O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Jaciely.Cordeiro 29/04/2020

Recomendo
O livro termina nos oferecendo o de praxe nos livros que possui continuação, um prólogo e o primeiro capítulo do livro seguinte. Nesse caso, o primeiro capítulo do segundo livro da trilogia.
Agora, voltando ao livro em questão, devo ressalta que é o primeiro livro que leio do autor e não tenho o que por defeito. Possui uma linguagem simples, escrita super bem estruturada e que nos faz mergulhar um pouco no cenário italiano. Menciono isso não é porque a história se passe na Itália, mais sim porque todo o desenrolar da história se " dança sobre a melodia da história de Dante e sua musa Beatrice Portinari". Tanto que em vários momentos da história o protagonista masculino (Gabriel) se referia a Júlia como sua Beatrice pois ambos são especialistas nesta história.
Julia ou julianne como Gabriel insiste em chama-la, parte para Toronto em busca da conquista do seu mestrado. Uma menina super inteligente, amável, e gentil com uma grande ferida que começou quando ainda era criança e foi se acumulado se tornando um fardo pesado que a persegue. Gabriel por sua vez se alto intitula como um demônio que não tem alma, coração e muito menos perdão pelo seus pecados.
Em geral é uma história que te faz sentir muitos os tipos de emoções: felicidade, tristeza, angustia, euforia, raiva rsrs. Gabriel em particular, pois tem hora que dá vontade de deixar ele se deitar e colocar a cabeça dele no colo pra fazer cafuné e em outra dá uma enorme vontade de pegar ele pelo pescoço e chacoalhar, esgana-lo. Kkkkkk pois é, é bem isso, leiam a história que iram me entender pois super recomendo a leitura.
Beijos até a próxima...

DaniSampol 03/05/2020

E o filme tá chegando aí
Eu li o primeiro livro e achei bem interessante, mas não lembro porque não li o segundo livro. Agora que vai virar filme estou pensando se retomo a leitura. O lançamento do filme vai ser dia 29 de Maio e eu não sei se vai ser no cinema ou por streaming

Jessica Mary 05/05/2020

O cuidado e respeito que Gabriel tem pela Júlia é muito lindo e encantador

Bia 10/05/2020

Resenha - O Inferno De Gabriel
Esse é o terceiro romance erótico que leio na minha vida. O primeiro foi Belle, e o segundo a trilogia 50 Tons De Cinza. Eu não sou muito fã desses livros de romance erótico, pois sempre tem, obviamente, muito romance envolvido, e romance em excesso para mim é uma droga muito ruim. Às vezes ocorre de um livro de romance, ou um romance erótico, me surpreender e eu acabar gostando, como foi o caso de Belle e 50 Tons De Cinza. Mas esse não foi o caso de O Inferno De Gabriel.

Julia é uma garota muito tímida, muito simples e tem um passado que está tentando esquecer. Uma parte desse passado acaba mostrando-se impossível de esquecer quando ela se depara com seu professor de doutorado, uma paixão da adolescência que ela nunca foi capaz de esquecer. E ao descobrir que ele não a reconhece, ela se sente mal, principalmente por ele a tratar tão mal.
Gabriel acaba fascinado e atraído por uma aluna que supostamente não conhece, mas seu passado e seu temperamento explosível podem afastar uma paixão que pode estar florescendo.

