A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

silviacrika 03/04/2013

Recomendo
Jo Marie Barlow precisa mudar de vida, ainda mais depois que seu marido Paul morre de forma trágica. Decide abrir uma pousada: A pousada Rose Harbor e como primeiros hóspedes recebe : Abby com seu passado trágico e Josh, que veio visitar o padrasto doente.
Enquanto seus hóspedes tentam resolver seus problemas, Jo Marie vai aprendendo a administrar a pousada, recebendo ajuda de várias pessoas, até do faz-tudo Mark Taylor e do cãozinho que adota.
Histórias em busca de paz e reencontro com o passado.
Gostei bastante do livro, mas a história ficou *aberta* e senti que faltou um desfecho melhor pras histórias.
Cris Paiva 03/04/2013minha estante
Ih, se ficou em aberto, é porque vai ter continuação, igual naquela série Cedar Cove. Aliás, essa série Rose Harbor é continuação daquela, então ainda deve vir muito livro por aí...

Anne Magno 25/08/2013

Um livro adorável para novos começos.
Debbie Macomber é uma autora que eu ainda não conhecia, e depois de uma maratona insaciável de romances épicos, fiquei feliz em tentar ler e resenhar algo mais contemporâneo. Eu posso disser que esse livro me surpreendeu bastante.

Jo Marie Rose é a nossa primeira protagonista, em momento nenhum a autora diz qual é a idade dela, mais eu gostei de imaginar que ela já estava quase nos seus quarenta anos. Ela tinha uma carreira brilhante na sua cidade natal, e estava quase sendo promovida a gerente do Columbia Bank, até que ela recebeu a noticia de que seu marido tinha morrido em um acidente de helicóptero no Afeganistão. Ela não sabia que ele deixou uma quantia em dinheiro considerável para ela, que decidiu partir para Cedar Cove, como nova proprietária da pousada local, que renomeou de Rose Harbor.

Em seguida aparece nosso protagonista masculino, Josh Waver, até então morando na Califórnia e trabalhando como engenheiro em grandes projetos. Josh é natural dessa cidadezinha, porém expulso foi pelo padrasto durante o ano de sua formatura no colegial. Assim como no caso anterior a autora não diz que idade ele possui, a característica marcante dele é a força tremenda que ele faz para não criar vínculos. Ele passa a ser o primeiro hospede de Jo Marie, quando se vê obrigado a voltar à cidade, para resgatar algumas pendências.

Por fim, mas não menos importante temos a personagem protagonista mais jovem do grupo (pelo menos foi como a imaginei) Abby Kincaid, é uma jovem mulher que se esconde do mundo e aparentemente vive uma vida mecânica. A passagem dela na historia é marcada por muitas intrigas e mistérios, (porém é a que tem um dos melhores finais, na minha opinião). Ela também é natural dessa cidade, e é o ultimo lugar em que ela gostaria de estar.

Surpresas começam desde a forma como as historias se cruzam, que são contadas por três personagens principais, que se conhecem durante sua hospedagem na pousada (e que por incrível que pareça, foi batizada assim, por cauda do nome do marido de uma das personagens principais, Paul Rose), que fica situada em uma cidadezinha americana litorânea que passa muito tempo cheia de neblina ou chuva e onde a maioria dos moradores se conhecem desde a infância (acalme o seu coração o nome dela não é Forks), chamada Cedar Cove, situada na península Kitsap.

Eu sinceramente travei no inicio da estória, mas acredito que isso foi devido a minha ressaca literária de épicos, passei um tempo sem tocar no livro, pois não consegui me ligar a ele, achei no inicio a historia meio rasa, mas eu não tenho o habito de abandonar livros, eu não tinha chegado nem no meio do livro, em uma madrugada sem sono eu me forcei a dar uma segunda chance para ele, e devorei-o nessa mesma madrugada.

Sabe qual foi a mensagem do livro na minha opinião? A gente precisa se permitir dar uma segunda chance para certas coisas na vida para continuar vivendo. Eu achei quase um tapa de luva (rsrsr) a mensagem do livro ser essa quando eu tive de fazer isso, me permitir uma segunda chance para o mesmo. Eu particularmente achei ele diferente de muita coisa que li, e quem mais me cativou foi um personagem terciário e faz-tudo na estória. Mas fica a dica, para aqueles que estão intensamente envolvidos em um determinado gênero literário e querem dar um tempo, e mudar de ares.

