O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Isa 02/01/2023

Uma história de amor (?)
A relação da Júlia com o Gabriel é bastante conturbada e acho que incentiva as mulheres a aceitarem um relacionamento bastante ruim, acreditando que tudo fica melhor depois. Apesar da crítica, é um livro muito gostoso de ler, você não quer parar nunca e é bastante intenso nas sensações de todos os personagens. Vale muito a leitura.

Susie.Gameleira 28/12/2022

Entre amor e odio
O livro desenrola em cima de um professor Gabriel e sua aluna Julia que se apaixonam perdidamente e varias tramas acontecem ate que ambos se permitam viver este amor. Me incomoda em diversos momentos o Gabriel demonstrar atitudes possessivas e egocêntricas e em Julia um excesso se submissão. No mais é um livro pra quem curte um romance mais erótico.

Julia4744 20/12/2022

Adoro que essa seja uma capa extremamente sugestiva, mas o conteúdo é totalmente diferente...
De uns tempos pra cá, os livros mostram o amor sempre acompanhado por um sexo ardente, de tirar o fôlego, porém essa história é bem diferente.
No começo, revirei tanto os meus olhos que achei que eles não voltariam para o lugar. Gabriel, o professor gostosão, com passado sombrio, que pega geral, é autoritário e não acredita ser digno de amor e, por isso, rega a vida com sexo. Julia, a jovem virgem, sofredora, apaixonada por ele há anos, traumatizada pela vida, mas que sonha com seu anjo caído.
Os dois se reencontram na faculdade e, claro, apesar do coração dela bater por ele, Gabriel a maltrata sempre que pode (não é culpa dele; ele não lembra dela). Mas o tempo passa e o amor floresce e cresce. Mas, apesar de tanta poesia besta e tanto floreio nas descrições e diálogos, é aqui que a minha opinião sobre esse livro muda.
Achei mesmo que o romance seguiria o roteiro de uma fanfic ruim, e seguiu, em partes, mas Reynard retratou o amor de Gabriel de forma tão pura, que precisei mudar. Claro, tem toda uma história de auto-aceitação, perdão e superação, mas o que mais me comoveu foi o amor dele. O amor de Gabriel é tanto que ele ignora suas próprias vontades e se foca nela, em demostrar como a ama, antes mesmo de perceber o que fazia.
Sei que livros retratam o ideal de um relacionamento e blá blá blá. Mas acho que nenhum romance me tocou tanto quanto esse. Até as cenas mais quentes são respeitosas!
Mas enfim, quando terminei o livro, tive duas certezas:
1) Superou 1000% as minhas expectativas, e
2) Eu quero um Gabriel pra mim!

Starfire ð  13/12/2022

Não sei se eu li errado, mas achei o enredo tão chato, a escrita é muito massante, cansativa. O casal só tem fogo mas é sufocante de tão chato, o enredo mais parece um círculo vicioso.
Panda Paladino 13/12/2022minha estante
Sem falar que o Gabriel é bem tóxico.

veronicasfx 11/12/2022

Maravilhoso
Fiz uma releitura de história após 3 anos, o que apenas confirmou minha ótima experiência da primeira vez. A história é muito bem desenvolvida, os personagens têm uma química excelente. Embora queira de vez em quando enforcar o Gabriel e pedir para a Julia ser menos ingênua, eles formam um belo casal. Recomendo a leitura, principalmente por ser fluída e ter muitas referências a Divina Comédia e a cultura italiana.

Anna.Anna 06/12/2022

Um bom livro
Esse é o melhor dos três livros. É um livro com começo, meio e fim.
Nessa a história do casal é muito boa. Você fica com um tremendo ódio do Gabriel até ele reconhecer a Beatriz, depois ele fica apaixonante.
Já com a Beatriz, meu sentimento com ela, é de um mix de sentimentos, eu senti raiva por ela senti raiva por ela é desculpar o Gabriel tão rápido; eu fiquei com dó por ele não lembrar dela e ela fica fazendo tudo por ele e no final eu fiquei feliz por ela.
Esse livro, o final deles foi ás mil maravilhas,já os próximos....

Jhosi 16/11/2022

...
Olá pessoal!
Estou atrasadíssima com minhas resenhas - mas felizmente as leituras andam em dia.

Reta final da minha gestação, então as prioridades mudaram.

Mas enfim, não poderia deixar de vir falar dessa leitura por aqui, então vamos lá!

Meu receio quanto à esse livro como eu disse algumas vezes nos stories era o fato de que muita gente comentava o lado "hot" dele. Por outro lado, o que alimentou muito a minha curiosidade foram os muitos comentários e resenhas que elevavam a escrita do autor (ou autora, já que este escreve sob pseudônimo), as referências à obra de Dante, a cultura florentina, renascentista e italiana como um todo (sou apaixonada por todo esse universo).