Uma coisa que odeio em livros de romances é quando o romance acontece muito rápido. Aqui temos já uma troca de olhares e suspiros e corações acelerados e desejos e sentimentos rolando já nas primeiras quinze páginas. Não dá tempo de ter uma química, de criar uma química aqui. Não tem espaço ou tempo para que as coisas rolem com naturalidade e sem pressa, construindo algo. A autora força o tempo, ela força o momento e fica algo bem sem sentido. Porque nas primeiras páginas você ainda está conhecendo os personagens, vendo o que eles tem de igual ou o que deixam de ter, descobrindo e sentindo junto com eles as faíscas de algo começando no decorrer da história deles… Só que a autora coloca tudo isso nas primeiras quinze páginas, nos fazendo engolir a força algo que nem sentimos ainda. Ela força tudo isso goela abaixo. Ela força sentimentos, e isso deixou o início do livro muito forçado.
Como eu não li a sinopse do livro (só sabia que falava de uma aluna e de um professor), eu fiquei extremamente confusa com o início do livro. Minha confusão durou até mais ou menos a página sessenta. Depois eu tive que lê a sinopse para saber o que tava acontecendo. Pois Julia e Gabriel se conheciam desde antes de serem aluno e professor, mas só quem parecia reconhecê-lo era Julia, e ainda assim era um reconhecimento que ela mostrava de uma maneira vaga, de forma que eu ficava confusa se ela de fato o conhecia ou não. Já Gabriel supostamente não a conhecia… E no meio disso eu tava confusa, e quando li a sinopse me orientei bem melhor já tendo em mente logo em seguida que eles se conheceram anos antes uma vez.

Uma coisa que não gostei muito nesse livro é a mão carregada de drama que tem nele. O protagonista masculino precisava a cada segundo, a cada frase que dizia, dizer algo para levantar a auto-estima da protagonista feminina. Tipo ela se põem para baixo o tempo todo, e não importa quantas vezes ele diz que ela deveria parar com isso, que ele a amava, que ele a queria, etc., ela sempre continuava se pondo para baixo (é como se ela fizesse isso de propósito só para ouvir ele repetir os elogios e as declarações tudo de novo), no início ela até ficava de boa com o que ele dizia… Mas aí dez páginas depois ela estava se desprezando e se pondo para baixo, e novamente lá estava ele para elogiar e se declara tudo de novo. Ficou tão repetitivo que me deu tanta raiva e agonia que eu não tenho palavras para descrever com exatidão o quão insuportável e dramático foram essas partes... Basicamente o livro inteiro. Outra coisa que odiei foi a enrolação da autora para chegar ao objetivo final: o sexo. Tudo bem que os personagens (Gabriel e Julia) tinham passados e segredos para esclarecerem um com o outro antes de dar o grande de passo, porém a autora poderia ter reduzido todo o drama desnecessário em bem menos página. 500 páginas de pura enrolação só para nas últimas dez páginas finalmente acontecer o sexo. Não precisava de todo o drama, não precisava de muita coisa, mas a autora colocou tudo isso e mais um pouco lá pra encher linguiça. Ficou um livro extremamente chato, monótono e forçado. Ridículo.

O livro já começou com o Professor sendo um babaca FDP. Só que foi o tipo de babaca que irritaria todo mundo. Sabe, existe um certo nível para suportar uma babaquice, e ele ultrapassou muito além esse nível a ponto de eu sentir muito nojo dele. Até mesmo ódio. Mais ódio ainda senti foi pela Julia. Mas esse é um ponto para o próximo parágrafo, por agora vamos focar no Gabriel. Ele é um personagem grosseiro, ridículo, esnobe, machista, podre, FDP, cruel e animalesco. E nada disso me fez sentir atraída por ele em nenhum momento do livro. Mesmo quando finalmente ele revelou o passado tão sombrio que teve, ainda assim nem pena senti dele. Em nenhum momento morri de amores por ele, não senti nenhum afeto por ele, apenas nojo e ódio. A história de amor dele e da Júlia para mim foi ridícula e abusiva. Uma história agressiva e cheia de grosseria em forma de facadas e de todo tipo de lâmina que ele dirigia a ela para cortá-la bem fundo. Para fazer mal. Sinceramente eu não consigo acreditar como as pessoas que leram esse livro amaram esse personagem. Tudo bem que ele tem um passado conturbado, sofreu, se odiou e tal, mas isso tudo não é desculpa para agir como ele agiu. Julia também teve um passado horrível, sofreu muito e ainda assim é gentil e uma pessoa boa. Gabriel simplesmente decidiu seguir por um caminho e agir de forma pior. Outra coisa muito notável nesse personagem é o fato de ele ter um complexo de autoridade muito grande, em muitos momentos ele dá ordens para Julia, às vezes nem é uma ordem necessariamente, mas sim o tom dele, o modo como ele fala é de um jeito extremamente autoritário, como: “Olhe para mim quando eu falar com você” “Eu perguntei se fui claro?!”. Parece até um pai falando com uma criança (o que não é de todo um absurdo já que ele é bem mais velho que ela, e ela se paga de criancinha pelo modo de ser mesmo). Outra coisa que achei muito insuportável em Gabriel foi o fato de ele se auto-desprezar o tempo todo. Já me basta a Julia se auto-desprezando, tive que aturar o Gabriel também. Ele se deprecia demais o tempo todo. Tudo bem que ele tem um passado muito sombrio e obscuro, fez muita merda, tem muitos segredos, mas o fato de ele ficar se depreciando o tempo todo era muito chato, ficava algo repetitivo.

