A Pousada Rose Harbor

A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

Mari Duarte 19/08/2016

Recomeço.
Nesse livro temos a história de três personagens que são eles, Abby, Josh e Jo Marie. Todos levam consigo problemas, sentimentos mau resolvido dentro do coração, porém todos estão em busca de um recomeço.

O livro foi muito legal confesso que demorei pra me ligar a história pois a escritora da muita atenção aos detalhes e isso se tornou cansativo no decorrer da história, porém ela também conseguiu da ênfase no assunto principal o recomeço e isso nos faz ficar reconectado a leitura.

Aquela vontade de saber como é que vai ficar os personagens no final nos motiva a continuar com a leitura, então sem perceber lemos 350 páginas rapidamente.

Todos nós temos algo que devemos esquecer ou abandonar pra ficarmos em paz e seguirmos adiante com nossa jornada e mesmo que ainda não temos provavelmente teremos no futuro e nesse livro vemos o quanto pode ser difícil esse recomeço, mas também vemos o quanto é possível. Só depende de você.

Nathy 13/09/2016

A Pousada Rose Harbor – Debbie Macomber – #Resenha
Quando li esse livro no ano passado ele de longe se tornou um dos meus favoritos. Tanto que quando soube que a série Cedar Cove ia começar e eram baseadas no livro dessa mesma autora corri para assistir. Porque as histórias das duas séries acabam por se cruzarem. E agora vendo a segunda temporada me sinto ainda mais perto dos personagens. Inclusive consigo fazer as conexões das duas histórias e torcendo para que logo os personagens de Pousada Rose Harbor apareçam em Cedar Cove. Vai ser lindo de ver.

Mas, foco no livro que no momento é o mais importante. A Pousada Rose Harbor traz uma história de amor, superação e perdão. O ambiente já tem a tranquilidade da qual os personagens necessitam para enfrentar suas adversidades. Esse sem dúvida seria um local na qual gostaria muito de ir visitar e passar um tempo. São três histórias paralelas e todas muito bem trabalhadas. Geralmente os autores acabam deixando algumas sem desfecho e focada em uma principal. No entanto nesse livro todos tem seu desfecho satisfatório e ainda nos faz desejar os próximos livros da série.

Nesse livro a narrativa se mistura. Quando o foco está em Jo Marie é em primeira pessoa. Quando o foco muda para os seus hospedes se torna em terceira pessoa. E foi ótimo isso porque a Jo Marie é a principal e estará presente nos outros livros, enquanto seus hospedes somente estão de passagem na cidade para resolver algum problema. Porém, não se preocupem que não causa nenhum problema para a leitura. Fica bem claro quem esta narrando e quem está no foco naquele momento. A leitura flui bem rápido e quando menos espera já terminou o livro. Uma pena porque queria muito mais dessa história.

Tudo o que Josh conseguiu fazer foi fechar a boca e parar de encará-la.

A Jo Marie é uma mulher viúva que decidi mudar de cidade e abrir uma Pousada. Obviamente todos ao seu redor acham que ela enlouqueceu porque perdeu o marido. Mas, na verdade esta fazendo justamente isso para poder se encontrar. Ter um novo recomeço. Gostei do seu jeito bem forte e determinado. Claro que em alguns momentos mostra mesmo uma fragilidade pela grande perda que sofreu. De alguma forma encontra um jeito de seguir em frente e inclusive tem alguns sonhos com Paul que ajuda nessa superação. Ela é toda meiga, mas quando pisam no calo dela, sai de perto porque não irá soltar palavras gentis. Tem ainda um cachorro muito fofo ao seu lado que torna tudo ainda melhor.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/05/a-pousada-rose-harbor-debbie-macomber-resenha.html

Portal JuLund 19/10/2016

A Pousada Rose Harbor, resenha II, @Novo_Conceito
Sabe aquele livro que está na sua estante há muitos meses (talvez um ano) e você vai sempre deixando de lado, preferindo outras leituras? Acredito que isso tenha acontecido com você pelo menos uma vez e já aconteceu comigo pelo menos duas, talvez mais. A Pousada Rose Harbor chegou até mim por uma troca pelo Skoob, já que me interessei pela capa e pela sinopse. Mas sempre lia outros romances e o deixava pra depois.

