A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

Clube do Livro 25/04/2013

Resenha""!!!
O livro conta a historia de três pessoas diferentes, Jo Marie (a personagem principal) que é uma recém viúva que acaba de mudar totalmente sua vida abandonando seu emprego, se mudando para uma cidadezinha litorânea e abrindo uma pousada. Jo Marie é a personagem central da historia, mas não é a unica personagem da historia, também ficamos conhecendo um pouco mais sobre Abby e Josh ambos retornam a Cedar Cove carregando um fardo muito pesado de seus passados e coisas pendentes para que enfim possam seguir adiante. O livro como emagrecer rápido conta a historia de superação desses três personagens com um pouco de humor e romance (para amenizar todo esse drama). Ao fim gostei bastante do livro e recomendo a todos que queiram ler!!! Ahhh e pelo visto é uma serie, já que há novos hospedes chegando na pousada e a historia de Jo Marie ainda esta muuuito longe de acabar (e tenho fe de que ela fique com Mark). A proposito, esse livro esta virando serie de TV e eu com toda a certeza irei assistir..kkkk

Juliana Vicente 09/05/2013

Esse foi o primeiro livro que li da aclamada Debbie Macomber, mas com certeza não será o último. Sua escrita é leve e fluida, por isso, não tive nenhum dificuldade em navegar pelas turbulentas emoções contidas nas páginas desse livro.

A história é repleta de personagens cativantes, ainda que eu tenha os meus preferidos, acredito que vocês também terão. A autora os descreve de forma simples e detalhada, permitindo que tenhamos a noção exata de seus sentimentos. Seus passados e presentes são descritos por eles mesmo, o que torna impossível não derramar algumas lágrimas quando um ou outro detalhe é revelado.

Jo Marie é a personagem constante da série, isso mesmo, vocês leram direitinho. Esse livro é o primeiro de uma série que não tenho ideia de quantos livro sejam, mas se todos mantiverem a qualidade de escrita que este primeira, será um prazer lê-los. Jo é uma mulher que passou por momentos difíceis ao perder seu marido e grande amor, encontra em Cedar Cove um refugio e cuidar de seus hospedes é a melhor distração que poderia imaginar.

O livro termina com algumas coisas por resolver, detalhes pequenos que provocam nossa curiosidade e nos faz querer ler a continuação imediatamente. Ficarei atenta aos lançamentos dessa série, vou adorar reencontrar Jo Marie e vê-la encontrar a felicidade de novo.

Rafa 11/05/2013

A Pousada Rose Harbor.
Se você deseja uma leitura que fale sobre recomeços, perdão e reconciliação com o passado A Pousada Rose Harbor é o seu livro certo!
Imaginei que encontraria uma história romântica e apaixonante, mas logo no início percebi que não era esse o caso. O livro narra ao mesmo tempo os conflitos de três personagens bem diferentes, que precisam enfrentar situações dolorosas em suas vidas.
Jo Marie é uma mulher de trinta e sete anos e há 8 meses viveu o momento mais difícil de sua vida, quando recebeu a notícia da morte do marido. Depois de perder o homem que amava ela sente que precisa de um recomeço, o destino escolhido é Cedar Cove.
Ela se torna a nova proprietária de um estabelecimento na cidade, uma pousada que ela batiza de Pousada Rose Harbor. Para começar seu novo negócio Jo Marie já tem seus dois primeiros hóspedes; Joshua Weaver e Abby Kincaid.
A última coisa que Josh queria era ter que voltar a Cedar Cove, mas Richard está doente e Josh é a única família que o homem tem. Eles nunca se deram bem, Richard nunca escondeu que detesta o enteado e eles não se veem desde que o padrasto o expulsou de casa depois da morte de sua mãe e antes que ele pudesse se formar no ensino médio.
Josh esperava nunca mais ter que olhar novamente para Richard, mas depois que uma vizinha o informa que o homem está prestes a morrer, ele decide tentar uma reconciliação e aproveitar a oportunidade para pegar algumas lembranças de sua mãe. Entretanto, ele tem certeza que o velho não vai gostar nada de vê-lo novamente.
Abby planejava ficar em Cedar Cove o menor tempo que pudesse a verdade é que nem desejava ter ido, mas era o casamento de seu irmão e estar ausente magoaria sua família. Ela partiu da cidade a mais de dez anos tentando fugir de um passado que nunca deixou de assombrá-la; seguir em frente é impossível para Abby.
Ela não consegue viver e ser feliz sabendo que é a responsável por Angela não poder viver seus sonhos. Depois de todo esse tempo vivendo com a culpa, Abby precisa encarar Cedar Cove e todos que a julgaram e condenaram um dia.

"Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem. Senti um impulso de ajudar meus hóspedes, mas não tinha certeza se e como poderia ajudá-los - ou mesmo se deveria tentar. Talvez eles tivessem vindo à Pousada Rose Harbor para poderem me ajudar..." pág. 190

Apesar de o romance não ser um destaque no livro, A Pousada Rose Harbor conseguiu prender minha atenção com seus personagens cativantes e simpáticos. A história tem como foco os conflitos e problemas pendentes do passado dos protagonistas e a busca pela superação desse passado.
A linguagem de Debbie Macomber é leve e fluída, entretanto a forma como a narrativa foi desenvolvida deixou a leitura um pouco arrastada e dificultou o meu envolvimento com o texto no geral.
O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Joe Marie e em terceira quando o foco é centrado em Josh e Abby. Os capítulos são divididos entre os três personagens e é aqui que encontrei dificuldade na leitura, confesso que não gosto desse tipo de narrativa porque minha atenção sempre volta-se mais para apenas um dos personagens, fazendo com que não dê tanta importância aos outros.
E foi isso que aconteceu durante essa leitura, um dos personagens se tornou o meu preferido e eu aguardava ansiosa pelos capítulos onde sua história apareceria; isso me incomodou porque senti com se não tivesse feito uma leitura completa.
Joe Marie é uma personagem que conquista logo de cara, mesmo com sua perda e sofrendo a falta do marido ela busca uma forma de seguir em frente e sua personalidade é perfeita para uma dona de pousada; ela é acolhedora e muito atenciosa e nos faz torcer por seu futuro.
Josh e Abby também são bons personagens e também conseguem conquistar facilmente o leitor, é legal acompanhar a evolução e o crescimento dos dois. A autora deixa no ar a possibilidade de uma história de amor para cada um dos três personagens, e por isso acho que teremos uma continuação.
Fui pesquisar um pouco sobre a Debbie Macomber e descobri que ela é também autora de vários romances de banca e tem publicada uma outra série chamada Crônicas de Cedar Cover também ambientada em Cedar Cove.
O livro é a coisa mais fofa, tem uma diagramação bem romântica e muito delicada com desenhos de botões de rosas nas bordas das páginas. As letras têm um tamanho ótimo para leitura e a capa é bonita e bem relacionada com a história.
A Pousada Rose Harbor é uma leitura muito agradável e perfeita para aqueles momentos em que desejamos algo para relaxar e nos sentir acolhidos. *.*

Rafa Vieira

Gíh Santos 27/05/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Jo Marie não esperava que a felicidade lhe fosse retirada tão cedo. A vida passava e ela continuava solteira, mas finalmente acontece e ela se apaixona perdidamente por Paul Rose, ambos se casam e vivem felizes, pena que por pouco tempo. Paul foi seu amado marido por menos de um ano, e logo lhe é retirado. Não completou nem um ano de casada e já se encontrava viúva.
O luto é um fardo pesado para se carregar, a vida se mostra difícil e sem esperanças. Em um ato de coragem Jo decide abandonar a cidade natal, amigos e familiares. Ela compra uma pousada em Cedar Cove, a que batiza de A Pousada Rose Harbor. Mesmo sem entender nada de empreendimentos ela esta decidida a fazer a pousada dar certo. Logo no inicio ela já tem dois hospedes agendados.
Abby retorna a Cedar Cove depois de quinze anos, cidade que ela jurou nunca mais voltar. Mas como ignorar o casamento do irmão? Sendo assim ela se vê obrigada a retornar, mesmo sem estar preparada. Há quinze anos uma tragédia aconteceu, marcando deves a sua vida. Agora ela se encontra obrigada a encarrar o passado e quem sabe retirar este fardo que carrega a quinze longos anos.
Josh não esperava retornar a Cedar Cove, sua mãe estava morta, seu meio-irmão morto. O único parente que lhe restava era seu padrasto que infernizou sua adolescência. Hoje Richard que encontra a beira da morte, e mesmo sem querer ele precisa retornar a cidade. E com a ajuda da vizinha de Richard, Michelle, será que seria possível fazer as pazes com seu padrasto antes que ele se vá?