Anne Magno

site: http://www.garotapaidegua.com/2013/08/eu-li-pousada-rose-harbor-debbie.html

fernandaugusta 16/07/2020

A pousada Rose Harbor
Este livro é a minha primeira experiência com a autora. Após ler a sinopse, cheguei a conclusão de que ela entrega o que promete: um romance leve e sem grandes percalços. Explico: o mote da história é a cura de dores e arrependimentos.
O pano de fundo é a história de Joe Marie, que após perder o marido, compra a pousada na cidade e Cedar Cove para começar uma nova vida e... Se curar.
Seus dois primeiros hóspedes são Josh e Abby. Os dois estão retornando a Cedar Cove para lidar com fantasmas do passado. Josh está ali a pedido de uma conhecida para rever o padrasto, com quem nunca teve um bom relacionamento.
Abby retorna a contragosto para a cerimônia de casamento do irmão, e com muita culpa, pois 15 anos antes viveu a experiência de um acidente de carro no qual perdeu a melhor amiga.
Para quem gosta de finais felizes é um prato cheio, mas tem suas ressalvas: parece que tudo acontece muito rápido! Em um fim de semana todo mundo resolve a vida é se livra de anos de sofrimentos.
Isso e os toques meio sobrenaturais dos mortos comunicantes deram ao livro um toque irreal e para mim foram os momentos mais sem-vergonha da história.
Apesar disso, recomendo a leitura por ser leve e pela escrita da autora ser fluida. Se tiver oportunidade, lerei a continuação, já que provavelmente este livro gera uma série.

@funwithpam 28/02/2014

PAZ
Achei este livro muito bom, a Jo Marie é uma pessoa muito feliz apesar dos pesares, e terminando esse livro senti uma paz como ela e os seus hóspedes!

Marcela Pires 18/04/2013

A Pousada Rose Harbor

"Não sei se consigo viver sem você" disse eu, o que era verdade.
"Você consegue e viverá. Na verdade sua vida será longa e plena. Você sentirá alegria novamente e boa parte dela virá da Pousada.
A pousada é meu presente para você."

"A Pousada Rose Harbor" é o primeiro livro de uma trilogia.

Marie Jo é uma mulher de 37 anos, que perdeu seu marido 3 meses após o casamento.
Ele era um oficial do exército americano, e seu helicóptero foi abatido pelo Al Quaeda.
A perda e o luto são encarados por Marie que sofre intensamente a perda de Paul, mas também não aguenta continuar no mesmo lugar, com a mesma vida que tinha antes, e decide se mudar para uma cidadezinha e comprar uma pousada.

A Pousada Rose Harbor é o local onde as feridas dos seus hóspedes e as dela serão sanadas.
Pela descrição da escritora, essa pousada é um lugar super aconchegante, e faz com que queiramos estar lá provando dos quitutes de Marie, e conhecendo cada cômodo.

O livro gira em torno de 1 final de semana, onde conhecemos os primeiros hospedes: Josh e Abby. Ambos tem pendências com o passado e com a cidade de Cedar Cove.

O pai de Josh sumiu quando ele era pequeno, e a mãe casou-se com Richard, um homem austero que nunca suportou o enteado, porem agora o padrastro esta nos momentos finais da vida, e talvez essa seja a oportunidade de se perdoarem.

Abby passou sua vida toda em Cedar Cove, até que um acidente matou sua melhor amiga Angela. Se sentindo culpada, Abby nunca se permitiu viver plenamente sua vida, e quem sabe nesse fim de semana, ela tenha a chance de enterrar esse passado de tristezas. Morando atualmente na Flórida, ela volta a pequena cidade, para participar do casamento do irmão. Quem sabe ai ela possa encontrar o seu grande amor?

Também conhecemos Mark, o faz tudo da região, que tira Marie Jo do sério, e promete cenas para os próximos capítulos...