O que me fez escolhê-lo foi porque o coloquei na postagem 6 livros que lerei em breve. Mas esse breve já não estava sendo tão breve assim, então não pensei muito e o tirei da minha prateleira. Aí é que começa o meu arrependimento.

Faz algum tempo que não leio nada tão agradável, pelo menos uns quatro livros receberam nota quatro. E eu também estava um pouco desanimada com os livros da Novo Conceito, que já não são mais tão bons quanto eram antigamente. Só que A Pousada Rose Harbor, romance publicado no Brasil em 2013, fez parte dos tempos áureos da editora, quando seus livros eram aguardados com ansiedade.

A história se passa em uma cidade pequena, chamada Cedar Cove. Depois de uma perda difícil para a morte, e quais não são?, Jo Marie resolve recomeçar. Então, dá vazão as suas emoções e se muda de Seattle para lá. Mas não é só isso: ela larga seu emprego estável em um banco e compra, com a herança recebida, a pousada da região, que estava à venda.
Resenha completa

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/pousada-rose-harbor-resenha-ii-novo_conceito

Jessica 01/11/2017

Leitura maravilhosa.
Amei esse livro. uma história diferente das que estou acostumada a ler. Um enredo que trata de várias dores e mesmo assim te encanta de um jeito indescritível. Amei.

Três Leitoras 25/02/2018

Resenha completa no nosso blog. Confira!
Jo Marie Rose é uma mulher que demorou muito para encontrar o amor, mas quando encontrou foi pleno e lindo, mas parece que mesmo sendo tarde, o destino foi cruel com ela. Uma tragédia acabou com sua felicidade. Mesmo sem chão, ela decide ir para outro lugar, largar o emprego e acaba comprando uma pousada e se muda para Cedar Cove. Um lugar desconhecido e um futuro incerto.

O que as pessoas ao meu redor aparentavam não compreender era que a vida que eu conhecia, do jeito que eu a queria e como a sonhava, tinha acabado. A única forma de eu me realizar era encontrar uma nova vida.

Cedar Cove surpreende nossa protagonista, pois a cidadezinha por mais que seja pequena e simples, é bastante aconchegante. Ainda nos preparativos da pousada que comprou há poucos dias, ela já tem duas reservas feitas pelos antigos donos.

A pousada Rose Harbor é um livro cheio de revelações e muitos momentos dramáticos e também fofos. Com capítulos alternados pelo ponto de vista dos personagens, sendo: Jo Marie, Joshua e Abby, que nos deixa saber direitinho o que acontece com cada um deles e o que estão pensando sobre o que acontece em suas vidas. Quem me conhece sabe que eu não curto muito escritas com essas narrativas, mas a escrita da autora ajudou bastante.

Paul dissera que a pousada era um presente dele para mim. Eu faria o meu melhor para oferecer conforto aos dois hóspedes; talvez, ao meu entregar ao trabalho, eu pudesse encontrar a alegra que Paul me prometera. E, com o tempo, talvez fosse possível que eu reencontrasse uma forma de voltar à vida.

Imagem relacionada

Decidi batizá-la de Pousada Rose Harbor. "Rose" vem de Paul Rose, meu marido por menos de um ano; o homem que sempre vou amar e por quem vou chorar pelo resto de minha vida. "Harbor" (porto), porque este é o lugar em que joguei minha âncora no momento em que a tempestade da perda me abateu.

Não espere muito da obra, ela é um romance beeeeem água com açúcar (se é que podemos classificar como romance), mas isso não quer dizer que seja ruim. Algumas pessoas gostam de ter um livrinho leve depois de um livro um pouco mais tenso... Esse é um bom livro pra isso.

Debbie Macomber mandou bem com a escrita desse livro.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/02/resenha-pousada-rose-harbor-rose-harbor.html

Glória 12/09/2018

Ótimo livro!
Uma leitura leve e prazerosa, a pesar de ser um livro longo, a história se desenvolve rápido e com um clima de "novela das 6"

Livros da Julie 16/07/2019

Uma excelente companhia para um dia de outono
"Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem."
------
Após perder o marido, Jo Marie Rose decide comprar uma pousada em Cedar Cove para recomeçar sua vida. Mas seus dois primeiros hóspedes, ambos antigos moradores da cidade, também têm seus próprios traumas para resolver.

