Nana #02

Resenhas - Nana #02

1 | 2 | 3 | 4 | 5

abacagii 19/01/2021

Muito fofo e instigante!
Mais um ótimo volume! Finalmente as Nanas se encontram e começam a boa e simples vida em Tóquio!
Um detalhe nas narrações da Nana-chan sobre a NANA em algumas páginas passa um tom tão melancólico e sonhador... Começo a temer o que os próximos volumes reservam, mas estou curiosa!

Luiza601 04/10/2023

I'm a broken rose
Eu simplesmente amo como elas desenvolvem uma relação mto boa em tão pouco tempo, como elas se dão tão bem genuinamente, e me faz associar mto com a minha propria história de adaptação a minha colaga de quarto
meu novo objetivo pro meu apartamento agr eh comprar o copo com os morangos vermelhos (se alguém quiser indicar onde vende seria ótimo?)
e eh mto bom ver o anime, ouvir as musicas e ja saber a musica q a nana canta no final do ep/mangá, a primeira vez q eu ouvi me arrepiou inteira

danyelaaw 24/12/2022

Gosto muito de como as nanas se conheceram, elas são bem diferentes e tem bastante química entre elas

day 25/12/2022

melhorou mtt oq sustenta essa história é a nana punk meudeus oh mulher de caráter forte viu passou mt perrengue e continua em pé amo dms meudeus a única q até o momento tá suportável de acompanhar, ela e a junko amg da nana alegre insuportável

Andrea.Cardoso 21/03/2023

Duas Nanas
Finalmente, nesse volume, as duas Nanas se encontram. Aqui, o mangá tem um salto temporal de um ano, e a Nana Kotmasu resolve se mudar pra Tóquio depois de receber a notícia que o namorado, Shoji, passou na universidade. Já a outra Nana, decide ir para Tóquio no mesmo dia e horário, e assim elas se encontram.

Uma coisa que me incomodou um pouco nesse volume, é a forma como o Shoji e a Junko tratam a Nana. Antes, a Nana tentava parecer mais velha, saindo com um homem casado, mas depois de desistir desse relacionamento, ela passa a assumir cada vez mais uma personalidade infantil e dependente. O que os amigos não conseguem lidar muito bem. A impressão que passa, é que mesmo sendo namorado e melhor amiga, os dois querem que a Nana aprenda na marra a se virar e a ser adulta, mas não fazem nada realmente pra ajudar, além de hostilizar a coitada.

Porque sinceramente, qual a necessidade que o Shoji tinha de ficar brabo com a menina só porque ela não procurou emprego e apartamento no primeiro dia dela em Tóquio? E ela ainda se preocupou tanto em limpar o apartamento e fazer o jantar! Todos parecem querer deixar claro que a personalidade da Nana é um estorvo, e isso me deixa chateada, porque apesar de ser assim ela estima muito os amigos e o namorado.

Fiquei feliz com o encontro das duas, já que a Nana Oosaki parece entender e lidar com a Nana de um jeito muito mais legal, apesar de terem recém se conhecido. Ansiosa pra ver como o relacionamento das duas vai se desenvolver, e ver o amadurecimento delas!

catstars 10/08/2022

uma delícia de leitura
comecei a ler depois de muuito ouvir falar sobre as Nana's. amei a estética logo de cara e depois de ler só foi ficando melhor!
história tão bem desenvolvida, com personagens bem escritos e uma arte linda! ???

sailormiah 28/07/2023

"Boa noite. Nós somos o Blast. Bem-vinda ao nosso primeiro show em Tóquio."

E foi bem aqui que eu chorei que nem cadela

Miwy 18/05/2024

Meu novo mangá favorito
"Você se parece com uma gata de rua, cheia de caprichos, orgulhosa e livre...
Você tinha em seu coração uma ferida que não cicatrizava.
E eu, insensata como era, achei que isso também era parte do seu charme...
Sem saber o tamanho da dor que ela lhe causava."

Elineuza.Crescencio 22/01/2024

Japorama Editora e Comunicação – SP - 2022
Avaliação: 4/5
Término da leitura: 22/01/2024

Autora
Nascida Japão, é uma autora e desenhista de mangá voltados para o público feminino, tendo muitas obras populares no Japão. Yazawa começou sua carreira de mangaká em 1985; Nana é um dos mangás mais vendidos atualmente no Japão, tendo uma série.

Sobre o livro
Nana encontra Nana Chan no trem que as levará até Tóquio.
Após um longo atraso durante a viagem elas descobrem uma série de coincidências em suas vidas.
Ao chegarem no destino se separam e dias depois acabam por dividirem o mesmo apartamento.
Cada uma das Nanas deseja: um emprego e a realização profissional.
Já começa a busca pelo emprego e a partilha das amizades e de seus espaços.
É bem interessante a luta dessas duas garotas por um lugar ao sol.
Recomendo.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2024/01/2024-janeiro6-leitura-anual-6-nana.html

lorenz1 12/05/2024

Serendipity 💙
"Serendipity é uma palavra em inglês que significa fazer uma descoberta valiosa ou encontrar algo bom por acaso, sem estar procurando especificamente por isso. É um termo que descreve a sorte ou o acaso de encontrar algo inesperado e positivo"

Pra mim, o encontro das Nanas foi lindo, me emocionei na forma caótica e emocionada da hachi ao descrever seu encontro com a nana, elas são almas gêmeas, serio! Sinceramente, o namorado da nana é um bananão, acredito que futuramente a Nana acorde ela pra vida

Ohaninha 18/02/2023

Amo amo amo
Nana está alugando um triplex na minha cabeça!!! Como eu amei a dinâmica das personagens, dei várias gargalhadas durante a leitura desse volume. Ansiosa pelo lançamento dos próximos volumes aaaa

Iis 21/02/2023

Tô amando esse mangá
"Hey Nana, você se lembra da primeira vez que nos conhecemos? Eu acredito em coisas como o destino. Então eu acho que foi o destino."

MindNotes 31/12/2023minha estante
Mds elas não ficam juntas ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5