A Pousada Rose Harbor

A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

Livros da Julie 16/07/2019

Uma excelente companhia para um dia de outono
"Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem."
------
Após perder o marido, Jo Marie Rose decide comprar uma pousada em Cedar Cove para recomeçar sua vida. Mas seus dois primeiros hóspedes, ambos antigos moradores da cidade, também têm seus próprios traumas para resolver.

Josh Weaver veio fazer uma última visita a seu padrasto, já muito idoso e doente. Abby Kincaid foi chamada a vir para o casamento de seu irmão. Os dois nunca quiseram por os pés de novo em Cedar Cove, mas quis as circunstâncias que precisassem retornar e lutar contra os fantasmas do passado. Em um fim de semana, cada um deles, assim como Jo Marie Rose, revivem suas memórias e suas dores e encontram uma oportunidade de se libertar do peso que carregavam.

A Pousada Rose Harbor fala de perdas e culpas, mas também traz promessas de curas e recomeços. Por meio das personagens, a autora reconta experiências que fazem qualquer um se identificar, pois não há quem já não tenha conhecido os sentimentos e as emoções que o livro evoca.

Resumindo, é uma história doce e tocante, agradável de ler e que fala ao coração. Uma excelente companhia para um dia de outono!

site: https://www.instagram.com/p/Bvasrb6gtx5/

Kelly 29/09/2019

Bem água com açúcar
Acho que é um livro espírita disfarçado de romance leve. Cheio de tramas que terminam com felizes para sempre. Os conflitos existentes são todos internos e superficiais, mesmo tendo uma carga pesada. E tem muita coisa que acontece e não tem pé nem cabeça.... Personagens que aparecem mas não tem uma função explícita, sei lá... Talvez eu que não gostei e sai irritada com tudo. A personagem principal também é bem fraca apesar da sua história pessoal. As vezes quer parecer explosiva mesmo ficando claro que não faz parte da personalidade dela. Me decepcionei até com alguns erros na ortografia. O que realmente salva nesse livro, é o cenário descrito e a capa ?.

Kaly - Lendo com a Kaly 05/04/2020

Delicado e meigo
A Pousada Rose Harbor tem uma capa linda, uma sinopse encantadora e apaixona.

HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO - Apesar de termos personagens cheio de problemas, esse livro consegue ser leve, mas sem deixar de abordar temas importantes. Debbie tem esse dom. Ela consegue colocar delicadeza nas suas histórias e isso nos proporciona momentos lindos. O desenvolvimento do livro foi muito bom. Temos as vidas da Jo Marie, Josh e Abby. Com tantos protagonistas talvez fosse complicado dar segmento à tudo isso, mas a autora o fez com maestria. Pra um livro que traz a pousada como cenário principal, achei que esta apareceu pouco, mas creio que seja pelo fato de ser o início de tudo. O desfecho dos personagens foi bem feito, embora eu tenha sentido falta de um epílogo.

PERSONAGENS - Amei todos. Josh, Abby e Jo Marie foram lindos e muito bem construídos. Eu gostei demais de todos eles. Josh precisa voltar pra cuidar do padrasto com quem nunca teve uma boa relação. Eu gostei dele. Achei ele forte, mas com uma fragilidade que serviu pra dar um equilíbrio. Abby me conquistou mais. Sua história de vida foi bem difícil, mas acho que ela soube enfrentar com coragem. Inclusive, ela protagoniza momentos maravilhosos. Adorei.

CONCLUSÃO - Com uma escrita simples e personagens encantadores, Debbie nos presenteia com uma história cheia de momentos emocionantes e ensinamentos. Super recomendo.

site: https://www.instagram.com/somaisumapaginabooks/

Jenifer Maciel 23/06/2020

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Aline no mundo das maravilhas 03/02/2021

A pousada Rose Harbor
A leitura desse livro é apaixonante.
Impossível não amar a dona da pousada, Jo Marie Rose. Essa mulher luta contra a dor do luto e ao longo do livro demonstra que mesmo em meio a tristeza, ela consegue iluminar quem passa em seu caminho.
Os dois primeiros hóspedes da pousada também estão lidando com problemas. Mas o livro demonstra que com coragem as coisas podem mudar.

Estela 18/02/2021

Leitura para relaxar
É uma leitura leve apesar dos acontecimentos do livro, tr leva a refletir sobre a importância de aproveitar a vida, independente das circunstâncias. Tive a sensação de estar assistindo a uma série de TV enquanto estava lendo o livro.

Sariinha.Suelen 07/03/2021

A Pousada Rose Harbor
Jo Marie Rose morava em Seattle e se mudou para uma cidade pequena chamada Cedar cove, lá ela comprou uma pousada de dois idosos que estava querendo vende-la a muito tempo e logo mudou o nome para "Pousada Rose Harbor", Rose por causa do sobrenome do seu marido que morreu, e por conta disto mudou-se para está cidade em busca de curar o seu coração quebrado por perder seu grande amor, mas lá ela encontrará ótimas pessoas e claro os seus dois novos hóspedes que infelizmente cada um tem uma lembrança ruim desta cidade e que com o tempo irar curar todas as feridas.
Autora: Debbie Macomber

Evelize Volpi 12/07/2021

Livro de fácil leitura, acolhedor, nos conforta.
Gosto muito dessa autora.
Leitura leve e prazerosa.

haylla.with.an.h 12/07/2022

Cativante, mas não o suficiente
A escrita da autora é leve, mesmo quando trata de assuntos mais pesados. Os personagens são interessantes, a história se divide entre eles o que dá um ritmo legal, mas falta desenvolvimento. Seja das suas personalidades, histórias e motivações; assim como do livro como um todo...

No entanto, depois de uma pesquisa descobri que não é um livro único. Tem várias outras continuações, que infelizmente não foram publicadas no Brasil. Então, talvez seja esse o motivo pra falta de profundidade. Era de se esperar isso em relação a protagonista, mas isso não se justifica com os personagens secundários.

Mesmo assim, em alguns momentos é uma boa leitura e apesar da falta de uns fechamentos mais elaborados, a história possui certos finais e são cativantes (a sua maneira).

Kássia 31/08/2022

Nossa que leitura reflexiva, me fez pensar em muita coisa, é muito bom ver os traumas e histórias de cada um e como eles sofreram e a lição de que mesmo depois da morte ainda conseguimos encontrar felicidade
É estranho ver que o livro tem 350 páginas e acontece em 4 dias, só fiquei meio confusa porque em cada capítulo era a história de um dos três protagonistas e como eu sou meio lerda esquecia de quem tava falando Kkkkkk

Lia Wuo 08/11/2022

Cativante
São várias histórias. Várias pessoas. Uma leitura que cativa e te faz querer ler ainda mais.
Bem água com açúcar mas muito bom.

Samara 15/01/2024

"A Pousada Rose Harbor", de Debbie Macomber, transporta os leitores para o charmoso cenário de Cedar Cove, onde cada hóspede da pousada traz consigo não apenas suas malas, mas também um turbilhão de emoções e um passado a ser desvendado.

O romance é característico das obras de Macomber, repleto de calor humano, esperança e a possibilidade de novos começos. Através das vidas entrelaçadas dos personagens, a autora tece um tapeçaria rica sobre amor, perdão e redenção.

É um livro que aquece o coração, ideal para quem procura um refúgio literário que ofereça conforto e inspiração.

Cília 10/04/2013

Além da vida.
Se gosta de livro que aborda as relações da vida presente com a vida do além, este é um livro para vc. Infelizmente eu não gosto por isso a resenha fica para outro leitor.
Ah, o livro é no estilo dos de Jan Karon...vem continuação.