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/05/resenha-pousada-rose-harbor.html

Ana Luiza 02/06/2013

Jo pensava que jamais iria se casar, até que conheceu Paul e se apaixonou. Mas, após pouco tempo de casamento, ele, um militar, é enviado para o Afeganistão, onde acaba morrendo. Ao perder seu grande amor, Jo vê sua vida perder o sentido e a felicidade. Em um impulso, ela decide se mudar e acaba comprando uma pousada na pequena cidade de Cedar Cove. A mulher batiza a pousada de Rose Harbor, em homenagem ao marido.

Logo, Jo recebe seus primeiros hóspedes. Josh é um homem solitário, que voltou a cidade apenas para recuperar objetos da falecida mãe que estão com o padrasto. Richard e Josh nunca tiveram um bom relacionamento, e mesmo debilitado, o velho não faz questão nenhuma da presença do enteado e se recusa a lhe dar os objetos da amada esposa.

“– (...) Eu o odiei por tanto tempo... mas não percebi como amor e ódio podem estar próximos.” (Pág. 301)

Abby é a outra hóspede, que, como Josh, não está nenhum um pouco feliz em voltar à cidade. Ela está em Cedar Cove para o casamento do irmão, mas o evento não lhe traz nenhuma felicidade, apenas lembranças do maior acontecimento da vida dela. Anos antes, Abby sofrera um acidente de carro e sua melhor amiga Angela, que também estava no veículo, não sobreviveu.

“Era isso que ela mais temia em seu retorno a Cedar Cove. Seus demônios já estavam em ação, sufocando-a e afastando qualquer possibilidade de dormir.” (Pág. 49)

Enquanto as coisas ficam cada vez melhores para Jo, que sente que ter aquela pousada é seu destino, o encontro de Josh com seu padrasto é desastroso e Abby continua a fugir do passado e se sentir culpada pela morte da amiga. Aos poucos, a história desses três vai mudando e eles, se curando. Josh e Abby encontrarão o perdão e o amor e Jo encontrará seu mais novo lar e missão.

“Decide batizá-la de Pousada Rose Harbor. “Rose” vem de Paul Rose, meu marido por menos de um ano; o homem que sempre vou amar e por quem vou chorar pelo resto da minha vida. “Harbor” (porto), porque este é o lugar em que joguei minha âncora no momento em que a tempestade da perda me abateu.” (Pág. 10)

“A Pousada Rose Harbor” é um livro leve e fácil de ler. O peguei com boas expectativas, mas acabei me decepcionando. A trama é completa e bem amarrada, mas, em alguns momentos, me pareceu forçada. O modo como tudo acontecia porque tinha que acontecer, como se fosse uma obra maior do destino ou mesmo de pessoas que já não habitam entre nós, deixou o livro com cara de novela das seis, daquelas bem clichês. Sei que romances não costumam trazer muitas surpresas, mas tudo aconteceu exatamente como o esperado. Entretanto, o pior, foi que o desenvolvimento da história e dos conflitos não se desenrolou de forma natural, fiquei o tempo todo imaginando a autora em frente ao computador, planejando cada pequeno detalhe.

Macomber definitivamente não me conquistou, a começar pela narração. Apesar de a narrativa ser leve e fluída, ela se tornou confusa. Os capítulos são alternados entre Jo, Josh e Abby, mas, os capítulos de Jo são em primeira pessoa e os de Josh e Abby em terceira. Não vi qualquer sentido nessa mudança de perspectiva, ela acabou contribuindo para o ar forçado do livro. Os personagens também não me cativaram. Cada um deles tem sua personalidade, papel na trama e conflitos próprios, mas senti que faltou um “algo a mais”.

Algo que me chamou a atenção foi o fato de que a maioria dos personagens masculinos é ex-militar, detalhe que, tirando Paul, não acrescenta nada a trama. A partir daí, comecei a questionar quem é essa Debbie Macomber, que, pelo que a capa nos diz, é uma escritora de sucesso. Não sou uma antiamericana, apesar de que tenho certas opiniões negativas sobre a cultura norte-americana, mas não posso negar que passou pela minha cabeça que a autora sempre parecia querer mostrar como os EUA é um bom país, com paisagens lindas e diversificadas, pessoas boas, honestas e que vão a luta pelo seu país. Não é segredo que o povo estadunidense tem uma cultura bem nacionalista, mas era realmente necessário acrescentar isso ao livro?

