece um tanto duvidoso e cada vez mais ela pensa que não conhecia sua amiga direito, mas seu caminho será longo até achar as respostas para tantas perguntas.
"As respostas que buscamos nem sempre são aquelas que desejamos." Pág. 148
Uma da coisas que não me agradou no inicio, mas ao longo da leitura eu soube aproveitar, foi o fato de autora colocar a história dividida no olhar de Julie no presente e no olhar de Aimee no passado. A história é muito bem entrelaçada em um emaranhado de mistérios e dúvidas. Por que Mônica se afastou de sua família? Por que Mônica não mencionou naquela exposição onde se conheceram que sabia que Abe Holt era seu bisavô? E por que Julie está relacionada a essa família? Nós acabamos nos prendendo a cada detalhe do livro em busca de uma resposta (cheguei a reler algumas partes pensando que poderia ser algo importante).

Temos alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe imensamente a leitura. A narrativa flui rapidamente nos prendendo do inicio´ao fim da leitura, e você ainda fica um bom tempo pensando na história, já que o livro ainda termina com alguns mistérios e acabamos ansiosos pela continuação.

CONTINUE LENDO EM: http://www.magialiteraria.net/2013/04/resenha-apos-tempestade_25.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5