Eu achei a estória interessante, os personagens bem construidos, e o tema que é a busca do perdão, da reconciliação e da paz, é lindo! A editoração está fabulosa, as páginas tem desenhos de rosas, a capa é linda. Porem em alguns momentos eu achei que a escritora "enrola" nas passagens, a escrita fica "mais do mesmo".
Mas o livro prende o leitor e faz com que queiramos ler a segunda parte!
Os novos hospedes já fizeram reserva! O que podemos esperar? :)

Naju 24/01/2023

É um livro que conta 3 histórias ao mesmo tempo. Cada capítulo retrata a narrativa de cada personagem que carrega traumas e precisa enfrentar de certa forma.
Eu gostei muito das histórias, porém achei uma leitura um pouco maçante e lento.

sarahosken 11/04/2022

Serviu pra distrair e passar o tempo, mas que livro vazio! Não acontece nada de interessante, não tem um clímax, um enredo, nenhum aprofundamento. Acho que a intenção da autora foi deixar uma reflexão, mas nem isso acho que pegou. A escrita é fluída e consegui me distrair mas a ideia é péssima.

Nina 04/06/2013

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber
Debbie Macomber é uma autora muito reconhecida e elogiada no meio literário, mas eu nunca tinha lido nada dela, apesar de me arder de curiosidade para conhecer sua obra. Por isso, quando a Novo Conceito lançou seu livro e corri passá-lo na frente de toda a lista de leitura. Agora compartilho com vocês minhas impressões sobre o livro.

Jo Marie acaba de perder seu marido em um trágico acidente e para superar a dor decide mudar completamente sua vida. Ela compra uma pousada na pequena cidade Cedar Cove e, disposta a recomeçar, se prepara para receber seus hóspedes. O que ela não imagina é que seus dois primeiros clientes também estão passando por momentos de crise e buscam respostas para seus conflitos.

Joshua Weaver volta à Cedar Cove atendendo um pedido de uma ex colega de escola, Michelle. Ela lhe avisa que o padrasto está muito doente e que tem poucos dias de vida. Porém a relação de Joshua com o padrasto é cheia de rancor e mágoas e ele terá que enfrentar esses sentimentos e aprender a perdoar.

Abby Kincaid retorna para o casamento do irmão. Ela não vem à Cedar Cove desde que um acidente de carro matou sua melhor amiga e, como Abby estava dirigindo, ela se consome em culpa acreditando ser a responsável. Agora ela terá que encarar seus fantasmas e medos para se tornar uma pessoa mais confiante e feliz.

* * * * *

A Pousada Rose Harbor é um romance leve, de leitura bem rápida, e recheado de personagens que precisam enfrentar seus traumas para seguir em frente com suas vidas. Para isso se hospedam na pousada que parece ter certos poderes curativos e místicos sobre quem passa por ela. A própria proprietária, Jo Marie, é cheia de dores e traumas para enfrentar e é a primeira a experimentar os tais "dons curativos" do lugar. E não demora que ela perceba que também seus hóspedes tem seus dramas a enfrentar e a estadia em Cedar Cove pode ser a cura que procuram.

Sutilmente, elementos de espiritismo e fé vão coroando a jornada dos personagens, o que vai tornar a enredo cada vez mais interessante. A narrativa é dividida: em alguns momentos em primeira pessoa (pela Jo Marie) e em outros em terceira. Isso dá um tom a mais, já que assim não perdemos nenhuma nuance da história.

No entanto, o livro reúne personagens que são bastante clichês, principalmente no ponto em que eles lutam o livro todo com seus traumas e no final eles são resolvidos de uma hora para outra, quase que magicamente. Chega a ser inverossímil que alguém acumule tanta dor, culpa ou rancor por tanto tempo e depois consiga se livrar disso em poucos dias. Mesmo assim, a grande mensagem do livro fica bem clara: a importância do perdão para que possamos ter uma vida plena.

Debbie Macomber tem o dom da escrita. Mesmo com um enredo simples e personagens clichês, ela consegue te prender na leitura e te fazer ansiar pelo desenrolar da história. E a pitada de sobrenatural faz com que o livro se torne um prazer, mesmo com o tema açucarado e as soluções mágicas para o final. É uma boa pedida para quem busca entretenimento e uma leitura sem grandes pretensões.

B-jusssss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!
Manuella_3 07/06/2013minha estante
Tb senti isso: os problemas são magicamente resolvidos... agora já sei onde me hospedar qando quiser resolver algum problemão, rsrs.

Rosem Ferr 26/02/2015

Ben vindos à A Pousada Rose Harbor
Debbie Macomber, é uma experiente autora de massas, fala de pessoas e pessoalidades,
sua temática é a do cotidiano, sua linguagem é simples , popular, direcionada especificamente aos seus “seguidores”, ops ! leitores, tanto que, abre o livro com uma carta dedicada aos amantes de Cedar Cove, pois a Cidade é polo central de outra serie com treze livros, de modo que os fãs ditaram a localização da Pousada, cartada de mestre da autora.