“A Pousada Rose Harbor” não é um livro ruim, mas não foi o que eu esperava e não me conquistou. Recomendo-o para aqueles que não se importam mesmo com tramas clichês e forçadas. Pode ser que eu esteja errada, mas acabei chegando à conclusão de que Debbie Macomber é aquele tipo de escritora produzida pelo marketing, que ganha sucesso mais pela divulgação do que pela qualidade de sua história. Não tenho vontade de ler outras obras dela ou os outros livros da série, pois pelo que vi ao pesquisar, parecem ser apenas mais do mesmo.

A editora fez um bom trabalho com o livro. A diagramação e tradução estavam perfeitas, não encontrei nenhum erro. As páginas amareladas e tamanho da fonte deixam a leitura menos cansativa e adorei os desenhos de rosas no canto superior e inferior da folha, assim como no início de cada capítulo. A capa, a mesma da original, é linda e combina com a trama. Um detalhe que achei interessante, que também deve estar na edição original em inglês, é que no final tem alguns modelos de xales de tricô, com todas as instruções de como fazer e materiais necessários.

Autora da resenha: La Mademoiselle

Ju Zanotti 24/09/2013

Muita simplicidade, pouca emoção!
Depois de perder tragicamente o marido por quem foi realmente apaixonada Jo Marie Rose compra uma pousada na pacata cidade de Cedar Cove. Lá ela pretende curar suas feridas e levar uma vida tranquila, talvez ter hospedes a ajude já que todos carregam suas próprias dores. O primeiro a chegar a pousada é Josh, ele morou em Cedar Cove há um tempo atrás, mas depois do falecimento da mãe foi escorraçado de casa pelo padrasto, um homem teimoso e prepotente que nada queria ter nada haver com o jovem Josh. Agora ele está de volta e o padrasto está em seu leito de morte, será que eles poderão se perdoar no fim? Também somos apresentados a Abby, outra conterrânea da cidade que a muito tempo causou um acidente em que sua melhor amiga encontrou a morte, o medo de voltar a cidade a paralisou durante muitos anos, mas agora precisa estar ali pelo irmão, que se casará em pouco dias. Tudo leva a crer que ela não será bem vinda, mas mais do que todos Abby precisa de perdão, de si mesma e dos pais de sua amiga.

Logo nas primeiras páginas do livro Debbie Macomber explica em uma nota que o livro A Pousada Rose Harbor foi elaborado devido ao grande pedidos dos fãs que queriam uma continuidade para uma outra série da autora. Bom, enfim, fiquei com a sensação de pegar o bonde andando já que não li essa outra série. De certa forma ela em nada interfere na história que irá se desenrolar, mas como a própria autora diz, alguns personagens são inseridos na narrativa para que os fãs possam matar a saudade. O que na minha opinião foi um pouco desnecessários, já que nenhum deles tem impacto nos acontecimentos deste livro e me pareceu que foram colocados ali sem propósito algum.

Com relação aos personagens principais dessa nova narrativa, sou obrigada a lhes dizer que nenhum deles me cativou de verdade. Apesar de suas histórias terem a intenção de comover, não me senti assim. Abby muitas vezes me pareceu apenas chata e Josh não passa uma ideia muito emocional, verdade seja dita acho a situação dele mais prática do que qualquer outra coisa. Jo Marie talvez pudesse ter trazido uma diferença para a história, mas ela é muito solicita e tranquila, assim como a história, nada de arroubos e cenas que marcam. Apenas uma história narrada tranquilamente sem envolvimento emocional. E no final das contas não há uma amarração nas histórias, Josh e Abby acabam por ser apenas hospedes, apesar de que Jo Marie tenta dar um pouco mais de significado a ambos.

Talvez o que tenha me feito levar a diante a leitura foi Michelle, ela sim é uma personagem que me cativou. É ela quem informa Josh do estado em que seu padrasto se encontra e que está do lado dele a todo momento segurando as pontas. Ela é forte e decidida, mas confesso que no final do livro ela não alcançou as expectativas que tinha com relação à ela. Enfim, quando soube do lançamento do livro fiquei bastante empolgada, o que fez com que eu me decepcionasse um pouco com a narrativa. O livro não é de todo péssimo, mas não espere cenas tocantes e um dramalhão digno de um romance, você não irá encontrar isso. Apesar das minhas ressalvas negativas eu acredito que se você tem vontade de ler não deveria desistir, pode ser apenas uma questão de gosto mesmo.