Josh Weaver veio fazer uma última visita a seu padrasto, já muito idoso e doente. Abby Kincaid foi chamada a vir para o casamento de seu irmão. Os dois nunca quiseram por os pés de novo em Cedar Cove, mas quis as circunstâncias que precisassem retornar e lutar contra os fantasmas do passado. Em um fim de semana, cada um deles, assim como Jo Marie Rose, revivem suas memórias e suas dores e encontram uma oportunidade de se libertar do peso que carregavam.

A Pousada Rose Harbor fala de perdas e culpas, mas também traz promessas de curas e recomeços. Por meio das personagens, a autora reconta experiências que fazem qualquer um se identificar, pois não há quem já não tenha conhecido os sentimentos e as emoções que o livro evoca.

Resumindo, é uma história doce e tocante, agradável de ler e que fala ao coração. Uma excelente companhia para um dia de outono!

site: https://www.instagram.com/p/Bvasrb6gtx5/

Kelly 29/09/2019

Bem água com açúcar
Acho que é um livro espírita disfarçado de romance leve. Cheio de tramas que terminam com felizes para sempre. Os conflitos existentes são todos internos e superficiais, mesmo tendo uma carga pesada. E tem muita coisa que acontece e não tem pé nem cabeça.... Personagens que aparecem mas não tem uma função explícita, sei lá... Talvez eu que não gostei e sai irritada com tudo. A personagem principal também é bem fraca apesar da sua história pessoal. As vezes quer parecer explosiva mesmo ficando claro que não faz parte da personalidade dela. Me decepcionei até com alguns erros na ortografia. O que realmente salva nesse livro, é o cenário descrito e a capa ?.

Kaly - Lendo com a Kaly 05/04/2020

Delicado e meigo
A Pousada Rose Harbor tem uma capa linda, uma sinopse encantadora e apaixona.

HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO - Apesar de termos personagens cheio de problemas, esse livro consegue ser leve, mas sem deixar de abordar temas importantes. Debbie tem esse dom. Ela consegue colocar delicadeza nas suas histórias e isso nos proporciona momentos lindos. O desenvolvimento do livro foi muito bom. Temos as vidas da Jo Marie, Josh e Abby. Com tantos protagonistas talvez fosse complicado dar segmento à tudo isso, mas a autora o fez com maestria. Pra um livro que traz a pousada como cenário principal, achei que esta apareceu pouco, mas creio que seja pelo fato de ser o início de tudo. O desfecho dos personagens foi bem feito, embora eu tenha sentido falta de um epílogo.

PERSONAGENS - Amei todos. Josh, Abby e Jo Marie foram lindos e muito bem construídos. Eu gostei demais de todos eles. Josh precisa voltar pra cuidar do padrasto com quem nunca teve uma boa relação. Eu gostei dele. Achei ele forte, mas com uma fragilidade que serviu pra dar um equilíbrio. Abby me conquistou mais. Sua história de vida foi bem difícil, mas acho que ela soube enfrentar com coragem. Inclusive, ela protagoniza momentos maravilhosos. Adorei.

CONCLUSÃO - Com uma escrita simples e personagens encantadores, Debbie nos presenteia com uma história cheia de momentos emocionantes e ensinamentos. Super recomendo.

site: https://www.instagram.com/somaisumapaginabooks/

Jenifer Maciel 23/06/2020

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Aline no mundo das maravilhas 03/02/2021

A pousada Rose Harbor
A leitura desse livro é apaixonante.
Impossível não amar a dona da pousada, Jo Marie Rose. Essa mulher luta contra a dor do luto e ao longo do livro demonstra que mesmo em meio a tristeza, ela consegue iluminar quem passa em seu caminho.
Os dois primeiros hóspedes da pousada também estão lidando com problemas. Mas o livro demonstra que com coragem as coisas podem mudar.

Estela 18/02/2021

Leitura para relaxar
É uma leitura leve apesar dos acontecimentos do livro, tr leva a refletir sobre a importância de aproveitar a vida, independente das circunstâncias. Tive a sensação de estar assistindo a uma série de TV enquanto estava lendo o livro.