A montagem fotográfica da bela capa, faz todo sentido quando acabamos a leitura, compactuando com elementos significativos do imaginário, o mesmo ocorre, em seu interior, que contém um arranjo de rosas delicadamente diagramado em cada uma das 349 paginas, que são finalizadas com duas receitas de xales no final, uma de trico e outra de crochê que também correlacionam-se ao texto, ressaltando os inúmeros menus (sugeridos ?) das refeiçoes servidas aos hospedes e visitantes de Jo Marie no decorrer do enredo, estamos diante de uma climatização total, então, vamos lá :

Bem Vindos à Cedar Cove.

Apropriando-se da figura metafórica da Pousada Rose Harbor, a autora estabelece um lugar ficcional de reencontro para o si mesmo, espaço imaginário poético, onde desfilarão memórias, sentimentos, culpas, arrependimentos, sonhos, desejos, mágoas, saudades, concateando passado e presente em consecutivos saltos quânticos da memória. A mensagem é reavaliação, liberação de ciclo, aceitação, redenção. Isto é a reconquista do si mesmo.

Situada não por acaso em uma região de clima úmido e frio, em uma pequena cidade litorânea, na Costa Oeste Americana, a Pousada nos introduz em um Porto (Harbor) de retiro, como a pausa de um suspiro, nos segundos que antecedem uma grande decisão.

E é neste sentir que somos apresentados as personagens, todas em estado de suspensão, desde a “protagonista” Jo Marie, que nos abre a porta do enredo em 1ª pessoa, e nos inseri na temática que ira permear este livro: A perda de entes queridos, o luto e seus reflexos.E neste ponto a autora não se retem a clichês, analisa todas as possibilidades com uma profundidade inquietante, pois, as situações expostas são de realidade crua, é a vida como ela é, e nos impressiona os meandros que a autora traz a tona, em um discurso aberto e coloquial.
Por outro lado "estamos" na Cidade de Cedar Cove, vamos conhece-la, caminhar por suas ruas, sentar e comer em seus Cafés, seremos apresentados aos vizinhos e em pouco tempo, lhes digo é dimensional, estamos lá, sabemos que rua nos leva à biblioteca, onde comer o melhor pastel ou a melhor torta, isso é genial, a autora realmente nos transporta à Cedar Cove, este estado dimensional intensifica-se na insistência com que ela nos descreve o clima : Vento...frio...Inverno...chuva fina...Gelo... e o vincula aos estados emocionais das personagens, a água que somos em todos seus estados físicos.

As narrativas intercaladas são confortáveis e estimulantes, uma solução plausível e acertada da autora que nos aproxima de Jo Marie com seu relato pessoal e nos posiciona como observadores dos dramas de Abby, Josh e das constelações de personagens que emanam deles.

Debbie Macomber desenvolveu um enredo potente, inquietante e ao mesmo tempo de uma doçura cálida e extremamente feminina, no início causa um certo estranhamento pois é lento, úmido, morno, é uma Grande Mãe ctônica que vai falar em seu inconsciente de coisas úmidas e escuras, portanto é um livro para pessoas maduras, que tenham alguma “bagagem” sobre as coisas da vida.O termo “fardo” é constantemente utilizado na designação de sensações que Jo Marie sincroniza em seus hospedes, e é exatamente o que temos peso, densidade, necessidade de enfrentamento e transformação.

Portanto, com A Pousada Rose Harbor, é em um Porto de inter-relacionamentos que iremos atracar, com todos os conflitos e dores possíveis, mas também com soluções emocionantes, comoventes, e até românticas, mas, muito terra a terra.

Pode até ser ficção mas é “tudo verdade”.

O enredo esta explicito na sinopse, falar mais das personagens é entregar o ouro, o livro é bem concluído com a partida dos hospedes, Jo Marie já fez novas reservas, é assim que findamos a leitura, aguardando o próximo livro da serie Rose Harbor, se acaso, quisermos conhecer novas histórias que prometem com certeza novas descobertas.

Agora um aparte, a personagem que mais me encantou diante de sua personalidade determinada e ainda imprevisível, mas totalmente cativante foi: Roven, hahaha... Mark promete também.

Debbie foi me conquistando aos poucos, e no final me fisgou! Recomendadíssimo para pessoas que estão em processo de luto, e para adultos em fase de crescimento .