Quando a capa eu realmente gostei, fugiu um pouco daquele padrão da Novo Conceito, o qual vocês estão enjoados de saber que eu não gosto. Infelizmente a letra não me agradou muito, talvez por eu não estar acostumada ou ser rebuscada demais. A narrativa é narrada em terceira pessoa quando nos conta sobre Josh e Abby e em primeira quando Jo Marie toma sua vez, o que nos faz conhecer muito mais esta personagem. Ao que tudo indica virão mais livros por aí. Então se você gosta de narrativas bem tranquilas eu diria para que se jogue na leitura o mais rápido possível.

Joe Silva 11/07/2013

A Pousada Rose Harbor
Joshua e Abby são os dois primeiros clientes de Jo Marie e, apesar de não terem ligação nenhuma, cada um carrega um fardo em suas costas que são notados pela anfitriã assim que eles atravessam a porta de entrada da pousada. Através da narrativa intercalada entre os personagens, vamos conhecendo aos poucos cada um e o que os levaram a regressar a Cedar Cove.

O primeiro, que teve uma vida repleta de ressentimentos por conta da ignorância do seu padastro, ironicamente voltou justamente pelo estado da saúde dele. Por sua avançada idade, Richard necessita de cuidados especiais e o único disponível a ajudá-lo é o seu afilhado que ele expulsara de casa assim que sua mãe morrera. Com a ajuda de Michelle, uma ex amiga de Josh, os dois terão que aprender a deixar a mágoa de lado para que o perdão aconteça, antes que seja tarde demais.

Já Abby, a segunda hospede da pousada, voltou a cidade para uma atividade feliz e livre de qualquer pesar: o casamento de seu irmão. Mas eram os acontecimentos do passado que a preocupava e não a deixava seguir em frente. Por causa de um fantasma que a assombrou durante a sua fuga daquele lugar, ela não conseguiu ser feliz por se sentir culpada e temia voltar ao lugar onde seus maiores medos poderiam vir à tona. Agora, forçada a voltar aquele lugar ela terá que encarar esse fato que a prende no passado para se libertar de uma vez por todas e seguir em frente.

E não podemos nos esquecer de Jo Marie que, apesar de ter conseguido recomeçar sua vida em outro lugar, ainda mantinha lembranças de seu passado feliz com o seu marido que insistiam em perturbá-la. Enquanto vê o desenrolar da história de cada hóspede em sua pousada lhes dando o apoio necessário para seguirem em frente, Jo aprenderá valiosas lições contando sempre com a presença de seu finado marido ao seu redor.

Um livro bem delicado e emocionante que trata de assuntos comuns na vida de pessoas comuns como nós. Debbie tem uma escrita cativante e nos envolve em uma teia de emoções ao nos ligar a vida de seus personagens. Essa é uma história para quem busca por paz interior ou forças para recomeçar, deixando as coisas do passado para trás.

site: http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/2013/07/bem-vindos-pousada-rose-harbor.html

Kéziah Raiol 18/07/2013

Não há outra forma de começar essa resenha sem falar da escrita simples, espontânea e marcante da Debbie Macomber. Em alguns momentos a narrativa foi lenta, mas nada que atrapalhasse, e a sua forma de escrever a Pousada Rose Harbor nos fez viajar até Cedar Cove e conhecer mais da nova vida de Jo Marie Rose, uma viúva que busca recomeçar do zero. Em vários momentos do livro Jo se “comunica” com seu marido morto, ambos tem uma ligação muito forte e ela afirma que ele a visita sempre que ela está prestes a dormir.

Após a morte do marido, tentando esquecer algumas magoas do passado, ela resolve comprar uma pousada em Cedar Cove, a qual nomeia: Rose Harbor. Em homenagem ao seu falecido marido.

Ouvi falar em algum blog que a Pousada Rose Harbor é na verdade uma série, onde a cada livro será abordada a vida de dois hospedes, e com passagens da vida de Jo.

Neste primeiro livro conhecemos mais a fundo sobre Abby e Joshua. Abby volta a Ceda Cover para acompanhar o casamento de seu irmão, enfrentando seus temores acompanhamos mais da trajetória difícil de Abby, que em vários momentos se torna bem emocionante.