Julia é uma personagem boa, meiga, muito (extremamente) tímida, tem um bom coração… Mas é fraca. Quando o Professor criticava com crueldade a pobreza de Julia, a simplicidade das coisas dela e da própria Julia, ela simplesmente corava e abaixava a cabeça com vergonha, e em muitos momentos dizendo que queria chorar, e não dizia nada. Ele humilhava ela e ela ficava de bico fechado absorvendo tudo aquilo e se sentindo envergonhada dela mesma… Ela não reagia. Isso me deu tanto ódio. Ódio dele por ser tão ridículo e um FDP, e ódio dela por ser tão fraca e não reagir. Ela fica assim o livro inteiro mais ou menos. A primeira impressão que tive dela foi de um cachorrinho sem dono. Um gato largado na rua e esperando que lhe dêem carinho e abrigo. Ela esperava algo, ela não corria atrás, ela não se esforçava para ter o que precisava ter por seu próprio mérito e esforço. As pessoas davam coisas para ela o tempo todo e ela no início (um início bem breve) ficava ponderando se aceitava ou não, dizia “não posso aceitar isso”, mas no final acabava aceitando. A situação dela era difícil? Era. E muito. Mas em minha opinião ela esperou demais as pessoas darem e darem e darem, e não conquistou nada por mérito próprio, por sua inteligência e força. Julia também se auto-deprecia demais, muito cabisbaixa e depreciativa.

Com relação aos personagens secundários... Não temos. O que temos aqui é enfeites... Figurantes para um cenário. O foco é total e por completo em Julia e Gabriel, sendo assim qualquer outro personagem que aparecia era muito pouco explorado, mal marcava presença, e a autora simplesmente não fazia proveito deles. Tudo girou em torno de Gabriel e Julia, sendo assim o livro não é rico em personagem, não tem uma boa construção... Em minha opinião o livro é uma merda total.
Eu não tenho a menor vontade de continuar essa série. Já vi até os trailers da série que está para sair no Passionflix, mas não tenho interesse de ver também.

site: http://biiabrito.blogspot.com/
Ale Mendes 03/06/2020minha estante
Achei que era só eu que fiquei perdida pelo fato de eles realmente terem se conhecido antes ou não! O que me fez achar que o personagem Gabriel era um surtado por metade do livro, o que prejudicou totalmente eu gostar do personagem! Não sei se tenho uma opinião sobre esse livro, só tenho uma emoção sobre ele; confusão!

Bia 03/06/2020minha estante
Kkkk sim muito confuso!

Diana 24/05/2020

Esperava mais
Resolvi ler depois de tantos comentários positivos a respeito e confesso que fiquei decepcionada. Achei Gabriel e Julia um casal extremamente sem graça e um enredo arrastado e sem emoção. O que salva a história é toda a parte que conta a história de Dante e Beatriz de forma poética.