By Rosem Ferr.:.

Evelin Rodrigues 04/08/2014

A Pousada Rose Harbor
Se você quiser um livro leve, sem complicação e para uma tarde ensolarada, A Pousada de Rose Harbor vai cair perfeitamente.

Conta a história de Jo Marie Rose, que após ficar viúva, decide investir parte de uma herança comprando uma pequena pousada em Cedar Cove.

Como hóspedes ela recebe Joshua Weaver, que voltou à cidade para cuidar de seu padastro doente e rancoroso, e Abby Kincaid, que volta pela primeira vez em vinte anos somente pelo casamento de seu irmão, já que no passado uma tragédia em que ela se envolveu na cidade transformou completamente sua vida.

A narrativa nos conduz pelos sentimentos dos três personagens, cada um à sua maneira e com seus próprios conflitos, que aos poucos vão se revelando e resolvendo.

É escrito em primeira pessoa, cada capítulo é dedicado a um personagem e a mensagem principal do livro é que todos, sem exceção, têm uma chance de recomeçar. Aprecie.

Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas:352
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances

site: http://recadoensaiado.wix.com/blog

Suh 22/03/2021

Gostei muito da historia no geral, só achei que podia ter ter sido muito mais emocionante ... cada personagem desse primeiro livro teve que superar algo, e tinha tudo pra fazer de cada superação uma lição mais memorável, mas achei que foi bem superficial ... mas nao vou desistir, irei ler segundo pra ver se me ganha.

Eni 22/05/2014

leitura muito fácil, gostosa e interessante, adorei o livro e me deixou com gostinho de quero mais,estou aguardando ansiosa a continuação. O livro conta a história de 3 personagens, todos com passados difíceis que os deixaram traumatizados.

Saleitura 24/05/2013

Jo Marie Rose é uma pessoa doce, amiga, aquele tipo de pessoa que você gostaria de conhecer e conviver. Porém ela passa por um momento muito difícil pois há oito meses recebeu a notícia de que seu marido, seu grande amor, morreu numa queda de helicóptero no Afeganistão. Apesar de todo o apoio da família e amigos ela sente que para continuar vivendo precisa mudar sua vida, porque a que tinha até agora, acabou com a morte de Paul. Foi na internet que encontrou algo que lhe tocou, uma pousada a venda. E assim Jo deixa um ótimo e promissor emprego no banco e se torna dona da pousada que ela muda o nome para Rose Harbor.

Quando assume a pousada, não há hóspedes, mas havia duas reservas. O primeiro a chegar foi Joshua Weaver, um antigo morador da cidade, que nos últimos 12 anos só havia voltado uma vez e que preferia não estar voltando. Após a morte de sua mãe, quando ele estava terminando o ensino médio, seu padrasto o expulsou de casa. A relação dos dois sempre foi muito difícil, esperava nunca mais revê-lo, mas Michelle, filha de vizinhos ligou para ele falando do estado em que se encontrava Richard e que ele deveria vir vê-lo para resolver algumas coisas, já que não havia mais ninguém em sua vida desde que Dylan, meio-irmão de Josh, também havia morrido.

A segunda hóspede é Abby Kincaid que nasceu e viveu na cidade. Quando estava na faculdade, um acontecimento mudou completamente sua vida e Abby nunca mais voltou, principalmente que seus pais, logo depois e pelo mesmo motivo, também se mudaram. Voltar era a última coisa que queria fazer, mas seu irmão ía se casar com uma moça cuja família morava na cidade e ela não teve como fugir disso. Todos os seus fantasmas a acompanhavam e o medo de como seriam esses dias, tomava conta dela.

Em capítulos alternados acompanhamos a adaptação de Jo como dona de pousada, numa nova cidade e as amizades que vai fazendo; e o reencontro de Josh e Abby com seus passados com suas surpresas. Uma história gostosa de ler, que flui, e você vai gostar de acompanhar as vidas desses 3 personagens muito bem construídos e envolventes. Primeiro livro que leio de Debbie Macomber, mas com certeza vou procurar por outros.

Resenha Luci Cardinelli

Link postagem Saleta de Leitura

Márcia 12/07/2021

Leitura leve
Gostei do livro, achei a leitura leve e bem fluida. Final bem previsível.
Boa leitura para quem quer desacelerar, cheguei a ficar com vontade de me hospedar nessa pousada.