Joshua tem uma história um pouco mais conturbada, desde pequeno sempre teve muitos problemas com seu padrasto, e agora o mesmo está a beira da morte, será que ambos vão conseguir acertar os erros do passado?

Vários personagens vão adentrando a história, cada um com seu ponto forte, afinal estamos falando de uma pousada, vamos conhecer muita gente. Alguns marcantes, outros nem tanto.

O que mais me impressionou foi à capacidade de Debbie criar uma história com três personagens principais, com histórias distintas, personalidades marcantes, cada uma com sua perspicácia.

O final ficou em aberto, nos levando a crer que sim, teremos uma continuação.

Juliana ;* 18/07/2013

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber
O livro da vez é A Pousada Rose Harbor e eu confesso que estou super feliz por falar deste livro maravilhoso aqui no blog. Sabe aquele livro com carinha de sentimentos bons? Aquele livro que a gente lê rapidinho e, mesmo assim, sem presa nenhuma? Que a gente lê enquanto balançamos numa rede e bebemos uma água de coco bem geladinha? Ah, aquele livro com jeitinho de suspiro apaixonado. Que encanta a gente logo de cara.

Ao perder o seu marido de forma drástica e inesperada, Jo Marie Rose decide comprar uma linda pousada numa cidadezinha mega simpática chamada Cedar Cove, como meio de se recuperar desta grande perda. Apesar de não saber ao certo o que esperar dessa nova vida, é lá que Jo se sente em casa e mais tranquila com relação a si mesma.

Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que volta à cidade ao saber que seu padrasto (com o qual nunca se entendeu), está seriamente doente. Joshua ainda carrega, mesmo que nem ele mesmo saiba, um desejo de se entender com o padrasto. Afinal ele é a única pessoa que sobrou de sua família. A relação dos dois sempre foi muito complicada, e após a morte de sua mãe e seu meio irmão, se tornou impossível. Será que Joshua conseguirá esquecer suas mais profundas mágoas e alcançar o perdão?

Já a segunda hóspede da pousada é Abby Kincaid, que retorna a cidade para o casamento de seu irmão mais velho. Assim como Joshua, Abby esperava nunca mais ter de voltar para a cidade e agora, após vinte anos, se vê obrigada a enfrentar seus medos e suas lembranças pelo bem de sua família. A cidade traz, para Abby, lembranças traumáticas que, mesmo depois de todos esses anos, permanecem vivas em sua mente e em seu coração.

São as histórias destes três personagens que acompanhamos, paralelamente, ao longo do livro. O livro é dividido em capítulos curtos e estes são revezados entre os três personagens, de forma de conhecemos suas histórias aos poucos e pela suas próprias perspectivas.

Outra coisa que me agrada muito e que, no meu ponto de vista, favorece bastante a leitura é o fato de alguns dos personagens secundários terem a mesma importância pra história que os próprios personagens principais. Um exemplo claro disso é a Michelle, uma antiga amiga do Joshua, que faz o tempo todo, a mediação entre ele e o padrasto.

O porquê de eu achar isso relevante é que, eu me sinto verdadeiramente incomodada quando eu sinto que algum personagem do livro poderiam se descartados ou substituídos a qualquer momento, como se eles não tivessem nenhum tipo de importância. E é bom deixar claro que isso não aconteceu em momento nenhum durante essa leitura.

Cada um dos personagens tem um trauma grave para superar e, o mais legal é que, esses traumas são abordados com sutileza pela autora, mas sem deixar de demonstrar os sentimentos fortes presentes em cada história.

É muito bacana perceber, ao longo dos capítulos, a recuperação e a superação dos personagens. Eu me senti verdadeiramente apegada a eles. E senti muita falta deles quando acabei a leitura. Tá, ainda sinto um pouquinho. Kkkkk

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu posso garantir que foi maravilhoso. Ela tem uma linguagem simples, sutil, delicada e espontânea. A forma como ela descreve a cidade e os seus moradores faz com que a gente morra de vontade de correr pra lá.

Esse livro é encantador e eu recomendo pra qualquer pessoa que queira se divertir e se envolver na história desses personagens que, após e durante a leitura, acabam se tornando tão especiais.
Leiam logo!

