Nana #02

Resenhas - Nana #02

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Miwy 18/05/2024

Meu novo mangá favorito
"Você se parece com uma gata de rua, cheia de caprichos, orgulhosa e livre...
Você tinha em seu coração uma ferida que não cicatrizava.
E eu, insensata como era, achei que isso também era parte do seu charme...
Sem saber o tamanho da dor que ela lhe causava."

lorenz1 12/05/2024

Serendipity 💙
"Serendipity é uma palavra em inglês que significa fazer uma descoberta valiosa ou encontrar algo bom por acaso, sem estar procurando especificamente por isso. É um termo que descreve a sorte ou o acaso de encontrar algo inesperado e positivo"

Pra mim, o encontro das Nanas foi lindo, me emocionei na forma caótica e emocionada da hachi ao descrever seu encontro com a nana, elas são almas gêmeas, serio! Sinceramente, o namorado da nana é um bananão, acredito que futuramente a Nana acorde ela pra vida

boohuhsol 12/05/2024

Hachi
Amei mto, elas são tão carismáticas e caóticas, a história é instigante e vc consegue se ver mto nas duas, principalmente quando se ta na mesma fase

Muwurayama 03/05/2024

Nana?
Não sei nem como começar essa resenha, mas vou iniciar falando sobre o quão linda é a forma que as duas Nanas se encontram, eu já sou uma pessoa que acredita em um tipo de ?destino?, e o encontro delas realmente mostra isso, elas são a definição que eu tenho de almas gêmeas, apesar de não ser romanticamente, elas se amam mais do que tudo, e ver o início desse amor é lindo.

tortasemo 29/04/2024

Que manga sensacional tô apaixonada?? queria ter dinheiro e conseguir comprar os outros volumes porque a história ta muito interessante

hedastanxz 27/04/2024

Nana - volume #02
Amei esse volume, achei super interessante ver as duas Nanas morando juntas, elas se dão tão bem mesmo com personalidades totalmente diferentes! Super fofas.

Adoro as personagens principais e também adoro os secundários. Tirando o namorado da Hachi, não gosto muito dele mas talvez seja apenas coisas da minha cabeça.

Mas pelo andar desse volume pude notar algumas partes bem melancólicas, me causou um certo temor de que futuramente nos próximos volumes algo não muito bom pode acontecer.

Luuh.Markes 05/04/2024

Hey nana, do you remember the first time we met??
Ler "Nana" mexe muito com a gente, de um jeito bem pessoal mesmo. O mangá tem um monte de histórias que se cruzam e personagens que parecem reais, cheios de emoção, problemas complicados e coisas sérias que muita gente passa na vida de verdade. Os personagens são tão bem feitos, com seus problemas, erros, sonhos e medos, que a gente consegue se ver neles facilmente.

As duas Nanas são bem diferentes, mas as duas sentem uma solidão por dentro e estão procurando algo ou alguém para preencher esse espaço vazio. A amizade delas é extremamente significativa para a história, mostrando não só o lado bom de ter amigos e amar, mas também o quanto pode ser difícil depender emocionalmente de outra pessoa. A Nana Komatsu, que se apega fácil e depende dos outros para se sentir bem, e a Nana Osaki, que por fora parece toda firme e independente, mas por dentro quer conexão e ser entendida, mostram dois lados da solidão. Elas vivem juntas essa coisa de se sentir menos sozinha, mas ainda assim têm que lidar com seus próprios problemas internos.

"Nana" fala sobre temas atuais e importantes, como abuso (tanto emocional quanto físico), gravidez indesejada, abandono e o quanto relações humanas podem ser complicadas. A autora, Yazawa, não passa pano para essas temáticas; na verdade, ela mostra eles de um jeito bem direto, que pode ser desconfortável, mas também faz a gente pensar. O mangá tem uma olhar real para as consequências emocionais e sociais dessas situações, fazendo a gente refletir sobre elas. Esse jeito sincero de tratar esses assuntos faz com que a gente repense nossas próprias ideias e desenvolva empatia por quem passa por essas situações.