A jovem Julia Mitchell muda-se para Toronto, onde pretende cursar o mestrado sobre Dante e sua obra. Porém ao fazer isso, ela sabe que precisará encarar e lidar com o seu passado, na forma e pessoa de Gabriel Emerson - especialista no assunto e uma parte mal resolvida do seu passado.

O relacionamento dos dois começa (ou recomeça) de forma conturbada e extremamente turbulenta.

Até que peças vão se encaixando, o autor vai revelando acontecimentos do passado que elucidam a complexidade de ambos.

Vamos à minhas opiniões: Sim, o livro é muito bem escrito. Eu diria que a escrita é bem cult mesmo, as referências são incríveis e te fazem mergulhar em cenários diferentes: ao mesmo tempo que você está ali no presente vendo Julia e Gabriel vivendo suas vidas, você também está dentro da obra de Dante - de certa forma. E isso contou muitos pontos positivos.

Porém, algumas coisas me incomodaram muito: Gabriel é um completo idiota no começo do livro - e pra mim, essa é uma das piores características de romances com pegada hot. O protagonista tem que ser um completo babaca sempre e a justificativa é seu passado difícil - essa receita não funciona pra mim.

A protagonista é bem estereotipada: submissa, ingênua, insegura. Custa a reagir. Isso é bem cansativo, repetitivo e irritante.

A parte hot - se é que posso chamar assim - não é pesada. O livro não é sobre isso. E o pouco que há desse tipo de conteúdo, foi escrito de uma forma tão pomposa que pra mim, foi engraçada.

Bruna.Oliveira 13/11/2022

Lindo ??
Julianne é bem recatada, diria até com pouca auto estima, então no início é meio frustrante ver ela tão devagar kkkkk Gabriel me irritou diversas vezes...
Mas, conforme vamos lendo e descobrindo mais do passado de ambos entendemos suas reações.
O amor e veneração descrito no livro é surrea, é um romance que fala de cura, perdão e destino ??
Ansiosa pela continuação...

Silvia Pimenta 05/11/2022

Finalmente
Foi uma leitura bem arrastada, achei a adaptação bem fiel ao livro, mas a mocinha bem dramática, não imaginava que a história seria narrada em terceira pessoa.

yasmin 24/10/2022

li esse livro bem no inicio do ano, lembro de pouca coisa.
mas sinceramente eu achei MUITA pagina pra um livro bem nheca
mano sao mais de QUINHENTAS paginas, nem sei como eu terminei.

Pom 21/10/2022

Começou bom, mas ao longo da leitura já estava cansada!!!
Esse era um livro que nunca me passou pela cabeça ler, nunca nem tive vontade. Eu até achava que a história era de máfia(não sei da onde que isso veio na minha cabeça) de tanto que eu nem ligava pra esse livro. Mas, um dia, eu decidi assistir a adaptação e fiquei em choque que história era sobre um professor com uma aluna, e eu gostei tanto do filme que decidi pegar o livro pra ler. Me impressionei como a adaptação é FIEL ao livro.
Eu gostei bastante do livro até uns 60% por aí, depois disso eu já comecei a achar MUITO arrastado. Tiveram algumas cenas e acontecimentos que eu achei muito bons, bem do estilo que eu gosto de história, mas eu estava achando a escrita tão arrastada que parecia que não ia pra frente nunca.
Gostei bastante do Gabriel, achei ele muito engraçado, me pegava muitas vezes rindo alto de coisas que ele falava ou pensava. Não esperava que a história fosse narrada em terceira pessoa, mas acho que combinou bastante com o tom do livro.
Achei um livro bom, mas depois de um tempo fica meio cansativo. Ainda pretendo ler os próximos e ver o resto das adaptações.

Janie 20/10/2022

Até que emfim acabou. Como foi difícil terminar este livro, MDS. Tinha momentos que eu queria arrancar meu olhos por causa da quantidade de drama e melação, (romance é meu gênero favorito, mais esse tava osso duro de roer), fora que a mocinha é uma coitada, dramática, que não tem boca pra nada. E o cara até o momento que ele descobre que ela é o amor da sua vida de tantos anos atrás e blablabla, foi um idiota de carteirinha, imaturo por ser um homem já de 30 e poucos anos, e desrespeitoso com ela.( Isso ele sendo um professor em)
Nem acredito que vou falar isso, mais vou continuar a ler a trilogia. Sério, não tô brincando. Vou terminar, pra ver se melhora ou se acaba de f*der com tudo. MDS, e esses livros estão um absurdo de caro, quero saber se compensou eu gastar 6 créditos no skoob ??? sim, eu não sei aonde eu tô com a cabeça, acho que meu cérebro derreteu!

Milena Araujo 28/09/2022

A história é boa só a Julia me irritava. O Gabriel foi perfeito em todos os momentos. Mas não acho que vou ler a continuação.