Mila 1 21/07/2013

Confesso que fiquei um pouco decepcionada no final do livro. O livro acabou e não fiquei sabendo se a Jo Marie e o Mark ficaram juntos. Bom a estória dos 3 personagens que é narrado é muito boa. A capa do livro é linda. E espero que tenha uma continuação pois o livro vale a pena ler.

Eve Barcelos 08/08/2013

A Pousada Rose Harbor - Por Evelyn Barcelos
A Pousada Rose Harbor é o primeiro livro de uma série que promete trazer de volta alguns personagens, difíceis de abandonar, presentes em outros livros da autora. Logo no início ela nos diz isso. Eu ainda não tinha lido nenhum livro dela, mas isso não impediu que eu me apaixonasse por esta história, já que o livro é totalmente independente de qualquer outro.
A história mostra o tempo todo interações comuns, do cotidiano e os personagens são tão bem escritos que parecem velhos conhecidos nossos. Ela fala de superação, autoconhecimento, redenção e aceitação. O modo como é contada é muito envolvente e nos transporta direto à Cedar Cove. Debbie dá tantos detalhes sobre a cidade, a comida, o clima que você se sente lá, junto com os eles.
Falando nos personagens, Jo Marie, a protagonista, começa a história nos contando sobre sua perda, o luto que está passando e como tudo isso a fez decidir comprar a pousada. Ela é cativante, mesmo carregando todo aquele fardo (palavra muito utilizada no livro), ela transmite tranquilidade, é sempre atenciosa com todos e tem uma força incrível. Os capítulos que a envolvem são contados por ela mesma. Eles são intercalados por capítulos, contados em terceira pessoa, que tem como centro os dois hóspedes da pousada.
Josh e Abby são os outros personagens centrais da história. Os dois voltam à Cedar Cove para resolver pendências que deixaram para trás há muito tempo. Não vou falar muito sobre eles pois acho que vai perder a graça. Eu nem li a sinopse do livro para ser surpreendida com tudo.
O que posso dizer deles é o que eu já disse no geral, eles são muito bem construídos e parecem pessoas de verdade. Seus sentimentos, emoções, atitudes, são comuns e, provavelmente, muitos se identificam no momento da leitura. Outros personagens muito interessantes são Mark e Rover. Os dois não tem uma participação muito grande, mas nos momentos em que aparecem são muito divertidos.
A história teve um final para Josh e Abby, mas não para Jo Marie. Faz sentido, já que este é apenas o primeiro de uma série. Mesmo que não tenha tido um final propriamente dito, Jo Marie resolveu várias questões consigo mesma e não deixou muitas lacunas para o próximo livro.

A leitura deste livro foi muito tranquila e eu terminei antes mesmo de perceber. Adorei a capa e a diagramação, em todas as páginas aparecem rosas desenhadas.
Estou muito ansiosa para continuar a leitura da série e conhecer os próximos hóspedes da pousada.
Recomendo muito a leitura.

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

Ann 18/08/2013

moda e eu
A Pousada Rose Harbor
Posted on domingo, agosto 18, 2013 by @ Moda e Eu.
A Pousada Rose Harbor - Rose Harbor - Livro 01 - Debbie Macomber

Peso: 0.5 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Gente, numa dessas promoções do Submarino comprei esse livro da capa linda!
Então, a Jo Marie, comprou a pousada após uma grande perda, e seus dois primeiros fregueses, ambos saíram dali a muito tempo e não queria mais voltar.
Abby, apesar de viva se sente morta e essa viagem mudará sua compreensão da forma que ela está vivendo a sua vida, Joshua terá que bater de frente com o que fez ir embora dali.

A vida dos três em algum momento gira em torno da dor, de algum tipo de dor, não apenas deles, porém de outros personagens também como Mark. A pousada transmite uma calmaria que parece que do nada começa a vidas destas pessoas a se encaixarem e o futuro de uma hora para outra parecer ter solução.

A escrita da Debbie é doce, não me arrependi de ter comprado o livro de apesar de alguns momentos eu ficar incrédula sobre o que acontece, Debbie se colocar de uma forma doce sobre alguns assuntos não tão doces. Com certeza esse é um livro que eu recomendo para pessoas com os pensamentos mas fortes.
Estou esperando o segundo!
Beijos.
Blanc

site: http://t.co/gmLYWlTDnQ

Literatura 23/08/2013

Histórias de Cedar Cove
Cedar Cove é uma cidade pacífica onde todos se conhecem e mantêm uma relação mínima de cordialidade. Seus habitantes são pessoas comuns com um nível quase incomum de alegria. Bonito, não? Seria quase um açúcar queimado se não fosse pelos “extras” de depressão e sofrimento que nossos personagens nos mostram com o decorrer da narrativa.