Ler "Nana" pode mesmo mudar como a gente vê o mundo. A história funciona como um espelho, mostrando não só o quanto relações humanas podem ser complicadas, mas também os vários caminhos que a vida pode levar. Pelas histórias de suas personagens, "Nana" ensina sobre a importância de ser resiliente, ter compaixão e conseguir seguir em frente, mesmo quando as coisas estão difíceis. O mangá faz a gente dar valor às conexões humanas e entender que, mesmo que a solidão faça parte da vida, ter alguém que entende e apoia faz toda a diferença.

No fim das contas, "Nana" é muito mais do que só uma história sobre duas jovens enfrentando os altos e baixos da vida adulta; é uma viagem emocional que faz a gente questionar o que significa amar, perder e encontrar quem a gente é num mundo cheio de incertezas. A leitura traz uma lição valiosa sobre as complicações da vida e os laços que nos unem, desafiando-nos a enfrentar nossas próprias inseguranças e achar beleza na imperfeição humana.

OBS: essa resenha é válida para todos os volumes do mangá, pois é a junção deles que constrói toda essa visão final sobre Nana

Mah 31/03/2024

Comecei a ler o manga depois do anime ter partido meu coração de tantas maneiras que nem sei dizer rs
Talvez por não ter um final.. talvez pq ei queria dar uma nas nanas rs
Talvez.. pq é tão bom e não acreditava que eu assisti tudo de uma vez e não tinha mais nenhum anime que me faria sentir oq senti com esse..
Bom aí vim para o Manga sabendo que aqui a história avança mais que o anime mas tb não tem final.. oh céus.. gosto de sofrer rs
Amei o manga ! Pelo menos o 1 volume o anime foi super fiel !
Que obra ??

the.holy.rose 30/03/2024

Já faz um um tempo que li então não lembro dos detalhes.....
Fofo demais como as Nanas se conhecem e, de algum jeito, simpatizam uma com a outra logo de cara mesmo que seja sem perceber e, inesperadamente, se reencontram e acabam decidindo morar juntas. A cena dos copos de morango é fofa demais e dá muita esperança que elas vão conseguir realizar todos os seus sonhos!!!!!
Gosto da interação das duas e é curioso oq a Hachi sente pela Nana, ela realmente a admira.

Kivialatuque 19/03/2024

Vol 2
Enfim, Nana Komatsu vê um de seus sonhos começando a se tornar realidade? Seu namorado, Shoji, lhe envia uma mensagem dizendo que conseguiu passar no vestibular, e logo estará cursando a tão sonhada Faculdade de Artes. É hora, então, de arrumar as malas, comprar uma passagem só de ida e embarcar rumo a Tóquio! Com apenas um maço de cigarros e sua guitarra como bagagem, Nana Oosaki compra sua passagem, só de ida, para a capital do Japão. Lá, a garota descolada espera conseguir alcançar um de seus sonhos: o sucesso em sua carreira. Ambas se encontram no trem em direção à capital e conversam muito, mas ao chegarem a seu destino, cada uma toma seu caminho. No entanto, o destino trata de juntar as duas novamente? No apartamento 707 do 7º andar, Nana Oosaki e Nana Komatsu estão prestes a começar a busca por seus sonhos.

vAnicius0 17/03/2024

? ??
Vivienne Westwood, The Sex Pistols, Seven Stars, coffee with milk and strawberry cake. And Ren flowers.

Nana's favorite things never change.

Lais.Fernanda 14/03/2024

Leitura magnética
É incrível como a dinâmica das Nanas é magnética e te faz querer ler tudo de uma vez sem parar!
Esse segundo volume conta da parte em que a Hachi chega em Tóquio e fica na casa do Shoji até a chegada do Nobu na casa das Nana's.

greccoza0 12/03/2024

Gostei muito da história muito envolvente e linda tudo de bom recomendo muito vocês lerem, o desenvolvimento é ótimo

gi ovana 20/02/2024

Nana 1.
Que nana é uma obra deslumbrante isso não é segredo p ngm, agr o mangá supera todas as outras representações disso aqui?? que coisa linda de se ler

1 | 2 | 3 | 4 | 5