larissa.santana.978 04/06/2020

As história me envolveu e surpreendeu, um pouco clichê, mas amei o livro

Nathália 07/06/2020

Suspeita para falar
Sim, sou suspeita para falar porque amo um romance. É a terceira vez que leio esse livro, e confesso que estou relendo por dois motivos: 1° saiu o filme dele no dia 29/05/20, 2° é que detesto deixar trilogias inacabadas e 3° pq descobri que era uma fanfic de Crepúsculo, saga que amo de paixão desde sempre. Mas pq não terminei de ler a trilogia? Pois bem, na época que li pela primeira vez, fiquei encantada, pois foi o 1° romance que vi entre uma aluna e um professor, e achei maravilhoso. Quem nunca teve um crush por um professor, seja por sua beleza ou por sua inteligência, que atire a primeira pedra. Amei a leitura e aprendi muito sobre Dante e Beatriz, mesmo sem ter certeza se tudo que tem no livro é realmente verdade ou parte da criatividade de quem escreveu o livro. Aqui vai o primeiro super elogio, mas com uma pitada de crítica: o livro é muito denso, com muitas informações, o que me fez admirar muito a autora, que foi bem sucedida em sua pesquisa. Fora que (2° elogio) ela fez comparações e ironias muito boas, como o casal principal tendo a vida comparada com a da história de Dante ou como o personagem principal tendo o nome de um anjo. Amei o livro por isso, e tornou-o muito mais que um romance água com açucar, mas tive um pouco de dificuldade com a leitura densa, o que faz com que o livro não seja tão acessivel para qualquer pessoa. Além disso, é bem extenso e muito detalhado, o que pode ser ruim para pessoas impacientes. Penso que esse foi o motivo de ter tentado ler a trilogia e não ter ido para o segundo livro logo em seguida. Não consegui me sentir motivada a continuar pela densidade do livro. Porém, agora com os filmes, espero conseguir.

Talita 07/06/2020

Tinha comprado essa trilogia há alguns anos, mas acabei lendo vários outros livros e deixando sempre esses de lado. Agora com o lançamento do filme, acabei me interessando e corri pra ler.
Fiquei arrependida de não ter lido antes! Adorei a história, que apesar de clichê, foi extremamente envolvente. Amei os protagonistas, a trama, a trilha sonora...enfim, recomendo!

srtmoony 08/06/2020

Um romance gostoso.
Quando descobri que o livro trazia referências a Dante e a Divina Comédia, corri para começar a leitura. É uma delícia como a obra é retratada nos personagens. Eu amei.

Mahh_95 10/06/2020

Me decepcionei
Vi tantas resenhas falando tão bem desse livro, e ainda veio o filme...
Mas sinceramente, a Julia é bem sem sal, foi uma personagem pouco desenvolvida durante o livro.
E Gabriel não é tudo isso, achei os chiliques dele bem desnecessário.
O melhor de tudo foram as obras de artes citadas no livro.

Dreamer 11/06/2020

Horrível
Acho q foi o pior livro q li na vida. Péssimo. Mal escrito, história sofrível. O pior do gênero. E olhe q esse gênero tem muita coisa bem ruim.

Carol - carollivros 12/06/2020

Lido!
"(...)
"Gabriel encostou a testa e as palmas das mãos no aço frio da porta do elevador. O que foi que eu fiz?" - p.185

Sei, muitos tecem comentários... Relacionam com outros livros. Mas se formos levar em consideração, todos estão seguindo a um padrão tido como romântico e este não poderia ser diferente, ainda mais com a especialidade do professor doutor Gabriel Owen Emerson, Dante, e este tendo tido como musa a Beatrice (Beatriz), nutrindo um profundo amor por ela, mesmo que platônico.
(...)"
Resenha completa

site: https://www.carollivros.com.br/2020/06/o-inferno-de-gabriel.html?m=1

Angela.Coelho 12/06/2020

Pecado e rendição.
Poucos de nós temos o luxo de encontrar a nossa cura. Todos pecamos e muito desses pecados não temos como nos redimir. Achei incrível o que o amor desses dois e capaz de fazer. A cura através do amor. Acho que nossa auto aversão e que nós coloca onde não deveríamos estar. Depois de ler o primeiro dos livros, quero saber o que mais essa autora planeja para esses dois.

Nathaliafz 13/06/2020

A história de Júlia e Gabriel foge um pouco dos romances atuais; é tratado de uma forma delicada, romântica e com muito sentimento. A forma como Gabriel respeita e cuida de Júlia é praticamente o romance idealizado, o que torna o livro um colírio aos olhos de quem está lendo.