Primeiro devo vos avisar que “A Pousada Rose Harbor” (Editora Novo Conceito, 349 páginas) é uma série spin-off de uma outra série – já famosa – de Debbie Macomber de nome “Crônicas de Cedar Cove”, lançadas em partes pela Harlequin Books (as capas são de sofrer, será que temos a esperança da Novo Conceito adquirir os direitos autorais e lançar aqui no Brasil com o mínimo de cuidado que a autora merece?). Se você, assim como eu, nunca teve um desses livros em mãos, fique calmo! Mesmo que alguns de seus antigos personagens apareçam nesse livro, ele pode – e deve! – ser lido sem qualquer relação com as demais obras citadas; portanto não o descarte tão fácil assim!

Jo Marie Barlow é uma simpática mulher que acaba de ficar viúva, e com todas as preocupações e sentimento ela resolve recomeçar a sua vida, para isso decide sair de seu emprego estável e usar parte de sua herança em uma nova empreitada: A compra de uma pousada em Cedar Cove, na qual a batizou de “A Pousada Rose Harbor”, o nome é uma pequena homenagem ao grande amor de sua vida, seu esposo Paul Rose.

Seus primeiros hóspedes são duas pessoas com um passado sombrio que fariam de tudo para não retornar a pacata Cedar Cove, o primeiro é Joshua Weaver, que é obrigado a voltar à cidade para cuidar de seu Padrasto que está no fim da vida, um homem completamente amargo, insensível e dono de um rancor abominável.
A segunda é a delicada Abby Kincaid, que retorna a cidade para o casamento de seu irmão, mas como encarar uma cidade depois da tragédia que mudou por completo a sua vida?

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/08/resenha-pousada-de-rose-harbor.html

Resumo 25/08/2013

Resenha do blog Resumo de Letras
Por Luciana M.

Jo Marie passou por uma grande perda, e após um tempo decide mudar completamente a sua vida, compra uma pousada numa cidade na qual ela não conhece ninguém. Lá ela recebe seus primeiros hóspedes, que não gostariam de voltar a Cedar Cove nunca mais.
Com o passar dos dias, os hóspedes, Josh e Abby acabam resolvendo seus problemas, e saíram de lá felizes.
Com isso, Jo Marie tem a esperança de que sua nova vida a ajudará superar sua perda, e neste livro percebemos que já começou a ajudar.

Este tipo de literatura não era muito do meu gosto, pelo menos foi assim que pensava antes de começa a lê-lo, conforme virava as páginas, fui percebendo que ia gostando, é uma leitura leve, que vai se aprofundando nos problemas dos personagens e comecei a torcer para que eles conseguissem ser felizes. Então acho que é mais um tipo de livro que me agrada, e com certeza, se tiver continuação, eu vou querer ler.

Gostei da escrita da Debbie Macomber, é bem tranquila de ler, ótimo para passar o tempo. Agora, os capítulos intercalados é uma coisa da qual não consigo definir se gosto ou não. Veja bem, as vezes uma história tava boa, e quando eu queria mais sobre ela, vinha um capítulo, ou dois de outro personagem, aí eu já tinha esquecido o que havia acontecido antes. Mas isso é comigo, eu tenho uma memória bem ruinzinha ^_^
Mas achei legal ter os capítulos intercalados, apesar da minha péssima memória.

site: http://resumodeletras.blogspot.com.br/

Jung Angel 10/09/2013

Resenha A Pousada Rose Harbor
"Aquela casa, aquela pousada, seria um lugar de cura. Não apenas para quem viesse se hospedar, mas também para mim".

Lembro que achei ele um dos livros mais lindos dos que recebi para fazer no seu mês de lançamento (que não estou lembrada agora que mês foi). O trabalho gráfico realizado no livro está de parabéns. Este é um dos livros que compraria pelo capricho do material.

O desenvolvimento dos personagens me agradou. A narrativa da autora é fácil, rápida, bem tranquilinha de ler.

Não sou uma grande fã de romances ou tão açucarados, ou que me façam ficar com o coração pesado e lágrimas nos olhos, mas não resisti a história, e o romance me conquistou.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/